Segredo de Sangue

Segredo de Sangue Tess Gerritsen

Resenhas - Segredo de Sangue

Jéssica | @jehbreda 19/09/2023

Último livro lançado no Brasil até 2023
Primeiramente? Maura e esse padre!

Segundamente? que loucura abordar esse tema de santos e martírio.

Terceiramente, o livro é daquele que faz a gente ter um ranço gigante por quem a gente desconfia que seja o suspeito, porque é óbvio que todos os óbvios que são apontados não são os culpados!

Só lendo para se envolver e não querer parar! Inclusive, esse final! Meus Deus, que saia o próximo livro logo porque existo que a Jane a acabe com ela!
Jansen 25/01/2024minha estante
Você insiste que a Jane acabe com a Holly. Seria ótimo mas li algures que está série acabou!?

hellflections 03/07/2023

Honestamente, esse não foi um livro que me empolgou tanto quanto os anteriores (e tudo bem, já que os padrões são altíssimos, apenas senti falta de alguma coisa nele, de mais intensidade, talvez, porque o enredo é realmente ótimo e eu adoraria um aprofundamento maior), mas ainda assim, foi envolvente o suficiente para devora-lo com tudo de mim.

A trama é recheada de mistério e suspense, nos deixando no "escuro" na maior parte do tempo, com muitas dúvidas e incertezas. As coisas até parecem meio previsíveis, mas não dá para se apegar a isso, há grandes reviravoltas. Na falta de palpites certeiros, seguimos na busca da verdade.

Além de tudo, vemos como as memórias podem ser maleáveis e conhecemos um pouco do comportamento de uma pessoa psicopata (que não é um serial killer), assuntos relevantes e dignos de nota.

Emanuele 14/05/2022

Comecei esse livro acreditando que ele seria o desfecho de uma das minhas séries literárias favoritas.
E termino um tanto decepciona, não pelo livro em si. Que foi tão bom quanto eu esperava, no sentido do mistério.
Mas ele deixou a vida pessoal das personagens principais em aberto.
Espero que em algum momento a autora volta a esse universo incrível para entregar o desfecho que merece.
Mas falando do mistério do livro...
Seguimos o caso de uma diretora de filmes de terror (amo!), sendo assassinada, paralelamente temos uma personagem nova, que parece ter ligação com o caso e ser um tanto diferente.
E os dois estão ligados à um caso antigo, onde uma criança acabou morta.
As reviravoltas do livro são incríveis, mesmo que algumas coisas foram ficando óbvias. O assassino foi surpreendente, e eu fiquei louca para ver o filme da vítima, que parece ser bem o meu estilo de trash.
Então no fim amei o livro, mas espero muito que não seja o fim de Rizzoli e Isles.

MAB 13/03/2023

Final da Série Rizzoli & Isles
Esta história é o desfecho da série de livros de Rizzoli & Isles (12º volume) e devo dizer que a Tess fechou esse ciclo com chave de ouro. Este livro é cheio de emoção, suspense e fatos científicos precisos. Ela trás os mesmos personagens com as tensões e conflitos de sempre, mas apresentando o crescimento que cada um fez e está fazendo no decorrer das suas vidas fictícias. Os crimes em questão foram tão bem elaborados pela autora que cada reviravolta era uma grande e explosiva surpresa. Amei toda a série, tanto essa de livros quanto a da TV. Portanto, se você curte suspense e investigação criminal, leia esta série pois será uma aventura inesquecível!

Jaque - Achei o Livro 06/04/2022

Que livro bom!!
Esse é o 12º livro da dupla Rizzoli & Isles e o terceiro da série que leio, ou seja, perdi a maior parte do que acontece na vida das protagonistas, mas a trama em si é independente. E que trama!
Durante a leitura eu classifiquei como 4 estrelas, aí subi para 4,5 até que no final eu já tinha dado 5 estrelinhas.

Aqui na estória, a jovem cineasta Sarah é encontrada morta em sua cama, com os olhos removidos e deixados em suas mãos. Logo depois uma outra pessoa da mesma idade é encontrada morta de uma maneira diferente porém igualmente chocante.
À princípio a doutora Maura não consegue encontrar a causa morte dessas duas pessoas, mas um exame mais minucioso levanta a dúvida de que os crimes possam estar conectados.
Quando Jane e Frost começam a vasculhar o passado dessas vítimas, eles acabam se deparando com um caso de 20 anos atrás que chocou a cidade e destruiu a vida de algumas pessoas.

Gente, que livro! A autora foi fantástica no desenvolvimento desses personagens e criou uma trama tão bem construída que amei o final. Não foi nada desenvolvido apenas para criar um plot que chocasse, mas sim tudo bem amarradinho e orquestrado. Tanto pela autora como pelo culpado.
Eu desconfiei de algumas pessoas aqui e fui levando até o final. Não conseguia de jeito nenhum escolher entre um ou outro mas nada me preparou para o que encontrei. Não foi nada como imaginei (e amei).
Talento para escrever a autora já provou inúmeras vezes que tem de sobra e o conhecimento dela na área patológica contribui demais para as estórias que ela cria. Ela sabe como inserir isso numa trama sem ficar monótona ou exagerada.
Apesar de não ser o último da série, parece que a editora parou de trazer por aqui, infelizmente.
Recomendo!

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2022/04/segredo-de-sangue-tess-gerritsen.html

Kah 25/03/2024

Não gostei do livro, achei chato, entediante. Não sei se eu lendo na época do lançamento poderia ter feito alguma diferença, já que agora tem inúmeros livros melhores. Eu li sem vontade porque minha meta é não abandonar nenhum livro esse ano. ?

Ana Ceci 13/02/2022

Simplesmente incrível
Em primeiro lugar, esse livro faz parte da série que envolve a Rizzoli e a Isles, e ela tem muuuuuitos livros! Isso quer dizer que li um livro aleatório da série sem ler os outros kkkkk mas o bom é que isso não atrapalhou nem um pouco no entendimento da trama!
Eu me surpreendi demais com a história e com todos os plots colocados cuidadosamente ao longo do desenvolvimento! As protagonistas são fáceis de se identificar e já as adorei logo de cara! O livro tem cenas mais fortes dos assassinatos e também das autópsias, mas foram trabalhadas muito bem pela autora e não causaram desconforto! Os capítulos curtos me fizeram querer virar as páginas o mais rápido possível para chegar logo na resolução! Inclusive, consegui acertar uma das resoluções, mas não tirou o brilho do final de forma alguma! SENSACIONAL!
Por fim, fiquei pensando: Por que eu não li esse livro antes? É viciante, empolgante e de tirar o fôlego! Recomendo demais!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @TerritoriodosLivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/

Luiz Carlos 06/04/2021

Suspense e Mistério
Para quem curte o gênero, Tess Gerritsen sempre apresenta uma pegada bem trabalhada com suas personagens femininas fortes e seus dilemas. A leitura é prazerosa e dinâmica, por ser o último da série "Rizzoli & Isles", vai me deixar saudades.

Adilson 13/04/2021

Segredo de Sangue
Segredo de Sangue traz a história de dois assassinatos, que à primeira vista, não parecem ter ligação nenhuma, porém, Cassandra Coyle e Timothy Mcdougal foram assassinados de uma maneira sanguinária e seus corpos deixados em posições estranhas, diferentes, porém, ambas peculiares. Além de tentar desvendar o mistério e encontrar o assassino, evitando que mais mortes ocorram, Maura Isles precisa enfrentar problemas com sua mãe biológica, que em livros anteriores fora descoberta como uma serial killer e que agora está perto da morte.

Lili 01/06/2023

A Tess é genial! Mesmo lendo todos os livros da serie Rizzoli e Isles, até consigo imaginar o final, Rizzoli salvando o dia, mas como tudo se desenha é sempre surpresa.

isaikki 11/10/2022

Surpreendente
Acho que esse foi um dos melhores plots dos livros da coleção Rizzoli e Isles. O começo pode ser um pouco lento, mas o ritmo vai ficando cada vez mais interessante conforme se vai lendo
Mara.Mares 12/10/2022minha estante
Achei pouco 12 livros. Estou com saudades das duas.

isaikki 12/10/2022minha estante
Nem me fala, adoro os livros delas. Tem até um com a Maura que não faz parte dessa coleção que eu li, Jardim de Ossos. Recomendo muito

Mara.Mares 12/10/2022minha estante
Lerei em 2023