Penelope

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

lulii_ 28/02/2009

Encantador!
e verdadeiro, apesar da fantasia. Lindo, e te dá todo um lado de mundo que existe por trás de Penélope. E no fundo, é igual ao nosso.

Amanda's Tale 29/05/2012

Marilyn Kaye - Penelope
O livro Penelope, foi baseado do roteiro de Leslie Caveny, é um livro infanto-juvenil, é um conto de fadas que conta a história de uma menina chamada Penelope, que nasceu com nariz de porco, pois a, mais ou menos 100 anos atrás, um de seus ancestrais, se apaixonou pela filha de uma bruxa, ela trabalhava como empregada em sua casa, ele pretendia se casar com ela só que sua família foi contra, foi quando ele decidiu casar-se com a mulher que sua família queria, abandonando a pobre menina grávida, foi quando ela em um ato desesperado se joga em um poço e morre, sua morre ao ficar sabendo da história a maldiçoa a primeira filha mulher daquela família. E a maldição só se quebraria se um sangue azul a aceitasse com aquela maldição.
Passam-se mais ou menos 100 anos, e nasce Penelope, a primeira menina da família, e amaldiçoada, sua mãe faz de tudo para que ninguém veja sua filha, a tranca dentro de casa, e ela só podia sair de casa uma vez no ano, no dia de halloween, quando sua filha vai crescendo ela começa a arrumar pretendentes pra ela, mas todos fugiam ao vê-la.
Então ela decide fugir de casa, usando apenas um cachecol no seu rosto, é onde ela descobre um mundo maravilhoso.
Bom esse livro é um romance água com açúcar, muito fofinho, é de uma linguagem simples, de fácil entendimento, e é de leitura rápida. Particularmente eu gostei muito do livro, e recomendo. Esse livro foi adaptado para filme, mas eu ainda não tive a oportunidade de vê-lo.

Editora: Galera Record
Páginas: 236

Lais Ribeiro 13/12/2011

10 motivos para ler Penélope, da autora Marilyn Kaye
Em um conto de fadas moderno, Marilyn Kaye apresenta Penelope Wilhern, uma jovem de 23 anos que passou a vida inteira presa em sua própria casa, vítima de uma antiga maldição, devido a qual nasceu com um focinho de porco no lugar do nariz. Para se livrar do focinho, ela precisa encontrar alguém de sua classe social que a aceite do jeito que ela é, mesmo com esse "pequeno" problema.

Penelope tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. O único problema é a maldição. Num mundo onde cirurgia plástica está na moda, para Penelope isso não é uma opção.

A questão principal abordada no livro é “O quanto vale a aparência?”. Para a família de Penelope, principalmente para a mãe, vale tudo. Penelope não pode sair de casa para que ninguém veja seu rosto “amaldiçoado”, então os pretendentes da mesma classe social que ela vão até sua casa onde a conhecem, fogem e assinam termos de silêncio. Todo dia Penelope passa por essas situações e cada vez acredita estar mais longe de encontrar aquele que a ajudará a finalmente conhecer seu próprio rosto, já que ao se olhar no espelho o rosto que ela vê segundo sua mãe, é o rosto de seu tataravô, culpado pela maldição.

Desejando muito mais da vida, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam com a fuga de um pretendente que decide colocar a boca no mundo e contar que existe uma “porca falante” por aí, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.

Agora o mundo vai conhecer Penelope.

Confira os 10 motivos:

1- Penelope é um conto de fadas moderno e totalmente novo, que nos faz sonhar e pensar na vida que levamos hoje em dia.

2- Uma das principais lições que aprendemos ao ler o livro é: Aceite o outro como ele é. Vai deixar de ler um livro com uma lição tão válida?

3- Penelope nos conta novas versões para alguns contos de fadas que conhecemos desde nossa infância, como por exemplo, A Bela e a Fera, ou melhor dizendo O Belo e a Fera.

4- Se você gosta de um bom enigma, a solução para a Maldição de Penelope é uma boa pedida.

5- O Livro originou o filme.

6- A introdução do livro é feita por Reese Witherspoon que atua no filme.

7-Os momentos do casal principal Penélope e “Max” são bem legais e diferentes em vários pontos dos encontros que eles têm no filme.

8- Conhecemos mais detalhes da historia de amor do Tataravô de Penelope com a empregada Clara, cuja mãe jogou a maldição na família.

9- Diversas cenas que no filme acontecem de modo diferente estimulam a leitura. Exemplo: Conversa no teatro.

10- No livro conhecemos mais sobre Lemon, o repórter que perdeu um olho perseguindo a verdade por trás do nascimento de Penelope, o que faz com que o olhemos com outros olhos.

Day! 09/08/2012

Penelope
Eu tive fortes expectativas a respeito desse livro, esperava que fosse um livro fofo, um conto de fadas moderno, cativante e tudo mais. E só o que eu posso dizer é que... foi exatamente isso que eu consegui com esse livro. Adorei o livro, adorei a história, adorei a maldição ahsuihasua. Esse livro não é apelativo, já li uns livros q tem palavrão e piadas forçadas e esse livro não foi o caso. È um livro divertido sem forçar, é uma história inocente... um conto de fadas mesmo. Sabe, esses dias eu estava achando que não estava mais gostando de ler, mas descobri q eu só nao estava mesmo era encontrando livros certos, li esse em apenas um dia, não queria desgrudar do livro. Faz tempo que um livro não me prende desse jeito. AMEI

juliana 16/05/2012

Simples e fofo, assim eu descreveria esse livro.

Um conto de fadas moderno, no qual Penelope é a nossa “Princesa”, uma princesa que, pela ânsia de ser livre, acaba encontrando amigos verdadeiros (a exemplo de Annie) e o fator mais importante para quebrar a maldição e ter um rosto normal.

Gostei do livro, não tem como não sentir simpatia pela Penelope, ela é aquele tipo de personagem pra quem você torce do início ao fim! A leitura é leve e quando você menos espera já chegou na última página do livro rsrs a prosa é bem simples, o que eu gostei, a autora não forçou um linguajar infantil nem poético demais para construir este conto de fadas.

O livro tem várias frases que me agradaram, algumas delas:

“Quando a gente tem cara de porco, nunca esquece.”

“Talvez sentimentos como aqueles estivessem reservados apenas à poesia e não existissem no mundo real.”

“Será que eu era solitária? Imagino que sim, mas talvez não tivesse essa percepção na época. Afinal de contas, eu não sabia que existia outro tipo de vida.”

“— Foi por isso que você virou lenda — respondeu Annie. — Como aquela aviadora,
Amélia Earhart!” (À pouco tempo vi o filme sobre a trajetória de Amélia Earhart e não pude deixar de me admirar quando li essa frase xD)

Enfim, recomendo a leitura!

marypaixao 15/10/2010

Não tenho esse livro, acabei lendo-o todo na livraria! O livro conta a história de Penélope, uma garota que tem uma maldição: um nariz de porco. A maldição é antiga é só poderá ser quebrada quando alguém da mesma classe social que Penélope aceitá-la do jeito que ela é. Para isso, desde os 18 anos Penélope recebe vários pretendentes em sua casa e fala com eles por meio de um espelho falso, pra que eles conheçam primeiro sua personalidade pra depois "aceitá-la" com o nariz de porco. Mas Penélope já está com 25 anos e ainda não encontrou ninguém, e já está tão cansada que decide fugir, pois ela quer viver a vida dela, e não apenas conhecer a vida por meio dos livros e da televisão.

O livro é muito legal. É um conto de fadas moderno, e como todo conto de fadas tem uma mensagem muito linda por trás. É interessante ver como a Penélope lida com o mundo quando ela foge; afinal, ela nunca saiu de casa e apenas conhece o mundo mostrado pelas mídias, então quando ela vê o mundo de verdade é uma experiência completamente nova. E tudo o que ela descobre do mundo em sua fuga reflete no que ela sabe sobre si mesma, mostrando as infinitas possibilidades pra tudo e como as novas experiências tocam ela de várias maneiras.

Antes de ler o livro eu pensava que essa coisa de “conto de fadas moderno” era algo como “ela vive como uma princesa e é feliz para sempre”, pensava que seria só algo pra chamar a atenção, sabe? Mas o livro REALMENTE parece um conto de fadas, sendo que moderno. Achei a estrutura bem parecida, com a história que tem por trás da maldição, a mensagem que passa, a história toda encantadora e com ares meio mágicos. E também tem a linguagem moderna (a história é contada pela Penélope), com toda a tecnologia, partes engraçadas e partes lindas – e sem perder o ar de conto de fadas!

Jonah 06/07/2012

[RESENHA] Penelope
Classificação: ★★★★★ (5/5)

O que dizer sobre Penélope? Penélope é um dos livros mais lindos que li em toda a minha vida, tanto que já o li umas três ou quatro vezes. Apesar de seguir a linha de contos de fadas moderno, que não me agrada muito, Penélope, tanto a adaptação quanto o livro conseguiu me cativar, e o curioso é que eu nem o livro mesmo tenho, eu imprimi há muito tempo atrás.

O livro conta a história de Penélope (claro), a última descendente da família Wilhern, família que tem uma maldição por séculos. Graças às escolhas erradas de seu tataravô Ralph Wilhern, uma bruxa amaldiçoou a família, onde a próxima menina que nascesse na família iria nascer com cara de porco e advinha quem foi? Penélope Wilhern nasceu com cara de porco, com isso, sua mãe forjou a própria morte de Penélope, já que a mídia tinha conhecimento sobre a existência de Penélope e sua mãe até deixou um fotografo cego. Desde então Penélope vive somente dentro de casa sob as rédeas de sua mãe, seu pai tão companheiro e um mordomo um tanto excêntrico chamado Jake. Penélope já adulta vê-se obrigada a encontrar solteirões de sangue-azul para casar-se e finalmente quebrar a maldição. Mas será que será isso que quebrará a maldição? E se Penélope estiver cansada de esperar pelo aparente impossível?

Continue lendo: http://roubando-livros.blogspot.com.br/2012/03/resenha-penelope.html

Joice (Jojo) 15/11/2009

Oinc!
Penelope certamente é uma agradável surpresa e, apesar do final previsível, o desenvolvimento da história surpreende positivamente. Além da protagonista - encantadora! - gostei do personagem Lemon, um wannabe de vilão que, no final das contas, se mostrou um homem de muita decência. Recomendo para aqueles que querem uma leitura descomprometida e, claro, rir!

Nati Rabelo 19/03/2012

Encantador!!
O livro, que é um conto de fadas moderno, conta a história de Penélope Wilhern, uma jovem de 25 anos, que passa a vida toda escondida em sua casa com seus pais, por conta de seu nariz de porco. Sim, nossa protagonista tem um nariz de porco, que nasceu por conta de uma maldição de anos e anos atrás, que uma bruxa lançou pra próxima menina que nascesse na família; como toda geração vinda antes dela, foi de homens, Penélope acabou herdando esse pequeno detalhe.

Sua mãe sempre dizia a ela, que aquele não era seu verdadeiro rosto e foi assim que essa jovem cresceu, sem poder sair e a espera de alguém que a aceitasse do jeito que é e de mesma classe social, única forma de quebrar a maldição. Por conta disso sua mãe contratou uma casamenteira, onde ao longo dos anos entrevistaram vários rapazes para conseguir enfim casar a filha e livrá-la desse nariz.

O que poderia fazer de Penélope, uma menina amargurada, revoltada e desiludida, certamente não fez esse efeito, pois apesar do sofrimento e da vergonha de se olhar no espelho, surgiu uma menina forte, criativa e bem humorada.

Como não poderia faltar, também temos um vilão presente, que nesse conto de fadas, não são os pais, que mesmo nos erros, sempre foram carinhosos e atenciosos com Penélope, nem outro parente; mas o jornalista Lemon, que faz de tudo pra conhecer a verdadeira história da jovem e torná-la pública, temos um pseudo vigarista/quase príncipe Edward e um outro pretendente a príncipe fofo, que em momentos podemos achá-lo aproveitador, Max; um príncipe da vida real, com defeitos e que comete erros, mas que encanta.

"Os outros homens eram bem diferentes um do outro, mas todos estavam bem arrumados. Este cara parecia relaxado. Mas era fofo. Muito fofo. Tão fofo que eu não conseguia tirar os olhos dele.”
Página 87

A história poderia simplesmente ter os atritos com vilão e um feliz para sempre com o príncipe, mas não é simplesmente isso. Num mundo onde vemos tantas meninas/mulheres sofrerem com seus corpos e procurarem defeitos, muitas vezes que nem existem, chegarem a adoecer por isso e onde a sociedade impõe um padrão de beleza, Penélope surge como um exemplo de força, de superação, de aceitação e de amor próprio.

Um conto de fadas doce, encantador e apaixonante, que nos faz refletir sobre nós mesmos. Uma forma de escrita leve, divertida e atual. Um livro rápido e gostoso de ler. Super recomendado!! Eu amei!

mile47 30/12/2010

Penelope é um dos meus livros favoritos, li ela faz anos mas como terminei de ler beastly os dois livros se parecem muito. essa busca pelo interior pelo o que é realmente importante. Sabe pode parecer cliche mas eu gosto, gosto da maneira como os autoes retratam isso pq é uma verdade nao é coisa de livro, as pessoas julgam demais se importam demais com o q n deveria e magoam as pessoas e isso é triste por isso e por outras q odeio julgar pq sei o qnto vc pode ferir o coraçao de alguem, amo livros assim!

Renata 02/08/2010

Recentemente peguei esse livro sem muita intenção de ler tão cedo.. mas quando li o resumo me encantei.. mais uma historia que fala sobre beleza.. embora a Penelope.. seja considerada estranha.. por ter sido amaldiçoada ,ela descobre que a beleza interior.. é o que realmente importa..depois que ela se liberta do receio de ser considerada um monstro .. por ter um focinho de porco no lugar do nariz.. consegue.. ser feliz. depois de vencer as barreiras que todos haviam colocado, ela finalmente.. se aceita como é.. e assim.. se livra da maldição.. ja entrou nos meus favoritos. simplesmente adorei..

Recomendo

(minha opinião é que como a Penelope.. temos de nos aceitar como somos.. só assim seremos felizes.. ficar ouvindo o que pais e amigos.. dizem é valido.. mas não temos de seguir tudo que dizem)

San... 10/06/2011minha estante
Li outras resenhas favoráveis a esse livro e fiquei curiosa para lê-lo...

Jéssica 25/03/2010

Penelope é o tipo de leitura agradável, leve e divertida.

Um conto de fadas moderno, que fala sobre aceitar a si mesmo.

A personagem principal é muito interessante, apesar de viver 25 anos apenas observando a vida, ela é uma garota de bom humor, simpática, que conseguiu seguir o próprio caminho e tambem fazer amigos. O que foi a maior felicidade para ela.

Também há o caso Max/Johnny, um personagem cativante e muito fofo.

Com um final previsível, mas legal. O livro deixa uma mensagem bonita.

Lalá Ribeiro 31/07/2009

Muito bom!!!
Adoro contos de fadas atuais! As surpresas desse livro são muito boas! Serve para todas as idades e não tem quem não vá se apegar a Penélope e seu pequeno problema!

Esse é um dos livros que lerei para meus filhos. Ficará guardado aqui em casa para quando eles nascerem!

Analu. 07/03/2010

LINDO LINDO LINDO *-* adorei livro&filme. muito fofo o livro, um verdadeiro conto de fadas s2

Alba 22/01/2011

Resenha que fiz para o Psychobooks
Conheci esse livro através de um vídeo no blog da Etiene o Aprendiz de Cinema e fiquei superencantada com o tema e a empolgação que a Eti demonstrou com a leitura.

O livro conta a história de Penelope, uma garota proveniente de uma família rica que teve sua linhagem amaldiçoada há muitos anos atrás por uma bruxa.

Muitos anos passam, a maldição é esquecida, até que ela recai sobre Penelope nos tempos atuais. Como na época das superplásticas e corpo perfeito uma garota pode viver com um nariz de porco? É essa a questão abordada no livro.

A maldição só irá ser desfeita quando Penelope for aceita por alguém da mesma classe social que ela, do jeitinho que ela é (uma questão meio A Bela e a Fera). E há 7 anos, sua mãe e Wanda, uma consultora que foi contratada com a tarefa de casar Penelope, batalham para encontrar o Príncipe Encantado.

O livro é daqueles em que não se consegue largar enquanto a leitura não termina. Bem roteiro de cinema mesmo, os fatos são apresentados e numa cadência bem ágil já vão sendo resolvidos e revelados.

Como em todo conto de fadas, é claro que temos nosso vilão. E por falta de um, são dois. O jornalista Lemon, que vive com a ideia fixa de revelar ao mundo as fotos da menina-porca e o candidato a Príncipe Encantado, Edward, um pomposo filhinho de papai.

Gostou? Quer ler mais? Acesse o blog e confira:

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6