Contra Tempo

Contra Tempo Henri B. Neto

Resenhas - Contra Tempo

1 | 2 | 3 | 4

victor lopes 26/09/2019

Gente! Adorei! É uma história que você fica totalmente ansioso pelas próximas páginas, tudo vai acontecendo de um jeito natural e toda a questão fantástica do enredo fica totalmente crível.
Gosto dos relacionamentos entre todos os personagens e da forma como assuntos sérios são tratados. O enredo se desenvolve muito bem ao redor dos dramas pessoais do personagem principal, mas também tratando de coisas que podem trazer muita identificação a quem tá lendo e não soam forçadas. E toda a resolução da história é muito bem feita, dando uma sensação de missão cumprida e um encaixe perfeito de todas as peças do quebra-cabeça.
Se tiver que fazer uma crítica (que espero ser construtiva) é que o uso de algumas palavras e alguns trechos da narrativa acabam soando muito antiquados, principalmente por se tratar de personagens jovens e uma história destinada a leitores jovens. Mas isso não estraga em nada a leitura, tanto que estou dando 5 estrelas.
É isso. Mais um que recomendo! Henri tá de parabéns!

zoni 20/09/2018

Gostei, mas esperava mais.
Essa é uma história divertida, engraçada, romântica e bem fofinha, que fala sobre dois meninos apaixonados, lapso-temporal, amizades fiéis e auto aceitação. É repleta de representatividade, personagens cativantes, e deixa o nosso coração quentinho, porém, houveram alguns pontos que me incomodaram um tantinho, mas não diminuiu meu amor pela narração.

Logo que vi que o livro tratava de lapso temporal envolvendo dois garotos apaixonados, eu fiquei totalmente ansioso, esperei muito da história, e na hora que a li me senti de certa forma decepcionado. Eu tenho que confessar que ver o mesmo capítulo a novela inteira me deixou frustrado, e vocês podem dizer que eu já deveria ter previsto isso, mas o problema é que eu achei que veríamos mais ação dos personagens sobre o lapso e tudo mais, mas a verdade é que tivemos só o mesmo personagem tendo os mesmos questionamentos e tentando se declarar para o crush, e quando a questão do lapso foi resolvida e eu achei que teríamos mais algumas páginas de romance fofo a história acabou. Eu terminei a história ontem antes de dormir, e já estava muito cansado, e talvez tenha perdido algo, mas foi tudo muito rápido, numa noite eles se beijam, acaba o capítulo, e no outro dia ele diz que estão namorando, sei lá, foi confuso pra mim, igual essa resenha está sendo. Super amei o amigo do Nico, eu também queria ser amigo dele, o hétero que usa gírias LGBT e que se comporta fora de um padrão ridículo imposto pela sociedade, ele foi de longe meu personagem favorito e que me fez rir o tempo todo.

Eu amo a escrita do Henri, amo a forma como ele narra, e já estou louco por outra coisa dele, vou procurar outra história ainda hoje, porque esse cara merece muito amor e carinho. É isso.

site: www.instagram.com/nomeiodatravessia

Bruna 08/04/2018

Incrível!
Acho que é o melhor livro LGBT que já li. É gostoso de ler e tem uma mensagem muito bonita. Vou com certeza atrás de mais livros do autor depois de ter lido Contra Tempo (oi, Henri, me nota pfvr)
Henri B. Neto 01/05/2018minha estante
Ah, fico muito feliz que tenha gostado da história! *-*

Thalita 23/12/2017

Contra Tempo
Minha nossa, que coisa MARAVILHOSA é esta novela! Já faz um bom tempo que venho acompanhando tudo o que o Henri escreve, mas Contra Tempo parece marcar uma divisão de águas no trabalho dele, e eu tô MUITO FORA DE MIM com isto. Esta novela é uma mistura de viagem no tempo com romance e auto descoberta que dá super certo, conduzida pela escrita inspirada e carismática do autor. Foi fácil me apaixonar por Nico, Edu, Vitor e Aline, ver a amizade do protagonista com o seu colega de quarto, os dilemas para ele aceitar a sua bissexualidade e, ainda por cima, arrumar coragem para se declarar ao crush. Contra Tempo é fofo, divertido, é SUPER representativo, e ainda fala com propriedade sobre homofobia, racismo e gordofobia. Estou muito orgulhosa por ver o Henri evoluindo e escrevendo algo assim. E o melhor de tudo? A história é maravilhosa e não dá vontade de acabar.

Fabio.Miranda 15/12/2017

História com potencial
A história é interessante, desperta a curiosidade e você torce pelos personagens. Porém, o texto é repleto de erros de português e concordância. Acredito que se fosse revisto por um autor mais experiente, o livro seria fantástico.

ElvisHenri 19/08/2017

Gostei MUITO
O livro é muito legal. Gostei de como o Henri conduziu a história. Acho que a maior dificuldade de uma história como essa é prender o leitor já que os capitulos são todos sobre o mesmo dia, com praticamente os mesmos acontecimentos, mas isso não foi assim, cada dia o Henri acrescentava detalhes novos na história. O meu maior medo ao começar essa história era o final pois recentemente li um livro nesse mesmo estilo e não gostei, principalmente do final. Em momento algum achei a história repetitiva ou cansativa. Gostei da escrita do autor. Gostei dos temas abordados, principalmente homofobia e racismo e um pouco de gordofobia. Foi bom conhecer o Nico e as inseguranças envolvendo sua sexualidade, gostei de como o autor tratou isso. O envolvimento dos personagens secundários e a amizade do Nico e do Vitor é muito legal. O único ponto negativo é que é uma história muito curta.

1 | 2 | 3 | 4