Vamos Pensar Um Pouco?

Mario Sergio Cortella

Resenhas -

Amanda3607 19/11/2023

Vamos pensar um pouco?
Leitura leve, rápida e prazerosa, adocicada por ilustrações com a Turma mais querida do país! Agrada adultos e crianças.

Daiana.Klauck 04/08/2023

Filosofia ilustrada
Livro curtinho. Como o público alvo são os jovens, cada página trás uma "pílula" de filosofia e questionamento. O objetivo é realmente plantar uma ideia, que deve ser desenvolvida e aprimorada.
Mas mesmo tendo o público mais jovem como alvo, as questões apresentadas em nada são bobas ou infantis. Muito pelo contrário, trás questão e levantamentos éticos que deixa até a nós adultos meio confusos e pensativos.
Quantos as ilustrações, são um primor. Pra quem ama a Turminha do Maurício de Sousa, essa edição é um deleite.

CharlesSouto 22/07/2023

Adquiri esse para ler junto dos meus filhos. Acabei lendo primeiro, mas é certo que retomarei a obra com eles.

Cortella para os pequeninos é também para os já adultos. Recomendo.

?Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores? ditado chinês.

Rebecca165 26/06/2023

Ok
Um livro que não me marcou com reflexões as vezes mal exploradas, mas com ilustrações bonitas e encantadoras.

Sophia179 08/06/2023

Nhé
Sla, o livro n é tão ruim, mas também n é tão bom, é reflexivo. Cheio de mensagens mas a leitura foi meio cansativa

juujsto 01/03/2023

Recomendo mas nem tanto
Amo o Cortella, admiro muito ele, e consegui aprender bastantes coisas com esse livro, vale a leitura, porém depois de algumas páginas a escrita começa a ficar repetitiva e cansativa, o que era para ser uma reflexão passa a parecer um dicionário de palavras e sua origem. Se fosse um livro voltado para reflexões, como promete, acredito que teria gostado mais, mas deixou a desejar com essas partes em que eu ficava confusa com tantos termos técnicos e que não eram muito relevantes para as reflexões.
juujsto 02/03/2023minha estante
como promete* nem vi que escrevi errado

Alice_pvp 22/02/2023

Uma grande lição!
Mario Sergio Cortella traz uma escrita muito simples e interessante nesse livro de uma forma bem humorada e com situações do cotidiano. Com os desenhos do maravilhoso desenhista Maurício de Souza podemos entender melhor o que Cortella queria retratar e o que devíamos pensar sobre o assunto. Ele menciona vários filósofos e frases que disseram em seus livros, alguns famosos e outros nem tanto.
Aprendi muito com esse livro, agora entendi melhor o que se deve evitar e o que se deve continuar.

Cris 30/01/2023

Li com a voz do Cortella na minha cabeça o tempo todo kkk
Gostei. Tem ali algumas passagens interessantes e com a animação do Maurício de Souza deu um certo charme.

carolmc_ 13/03/2022

Para ler com a criança
Livro super fofo de uma parceria entre Mauricio de Sousa e Cortella, pra ser lido junto com a criança e ir conversando sobre. É lindo ver as dúvidas e conclusões surgindo.

Pietro G. Primieri 24/02/2022

Vamos pensar um pouco?
É um livro q a literatura precisa ter. Claro q o público alvo é pros jovens q estão saindo da infância (idade mental, não física), mas pode ser lido em outros momentos da vida q trará reflexões sempre. É um Cortella bem mais objetivo, pontual e conciso.

Faline.Ferreira 14/01/2022

Pequenos ensinamentos
O livro trás pequenas histórias e imagens que fazem nos refletir. Um bom livro para ler para crianças e ao mesmo tempo ensinar várias coisas sobre a vida. Gostei bastante.

csjt 11/08/2021

Livro muito bom! (Matheus)
O livro é muito bom, fala sobre os tipos de pessoas, boas ou ruins, fala como ser uma boa pessoa também, com belas ilustrações e melhor ainda, feito pelo Cortella! Sensacional!!

Tay 17/07/2021

Cortella, como sempre, deixando a filosofia fácil e interessante! Junto com a turma da Mônica ainda por cima, não tem como deixar de ler esta obra incrível.

Thali 04/04/2021

A junção de dois grandes nomes foi excelente, porém, por ser um livro para crianças, acho que faltam mais ilustrações