PS, I Love You

PS, I Love You Cecelia Ahern

Resenhas - PS. I Love You

NaniAmano 11/01/2010

Ótimo para treinar inglês
O livro PS I love you é a históia de Holly Kennedy tentando superar a perda de seu marido e no qual é baseado o filme com mesmo nome.
É bom para quem quer treinar o inglês. A narrativa possui muitos diálogos e é toda baseada em momento cotidianos, o que siginifica que faz uso de um vocabulário básico e fácil de ser interpretado.
Sem contar que Holly, como toda mulher, tem suas crises femininas e a autora espões suas questões de forma muito divertida e clara. Acho que muitas garotas podem se identificar com os pensamentos loucos da personagem.

Trama leve, vocabulário inglês básico, é isso aí.
Fica a dica.
Lari 31/01/2011minha estante
Expõe! ;) também achei ótimo para treinar o inglês! tem alguns termos que a autora usa bastante, então dá pra se acostumar com eles! é um livro moderno, então isso ajuda na compreensão! tem algumas gírias também!

Loh 11/08/2012minha estante
O livro é mt mt bom...eu ainda estou lendo, e o meu ingês é mt básico e estou conseguindo direitinho!!! Realmente muito bom pra treinar o inglês!!!!:D

Renata.Deplanck 27/03/2021

Comovente
Eu já havia assistido ao filme, mas sempre ouvi dizer que o livro superava...
E é verdade!
É uma escrita envolvente que te faz sentir os dramas da protagonista.
E a história contada é comovente.
Amei! ?

Essa versão é em inglês, mas a autora utiliza palavras fáceis, portanto um ótimo livro para treinar... ?
Pedro 27/03/2021minha estante
Os livros sempre são melhores. ?

Renata.Deplanck 27/03/2021minha estante
Pois é... rsrs

Ju.melecchi 29/05/2021

Eh muito lindo e MUITO TRISTE chorei todas as vezes que eu peguei o livro pra ler sem falta. Amei
Amanda 31/05/2021minha estante
odeio gente emotiva!

Claudia 25/01/2011

Gostei do livro. Achei a narrativa um pouco lenta, mas é bem sensível. Talvez a lentidão seja proposital, representando a lentidão da recuperação de Holly diante de sua perda.

Rapousa (Andreia) 23/03/2010

Não, não é o livro mais criativo que já li, não é isento de clichês e não é para “qualquer tipo de público”. A história se foca em Holly Kennedy, uma mulher na faixa dos trinta anos que acaba de perder o marido. Primeiro amor, primeiro namorado, melhor amigo, alma gêmea. Reconhecem esse tipo de homem de algum lugar? Provavelmente sim, ele está presente em um bom somatório de livros dirigidos ao público feminino.

Porém, não é necessariamente uma história sobre o amor de Holly e seu marido Gerry, e sim sobre a superação de Holly à morte de Gerry.

Para saber mais: http://leioeindico.com/?p=125

Lari 31/01/2011

PS: surpreenda-se
Eu estava muito ansiosa por essa leitura, pois eu adoro o filme de paixão e queria muito me encantar com o livro também!
Acho que consegui atingir esse objetivo! A narração da autora te leva até o fundo dos sentimentos da protagonista e acredito que alguém que já tenha perdido alguém (seja para a morte, seja para outra coisa) provavelmente vai se identificar!
A história fala principalmente da superação da Holly, mas também de vários tipos de amor que nos rodeiam e nos ajudam nessas superações e confrontamentos diários, o amor dos pais, dos irmãos, dos amigos...e como esses amores vem em formas diferentes de ajuda, pois cada pessoa é diferente.
Agora, vou para as críticas...eu acho que em certos momentos a autora se repetia falando sobre os sentimentos da Holly e as frustrações dela, mesmo que tivesse um ponto a ser desenvolvido...foi a minha impressão...e também que ela se demorava em certos momentos, não tão importantes para a história, explorando os detalhes.
Adorava quando falava da Holly e as amigas dela juntas, se divertindo, principalmente o relacionamento dela com a Sharon!
A família da Holly é grande e muito louca, o que dá a oportunidade de ela ter vários irmãos diferentes, cada um com seu jeito de agir e ajudá-la ou atrapalha-la !hehe É legal que todos eles de alguma forma se achavam muito distantes, com nada em comum...mas ao longo da história vão descobrindo que podem ser mais parecidos do que imaginavam e ter coisas que os ajudam a entender um ao outro.
Acho que Cecilia Ahern conseguiu escrever sobre uma história muito triste, sendo otimista e espalhando humor e emoção.

COMPARAÇÕES COM O FILME!SPOILERS!
Algumas coisas que me chocaram!
-O Gerry era o único Irlandes no filme e a Holly era de Nova York...no livro todos são irlandeses!!estragou meu charme pro Gerry!
-A viagem que o Gerry planeja pra ela e as amigas era pra Irlanda, pq ele era de lá...mas no livro é pra Espanha...ou seja, nada a ver...
-Eu esperava que as cartas dele fossem mais compridas...achei tão curtas...talvez ele quisesse deixar só "mandamentos" pra Holly mesmo, instruções...talvez o amor que ele sentia não precisasse de longas escrituras...
-claro que no livro as coisas sempre são mais desenvolvidas, mas mesmo assim, acho que o filme poderia ter mostrado mais a família dela, que é tão divertida!só mostram a Chiara!
-pq no filme os pais dela são separados??nada a ver
-Ahhh! eu tinha gostado tanto de no filme ela encontrar uma coisa só dela pra trabalhar, como designer de sapatos...eles mudaram completamente o que era no livro e cortaram a relação dela com o chefe que era tão legal!
-O Daniel tbm no filme parece muitooo chato, mas ele não é...
-queria que ela ficasse com o Daniel no livro, uma coisa que eu nao queria no filme, mas achei legal ela encontrar alguém "novo"
-No filme esse alguém novo, "salva" ela e é mais desenvolvido!!no livro não tem nada em comum o jeito que eles se conheceram, mas pudia falar mais dele, ficou aquela coisa no ar, que eu acho que era o propósito, mas ahhh!queria mais!
Bom, acho que é isso...no fim gostei do livro e do filme de jeitos diferentes!

Juliana 01/08/2012

Chorei no começo, meio e fim.

Ana Luiza 01/02/2013

PS I Love You foi o primeiro livro que eu li em inglês. O vocabulário é bastante simples e de fácil entendimento, claro que havia algumas palavras desconhecidas, mas nada que influenciasse na compreensão do texto. A história gira em torno de Holly, uma jovem viúva que luta contra a tristeza, a solidão e a saudade. Com a ajuda das cartas de Gerry, seu falecido marido, Holly aos poucos aprende a viver sua nova vida. Confesso que pensei em desistir da leitura porque é muito detalhista e lenta, o narrador expõe todos os sentimentos e questionamentos da personagem e também conta vários acontecimentos, que na minha opinião, eram desnecessários. Fora isso, é um bom livro.

Dani 21/03/2014

Foi uma leitura que me tocou muito: Cecelia construiu uma personagem muito intensa, e, não sei se for por já ter passado pela experiência de perder uma pessoa muito próxima, mas cada dor, cada momento difícil para Holly foi muito dolorido e difícil para mim também. Posso dizer que senti Holly como uma pessoa real, não somente uma personagem. Seus sentimentos são reais, desde a dificuldade para aceitar a morte de Gerry, até a percepção de que ele nunca será substituído, mas é necessário seguir em frente.

site: http://dacarneiro.wordpress.com/2014/02/20/p-s-i-love-you-cecelia-ahern/

mariana.molina. 03/01/2015

Muito bom!!!
Um livro lindo, sensível que me fez chorar litros e rir um pouco também. O que não gostei muito foi o final, porque o livro todo é clichê (nada de errado com isso), mas no fim foi feito uma "reviravolta" que eu achei desnecessária.

Aline 09/04/2020

Love yourself
A book about love yourself, your live and your memories.

Marcinha 02/05/2020

Ps eu te amo
Este livro fala sobre uma jovem viúva, que se está enfrentando dificuldades após a parda recente do marido e encontra um meio de fazer seus dias melhores.
Eu amei, tanto o livro quanto o filme!
Super indico!

Vício Literário 15/07/2020

Esse livro acabou comigo. Eu chorei horrores!
É sem duvidas meu romance preferido, Gerry e suas cartas destruíram meu coração, a Holly conseguiu juntar os pedacinhos. É muito amor para um livro só. Não tenho psicológico para uma história dessa!
Simplesmente perfeito! ????????????????

Bru.knutz 08/01/2021

É bom...
Maaaaas,.. Acho que tô muito mal acostumada com livros atuais, daí eu ficava pensando que algumas situações se resolveriam mais fácil com a tecnologia atual hahaha

Gostei BASTANTE do livro! Assisti o filme logo após terminar o livro, DEUS PQ MUDARAM TANTO ?