A Expansão

A Expansão Ezekiel Boone

Resenhas - A Expansão

Arthur Peixoto 15/07/2020

Eu preciso do próximo... Kkkk
Incrível como essa trilogia me cativou. A escrita do autor é bem legal e o estilo que a história é contada é muito bacana... Não há grandes surpresas ou mistérios, mas a história te prende e a leitura se torna rápida com os capítulos pequenos... Sem contar que a história termina no ápice né... Infelizmente terei que esperar a Editora Suma de Letras ter a boa vontade de publicar o último volume... É muito triste quando acontece das editoras brasileiras que começam a publicar uma história e não terminam, ai aqueles que se tornam fãs da história ficam prejudicados... Poderiam pensar um pouco mais nos leitores, principalmente aqueles que ainda gostam de comprar os livros físicos...

Renata 22/01/2024

Preparando...
Esse livro é uma preparação para o terceiro livro, e aqui a gente vai vendo a pausa entre a 1° onda e a 2° que virá. Toda a dinâmica dos diversos personagens, novos e antigos, q sabem q o pior está por vir. Adorei!!!

Maria 02/07/2021

É um bom livro. E é isso. O primeiro da trilogia me arrepiava inteira, pensei nele por meses e meses, tive pesadelos. E, ansiosa pelo segundo, acredito que tenha depositado muita esperança em uma história que vai crescendo. Mas o que eu li aqui são dezenas de capítulos curtos apresentando contextos de forma muito lenta e preparando a gente pra um final apoteótico (que a gente sabe o que vai acontecer, porque o preparo é esfregado na nossa cara o tempo inteiro). Bom final, mas clichê, como falei. Muitos personagens, de forma que a gente não consegue se conectar muito com eles individualmente e temos pouco contato com aqueles que já conhecemos e já nos conectamos. Bom, tenho que ler o terceiro, né? rs ainda mais que o finalzinho chama a gente! #AExpansão #EzekielBoone #Books #Livros

Werllen.Rubio 15/04/2022

Difícil de ler
Esse segundo livro foi muito tenso, cara tive que fazer uma leitura dinâmica em muitos momentos. O autor gasta um capítulo inteiro para nos apresentar um personagem e no fim mata ele do nada. Ele é muito prolixo, lento e cansativo, o livro começa a ficar bom por volta dos 70%, com os núcleos se encontrando. Só vou continuar lendo essa série pq a temática é boa, uma pena estar sendo tão mal desenvolvida.

Maltos 19/05/2021

Encheção de linguiça
O livro 2 tinha tudo pra desenvolver mais a história, matar algumas curiosidades, mas o escritor se perdeu.
A Expansão é um livro ok que trás poucos pontos importantes que vão auxiliar no fechamento da trilogia.

Lucas1429 05/06/2021

Mais nojento e mais dinâmico
A Expansão desenvolve muito mais os personagens se comparado com A Colônia. Muito mais gore, muito mais ação, Espingarda se mantém o personagem mais maravilhoso dessa saga e que venha o Dia Zero!

Victória 20/10/2021

Façam essa trilogia acontecer
Eu fico muito triste quando vejo que esses livros não engataram um hype porque eu simplesmente amei.

Enquanto o primeiro livro é mais lento e demora pra acontecer esse daqui já tem confusão desde o começo, e quando chega no final é só tiro, porrada e bomba.
Acho que a escrita do autor é algo que eu particularmente gosto, porque ele vai construindo a tensão pouco a pouco e causa aquela sensação de que você precisa saber o que vai acontecer.

Sim, são muitos personagens. Mas ao contrário de vários livros que já li nesse formato, na trilogia de A Colônia esses personagens não são rasos. Ele faz você criar uma empatia pelo personagem primeiro pra depois desenvolver as tretas, e talvez por isso algumas pessoas podem achar um pouco lento. E além disso, a variedade de personagens é genial pra gente poder ter um panorama de como a situação das aranhas está se desenvolvendo ao redor do mundo.

Assim, ele é meio gore mas achei mais leve nesse quesito do que o primeiro, e apesar de eu ser meio sensível pra isso, não me incomodou nada aqui. Achei um "terror" delicinha.

Quase dei 4.5 mas eu sinto que as vezes o autor faz uma frases super longas que eu me perco no que ele tá falando e dificultou minha compreensão em algumas partes, mas foi uma leitura muito boa no geral e não vejo a hora de ler o desfecho.

Adilson 11/05/2021

Bom, porém fraco
Como o primeiro volume da trilogia, li esse livro no início de 2018, e agora em 2021 resolvi le-lô novamente antes de ir para o terceiro volume, e com certeza ele se mostrou ser o livro mais fraco da trilogia, porque assim como em a colônia está repleto de diálogos e situações clichês e ainda menos aparições das aranhas!

Acervo do Leitor 31/01/2018

A Expansão – Ezekiel Boone | Resenha | Acervo do Leitor
Elas sempre estiveram entre nós. Estiveram antes de habitarmos a terra, e estarão depois que nós partirmos. Estão na sua parede, no seu banheiro, no seu armário e até nas suas roupas. As vezes são elas caminhando pelo seu rosto quando você sente aquela coceira dormindo. Inofensivas ou venenosas poucas pessoas ficam indiferentes as suas patas e teias. Mas agora elas não se contentam apenas em rastejar pelos cantos, elas estão pelas ruas, e querem carne, carne humana!

“Aranhas capazes de se reproduzir rapidamente, de usar humanos como hospedeiros para os ovos, de destrinchar uma pessoa até os ossos em menos de quinze segundos e gerar milhões de filhotes de uma vez.”

Quando menos se esperava elas chegaram! Carnívoras, organizadas e mortais! Trouxeram uma onda de devastação global. China teve que explodir seu próprio território com ogivas nucleares, a Europa está indefesa e a América em estado de alerta. Porem, quando o final era iminente, elas retrocederam. Caíram mortas e foram levadas como cinzas ao vento, mas deixaram seus ovos. Ovos em bolsas gigantes prestas a eclodir. Deixaram suas sementes dentro de uma parte da humanidade. Inúmeras pessoas ao longo do globo estão desesperadas e se sentindo mal por terem suas entranhas perfuradas por microscópicas aranhas depositando seus filhotes. Elas (aranhas) não desistiram, apenas estão hibernando para um novo estágio de devastação. No passado caminharam sozinhas e absolutas pelo planeta, e pretendem novamente.

“Interromper as oportunidades de movimento, quebrar o país na maior quantidade possível de pedaços para que, se a expansão das aranhas não pudesse ser interrompida, pelo menos poderia ser refreada.”

Zonas de quarentenas foram formadas. A beira de um apocalipse começam a surgir profetas prometendo a salvação, e a desgraça humana que se encontra no coração dos homens aflora. Reside nos ombros desgastados da Dr.Melanie Guyer, uma renomada pesquisador de aranhas, a chave para a sobrevivência. Dispondo de recursos ilimitados e total apoio da presidente americana ela corre contra o tempo. Armas são criadas, a humanidade está se destruindo e o desespero abate a todos. Para os militares a única esperança da humanidade é o sacrifício. Destruir partes massivas do globo onde possa residir algum humano infectado ou alguma bolsa de ovos. Mas quem vai ter coragem de “apertar o botão”? E qual sentido de sobreviver em uma terra que se tornará inabitável. Estariam as aranhas realmente destinadas a vencer?

“Você está falando de fazer o país inteiro cometer suicídio.”

SENTENÇA

Segunda parte da trilogia que começou com “A Colônia”. O primeiro volume foi escrito como um bom “filme B” de terror. Uma escrita ágil, com certo senso de humor e pequenas doses de terror. Já este volume é uma grande enganação! Absolutamente nada acontece. Poderíamos pular diretamente para o volume três. Claramente o escritor quis esticar essa curta história em uma trilogia para faturar alguns centavos a mais. Páginas e mais páginas do que vai acontecer com a humanidade que só será revelado no último volume. Nem as aranhas, protagonistas da série, aparecem neste livro. O autor apenas explora a expectativa do final iminente sobre o ponto de vista de vários personagens cada vez menos carismáticos e rasos. Confesso que se eu fosse o Ezekiel Boone (escritor) teria vergonha de entregar esse livro para os fãs da série. Não houve expansão, aliás não houve nada neste livro.

site: http://acervodoleitor.com.br/a-expansao-resenha/
duduramone 04/04/2020minha estante
Quanta bobagem. Meu Deus. Tem certeza de que realmente leu o livro?

Elton 26/02/2021

Bem bom
Rápido, objetivo e agressivo. Causou mto incômodo à minha aracnofobia. Muito superior ao primeiro livro. Ansioso pelo último

Roberta 03/03/2024

Uau
Essa segunda parte foi tensa. Fiquei imaginando como seria se fosse real. Eu ia morrer de medo. Não sairia se casa.

Claudia Cordeiro 08/08/2019

Kd o 3o livro da trilogia?? Snifff!
Como não virou filme???
Leonardo787 08/08/2019minha estante
Ok. Subiu na ordem das leituras.
Obrigado.

Claudia Cordeiro 08/08/2019minha estante
Espero q o gosto bata com o meu, então, rssss

Racestari 21/11/2019minha estante
Isso é o que me irrita no nosso mercado! Eles não se comprometem a publicar a obra completa. Por que a demora?

Nah Lameu 21/06/2020

Continuação de A Colônia
Me conquistou assim como o primeiro livro, li em tempo recorde e realmente estou ansiosa pelo próximo.
Vale muito a leitura.

Uma Sonserina em Narnia 26/11/2020

Uma das melhores continuações que li !!!
O livro é muito bom! Bem desenvolvido e com uma escrita leve e gostosa.
O livro conta vários pontos de vista, apresentando muitas vezes personagens que não permaneceram por muito tempo na história, e eu gosto muito dessa abordagem do autor. Por ser um livro em que as aranhas (que são as "invasoras") ganham o mundo, é muito legal ver os diferentes países lidarem com a situação, tanto pelo ponto de vista de personagens que se encontram nesses lugares, quanto pelo ponto de vista dos personagens que recebem as noticias do que está rolando.
Não achei o livro parado como alguns falam e gosto que as aranhas são uma preocupação grande da história, mas na trama também temos outros conflitos.
No geral estou adorando a série, pois deu para perceber que este livro é apenas o começo do fim!!! Ainda bem, pois já estou sentido dó de me separar desse universo e de seus personagens.

site: @umasonserinaemnarnia