Ao Dispor Do Seu Amor

Ao Dispor Do Seu Amor Silvana Barbosa

Resenhas - Ao Dispor Do Seu Amor

Mileide 08/04/2023

E o amor aconteceu
Um contrato de casamento arranjado por seus pais, um noivo que foi servir à Coroa, sem nem ao menos ter visto a noiva após firmado o compromisso e passado anos sem vê - la ou ao menos escrever para ela.

Ao retornar ferido da guerra no corpo e na alma, é cativado pela mulher incrível que Luciane é! O bom humor, a gentileza, a inteligência da noiva, devolvem a este Major o brilho nos olhos.

Seguem alguns dos milhares de quotes que me cativaram:

"A força que você tem, a grandiosidade que traz consigo... Eu não conseguia sequer pensar em perder você, de deixá- la sair do mundo que havia criado com sua presença. Como eu poderia? Seria como perder o ar."

"Os beijos de Luciane haviam sido o maior bálsamo, e sentia- se agora leve e curado.

!!! Que livro!!!! Uau!!! Estou emocionada, extasiada e irremediavelmente apaixonada pela história de Christian e Luciane.

Lore 16/08/2022

Libertinos, mas cavalheiros
Christian é um libertino que embora queira um dia se casar, só pensa em se alistar e ir em busca de suas próprias batalhas e medalhas, mas seu pai gostaria de mantê-lo por perto, que ele se tornasse um advogado como seu irmão mais velho, Jake.

Luciane não possui muitos atrativos quando moça não é aquela mais desejada da sociedade. Seu pai está doente e teme que ela fique só. Por isso, une-se ao senhor Cuningan, num contrato de casamento com seu filho mais novo, Christian. Esse é o plano perfeito pra que seu filho tenha motivos pra se estabelecer próximo a família. Christian vem de tempos em tempos à cidade mas nunca visita sua prometida, deixando-a sozinha, a mercê de seus amigos e amigas.

Quando se torna mulher e chega o momento do encontro do casal, Christian mal reconhece a sua noiva e se apaixona de súbito, o conflito se instaura quando percebe que tem um forte concorrente, que acredita que Luciane pode se desfazer do contrato.

Esse é mais um da série dos libertinos, entretanto, aqui o libertino alfa não é nada folgoso, Christian é um homem cortês, amigo e muito apaixonante, com seu jeitinho ciumento e protetor numa boa medida, que adorei!

Luciane, a mocinha, é muito esperta e cheio de vida, com seu jeito encantador e alegrando a todos quem estivesse por perto mesmo se sentindo "vendida", imposta ao contrato de casamento que não escolheu busca ter uma boa relação com Christian, achei maduro da parte dela.

Só não dou 5?, porque ansiei por mais cenas de amor e desenvolvimento do romance entre o casal, mais atitude talvez do mocinho, gostei da parte em que a mocinha se abre, mas ficou numa cenas meio forçosa, nada que tire o mérito da obra por completa.

É um romance muito gostoso de ler, rápido e com um desfecho que apetece o coração.

Vitoria_Vick 01/08/2022

Bomm!
Sim, comecei pelo volume três de uma série , enfim kkkkk zero surpresa com a qualidade do livro, só a Silvana Barbosa para escrever um livro com poucas páginas e tão bomm, eu amei demais. Gostei muito dos protagonistas, a Luciane mandou bem o livro inteiro, colocou vários machos no seu devido lugar (amo) e o nosso protagonista super ciumento, caraaa assim, eu não curto pessoas obsessivas, porémmmm nesse livro aqui, eu amei, juro. Christian estava certo sim de está com ciúmes, com uma praga daquela atrás da sua noiva, ele tinha q fica ligado.
Amei a escrita, muito boa, ficaria melhor em um livro de 300 páginas sim, pq seria mais detalhado sabe, mas ficou maravilhoso mesmo com poucas páginas. Os mimos que foi o epílogo, amo tanto.
Enfim, super indico para vc ler em um final de semana, sabe, rapidinho. Parabéns Silvana, tu manda bem demais!!!

B. A Silva 27/07/2022

Bem rapidinho
Eu gostei bastante, em uma sentada eu terminei, os personagens são muito cativantes, mesmo pegando o bom de andando porque li o 3 primeiro, eu achei bem legal o desenvolver dos sentimentos dos dois, muito bom para passar o tempo, só o final que eu achei m pouco apressado, e com desculpas para que tudo desse certo.

Comenta Livros 08/04/2022

Livro 3 série libertinos
Gostei muito deste livro pois o casal é bem dinâmico e interessante. A escritora conduziu muito bem o final.

site: https://comentalivros.com/ao-dispor-do-seu-amor-silvana-barbosa/

@sandraalmeidaeseuslivros 10/11/2021

Adoroooo romance de época. Este é o segundo livro que leio da autora que me foi apresentada pela Lis Wey. Duas escritoras que arrasam neste gênero e que caso não tenham lido nada delas sugiro que o façam urgentemente :).

O Patriarca da família Cunninghan na tentativa de evitar que o filho mais novo, Christian, fosse para a guerra prometeu-o para Luciane Hogarth, já que o pai da moça encontrava-se enfermo sendo um ótimo arranjo.
Sabemos que isso era muito comum naquela época, ainda assim fico imaginando como estas pessoas se sentiam em ser obrigadas a um casamento imposto pelos pais.
Os anos foram passando e Luciane florescendo e chamando atenção de todos os rapazes a procura de uma esposa, enquanto Christian estava nos campos de batalha sem se preocupar com sua prometida que para ele era uma mera lembrança de quando eram crianças.

Claro que passamos o livro todo torcendo por estes dois e a autora soube perfeitamente como nos prender a cada pagina .
Não tem como não se encantar com Luciane e suas colocações.
Ansiosa para ler mais livros da Silvana Barbosa :).

Natie Porto 22/05/2021

O melhor da série até o momento...

Os personagens são cativantes mas a história não me marcou em nada e achei o final muito repentino...

Danyelle5 19/04/2021

Uma leitura gostosinha
Cristian voltou e quase não reconheceu a noiva. Luciane era linda, cheia de carisma e sorrisos, sempre atraindo pretendentes. O convívio vai mostrar que eles têm tudo para dar certo e, que o noivado que foi firmado há tantos anos, pode ser o final feliz.
É muito legal acompanhar Cris se rendendo ao amor e, até ele decidir contar o que sente vai fazer besteira.
Em cada livro os amigos reaparecem e a gente pode matar saudades.
Uma delícia de leitura

Bia 18/04/2021

Apaixonada!
Estou simplesmente apaixonada por esse livro, comecei lendo a série logo pelo livro 3 e já estou ansiosa para ler os outros livros.

Ao dispor de seu amor é um romance de época curtinho, o enredo me prendeu de cara, com a leitura fluida em poucas horas é possível finalizar o livro e ficar com um gostinho de quero mais. Amei conhecer a estória de Christian e Luciane.

Geovanna 17/04/2021

Muito bom! Dá para se apaixonar junto!
Sou uma grande fã da escrita da Silvania! sempre nós surpreendendo com uma história incrível, bem trabalhada e divertida!

O casal é incrível, normalmente quando temos um casamento arranjado vemos um casal mal desenvolvido, mas não com Lu e Chris, que ambos entendem suas "obrigações", e não fogem disso.

Me surpreendi muito a partir do meio do livro, conseguiremos pensar exatamente o que os personagens pensavam, juntos possuem uma química inegável e muito divertida.

A única coisa que fiquei preocupada foi com o sequestrado, mas confesso que vendo agora não me incomodou tanto.

O livro possui leves cenas quentes, então quem não gosta, dá para ler sim. É um livro rápido e leve.

Gabi 15/04/2021

Legalzinho
Eu sou apaixonada por romances de época e é difícil eu não gostar de um, masss...
É legal, bem tranquilo e levemente divertido, mas achei que o livro não foi desenvolvido, os personagens não foram explorados e ficou meio raso, não sei explicar, mas para mim faltou algo. ?

ThaisaScarpa 06/11/2020

Finalmente uma mocinha decente!
Estava quase desistindo dessa série, mas tinha muita esperança na Luciane, ela é divertida, debochada e ardilosa, nada de birra e melindre para Lu, finalmente!
Comparado com os 2 primeiros esse livro ganha de 10 a 0! Christian também não deixa a desejar, é divertido e dá vazão a personalidade da Lu, o finalzinho poderia ter sido diferente, mas nem vou reclamar pois esse livro foi um alívio comparado aos outros!

Mundo da Vavah 17/08/2020

O libertino do momento é Christian Cunninghan, que faz parte de uma tradicional família de advogados em Londres, ou seja, não deveríamos esperar menos de Christian que se tornasse um jurídico de sucesso.

Porém, o sonho de Chris sempre foi partir para a guerra e servir ao rei e já esperava que ao revelar essa decisão ao pai, enfrentaria uma situação bem complicada. A única coisa que o jovem não imaginava, era que o pai moveria mundo e fundos para atrapalhar seus planos, inclusive, assinar um contrato em seu nome, prometendo o filho em casamento com a filha mais nova da família Hogarth, Luciane, de apenas 13 anos.

Vale mencionar que a garota também não recebeu essa notícia de muito bom grado e manter a distância de seu futuro não marido não ajudou em nada que esse casamento arranjado se tornasse desejado, visto que, ao contrário de suas amigas, noivas de militares, Luciane não recebia ao menos uma singela carta de seu noivo.

Após cinco anos distante de Londres, Chris finalmente volta se preparando para enfim conhecer sua esquecida noiva. O que ele não esperava, era encontrar diante de seus olhos a moça mais bela do salão, que mesmo sendo prometida, vivia rodeada de jovens galanteadores e cheios de promessa de amor e carinho.

Ao perceber que cometeu um erro grave, deixando sua noiva "solta" em Londres, Chris se prepara para enfrentar a maior de suas batalhas: conquistar o coração de sua prometida. Afinal algo em seu interior despertou aquele sentimento que estava escondido e relutante em aparecer e o guerreiro claramente entendeu que poderia ser imensamente feliz ao lado de uma pessoa como Luciane, tão esperta, convicta e linda.

A batalha será árdua, pois esse casal é genioso, de um lado temos a teimosa Luciane e de outro Christian batalhando em mostrar que essa relação valera a pena. Conseguimos entender e aceitar as ideias e sentimentos de ambos e tudo que desejamos ao final é que eles realmente se completem e se amem loucamente.

fer 02/06/2020

Livro com acontecimentos rápidos, sem grandes reviravoltas e previsível.