Excalibur

Excalibur Bernard Cornwell...




Resenhas - Excalibur


422 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Anderson.Machado 14/06/2023

"Não seja absurdo, Derfel."
Acredito que seja uma das sagas mais bem escritas e empolgantes já criadas. A ambientação e a construção de personagens impecáveis desenvolvidas por Bernard Cornwell são retratadas de forma brilhante nos três livros da série. Este terceiro livro conseguiu um desfecho ainda melhor do que eu esperava, sem deixar nenhuma ponta solta, e o autor se lembra de cada detalhe da história. Lamentamos cada morte, comemoramos cada vitória nas guerras e sentimos medo de um futuro inexorável. Essa obra desperta esses sentimentos intensamente.
comentários(0)comente



Dani 13/06/2023

De longe o melhor da trilogia. A história foi melhorando a cada livro, conforme você vai se ambientando e conhecendo as personagens, vai criando um apego e despertando uma curiosidade pra saber o que está por vir. Foi incrível acompanhar essa lenda de Artur pelos olhos de Derfel. Muita ação e personagens incríveis e muito bem construídos. Simplesmente sensacional!
comentários(0)comente



Natalia Reis 27/05/2023

Uma das melhores adaptações da era arturiana que já li
Excalibur retoma a história de Derfel, melhor amigo de Artur, que segundo a lenda, foi um dos maiores guerreiros britânico do seu tempo. Nesse livro o autor consegue finalizar a história com esplendor. Super recomendo aos leitores a não deixarem de ler a "Nota histórica" que vem após o último capítulo, ou talvez não entendam ou achem que o final ficou em aberto.
Não canso de elogiar a escrita do Bernard Cornwell e sua habilidade magnífica em descrever cenas de batalha e o quão viscerais e nojentas eram os ambientes das batalhas e não tão glamorosas como alguns filmes nos faz acreditar. O jeito que ele trás e trabalha como a temática pagãos vs cristãos simplesmente maravilhosa. Como muitos aspectos do cristianismo vem de culturas pagãs e foram adaptadas na cultura cristã.
Preciso pontuar alguns diálogos que me marcaram durante a leitura. Quando Derfel acha que vai morrer e o jeito que ele lidar com a situação de está indo para outro mundo e logo ao seu lado está Sansum, passando pela mesma situação, porém lidando de forma totalmente diferente, já que ele sendo cristão tem pavor/medo da morte, enquanto Derfel pensa nos amigos e familiares que irá encontrar quando morrer. Achei sensacional o que o autor fez nessa cena. Outra diálogo que me marcou no livro foi Merlim falando sobre o poder das mulheres "Ela é mulher, e o que as mulheres querem elas conseguem, e se o mundo e tudo que há nele tiver de se partir para isso, que assim seja."
Portanto, já está mais que óbvio o quanto essa história foi uma grande aventura para mim e o quanto recomendo para todos os leitores que ainda tenham dúvidas sobre se arriscar ou não nesse mundo arturiano.


"Só um idiota deseja a guerra, mas assim que a guerra começa ela não poder ser lutada com meia vontade."
comentários(0)comente



Peter.Molina 22/05/2023

Saga de fôlego
O último volume da trilogia Arthuriana fecha com brilhantismo a trajetória de Arthur, que nunca foi Rei mas sempre foi herói. Trama repleta de feitiçaria druida, batalhas sangrentas, traições, e muita emoção. Achei o final abrupto demais porém acredito que tinha que ser assim mesmo. Uma leitura que proporciona muita diversão, aventura e nos pegamos torcendo o tempo todo nas grandes batalhas.
comentários(0)comente



Aline 14/05/2023

Último livro com dor no coração
Acabou... Excelente obra! Neste terceiro volume a guerra é ainda pior... A descrição dela é ainda mais realista e a maldade prevalece... Nimue pira de vez... Merlin coitado... E Artur? Aff... Derfel encerra sua história e me deixa de coração partido.
comentários(0)comente



Andurin, o calvo 12/05/2023

Um ode aos celtas e a Britânia
Cornwell encerra as crônicas de Artur de forma magistral. O leitor chega ao terceiro livro e se depara com os maiores momentos da trama, onde a feitiçaria druídica se mistura ao racionalismo e onde ficamos intrigados tentando elaborar como as maldições e bênçãos foram tramadas. As batalhas são como sempre descritas de forma excepcional, capaz de nos transportar para dentro da parede de escudos, no meio do sangue, do suor e da lama. O enredo vai se desenrolando de forma cada vez mais intrigante, tornando cada vez mais difícil largar o livro. Excalibur é o encerramento das crônicas de Artur e das maiores lendas celtas, de uma era onde a tradição e os costumes não eram escritos, mas sim lembrados e proclamados, até serem silenciados e esquecidos devido ao fanatismo cristão.
comentários(0)comente



Fabiano133 10/05/2023

Excalibur, terminando assim a trilogia do rei Artur, o rei que nunca foi rei. Uma leitura cheia de aventuras e lutas, descritas em detalhes que nos leva a sentir-se em meio às batalhas da idade média. Junto com pessoas de fé, honra e coragem.
comentários(0)comente



Rodolfo.Barbosa 10/05/2023

Uma das melhores trilogias que já li.
Confesso que li esse livro bem devagar para aproveitar os últimos momentos dessa estória incrível. Difícil escolher qual dos 3 livros foi o melhor. Cada um teve seu destaque.

Bernard Cornwell me ganhou com essa trilogia. A sua escrita, seus personagens marcantes, e a forma que nos insere nas batalhas, e no período da história é brilhante.

A ressaca literária vai vim depois desse livro kkkkk.

Recomendo demais. Queria esquecer o que li, pra poder ler de novo esses livros kkkk.
comentários(0)comente



Molonzinho 06/05/2023

Uma obra prima...
Simplesmente sem palavras... não tenho como descrever o quanto esta trilogia me cativou! Só leiam esses três livros, O Rei do Inverno, o Inimigo de Deus e Excalibur! Embarquem nessa aventura... só leiam kkkk
comentários(0)comente



Algol_ 04/05/2023

As Cronicas de Artur
Logo que termina ficamos sem palavras para descrever o quanto essa trilogia é incrível.
Toda ambientação, a construção das personagens ao longo dos livros o embasamento histórico como pano de fundo, é tudo feito com maestria pelo mestre Bernard Cornwell.

Derfel se tornou para mim um dos meus personagens favoritos da vida com honra, amizade, amor, lealdade e fúria (como Merlim dizia, um tanto quanto absurdo tambem hahaha) o tornam memorável.

Um final triste, poético mas épico que guardarei comigo para sempre, como uma das maiores obras já escritas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



charles.franco.35 21/04/2023

Final épico
Trilogia linda de uma história que poderia continuar por páginas e páginas e eu poderia ler sem problema algum ?..
comentários(0)comente



Ela 19/04/2023

Acabei o livro em lágrimas. Me sinto eternamente grata por ter lido isso e com raiva por saber que nunca mais vou experimentar a sensação de conhecer essa história pela primeira vez.
comentários(0)comente



Simone 18/04/2023

Sem palavras
Terminei a trilogia.
Amei a leitura.
Já tinha lido "A Busca do Graal".
Fico muito satisfeita com a escrita de Bernard Cornwell.
comentários(0)comente



422 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR