Opúsculo

Opúsculo The Harvard Lampoon

Resenhas - Opúsculo

Laís 12/08/2011

idiota com um toque bem pouco engraçado..
Não gostei muito.. viaja demaais na história.. e é um humor que eu não estou acostumada.. é muuito sarcástico.. Não gostei u.u

Eduardo 27/01/2011

Bom..
A paródia de Crepúsculo sem dúvidas faz jus aos bons comentários. No entanto, o requisito básico para que se entenda a história é ter lido o livro original (eu não li) ou ter visto o filme (vi e não lembrava de nada). Ah, ou ter uma namorada que goste e te ajude lembrar dos detalhes (ela me ajudou bastante). Gostei do livro apesar de não ter entendido algumas partes.

Gustavo Costa 22/01/2011

Só há uma coisa a se dizer deste livro...
... A Belle é retardada

Jéssica 18/03/2011

Fiquei realmente triste quando cheguei a ultima página deste livro, não era o que eu esperava.Pela propaganda que fizeram esperava bem mais, eu sou fã de crepúculo e tudo relacionado a série(livros e filmes) achei que ler a parodia ia realmente valer a pena, mas não passou nem perto do que eu imaginei, claro que da pra rir em algumas partes, mas no geral...Mas tenho que fazer um elogio a capa é realmente criativa.
Enfim não foi uma das minhas melhores escolhas de compra do ano de 2010, mas como tenho o objetivo de ter uma blioteca no meu quarto ta valendo.

Thaísa 23/02/2011

Horrível!
Nunca li algo mais tosco e sem nexo.

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Lari 08/06/2011

Promoção Opúsculo
Quer ganhar um exemplar de Opúsculo? A hilariante paródia da saga Crepúsculo escrito pela revista de humor The Harvard Lampoon.
Siga a @lariemiss retweet ou tweet a frase: "Sigo a @lariemiss e quero ganhar Opúsculo" O sorteio acontecerá dia 17 de junho, as 19h. O participante que não seguir esse twitter será desclassificado e um novo sorteio será feito.

Anna Gabby 11/07/2012

Extrapolou os limites do humor
Não acredito que humor tenha realmente limite, mas Opúsculo me decepcionou ao banalizar ao extremo. Fica até chato tudo que você vai lendo não faz sentido no contexto do próprio livro. Há outras releituras cômicas por aí espero que sejam melhores.

Foi por isso que o abandonei.

Kah Venceslau 29/06/2011

hahahaa
eu sou extremamente apaixonada por crepúsculo, e não tinha como não morrer de rir com esse livro... Claro que é uma leitura para pessoas de bom humor e que levam a brincadeira numa boa, mas eu realmente dei muita risada, uma leitura rápida, e recomendado para quem realmente ja leu crepúsculo se não, não entenderá as tiradas geniais desse livro.

AndreLSarausa 06/10/2011

Resenha - Opúsculo
Resenha completa aqui: http://www.viajandonoslivros.com/2011/10/resenha-opusculo.html

Opúsculo, conta a história de Belle Goose, uma garota que vai se mudar com o pai para uma cidade pequena, chamada Switchblade

Ela conhece um garoto, e ela jura que ele é um vampiro, mesmo ele nao parecendo nada, e sendo meio nerd.

Edwart Mullen, a salva de uma bola de neve, e por isso, ela acha que ele é um vampiro, fica obsecada por ele, ela sonha em namorar com um vampiro.....

Tiemi 17/11/2011

Esta sátira do Crepúsculo tem seus altos e baixos. O bagulho é pra apelar rsrsrs, os personagens são Belle Goose e Edwart Mullen. Achei graça em uns trechos em compensação de outros que não curti muito. Li uma vez, curti um bocado mas não leria novamente.. =P

Ariella 07/11/2011

amei
hahaha, ri muito, um livro muito legal, bem melhor que o original, leia esse e não leia crepúsculo, você não vai se arrepender!

jaque 08/11/2011

O livro em si é legal divertido, mais muito surreal, em muitas partes eu me perguntava " por qual motivo o tinha comprado".
Eu esperava mais dele, mais eu realmente não recomendo para quem gosta da Saga Crepúsculo.

Amanda Carneiro 06/11/2012

“Sobre três coisas eu estava absolutamente certa. Primeira, Edwart talvez fosse, muito provavelmente, minha alma gêmea. Segunda, existia uma parte do vampiro dentro dele – que eu presumia que estivesse completamente fora de seu controle – que queria me ver morta. E terceira, eu incondicionalmente, irrevogavelmente, impenetravelmente, heterogeneamente e ginecologicamente desejava que ele tivesse me beijado.”

Opúsculo é uma paródia da saga Crepúsculo. Nessa obra temos Belle Goose, totalmente diferente da Bella do original. Aqui ela é uma menina metida e nem um pouco tímida. Sempre acha que os garotos estão aos seus pés e acredita ser a menina mais inteligente da escola. Edwart é um cara, literalmente, quente (tanto que ele a salva de uma bola de neve que derrete em sua mão) e morre de medo de garotas. Enfim, é com esses personagens distorcidos de Crepúsculo que a turma do The Harvard Lampoon desenvolve a paródia.
É uma grande crítica a Crepúsculo, cheio de sarcasmo... Mas não foi um livro que gostei. A narrativa apela para tirar alguma risada do leitor, de maneira bem forçada mesmo, e acaba não tendo graça. Foram poucas as vezes que eu ri e, se fosse para escolher, Crepúsculo é até mais engraçado que Opúsculo.

The Harvard Lampoon é uma revista de humor e sátira ligada à Universidade de Harvard. O primeiro volume da revista apareceu em fevereiro de 1876. Escrita por sete estudantes, a revista virou febre no campus de Harvard.
O presidente norte-americano da época, Ulysses S. Grant, foi aconselhado a não ler a revista porque não conseguiria parar de rir o suficiente para ter condições de governar.
Em 1969, The Harvard Lampoon publicou "Bored of the Rings" (algo como "Entediado do Anel") que brincava com a Trilogia do Anel, de J. R. R. Tolkien.

O grupo também lançou uma paródia de Jogos Vorazes recentemente. Ainda não temos a publicação brasileira.

Thais 30/01/2012

Nenhuma leitura é perda de tempo mas essa daqui só não foi por pouco . As piadas não tem muita graça e esse livro serve para você poder pensar : " Bem se esses caras escreveram um livro por quê eu não poderia escrever um também ?? ". Levei umas 2 horas e pouco para o ler e não está nem de perto em minha lista de bons livros .