Minha Versão de Você

Minha Versão de Você Christina Lauren

Resenhas - Minha Versão Doce de Você

Hawkwandx 08/02/2024

Minha versão de você
Reler esse livro foi como ler pela primeira vez, cada palavra, cada frase, cada ponto me deixou com uma onda de emoções que não sei explicar, sou suspeito a dizer pois amo muito essa obra, mas a releitura deixou a experiência melhor ainda

luana 06/02/2024

?Sempre seu, Sebastian Brother.?
Indescritível a sensação de o ler. Surreal cada sentimento e cada página que além de ler, eu vivi, intensamente. Eu criei 0 expectativas para esse livro, não tinha vontade de ler, comprei apenas por promoção, admito. Mas, acertei em cheio. Que livro bom. Quão submersa fiquei no mundo de Tanner e Sebastian.

Calorosamente, eu me apeguei aos dois. A história deles, que ia muito além de amor, mas de superação, de entendimento, de reviravolta.

Eu me desesperei porque a cada 5 páginas felizes, vinha um baque e destruía tudo o que já estava sendo construído. Fiquei tão triste cada vez que a igreja aparecia com sua ?verdade total?. Sem dúvidas, esse livro faz o apego e o entendimento sobre Sebastian ser ainda maior para quem passou perto daquilo que ele viveu. Da verdade que ele estava enraizado desde que nasceu. De que a igreja mantinha o controle, fitava as regras e fazia você se sentir inseguro sobre quem era e o que queria.

Bom, que bom que o livro teve um desfecho de reencontro e de conhecimento. De pertencimento. Sebastian não precisou largar a sua relação com Deus, mas precisou encarar a sua relação com a igreja e entender que adoecido, ele não conseguiria ?salvar? mais ninguém, independente das palavras de fé.

Amei o amor deles. Achei lindo. Lindo também a relação dos pais de Tanner. Tudo lindo. Um livro para chorar também. E doer, porque dói muitas vezes.

-JV- 02/02/2024

Minha Versão de Você
?Sebastian, para ser sincero, não me importo que você parta meu coração. Eu entrei nessa situação sabendo que isso aconteceria de um jeito ou de outro, e, ainda assim, escolhi entregar meu coração. Mas não quero que parta o seu. Você tem muito espaço
nele para a sua igreja, mas será que tem algum espaço para si mesmo??

?Não me atrevo a fingir que sei por que o Pai faz as coisas que faz, mas, em meu coração, sei que Ele tem um plano para cada um de nós. Ele nos deu a vida por um motivo, Tanner. Não sei qual é esse motivo, mas sei que existe um propósito. Tenho
certeza disso. Estar com você não é errado. O que sinto por você não é errado. De algum jeito, as coisas vão dar certo.?

"Minha versão de você" é um livro de romance que se passa em uma cidade com uma doutrina religiosa muito rígida, onde 90% das pessoas são mórmons e totalmente devotos à sua religião. A história acompanha o romance entre um garoto mórmon que é um famoso escritor gay não assumido chamado Sebastian Brother, e outro garoto chamado Tanner Scott, que é bissexual e assumido para os seus pais. Eles se conhecem quando Tanner precisa escrever um livro para o curso de inglês e Sebastian, como escritor famoso, se oferece para ajudar toda a turma do curso. Desde o primeiro encontro, eles sentem uma química intensa e irresistível, típica de um amor à primeira vista. No decorrer da história, enfrentam várias dificuldades devido à rigidez da doutrina da cidade e à confusão de Sebastian em relação à sua sexualidade, além do medo da rejeição de seus pais.

(OBS: TEM FINAL FELIZ SIM!)

Esse livro é simplesmente fantástico! A narrativa, o desenvolvimento da história, a escrita, tudo é simplesmente incomparável. Confesso que não esperava gostar tanto, mas superou todas as minhas expectativas. Com orgulho, dou a ele 5 estrelas e o incluo na minha lista de favoritos de 2024. Definitivamente, é uma leitura que vale a pena! O verdadeiro significado de clichê envolvente.

(-?-Referências musicais:

-Begin Again - Taylor Swift

-Video Games - Lana Del Rey

-Young And Beautiful - Lana Del Rey

-Sweater Weather - The Neighborhood
JAlia.Sabine 02/02/2024minha estante
Ai mds, quero mto ler esse livro!!! Vale a pena?

leticia 02/02/2024minha estante
Esse livro é tao bomm

-JV- 02/02/2024minha estante
Vale muito a pena! Apenas leia recomendo super

leticia 31/01/2024

Confesso que achei a leitura um pouco cansativa e em alguns momentos só queria pular a página. Mas, no geral, o romance deles é fofo e trágico ao mesmo tempo, amo os momentos em que eles estão juntos. É um livro sobre amor proibido por meio da religiosidade. Sofri com eles, chorei com eles, ri com eles, amei eles. A leitura foi rápida e fluida. O epílogo deixou a desejar, eu esperava algo um pouco mais emocionante e que contasse mais do final dos dois. Apesar das três estrelas e meia, eu gostei muito do livro, recomendo para todos e não tem hot.

Joao 30/01/2024

Uma leitura maravilhosa que vc consegue se sentir no livro diante todos os acontecimentos,a história do romance entre Tyler e simon é linda

Kaiohnf 29/01/2024

Muuuuuito bom!! O livro fala sobre o amor proibido por meio da religiosidade, o contexto em que estão inseridos é muito contraditório e tradicional. O livro decorre sobre identidade lgbt e as dificuldades em se assumir num local tão aliado com as regras da igreja. A leitura é super fluida e divertida! recomendo.

Henrick 28/01/2024

Perfeito no que se propõe
Minha versão de você, escrito pela Christina Lauren (Pseudônimo), conta a história do Tanner, um garoro bissexual que recentemente se mudou para um cidade onde a maior parte das pessoas são religiosas. No início de seu ano letivo, ele e sua melhor amiga Autumn, decidem cursar uma matéria em que a proposta é escrever livro ao longo desse semestre. Tanner entra em conflito mental quando começa a se interessar pelo assistente de seu professor, um garoto mórmon.

As autoras conseguiram me surpreender muito com esse livro, no início pensei que a história não teria profundidade, seria bobinha, etc. E terminei o livro com uma perspectiva totalmente diferente. É um romance muito lindo mas também muito complexado, nós entendemos as frustrações dos personagens e só desejamos que fique tudo bem no final.

(? SPOILER ?) Foi uma ótima decisão de escrita não se aprofundar e nem mostrar o que o Tanner estava escrevendo, afinal, era autobiográfico, então a gente já estava lendo sua história ali.

Karina 27/01/2024

Tão necessário
Quantas reflexões essa estória traz..o que fazer quando você ama fazer parte de uma comunidade religiosa, ama a Deus, sua fé é poderosa, pratica a caridade com devoção, ama ser mórmon e viver entre a comunidade, quer ser aceito e viver sua vocação religiosa, porém ao se descobrir gay ao se apaixonar perdidamente por seu amigo bissexual percebe que infelizmente devido a inflexibilidade religiosa e castradora não vai conseguir viver as duas realidades e precisa fazer uma escolha, esse livro é mais sobre Sebastian do que Tenner, pois esse pode viver livremente e é aceito e amado por sua família, porém Sebastian vive um dilema doloroso.
Aqui nesse livro você aprende muito sobre a comunidade mórmon, seus costumes e sua doutrina.
Muito interessante, bonito, triste em diversos momentos porém inspirador.
Só não dei 5 estrelas pois achei que a estória merecia mais páginas, merecia um epílogo, pois na minha opinião aquele epílogo não foi bem um propriamente dito, foi a finalização da estória. Ficou pontos em aberto eu achei e isso de certa forma me frustrou um pouco. Mas o livro em si é maravilhoso.

nandazkk 27/01/2024

Nenhuma experiência é individual !!
Esse livro deixou meu coração tão quentinho. Acho que é extremamente importante dizer que, como uma pessoa queer de cidade pequena e pais conservadores, me sinto extremamente emotiva lendo essa obra. Tantas coisas importantes são retratadas nesse livro que eu gostaria muito de poder mostrar ele aos meus pais, sei que um dia eu vou ter que me assumir, mostrar quem sou, mas a sensação de ser ensinado a vida inteira que você é errado só por amar quem ama...
Eu entendo completamente os dois personagens, a linha tênue de "se eles me amam vão me aceitar" e "eu sei que vou ser expulsa de casa" me aflige todos os dias, principalmente pelo fato de que, conforme vamos crescendo, nos tornamos mais amigos dos nossos pais, uma relação de amizade se cria além do laço familiar, acho que essa é a pior parte, imaginar que toda confiança deles em mim tá sendo "quebrada" somente porquê não somos oque eles queriam que fossemos.
A verdade é que todo filho só quer dar orgulho aos seus pais, a gente deveria parar de se sacrificar tanto por isso, não devia?
Assim como Sebastian, eu me sinto bem na igreja, me sinto bem conversando com Deus, me excepcionalmente bem tendo um relacionamento com Deus, mas é fácil se deixar acreditar que não sou digna de nada disso por pessoas preconceituosas, a maior dor é saber que meus pais também são essas pessoas de quem eu falo.

Pedro3461 27/01/2024

O amor ultrapassa barreiras (e atravessa estados!)
Esse é um livro de se ter VÁRIAS emoções, mas, principalmente, a de alívio. Somos inseridos num cenário TÃO realista, que é difícil não ficar imerso e sofrer com os personagens. Mas, acima de tudo, sentir amor também.
Espero do fundo do meu coração que todos possam ler e refletir um pouco sobre a vida e os momentos que mais nos aterrorizam e se lembrar que: tudo passa. Sempre há uma saída e ela é clara.
De alguém que passou algo parecidissimo, mas que ainda não alcançou sua conclusão (seja ela feliz ou triste): sinto sua falta PH. De vizinhos para 3 mil km de distância devido ao ódio de quem tanto diz pregar a felicidade.
Altamente recomendado !

Kille!¡ 25/01/2024

É uma grande história de amor, melancólica e linda. se identificar a cada página, sentir o peso dessa verdade, da realidade vivida por muitos de nós da comunidade lgbt, que precisam escolher entre ser livre e ser amado pela família, ver a forma viceral que esse livro nos conforta e nos destrói ao mesmo tempo o torna uma leitura realmente magnífica.