Circe

Circe Madeline Miller

Resenhas - Circe

Sara Vitoria 22/01/2022

Cadelinha de mitologia grega sim!!
É isso, ama mitologia grega pois entãoleia este livro. Escrita sensacional, e ver essa deusa passando por tantas situações difíceis foi muito bom.

Cams 13/04/2022

circe??
Essa foi uma das leituras mais densas que eu fiz nos últimos 2 anos, bem mais que o outro livro da autora, Canção de Aquiles. Demorei uns 10 dias pra ler e é relativamente pequeno kkkkk O fato dos capítulos serem enormes também não ajuda?

Eu acho a escrita da Madeline Miller impecável para esse estilo de livro de mitologia grega. Não fica estranho e também não achei cansativo (principalmente pela densidade dele). Já tinha me surpreendido com SOA e amei esse da mesma forma.

Quanto a história, só tenho a dizer que fiquei com pena da circe por mais da metade do livro porque a coitada só sofre e se fode KKKKKKKK E mesmo com todas essas merdas acontecendo ela permanece sendo foda e poderosa, the witch of aiaia.
Achei que o final foi mais do que merecido, adorei os últimos capítulos.

Num geral, por ser uma leitura mais difícil, o livro tende a ser mais lento mas se vc quiser algo assim eu recomendo demais!

AntAnia14 10/06/2022

Será que o motivo pelo qual eu me descobri gay foi por conta de mitologia grega? 😲😲
Circe, como dito no nome, segue a história de Circe, uma feiticeira na mitologia grega. Apesar de nunca ter lido a versão física do livro, eu o recomendaria para qualquer pessoa que se interessa em mitologia e em mulheres fortes, em geral. Eu não posso afirmar quanto a ortografia em português, mas em sua versão em inglês percebi em diversos momentos que era uma leitura mais fina. De qualquer forma, Circe compensa sua dificuldade gramátical ao nos contar uma história tão bem escrita quanto a mesma, sobre uma pessoa tão inspiradora quanto Circe (que tem seus defeitos, outra prova do quão bem escrito o livro é).

malikdarth 25/06/2022

uma história singular
entrei nesse livro esperando um romance, uma história de amor tão linda e plural quanto a de Patroculos e Aquiles, mas Circe é uma história única e singular, contando a história dessa bruxa tão incrível. ela se apaixonou muitas vezes, por muitos homens. é muito bom que a história não se resume às suas paixões, mas sim à Circe como deusa, narrando toda a jornada de sua vida.
achei uma história justa, e me sinto agora uma amiga de longa data da Circe. vou sentir falta dela

Beatriz.Varela 01/07/2022

Circe - Madeline Miller
Circe é uma releitura do mito grego desse feiticeira, uma deusa menor condenada a passar a eternidade isolada em uma ilha. A história passa por outros mitos importantes, como do Minotauro, Jasão e Odisseu retornando da guerra de Tróia. Foi interessante relembrar algumas dessas histórias, e até fiquei com vontade de ir atrás dos textos clássicos. Do livro em si gostei da evolução da protagonista, que começa egoísta e ingênua, mas ao mesmo tempo inconsciente de seu potencial e seus poderes, e acaba mais confiante e sábia. Só senti que algumas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas, como seus relacionamentos, que me pareceram até um pouco forçados. Também achei que não ficou legal essa estrutura quase episódica, com personagens que parecem que vão se tornar relevantes, mas nunca mais aparecem. Não entendi muito bem por que algumas soluções para problemas surgiram em algumas ocasiões e em outras não. Foi um entretenimento legal, mas o hype fez com que fossem criadas expectativas que foram frustradas. A ideia foi boa, a escritora mostra ter muito conhecimento desse universo, mas a execução poderia ter sido melhor.

Soterradaporlivros 25/02/2019

Madeline Miller reconta passagens mitológicas em seus livros. Em A canção de Aquiles ela narra a infância e a ascenção do herói da guerra de Tróia pelos olhos de seu amante Patroclus. Em Circe ela apresenta a vida da feiticeira que dá nome a obra.

Filha do Titã Helios com uma ninfa, Circe e seus irmãos não são deuses, mas são imortais e possuem poderes tão grandes quanto eles.

Por causa desses poderes Circe é exilada e a história transcorre nesse período: sua vida solitária (nem sempre) numa ilha remota, seu envolvimento em grandes eventos mitológicos e principalmente sua parte na história da Odisseia.

Circe se liberta quando é exilada, pois finalmente percebe que pode curvar o mundo à sua vontade, sem quebrá-lo. Mas ela é mesmo livre?
Ela tem toda a sua vida imortal pra descobrir.

Indico pra quem gosta de mitologia, mas principalmente pra quem gosta de ver essas histórias recontadas sob outra perspectiva. Circe é uma edição linda, mas isso não te prepara pra toda a beleza da história que o livro contém.