O Inimigo de deus

O Inimigo de deus Bernard Cornwell...

Resenhas - O Inimigo de Deus

Aline 08/05/2023

Demorei pra ler este
O livro é bom, e segue a narrativa começado no primeiro volume. Neste acontece tanta coisa! Anciosa para o terceiro volume

Gabas10 03/05/2023

Muito superior ao primeiro livro
Esse livro sem dúvida foi superior ao primeiro livro em todos os aspectos, com uma escrita muito boa e uma trama cheio de conspirações e ação Cornwell mostra mais uma vez o porque tá se tornando o meu escritor favorito. Uma história que eu não queria parar de ler, um final muito bom, já estou ansioso pra ler o terceiro e último dessa trilogia ??.

@eu_rafaelfa 02/05/2023

Juramentos
Esse livro só não merece as 5 estrelas pq o autor protege muito o Derfel, ele sempre tem "as costas quentes" e isso ajuda muito ele. E a história de romance nada a ver do livro anterior aqui fica ainda mais bizarra... São tantas coisas a comentar sobre esse livro!!! Leiam é muito bom.

Nazli.Dias 21/04/2023

Uma lenda ganha vida
Percebi uma evolução nesse livro, comparado ao primeiro. A história parece ganhar mais vida e os personagens se tornam mais profundos. Por essa razão, o livro pareceu fluir melhor. Mais um ótimo livro dessa trilogia sensacional.
Pedro 21/04/2023minha estante
Se os capítulos não fossem tão longos, a leitura seria mais dinâmica.

Nazli.Dias 22/04/2023minha estante
Verdade, os capítulos são bem longos.

Sr. Quadros 11/04/2023

Uma continuação impecável
"O Inimigo de Deus", de Bernard Cornwell, é a continuação perfeita para "O Rei do Inverno". Este segundo livro da trilogia As Crônicas de Artur segue a mesma qualidade e intensidade de seu antecessor, entregando uma narrativa envolvente, rica em detalhes e personagens cativantes.

O livro continua a história do guerreiro Derfel, que agora é um dos homens de confiança do Rei Artur. A trama se desenrola em meio a traições, alianças e batalhas sangrentas, enquanto Artur luta para manter seu reino unido contra os invasores saxões e os rebeldes britânicos.

Uma das grandes forças deste livro é a maneira como Cornwell retrata seus personagens. Derfel é um narrador cativante, e sua relação com Artur é o coração da história. Artur, por sua vez, é um líder corajoso e carismático, que inspira lealdade e devoção em seus seguidores. Os outros personagens, como a bela Guinevere e o ardiloso Mordred, também são bem desenvolvidos e interessantes.

Seguindo a receita do primeiro livro, mantém de forma notável a riqueza de detalhes históricos. Cornwell pesquisa minuciosamente a época em que a história se passa e recria de forma autêntica a vida e os costumes da Bretanha do século V. As batalhas são descritas de forma realista e sangrenta, com uma precisão que torna a leitura ainda mais viciante.

O Inimigo de Deus é uma continuação impecável que segue a mesma qualidade e intensidade do seu antecessor.

Bibliotecadabrubs 10/04/2023

Perfeito!
Segundo livro dessa trilogia e eu estou completamente apaixonada. Excelente história, personagem extremamente cativantes. Autor sensacional!

Peter.Molina 27/03/2023

A trilogia arturiana avança
Neste segundo volume, temos a continuação da saga de Arthur ,com cenas de batalha impressionantes, muita ação, magia e vingança. Um livro que te prende do início ao fim, com uma leitura agradável e instigante. Os personagens são muito bem construídos, com suas qualidades e imperfeições, e não tem como você não torcer pelo destino de alguns. Um livro que proporciona momentos de muita aventura e emoção.

Leonardo.Campos 23/03/2023

Tenso
Livro muito bom para quem curte algo no estilo Game of Thrones, com fantasia e revelações chocantes...

Kamilla 18/03/2023

Maravilhoso
A adrenalina correu solta no segundo livro da série, as tramas e os planos ocultos foram finalmente revelados, e os lados foram definidos. Gosto cada vez mais da jornada pessoal de Derfel, e de como ela vai se ligando a jornada dos grandes homens e lendas da famosa Camelot.

Em primeiro lugar, pensei que não tinha como eu gostar menos do Lancelot, mas me enganei, homem insuportável e duas caras.

Sobre a Guinevere, eu já imaginava tudo que iria acontecer, mas nada substitui a emoção de ler acontecendo, as últimas cenas dela naquele suspense total, devorei as páginas.

Arthur…o que falar de Arthur, me deu vontade de entrar no livro e dar umas sacudidas em Arthur várias e várias vezes, sabe aquele seu amigo muito gente boa mas que todo mundo faz de trouxa e em determinado momento você fica mais frustrado com seu próprio amigo do que com as pessoas que fazem ele de trouxa? Esse é o Arthur rs, eu entendo a frustração e a irritação do Derfel rs, até a da Guinevere, de uma certa forma…

O núcleo familiar do Derfel é a parte mais leve e bonita da história, é impossível não amar a sua princesa e ficar se perguntando o que houve com ela, acho que o terceiro livro será extremamente triste.

Merlim novamente me fazendo de boba, e Nimue também, mas adorei o papel dos dois nesse livro, a história de Merlim nunca tornou ele uma pessoa tão real e ao mesmo tempo surpreendente como quanto nesse livro.

Sobre Morgana…Sério mesmo Morgana??? É sério isso???

Ao mesmo tempo que estou ansiosa, já sinto uma tristeza por antecipação por saber que no próximo livro essa história acaba, nem virei a última página e já sinto saudades dessa história.

charles.franco.35 05/03/2023

A primeira metade do livro parecia uma história da Disney sem muita emoção, mas a segunda metade superou minhas expectativas. Livro empolgante , quero saber logo o final dessa trilogia
Rodrigo719 05/03/2023minha estante
Perfeito

Sarah Nimer 03/03/2023

Cada vez melhor
E eu sigo impressionada.

O segundo livro da trilogia parece ser melhor ainda que o primeiro (que eu já tinha amado). A história vai crescendo de uma forma viciante. É muito fácil amar a escrita de Cornwell, ele te prende o tempo inteiro na narrativa, você não tem vontade de largar o livro até saber o que vai acontecer em seguida, e quando se dá conta, o livro terminou e você já quer pegar o próximo.

P.s.: E cada vez mais eu odeio Lancelot.

Rodolfo.Barbosa 24/02/2023

A nata dos romances históricos.
Que livro!
Tão glorioso quanto o primeiro. Já quero pegar o embalo e terminar essa trilogia.

Nesse livro tem ainda mais sangue, guerra, drama, política, traições... Tudo que o início da idade média oferecia.

Com a mestria de Cornwell de escrever e detalhar a vida na idade média, as batalhas, as alianças, as estratégias de guerra; tudo isso ele escreve de forma brilhante.

O título do livro é bastante polêmico a primeira vista kkkk. Porém, os livros de Cornwell tem títulos que o leitor só entende ao começar a ler o livro.

No início da idade média, mais ou menos no ano 500, perto da queda do império romano, o Cristianismo estava em uma crescente, causando muitas brigas com as religiões mais antigas. Um dos personagens principais desse livro no decorrer da estória, não fazia escolhas que favorecia o lado cristão, então ficou conhecido como o "inimigo de Deus" que é o título do livro.

Também é importante falar que o crescimento e fortificação do cristianismo foi bastante sangrento. E que os considerados "pagãos" aos poucos foram exterminados.
Também é importante lembrar que o termo pagão era destinado aos que não seguiam a religião cristã, e não como bárbaros como muitas pessoas pensam. E que muitos filmes e séries retratam de forma errada por aí.