Twilight

Twilight Stephenie Meyer

Resenhas - Twilight

Diego873 05/03/2024

My roman empire
?I love you?, I whispered.
?You are my life now?, he answered simply.

?Isn?t it supposed to be like like this?? He smiled. ?The glory of first love, and all that.?
Anna.laboni 05/03/2024minha estante
Uma palavra: perfeito!!!

brunaentrelivros 05/03/2024minha estante
Tudo ?

Lu 21/10/2009

Maravilhoso!
Definitivamente, está no meu Top 5 de livros favoritos. A história é simples, a escrita não é sofisticada... mas existe algo apaixonante em Twilight/Crepúsculo. Ele tem a beleza e as angústias de um primeiro amor difícil e de consequências possivelmente fatais para a protagonista. Mais proibido, impossível.
Rafael 21/02/2010minha estante
A D O R E I este livro, amiga! Foi o primeiro histórico de leitura que fiz aqui no skoob. Dê uma olhada quando tiver um tempo. Eu me lembro do dia em que fiquei cinco horas e meia dentro do banco tentando resolver um problema para conseguir um empréstimo consignado. Cinco horas e meia devorando este clássico. M A R A V I L H O S O !!!!

Bárbara :) 25/02/2010minha estante
Eu ADORO esse livro !

Marcos 14/09/2012minha estante
Por este, voltei a amar a o universo da palavra!!! Por isso o amo tanto, e sou grato! =)

Marina 22/11/2012minha estante
eu li esse livro em ingles pela internet pouco antes de lançarem o filme, depois de muito tempo fui ler em portugues mais as sequencias - e o livro é bom sim. Acho que muita gente não gostou porque esperava alguma historia de terror de certo. Mas não é nada disso, é igual vc falou - não tem nada de sofisticado mas é agradável.

luiza 23/01/2023minha estante
amo ler comentários positivos sobre crepúsculo

Jezreela Kemilly 21/12/2021

Sempre vai ser 5 estrelas. Li e reli tantas e tantas vezes e ler em inglês pela primeira vez foi fantástico.

Cosmic 20/07/2022

No geral, meus pensamentos foram os mesmos que tive em relação ao filme: gostei muito de tudo, mas sinto que na reta final a história enfraquece um pouco. Acho o "vilão" que surgiu meio sem sal, típico carinha malvado genérico, e toda a resolução beeem simples
Ainda assim é uma leitura mt boa, do tipo que é tão clichê que fica bom

Lulu 06/09/2021

Bom?
Ok... Crepúsculo é definitivamente um livro que existe kkkkk
Eu não sei se é válido ainda uma opinião sobre o livro pq já tá saturado e já passou a época mas vamos lá

A escrita da Stephenie é boaa, mas o livro é muuuito parado, o início é chato e monótono, e parece que tudo melhora quando os Cullens aparecem (óbvio, são eles!!!!!), acho que muito pq a vida da Bella é chatinha, e a sua obsessão pelo Edward é doentia... Mas, comparada com a Bella do filme, a que a gente vê no livro é uma garota mais esperta e expressiva, o que é um ponto positivo pra história.

E o que falar do Edward... Assim, eu gosto dele, mesmo com todas as problemáticas. Falando em problemas, esse livro tem muuuitos, mas assim, analisando pela época, dá pra entender eu acho...

Enfim, eu sei que o primeiro livro é só o comecinho de uma história muitoo maior, então provavelmente os próximos livros serão com mais movimento e mais personagens, e eu não vejo a hora de ler o último livro kkkkk Um dos meus filmes favs da vida

Liah 17/04/2022

Esse ano estou em uma vibe de releitura, então peguei essa série para reler, para ver o que acharia depois de estar mais velha. Não sei se foi por já não ser um dos meus livros preferidos na época em que saiu e por isso não ter o impacto da nostalgia ou afetivo para mim, mas reler aos 30 foi doloroso. Saber que essa é a visão que muitos têm de um romance perfeito, quando tudo o que eu conseguia enxergar era um romance tóxico e um Edward claramente controlador, me deixou com um gosto ainda mais amargo na boca. Sei que foi um livro que marcou época, mas para mim, é uma livro que não envelheceu tão bem. Ou sei lá, eu que não tenho cabeça para a história, vai saber.

iltibi 14/09/2021

éé
tive vontade de ler pra ver oq era diferente dos filmes maltratados pra ver se era melhor, sobre os personagens, o Edward é meio controlador na minha opinião, e a autora deixa isso claro até nas palavras, mas a Bella é muito mais divertida no livro que nos filmes, nos filmes ela parece sempre desanimada, super tímida e com humor não dos melhores, já nos livros ela é tão mais sociável, engraçada, segura de si e com bem mais personalidade, o Jacob é muito mais fofo e menos tentando ser sedutor o tempo todo. Alice continua a maior de todos!! História previsível as vezes, com algumas cenas um pouco diferente dos filmes.

Eve 20/01/2023

muito melhor que o filme
eu amo os filmes de crepúsculo, sempre gostei mesmo que na época do lançamento do primeiro filme eu tinha acabado de nascer hahahaha
aí no ano passado vendo eles sido relançados nos cinemas né fizeram querer ler os livros, e eu não me arrependo nem um pouco porque o primeiro livro é tão melhor.
primeiro, os personagens tem personalidade, senso de humor e química, a Bella é uma protagonista tão melhor no livro, ela tem vontades de fato!
outro ponto, o Edward, ele é muito legal, ele é engraçado e me fez amar ele desde o começo, além disso a gente realmente consegue ver que ele e a Bella se amam de fato.
eu amei conhecer o passado do Carlise e da Alice!
enfim, tô animada pra ler os outros!

flaflozano 10/03/2024

bem isso...

itsnotalice 15/08/2021

twilight
acabeiii!
demorei um pouco, principalmente por causa das minhas provas, mas foi mto bom reler crepúsculo de novo! dessa vez em inglês, para dar início a algumas leituras em inglês.
já fiz uma resenha de crepúsculo, para quem quiser saber mais da uma procurada no meu perfil ?

Stefanny 23/04/2023

A releitura de uma das obras que marcaram minha adolescência
Sou uma das crias de Crepúsculo: minha adolescência foi moldada por essa aventura envolvendo vampiros e todo o misticismo da história. Vi os lançamentos de cada sequência e dos filmes, sempre acompanhada de amigos que também amavam a incrível história que Meyer tinha criado. Entretanto, com o passar do tempo, comecei a notar o quão problemática a história parecia e, por esse motivo, resolvi reler a saga Crepúsculo em sua língua original para entender se realmente a história tinha problemas ou se apenas os filmes haviam exagerado na dose.

E cheguei ao veredito que a história não é tão ruim quanto parecia ser, apesar de ainda ser problemática em alguns pontos.

Mesmo sabendo o quão tóxico o Edward é, Crepúsculo não foi uma péssima releitura, pelo contrário, foi bem divertido reler a história de como uma simples humana se apaixona por um vampiro centenário. Mas, de qualquer maneira, fiquei um pouco surpresa em como a história do primeiro livro passa relativamente rápido: Bella chega na escola, dias depois finalmente tem o primeiro contato com o Edward que assume que desistiu de tentar se afastar, num sábado os dois saem sozinhos, no outro dia ela já conhece a família dele e temos todo o drama do vampiro James atrás da Bella, o que já nos encaminha para o final da história.

Ainda que bem narrado, fiquei um pouco agoniada em como em poucos dias Bella já amava Edward e vice-versa. Sem contar no modo como Edward quase perde a cabeça quando James começa a caçar a Bella e ele não ouve mais ninguém, nem mesmo a namorada.

A releitura definitivamente foi incrível para entender um pouco mais sobre a história que marcou uma década e que até hoje é sempre lembrada quando o clima está idêntico ao de Forks, assim como para finalmente ver como Edward é um péssimo exemplo de homem e Bella é uma personagem nada inteligente em diversas situações. Até mesmo os vampiros bonzinhos que não bebem sangue humano podem ser pessoas terrivelmente ruins e muito tóxicas.

site: https://www.tiktok.com/@isterbooks/video/7222005497568693509

Emiliaarnhold 30/05/2020

Já tinha lido ele em português anos atrás, qdo lançaram. Agora que tá chegando o novo livro, decidi ler novamente a versão em ingles. Tô adorando reviver a saga

França7 13/09/2023

Muito legal, eu vi os filmes antes do livro e ter respostas para as minhas perguntas foi incrivel demais.
Amei as personalidades da bella e do edward, o romance deles é lindo demais.

Kleyson.Soares 28/05/2020

Amadurecendo a Leitura
Chegamosss na fase em que eu estava mais crescedinho, com uns 14 anos!!! Eu seguia interessado no mundo da literatura, mas não costumava ler bastante nem nada. Porém comprei O vol. 1 e 2 da saga Crepúsculo, e eu lia bem devagar, estava caminhando ainda, tenho os exemplares ate hoje e ate andei relendo. Então assim, é uma saga MUITO IMPORTANTE!!! Para formar leitores. A qualidade do material da Intrínseca, 0 defeitos. Até hoje meus livros duraram.