Cabeça de Vento

Cabeça de Vento Meg Cabot

Resenhas - Cabeça de Vento

Nathália 29/09/2010

Emerson Watts é uma nerd que entende tudo de jogos e computadores, mas não conhece nada do mundo da moda. Até o dia que é obrigada a ir à inauguração de uma super loja acompanhando sua irmã mais nova, lá sofre um acidente e acorda no corpo da modelo teen mais badalada do momento, Nikki Howard.

Acho que não tem problema eu contar isso. Mesmo não falando assim, com todas as letras, a sinopse oficial do livro dá pista de que isso acontece e esse é o ponto chave da história. Além disso, li em vários lugares diferentes que o assunto era esse e foi isso que aguçou minha curiosidade pelo livro.

Confesso que fiquei super animada pra ler, até porque me lembrou muito a série "Drop Dead Diva" – embora nela aconteça o oposto, a modelo que passa a viver no corpo da advogada gordinha – que eu adoro!

Mas, acabei ficando um pouco decepcionada e muito revoltada com Cabeça de Vento! Achei a parte de Em no hospital muita grande e cheia de enrolação, muita coisa desnecessária! Quando a história realmente começa a ficar boa – com Em vivendo a correria e a trabalheira da vida (que ela tanto desprezava) de uma modelo super famosa, com todas as complicações; os caras mais gatos correndo atrás dela e ela continua apaixonada pelo amigo da "outra" vida, que nem repara nela agora; os problemas na escola... – o livro acaba! Simples assim! Parece que a Meg largou a história pela metade!

Mas devo dizer que o livro tem algumas coisas interessantes e intrigantes, outras engraçadas e valeu a leitura! Até porque não dá pra ler uma série começando pelo segundo não é?! Mesmo pra mim, que não faço tanta questão de ordem. rs

Tenho grande esperança que as continuações sejam melhores, até porque a introdução ficou toda aqui e deixou bastante coisa no ar pra depois. Vou querer ler os próximos, com certeza!

A história tem tudo pra ser incrível e Meg conseguiu fazer personagens bastante cativantes! Adorei Em, Christopher, Lulu, Gabriel e até a Frida. Uma pena ela ter deixado pra contar a história no segundo livro, ou até no terceiro da série, vai saber...

A série promete ser boa, mas o primeiro livro deixou a desejar! Vamos ver o que vou achar do próximo.

Belú 04/07/2010

Todos os problemas de se tornar popular do dia pra noite, mas de uma maneira que só Meg Cabot poderia escrever...

Carol 30/09/2010

Leitura Obrigatória
Para Em, uma garota que não é ligada em moda e nem nas opiniões alheias, ser popular não é importante. Na verdade, ela e seu melhor amigo Christopher são considerados os nerds da turma.

Agora eu repito, o que você faria se acordasse no corpo da mais famosa estrela teen do momento? É isso o que acontece com Emerson Watts após um fatídico acidente enquanto ela acompanhava sua irmã (contra sua vontade!) na festa de inauguração de uma loja de cds.

Sem saber de nada depois de acordar do coma, Em começa notar algumas diferenças com seu corpo: Quem pintou suas unhas? Por que sua voz está tão fina? Então ela descobre que está no corpo de Nikki Howard, uma modelo de 17 anos famosérrima! Mas como ela foi parar lá? E como ela fará para sair? Aliás, onde está a verdadeira Nikki Howard?

Como eu posso descrever a minha opinião sobre esse livro? Primeiro vamos ao fato de que a autora não é ninguém menos ninguém mais que Meg Cabot! Só por aí já deu pra ter uma noção de que a história não poderia decepcionar. Já o fato de acordar como outra pessoa me deixou com ainda mais expectativas!

Uma das coisas mais interessantes do livro, e que chega até dar nó na cabeça da gente, é que Em começa a viver como se fosse Nikki, tendo que cumprir a agenda aterefada de modelo e o pior, ela não pode contar quem ela é de verdade, por que aliás, ninguém acreditaria. Mas nem tudo é ruim. Nikki tem um apartamento só dela, uma cachorrinha linda chamada Cosabella, uma amiga meio dodinha, uma namorado gato, um amant... Epa! Talvez a vida das celebridades não seja somente cheia de brilho!

Além de tudo isso, o que é deixa a gente de coração apertado é ver Em como Nikki tentando se reaproximar de Christopher, o seu antigo meu melhor amigo, pelo qual ela é secretamente apaixonada!
E pra que gosta de romance também pode esperar por muitas cenas engraçadas com Em, quero dizer, Nikki envolvendo seus pretendentes!

Enfim, leitura obrigatória!
Essa e outras resenhas vc encontra no Open Page (http://openbookpage.blogspot.com)

Rodox 03/07/2010

É MEG!
Muito, muito bom!
Um livro divertido e com uma história cheia de mensagem. Os personagens são adoráveis e muitos deles são assim de tão burros. Emerson Watts, a principal, foi parar no corpo de Nikki Howard, a modelo mais badalada do momento. é a partir daí que ela passa a descobrir a verdadeira seriedade disso, pois não é uma tranferencia espiritual como sua mais nova amiga, ou amiga de Nikki, Lulu, diz.
é declarada a morte de Emerson, porém ela continua por ali, dentro do corpo de Nikki, é só então que ela descobre que Christopher, seu melhor amigo, também sempre foi apaixonado por ela. E com sua morte ele muda completamente.
No meio disso tudo, se acostumando com o seu novo corpo e convivendo com os várias caras que correm atrás de Nikki, Ermeson só tem olhos para um cara, Christopher, o único que não quer nada com o seu novo corpo, ele só queria a antiga Emerson, aquela que estava ok.

*Rô Bernas 13/08/2010

Vento na Cabeça
Ah...um livro meio bobinho, mas como sempre digo, o mais bobo dos livros, sempre deixa alguma mensagem e a que este livro me deixou foi: não adianta você ter um corpo maravilhoso, ser linda de viver se o seu interior não acompanhar.

O que vale mesmo é a essência. PONTO.

Monique 30/06/2011minha estante
Resenha curta e objetiva, falou tudo!

Rusbis 12/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Meg Cabot sabe como ninguem fazer um livro leve, divertido e engraçado e ainda assim colocar alguns temas digamos, mais profundos no meio de tudo isso (não que ela seja a rainha do drama, convenhamos, mas Meg sabe lidar com certos temas com naturalidade). O fato de Em se ver dividida entre seu verdadeiro eu e seu novo eu é muito bem explorado, mostrando um lado que muitos ignoram. As pessoas, na maioria das vezes, gostam mais de nós pelo o que parecemos ser, e não pelo o que realmente somos. E Em sente isso na pele. E Meg soube explorar muito bem este fato, mesmo o livro sendo leve e mais voltado para a comédia. Ponto para ela. A história é simples, com pitadas de ficção-científica, mas, prende por completo do início ao fim, tudo regado ao bom humor das personagens da história e da adaptação de Em à sua nova situação.

Quais os destaques do livro?
Como destaque posso dizer que o foco todo se volta para o tema do livro. O mundo da moda e da fama visto por outro angulo, as situações bizarras vividas por Em e a amiga doida de Nikki, Lulu são os pontos mais altos de toda a história. É super engraçado ver como uma pessoa totalmente às avessas ao mundo "pop" se comporta totalmente submersa nele.

Quais os pontos negativos do livro?
A correria do livro foi um dos pontos mais negativos de todo o livro. "Correria?", você pergunta. Sim, eu digo. Vocês não ficaram com a sensação de que a história foi contada às pressas, como se fosse apenas o primeiro epísódio de um novo seriado de TV, que precisa deixar tuuuuuudo cheio de pontas soltas para os próximos episódios? Foi essa a sensação que tive ao ler "Cabeça de Vento". O livro é ótimo, claro, mas, achei que a história poderia ter rendido muito mais. Por exemplo, se formos cortar toda a enrolação e lenga-lenga que o livro teve para durar todas as páginas que tem, nos sobrariam apenas umas 100 com história realmente importante. Não sei se esse era realmente o objetivo de Meg, para que deixasse os fãs mais curiosos (e a danada conseguiu me deixar curioso) quanto aos próximos livros da série, mas, que "Cabeça de Vento" ficou com um ar de "corrido", isso ele ficou.

Concluindo:
"Cabeça de Vento" é um ótimo livro. Meg Cabot em plena forma, nos relembrando sua melhor época (que para mim foi na série "A Mediadora"). Tá, não tão em forma assim, mas, ainda conseguindo nos tirar noites de sono com a leitura e gargalhadas constrangedoras em locais públicos. Aguardo anciosamente "Being Nikki".

Cassi 27/06/2010

Incrível
A cada livro da Meg eu me surpreendo mais com ela.

Dessa vez, em "Cabeça de Vento", Meg conta a história de Em, ou melhor, Nikki.

Na minha opinião é difícil tentar explicar em uma resenha o que acontece com a Em sem revelar cenas importantes e não dar spoilers, mas posso dizer que a história é muito interessante, pois a Meg usa como plano de fundo a ficção cintífica, mesclando todo aquele estilo da Meg que estamos acostumados a acompanhar nos livros infantojuvenis que ela escreve.

Simpatizei-me muito com os personagens secudários, e achei o final do livro tão tristinho que meus olhos encheram d'água. Estou louca para acompanhar o segundo volume, e sinceramente não sei se vou conseguir esperar a Galera Record trazê-lo para nós; nesse caso, terei de recorrer ao e-book.

Também gostei muito dos meninos deste livro (os típicos homens da Meg que nos fazem suspirar) e quando achei que já tinha o meu casal definido, o final me surpreendeu deixando-me indecisa.

E não poderia deixar de comentar a capa do livro. É muito bonita, e tem tudo a ver com a história.

Dou 5 estrelas com certeza, pois Meg é Meg!

Leo Santana 19/10/2011

Um fato (pra você enfiar na cabeça): Meg Cabot arrasa!
Eu mal havia aprendido a ler quando conheci o universo criado pela (diva) Meg. Como muitas pessoas, entrei em contato com ela a partir do filme O Diário de Princesa. Bem, 9 anos se passaram e eu ainda não consigo parar de amar seus livros.

"Cabeça de Vento" é, no mínimo, criativo. E, apesar de essa palavra ser um pouco clichê no que diz respeito à Meg Cabot, é a definição principal para o livro. É, também, o primeiro livro (e mais introdutório de todos) da trilogia Airhead, que ainda conta com o seu segundo livro já lançado no Brasil (e esperando na minha estante).

Antes que você pergunte: Sim, a narrativa da Meg continua deliciosa; seus personagens continuam cativantes; ainda dá pra se divertir horrores com ela.

Mas, ultimamente e principalmente em "Cabeça de Vento", tenho percebido no quão criativo é o enredo. Essa mulher sabe mesmo como escrever. Sabe confundir os sentidos e manipular o leitor. Sabe fazer rir, e sabe emocionar. Mas ela realmente sabe ser inovadora nas suas histórias. Vou seguir o exemplo da sinopse do livro e não contar nada além do fato de que, um dia depois ir à inauguração de uma megaloja, contra a sua vontade, para levar sua irmã mais nova para conhecer um astro teen, Em Watts acorda e... bem, não é mais Em Watts.

A partir daí, Em passa a saber mais do que anteriormente gostaria sobre o mundo da moda e, principalmente, sobre uma modelo específica. Descubra como! Porque, mesmo que eu não economize nas letras maiúsculas, isso não será o suficiente para que eu expresse o quanto EU RECOMENDO ESSE LIVRO!

Vanessa Sueroz 27/10/2010

Maravilhoso!!!

O livro é mtooo bom!! Divertido, emocionante, engraçado... enfim... tudo que amamos nos livros da Meg.

Os diálogos ainda são rápidos e divertidos.

O alibi do livro é bem estranho, mas a história é muito boa... Dá para ler em duas horas!

Só não gostei que o livro não tem fim!!! Deve ter continuação... Tem que ter continuação!

Malu 10/06/2024

Em ?Cabeça de Vento?, Meg Cabot nos apresenta Emerson Watts, uma adolescente comum que, após um acidente em uma loja, se vê no corpo de uma supermodelo famosa, Nikki Howard. A partir desse momento, Emerson precisa lidar com a nova realidade de viver como uma celebridade, com todos os desafios e segredos que essa vida glamourosa envolve.

Eu realmente gostei da história, achei totalmente diferente do que costumo ler. Confesso que fiquei com o pé atrás com a história e o fato de acabar não gostando da proposta, mas gostei. Talvez seja algo da Meg Cabot de escrever porque todas as séries que eu li dela até o momento, eu curti todas. A leitura é fluida, os personagens são interessantes. O primeiro livro não teve ação ou coisa do tipo, mas isso não fez com que eu gostasse menos. Eu curti acompanhar o dia a dia da personagem e fiquei doida para continuar o segundo livro depois do jeito que o primeiro livro terminou.

Recomendo para quem curte um livro tranquilo, para quem quer sair da ressaca literária, acho que seria uma boa opção. E por favor, espero que Em (Nikki) fique com o Christopher.

Camila 27/07/2010

Cabeça de Vento
Com uma história meio maluca, Meg Cabot nos apresenta mais uma série incrível!! Em Watson é uma menina inteligente e nerd, nada popular e que detesta coisas da moda e tudo aquilo que ela julga fútil! Ela nutre uma paixão secreta pelo seu melhor amigo, Christopher. Nikki Howard é uma super modelo internacional, que acaba de se tornar a nova cara das empresas Stark. Mas um acidente, envolvendo as duas, acaba sendo fatal! Apenas uma delas acorda no hospital... Em Watson abre os olhos, mas os olhos não são os dela e sim de Nikki! E a coisa mais absurda se mostra real... A mente da adolescente esquisita e nerd agora está no corpo da super modelo! E a confusão está armada!!! rs... O livro é ótimo e não vejo a hora de ler a continuação!!

www.leitoracompulsiva.com.br

Lela Tiemi 26/11/2011

"Cabeça de vento" conta a história de Emerson Watts - ou Em, como é chamada - uma garota comum do ensino médio que prefere jogar vídeo game com seu melhor amigo Christopher - ou ler um livro e estudar - a se preocupar com roupas, cabelo e maquiagem. Não é bonita o bastante para os padrões sociais, e nem se importa. Não faz parte do grupo popular que ela denomina de "os mortos-vivos", ou seja, pessoas que apenas seguem um sistema e não pensam por conta própria.
Até que um dia, ao levar sua irmã mais nova a inauguração da Stark Megastore que contará com a presença de muitos famosos, Em sofre um acidente. Quando acorda pouco mais de um mês depois no hospital, Em descobre estar no corpo da linda e famosa modelo, Nikki Howard. Claro que isto não ocorreu devido a uma "transferência espiritual" como Lulu - melhor amiga de Nikki - acredita (#morriderir!).
Emerson agora está em um caminho sem volta, e terá que aprender a ser a modelo super famosa Nikki Howard sem perder sua essência, sua identidade.
Agora que está incrivelmente linda, Em tem muitos garotos - lindos, ricos e famosos - aos seus pés, atenção que não costumava ter antes. Mas apesar da transferência de corpo, o seu "coração" permanece o mesmo e ainda bate mais forte pelo único garoto que agora parece nem notá-la.

Este primeiro livro da série é notavelmente uma introdução. O que me deixou ansiosa DEMAIS pelas continuações; aflita por descobrir como Em continuará lidando com toda a situação.
Para mim, um ponto forte nas obras de Meg Cabot são persongens carismáticos, e neste livro não poderia ser diferente. Além da protagonista - que em muitos pontos eu me identifiquei - a melhor amiga de Nikki, Lulu, é outra personagem adorável pelo seu bom coração e muito divertida. Entretanto, não é somente este o ponto forte do livro, achei sua trama muito boa e envolvente que me deixou morrendo de vontade de ler os outros livros da série por saber que muita história ainda está por vir. E, é claro, há lições de morais que não podem ser ignoradas; aliás, este é outro detalhe que parece sempre presente nas obras de Meg Cabot e que eu gosto muito. A grande questão que o livro traz é: "Devemos julgar alguém pela aparência?". Afinal, não importa em que lado estamos - dos "mortos-vivos" ou dos "nerds" - não podemos julgar o outro já que não estamos em sua pele e toda moeda possui dois lados. E, será possível ser deslumbrantemente linda, ao mesmo tempo, culta e inteligente?! Eu acho que toda essa loucura que acontece na vida de Em, será para provar que sim.

Analu. 27/07/2010

MARAVILHOSO. muito bom mesmo. Ele é totalmente meg, mais o que me surpreendeu é a mudança da história, nunca tinha lido algo parecido, e adorei . Não vou conseguir comentar sobre a historia, falar sobre ela , sem contar partes importantes do livro, então pra nao estragar a leitura de ninguem , vou só dizer que o livro vale a pena e comentar sobre alguns personagens. Amei o Christopher, e só quero que ele descubra sobre a Em, poxa da maior pena, principalmente ela, estar no meio de tudo isso e nao poder contar para seu melhor amigo, e nem contar a ele, que ama ele mais do que uma amizade. A irmã dela , Frida, é ilaria, mais admito que em varias cenas me irritei legal com ela, como ela pode ser tão insensível ? só pensa, nas coisas que ela ganho como moda, dinheiro e fama, mais não se importa que Em, nao queria nada disso, e que a situação dela é bem mais complicada, ela nem ve o quanto Em ta sofrendo . Lulu por incrível que pareça como Em mesmo disse, 'com um cérebro de um molusco' foi a mais compreensiva, amei ela, e brandon , e gabriel luna, e todos esses garotos DD: esse livro, nao sei se é um dos meus favoritos, pq faltou uma coisinha pra mim, que eu acho que vai estar na continuação, então vou esperar por ela torcendo aqui *-* . Meg é Meg, a melhor sempre . ♥

Lany 04/07/2010

Eu não vou dizer que o livro é ruim, porque ele não é. A ideia da Meg Cabot foi muito boa, mas eu senti que esse livro é apenas uma introdução para essa série. E como introdução, ela não prende tanto assim. Eu já tinha uma ideia do que tinha acontecido com a Em, então o começo foi um pouco chato para mim. Mas um ponto positivo desse livro são que os personagens já são muito bem apresentados e nossa, eles são MUITO legais! Acredito que os outros livros da série vão ser excelentes!

Pri Francisquet 12/07/2010

MEG está de volta!!!!!
Realmente esse livro foi a cara dela.
AMEI! Chega a ser um dos meus preferidos já e olha q teve apenas uma introdução básica a uma história que promete.
To mega ansiosa pra saber o que vai acontecer com todo mundo.
Ela conseguiu nos envolver em uma história onde a gente vai fikar suspirando por praticamente todos os envolvidos. Sério!
O livro vale totalmente a pena, e vc não consegue parar de ler.