Penelope

Penelope Marilyn Kaye

Resenhas - Penelope

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Regiane 21/09/2010

Um conto de fadas moderno apaixonante!!!

Era uma vez um homem chamado Raph Wilhern que desejava viver um grande romance como um dos seus livros. Certo dia ele encontra Clara - uma de suas criadas que ele nunca havia reparado antes - pela qual se apaixona. Ralph pertence a uma nobre família, e quando ele comunica sua decisão em casar-se com a humilde garota, eles não aceitam. Não querendo contrariar os costumes, ele abandona Clara grávida e acaba casando-se com uma moça de sua classe. Triste e desiludida, a jovem acaba se atirando em um poço e assim dando fim a sua vida. Devido a esse ocorrido, a mãe dela - uma feiticeira - revoltada com a atitude preconceituosa dos Wilhern lança uma maldição contra eles: Que a próxima menina nascida naquela família teria cara de porco e a maldição só poderia ser desfeita quando alguém de sua mesma classe a amasse.

Após vários anos nasce Penelope, e com ela vem a tal maldição. Sua mãe desesperada por ter uma filha com focinho de porco não mede esforços para escondê-la do mundo na mansão da família. Penelope tem de tudo, roupas caras de estilistas famosos, um quarto adorável, mas infelizmente não tem nenhum contado com o mundo real, vivendo então em um verdadeiro conto de fadas.

Preocupada em quebrar a maldição de Penelope, Jessica Wilhern contrata uma casamenteira profissional para tentar encontrar um jovem de sangue azul disposto a aceitar sua filha. Infelizmente todos pretendentes assim que a vê, fogem. Penelope se vê incrédula em encontrar alguém que goste dela do jeito que é, mas quando tudo parece estar perdido para a jovem de 25 anos, surge o pretendente Edward Vanderman em sua vida. Alguém que realmente parece gostar dela, de ter sentimentos sinceros, mas ao vê-la, tem um ataque, faz um escândalo e foge como os outros. E para piorar a situação ele vai até a delegacia alegando que quase foi atacado por um "monstro", mas os policiais não dão créditos ao seu depoimento, com exceção de um jornalista que no passado, perdeu um olho tentando investigar a vida da menina com um nariz de porco protuberante.

A partir daí, Edward e o tal jornalista Lemon se unem para tentar desmascarar Penelope. Encontram Max Campion - um jovem aristocrata falido - e lhe pagam 5.000 dólares para se passar por um novo pretendente e assim ajudá-los nessa missão um tanto maldosa.

Cansada de sua vida inexistente perante ao mundo e de manter uma esperança ilusória em busca do príncipe encantado, Penelope decide se libertar e aceitar a sua condição, fugindo de casa para conhecer e descobrir aquilo tudo que lhe foi negado enquanto viveu trancada na mansão. Daqui em diante me nego a falar mais, não vou dar spoiler. Terão que ler para descobrir o desfecho da história rs.

Esse livro possui um toque de humor e ironia fantástico. A leitura é muito agradável e se desenrola facilmente, prendendo totalmente o leitor. Um enredo super fofo e romântico que além de tudo trás uma mensagem muito bonita. Adorei a história de Penelope e mais um livro que se tornou um dos meus preferidos. Amei!!!

Aceitar a si próprio é a principal chave para a felicidade.

Lela Tiemi 15/12/2011

Um encantador conto-de-fada...
Eu li este livro em uma madrugada e fui dormir suspirando! Calma, calma... Não é nenhum SUPER romance, mas me deixou encantada. O livro é um conto-de-fada moderno: temos uma heroína sob uma maldição que vive trancafiada em casa enquanto sua mãe - que acredita que o feitiço será desfeito quando sua filha encontrar alguém que possua o mesmo sangue nobre e status social que a aceite - procura desesperadamente por um marido para sua filha. Mas quem seria capaz de casar com uma garota com nariz e orelha de porco?! Finalmente parece que esta pessoa chegou, Penelope se apaixona por este nobre chamado Max e parece que este também corresponde aos seus sentimentos. Até que Penelope o pede em casamento e ele recusa... Com o coração partido, cansada de procurar pelo príncipe que quebrará o feitiço e certa de que jamais o encontrará, Penelope foge de sua prisão e resolve viver... E se mostrar para o mundo. Faz amigos, cria independência e fica famosa! Mas ainda continua apaixonada por Max, e Max por ela... Por que então não ficam juntos? Max esconde um segredo.
O final não foi como eu imaginava: foi melhor! Tive algumas surpresas durante a leitura - que é tão leve e descontraída que devorei o livro em algumas horas. E, a moral da história a gente nunca deve esquecer: amar primeiro a si própria; aceitar o que parece não ter como mudar para deixar a vida consertar o que tiver conserto...
Vale a pena ver o filme também! Fiquei (mais!) apaixonada por James McAvoy; assim como o livro o filme é leve, tem suas doses de humor e romance, um cenário moderno e mágico para o conto-de-fada e um roteiro bem fiel ao livro. Recomendo!
Dominique 29/01/2010minha estante
Gostei da sua resenha!! Vou add o livro nas minhas futuras leituras, parece ser bem legal.

Claire Scorzi 26/02/2010minha estante
Eu gostei desse livro. Foi uma surpresa pra mim quando o li, pois não esperava me encantar.

Nadz 04/11/2011minha estante
Adorei sua resenha!!! Fiquei suuuper mega curiosa para ler este livro S2, vou visitar seu blog :)

laasmile 17/09/2012minha estante
Eu peguei emprestado e tava lendo meio que por obrigação para devolver logo, e não é que eu devolvi no dia seguinte? Simplesmente me encantei e fiquei horas seguidas lendo. Muito bom mesmo, supeeeeer recomendo.

Lara 23/10/2012minha estante
olhei o filme muito perfeito quero ler o livro agora :)

Flavia 20/03/2012

Lindo!
Há mais de 150 anos atrás, Ralph Wilhern (ou Roderigo como gostava de ser chamado) se apaixonou por Clara, a ajudante de cozinha.
Quando Ralph anunciou que se casaria com a criada, seus pais e irmãos, obviamente, não permitiram. Naquela época era completamente inadimissível que a "realeza" se misturasse dessa forma com a "criadagem". Proibiram o casamento e ainda fizeram com que Ralph se casasse com Sibyl, uma mocinha de outra famílía de sangue azul.
Diante disso, Clara, apaixonada e grávida, se jogou em um poço e morreu. A mãe de Clara era uma bruxa que pra se vingar, amaldiçoou a família Wilhern: A primeira menina que nascesse na família teria cara de porco. A maldição só seria quebrada quando alguém de sua mesma classe social a aceitasse como ela era.

A maldição jogada na família Wilhern, só teve efeito nos dias de hoje, pois na família só nasciam homens e a primeira menina que nasceu, nasceu perfeita pois não era filha legítima mas ninguém sabia desse fato... Diante disso, todos acharam que a maldição se tratava de uma brincadeira de mau gosto da bruxa e esqueceram do assunto... Até que Penelope, a tataraneta de Ralph, nasceu pra provar que a maldição era real.
Seus pais ficaram malucos, resolveram fingir que a menina tinha morrido depois de nascida e passaram a viver escondendo-a da sociedade.
O tempo passou, Penelope foi crescendo e aprendeu com a mãe que aquele não era seu rosto real, e que seria questão de tempo até que ela ficasse normal, bastava encontrar alguém para se casar com ela. E sua mãe entrou numa corrida contra o tempo para encontrar um noivo para Penelope para que a maldição fosse quebrada, e até uma casmenteira foi contratada, mas todas as tentativas falhavam miseravelmente, pois ao ser vista com seu nariz de porco, os rapazes fugiam desesperados e morrendo de pavor.

Penelope, agora com 25 anos, só queria ser uma moça normal. Poder sair de casa e ter uma vida social saudável, mas só pode sonhar tirando como exemplo o que lê em livros e assiste na televisão. E seus pais, acham que preservando-a da sociedade, ela não sofrerá.

Edward é um rapaz da aristocracia que apesar de sem graça, era um dos pretendentes a noivo para quebrar a maldição, mas quando Penelope resolveu se revelar e mostrar seu nariz de porco, ele além de fugir, jurou se vingar pelo susto que passou. Ele achou que a lenda da "menina-porca" se tratava de uma moça gordinha, e não com um nariz de porco! Ele se torna aliado de Lemon, um jornalista que teve o olho arrancado com uma concha de sopa pela mãe de Penelope numa tentativa de conseguir informaçoes sobre a menina para fazer com que ela fosse manchete de jornal, e também sonha em se vingar.
Eles então tem a ideia de "contratar" alguém que tenha sangue azul, mas que estivesse "falido", para aceitar dinheiro em troca de conseguir uma foto de Penelope, e eis que surge Max Campion.

Só que Max, não é como os outros mauricinhos de sangue azul que já passaram pela casa dos Wilhern... Ele é desleixado e parece não estar nem aí pra nada. E diferente dos outros caras, ele demonstra interesse em Penelope pela pessoa que ela é, mesmo que no meio de sua cara exista uma fuça de porco...

Penelope resolve fugir de casa para conhecer a vida lá fora, e a partir daí, com a ajuda da nova amiga amalucada, Annie, passa a se conhecer melhor...

O livro é um conto de fadas dos dias de hoje, leve e bem humorado, que lembra desde "O patinho feio" até "A Bela e a Fera", onde a mensagem passada é sobre aceitação e amor próprio...

E acrescento que até podemos mudar, desde que não seja pela opinião alheia, mas sim por nós mesmos...

Cherry Moon 15/07/2021

@cherrymoonreads
? Oi gente , tudo bem com vocês?
? Penélope é um conto de fadas contemporâneo sobre uma jovem que sofreu uma maldição por conta de seu tataravô. Anos atrás, ele se recusou a se casar com a criada, filha de uma bruxa, que acabou cometendo suicídio. A bruxa ficou devastada e fez uma maldição para que o próximo filho legítimo nascesse com nariz de porco. Passaram anos e anos até que nasceu Penélope, a garota com nariz de porco.
? De início eu acreditei que o livro iria para um lado mais romântico e infantil, principalmente ao mencionar que a maldição só quebraria com o amor verdadeiro. E, como estou cansada desses clichês, não achei que a narrativa tomaria o rumo que tomou.
? Penélope é uma jovem que começa a questionar o motivo de viver tanto tempo enjaulada. Com muita vontade de viver ela começou a fazer coisas que uma jovem normal faria (como ir a um bar por exemplo) e se arriscando cada vez mais.
? A autora fez uma linha narrativa extremamente cativante e com personagens divertidos, mas eu não esperava pela reviravolta desse livro e acabei me surpreendendo com o rumo que as coisas tomaram.
? Estava revirando os olhos esperando mais uma história cheia de clichês e acabei levando uma grande lição para a vida, já que entre as linhas existem muitas críticas sobre estereótipos e sobre o que é aceito como bonito na sociedade.
? Infelizmente o livro é muito difícil de achar, mas queria deixar a recomendação do filme para vocês!

Jéssi Lima 07/04/2020

Uma boa mensagem
Como não se identificar um pouquinho que seja com Penélope.
A história é bem levinha mas com uma grande mensagem de auto aceitação, superação e amor próprio.

sofia 13/07/2010

Esse livro é simplesmente perfeito! Conta a história de uma garota que a família foi amaldiçoada por uma bruxa, que a primeira mulher que nascesse de todos os filhos, ia ter um nariz de porco (todos os filhos eram homens) e o nariz só ia ser normal quando alguém do mesmo nível que ela amasse ela do jeito que ela é, de nariz de porco ou não. A maldição da bruxa foi quando um dos homens da família se apaixonou por sua filha, mas não casou com ela porque ela era da cozinha. É. Triste, li o livro chorando. Continuo amando ele, e recomendo.

Paula Malisia 15/11/2021

Não me leve a mal, mas achei a narrativa exaustiva, li em uma tarde, empurrando porque queria saber o final. Mas a moral da história é linda, realmente não devemos esperar alguém nos amar antes de nós mesmos(as). Leva 3 estrelas pela narrativa lenta e dramática (não gosto muito). Porém para muitas pessoas levou 5 estrelas. Bem pensada a história e recomendo.

Thay 09/01/2023

??
É simplesmente um livro ótimo.. com romance mas também lições de amor próprio... apesar de ser conto de fadas ele foge bastante do paradigma esperado... é um livro encantador... eu releria de novo umas 10 vezes

Kaire 03/06/2022

Conto de fadas completamente adorável!

Já perdi a conta de quantas vezes assisti o filme de 2006 e fiquei super empolgada ao saber que transformaram a história em um livro. Não mudam absolutamente nada, mas é gostoso ler os pensamentos da Penélope e dos outros. O casal é um amorzinho que só e foi muito bom relembrar todo esse encanto.

Agora que terminei a leitura, vou correndo para assistir outras mil vezes.

shiotome 11/04/2024

Versão Fiona com nariz de porco
Adorei tudo...o próprio livro tem referências aos filmes da Disney, como A Bela e a Fera , mas de cara lembrei do Shrek.O livro aborda sobre o estereótipo padrão de
beleza da alta sociedade, aceitação e preconceito, julgamento a primeira vista ,entende?
Bom, um desafortunado tinha a missão de descobrir quem era a misteriosa Penélope para lucrar e voltar apostar novamente.Então em uma entrevista que possibilita conhecê-la, através de uma "cabine" com um enorme espelho escuro,onde somente é possível enxergar do lado de dentro(do Lado de Penélope) e com um microfone para ambos.O
Defortunad* esqueci o nome dele mas no filme é interpretado pelo Homem-Aranha*
acaba entrando na vida dela de forma inesperada, através de conversas sobre interesses pessoais e o mundo exterior, onde Penélope nunca teve a oportunidade de visitar, somente sonhar atrás dos livros.Então sim, é bem clichê em certo ponto .
Chorei com o final e já estava aceitando com muita satisfação quando nas últimas páginas, uma ação muda tudo ,e tive um infarto de leve a cada linha hehe, que quando terminou fiquei com o coração quente..muito fofo ?
O filme é um pouco antigo, mas para quem quer ter um gostinho da Penélope assistam!

DRICA 30/05/2010

Amei a penélope!

Na verdade primeiro eu assisti ( e comprei) o filme e me apaixonei, pois sou fã de historinhas felizes e da cristinna ricci e do james mcavoy.

Os protagonistas são muito fofos, impossível não se apaixonar por eles!
Também da pra rir uma pouco da mãe dela, que é um sarro!
O filme e o livro são praticamente iguais, e isso eu gostei.
É um livro simples, sem muita pretensão. Mas eu recomendo muuuuito!
Renata Cristina 25/05/2011minha estante
Hummm fiquei curiosa!

Foi atrás do livro e do filme, tbm adoro a cristinna ricci

Adriana 02/10/2012

Um conto de fadas fantástico, leve, divertido e com uma mensagem super positiva. Conheçam hoje Penelope de Marilyn Kaye. Este livro é tão gostoso, me surpreendeu de forma tão positiva com uma trama simples, que é uma pena ele não ser tão conhecido!

O livro foi lançado aqui no Brasil em 2008 pela editora Galera Record. Com uma capa fofa e um plot esplêndido, muito me admira que ele não tenha feito mais sucesso. E o mais legal é que o livro foi adaptado às telonas com direito a participação de Reese Whiterspoon essa atriz é muito diva!

O prólogo do livro é de autoria da própria Reese, que conta o quanto adorou a obra e o quanto foi marcada pela história encantadora criada por Marilyn.

Penelope é uma jovem adorável, rica, inteligente e perspicaz. Tem paixão por flores e vive uma vida desejável por milhares de mulheres com 25 anos, como ela. Porém, nada disso importa, já que a moça foi atingida por uma maldição centenária da família. Graças à escrotisse de um tio distante, uma bruxa lançou um feitiço sobre a próxima descente da família que fosse mulher. Adivinhem que foi a premiada? Penelope!

E a maldição não é qualquer uma: a primeira mulher que nascesse depois da maldição teria um focinho de porco no lugar do nariz. Chocante, eu sei! E Penelope foi agraciada com uma cara de porquinha, por isso não pode sair às ruas, viveu trancada dentro de casa a espera do príncipe encantado que viria salvá-la.

É claro que existe uma salvação, afinal, toda boa fábula precisa de uma! Para reverter o feitiço e assumir a sua verdadeira forma tão, tão Shrek isso, Penelope precisa conquistar o amor de um nobre como ela, alguém de sangue azul que a ame do jeito que ela é. Com focinho e tudo!

Dá pra imaginar que esta não é uma tarefa fácil e a mão de Penelope dedicou a vida a este propósito. Disposta a tudo para não ter mais o estigma de uma filha com focinho de porco, ela busca desesperadamente um solteiro nobre da cidade para consertar Penelope. Infelizmente, a mãe da garota não demonstra qualquer interessa na felicidade da filha, apenas espera que ela assuma sua verdadeira feição, para que possa exibir uma prole normal.

Acuada a vida toda, Penelope sempre soube que era feia, apavorante e que não poderia ter uma vida normal. Sua mãe fazia questão de ressaltar isso todos os dias. Até que um belo dia ela se rebela e decide se abrir para a vida, para as ruas de Nova York, para o mundo de possibilidades que se estende para todos nós, que vivemos e respiramos, com focinho de porco ou não. E é aí que começa a aventura desta garota tão divertida, engraçada e inteligente.

Desafio vocês a não se encantarem um pouquinho que seja com esta protagonista. A história é realmente deslumbrante, alegre e para cima! Terminei de ler com um sorriso enorme, porque este é o efeito que o livro tem sobre o leitor.

Ainda resta alguma dúvida de que recomendo?! Agora só me resta ver o filme para saber se ficou tão maravilhoso quanto a obra de Marilyn Kaye! Leiam!!!

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=4424

Pri 09/09/2010

Um historia simples e muito gostosa de ler. Começa por volta de 1860 quando Raph Wilhern um rapaz mimado e romantico de uma familia de 5 filhos, se apaixona por Clara empregada da familia.
Os dois se apaixonam e não se desgrudaram mais, até que a mãe da jovem descobre que a filha está gravida, o rapaz pede a jovem Clara em casamento, mais a familia de Raph chacota e ri da escolha do filho e declara que não permitiria tamanho absurdo. Raph que não teve coragem de ir contra a familia assumiu compromisso com contra jovem, abandonando Clara sozinha, a jovem se ve desesperada e se atira no poço.
Sua mãe uma bruxa conhecida na região indignada com o suicidio da filha joga uma braga na familia Wilhern, a proxima mulher nascida na familiar Wilhern teria cara de porco e somente o amor verdadeiro de alguém do mesmo ciclo social poderia acabar com o feitiço.
Passados 150 anos, nasce Penelope e junto com ela a maldição. Crescida de forma cheia de privações, Penelope se vê a esperar do seu principe encantado que irar não só acabar com a maldição como lhe proporcionar a tão aguardada liberdade.
Tudo muda com a chegada de Max Campion, cansada de esperar por alguém que nunca aparece, ela resolve tomar as redeas de sua vida e é nesse momento que tudo começar a mudar.
Uma historia encantadora que nos mostra que somente quando amamos a nos mesmo e que as coisas que realmente queremos estava a nosso alcance o tempo todo.

Emy 14/01/2021

Amável
Gostei muito do livro, a historia da personagem me cativou muito, me fazendo mergulhar no papel da personagem, sentindo todas as emoções possíveis.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6