O peso do pássaro morto

O peso do pássaro morto Aline Bei

Resenhas - O Peso do Pássaro Morto

annaaclaudia 05/05/2024

É um livro de uma vida nua e crua. Uma menina que foi atravessada por tanta coisa e não teve em quem se apoiar. Uma solidão que a gente sente pelas páginas do livro.

Antonele 04/05/2024

?entendendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui olhando pra vida sem elas.?
Que livro de tirar o fôlego! Foi o primeiro que li da autora e amei

Maicon.Desordi 04/05/2024

Sensacional
O trabalho é
Por tantas vezes
A maior tristeza da vida de uma pessoa é é só nisso
Que certos pais pensam, no filho
Crescendo e sendo alguém sendo que esse ser alguém envolve tudo
Menos ser.

Fer.r 04/05/2024

Relatos da vida de uma mulher que passou por situações difíceis, fez escolhas que se arrependeu no futuro e morreu sozinha. Um livro de reflexão triste sobre o peso das escolhas e acontecimentos da vida.

Meria Martell 04/05/2024

Eu amo romance de transição, amei ver o crescimento da personagem principal que eu já esqueci o nome pq minha memória é péssima. Sou mãe e entendi algumas facetas sobre a maternidade, as neuras, os medos, o cansaço? E fiquei muito curiosa com o final. Pq que os autores gostam de final assim heim??? Os curiosos ficam como??? Kkkkkk

Fhernanda.Costa 03/05/2024

O peso
O peso das escolhas, o peso das ações, o peso das palavras não ditas, o peso do afeto que não foi entregue.
Como isso é tão palpável.

Hugo430 02/05/2024

Dos 8 aos 60
Uma mulher e os relatos da passagem da sua vida, desde os 8 anos, até os 60. Uma relação estranha com o filho é um dos maiores conflitos abrigados pela mente da personagem, já que alguém vindo de seu sangue, na teoria da maternidade idealizada pela sociedade, é o amor mais verdadeiro e incodicional da vida de uma mulher.

Sasa 02/05/2024

Livro poesia
Gostei muito da escrita dessa livro. Tão bonita que parece poesia. Livro que me trouxe reflexões sobre a morte.

Jessica.Marine 02/05/2024

Essa história é um sentimento
Nossa que dor, senti cada palavra
"as canções não morrem nunca porque elas moram dentro das pessoas que gostam delas"

duda.tributino 02/05/2024

?a pena de crescer é querer entender tanto?
Primeiro 5 estrelas e favoritado do ano. Queria mt flr sobre esse livro, mas acredito que é impossível descrever em palavras o quão bom ele é e o tanto que ele me tocou. Esse livro são sentimentos, sendo o principal a dor. É um livro rápido, mas que deixa uma marca no peito, aquele tipo de livro que você lembra do nd em seu cotidiano e acaba caindo em lágrimas e refletindo sobre quão cruel é a vida.

Deixo aqui um dos trechos que me marcaram:

?eu estava tomando café com o dia todo pela frente, a vida é tão longa com suas horas enormes, no cemitério uma paz de noite incurável, aconteça o que que acontecer um morto está morto. não há urgência que o faça levantar ou ser triste tampouco alegre, é o nada absoluto que me soa como belo, e se eu me matasse? Agora.?

Jaciclea 02/05/2024

Não fluiu
Apesar de ser uma leitura impactante, caminhando pela dor da perda ainda tão criança, sua inocência e a jornada cruel da vida dessa mulher, não consegui me conectar com a leitura por conta do estilo da escrita. A falta de pontuação, letras minúsculas em nomes próprios, pode parecer pouco mas me dá agonia. Acredito que se fosse no formato corrente, esse livro seria inesquecível pra mim.

Natália 01/05/2024

Faz muito tempo que não leio um livro em um dia, chorei muitas vezes. Aline Bei, sabe como descrever lindamente situações tão dolorosas.

Já tinha entrado em contato com ela, lendo: 'pequena coreografia do adeus' e foi uma leitura assim, em uma lapada. Mas, 'O peso do pássaro morto' tem algo que me tocou muito, me fez reviver alguns processos de luto e principalmente, a busca pela cura que não existe.

Vão acontecer perdas.
Vai ter o vazio.
Isso não é a vida?

Livrão demais!

Hannaletix 01/05/2024

Chorei de soluçar.

Ouvi o audiobook e meu deus, que dor. Tenham cuidado com os gatilhos porque é bem pesado. Um livro triste, cru, e nu. É de sentir no estômago e para refletir. Vou precisar de um romance água e sal agora kkk

Aproveitando... gostaria de recomendar o canal do YouTube "Vestígios de mim". Eu acompanharia qualquer audiobook que esse canal lançasse, de tão bom que é a narrativa!!

Gabrielly 01/05/2024

Vento...
Livro curto, mas o baque é fortíssimo.
"Entendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui, olhando pra vida sem elas."