Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Beca 11/08/2021

Pequeno dmsss
Muito pequeno para uma história que poderia ser tão estendida como a de Morrighan, só 125 páginas contando como o reino dela foi criado, mas tipo foi muito superficial e bem por cima, poderia ter se estendido a contar também sobre o reino de Venda e ter explicado como também seria o reino de Dalbreak, masssss não. Legalzinho pra quem leu crônicas de amor e ódio, mas não acrescenta muita coisa, só faz a gente amar a Morrighan e ver as semelhanças dela com a Lia
. E saber como os três reinos foram criados por pessoas com parentesco. Tipo o pai dela foi uma coisa a acrescentar. E o Jafir que fofo.

PODERIA SER MAIS 200 PAGINAS NÉ?

Beca 13/08/2021minha estante
Ele é bom ser lido depois porque tu já vai saber mais quem é a Morrighan que é tão falada na trilogia, pq nos livros de the kiss of deception falam muito sobre ela

Muito obrigada!!

Beca 14/08/2021minha estante
Nd, aí dps vc pode ler a dinastia de ladrões os dois livros, que é um spin off de crônicas de amor e ódio ?

Jordaann 14/08/2021minha estante
Nossa, nem sabia da existência desses outros livros. Vou procurar

Jessie 19/01/2024

Que história...
Comecei por ele em vez da trilogia propriamente dita. Não sei se era exatamente essa a ordem.
Bom, as crônicas é um livro/conto curtinho mas tão envolvente! Fiquei com gostinho de quero mais!
Por mim a história podia ter se demorado mais...
Foi um misto de paixonite com tristeza.
Queria mais detalhes de como as coisas se sucederam ali
Só digo uma coisa:

Super recomendo.
Belinha 19/01/2024minha estante
Não li esse, mas os outros três sim, até hoje é minha saga predileta ??

Jessie 20/01/2024minha estante
Bom saber, Belinha. Espero que eu goste tanto assim também ?

Késia 23/01/2024minha estante
Com certeza vc vai amar a triologia! Só não entendi pq Harik entregou a própria filha tão facilmente?

Jessie 27/01/2024minha estante
Aah espero que goste mesmo da trilogia. Verdade, Késia. Ficou uma super brecha aí nessa parte. Curiosa fiquei

Bianca - @ZumbiLiterário 28/07/2020

Eu amei conhecer essa história! Tinha finalizado a trilogia sem ter amado, tudo que faltou o amar foi colocado nesse livro. Romance bem trabalho, sem enrolação, adorei.
Dan Lazarini 28/07/2020minha estante
Acabei de ler também e gostei bastante. Eu li também a dulogia spin off e confesso que apesar de ter gostado muito da trilogia Kiss the Deception eu gostei mais desses dois ?Dance of thieves e Vow of Thieves?. Recomendo!

Bianca - @ZumbiLiterário 28/07/2020minha estante
Segunda começo a duologia! Espero gostar tbm.

Dan Lazarini 28/07/2020minha estante
Quando terminar me conta se gostou ???

lilly.ly 12/08/2021

Achei interessante saber a real história de Morrighan, bem interessante e fácil de ler, já que é em formato de conto. Gostei.

lilly.ly 14/08/2021minha estante
Eu indico ler depois, é um conto sobre uma personagem que é citada na trilogia.

Muito obrigada!

Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/11/2017

Crônicas de Morrighan
"(...) há algumas coisas que nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perderam para sempre."

Já começo dizendo que essa linda edição é exclusiva dos leitores brasileiros, pois fora do Brasil tem apenas a versão em ebook. Morrighan é um prequel de 'Crônicas de Amor e Ódio', se passa muitos anos antes do nascimento da nossa heroína Lia. Essa história vem de antes que as fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados e batalhas fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, uma menina chamada Morrighan e sua família lutavam para sobreviver em meio à guerra. Venda é mencionada algumas vezes, o necessário para entendermos grande parte dos acontecimentos da trilogia, e o que de fato ocorreu com Morrighan, afinal, durante a história de Lia, conhecemos duas versões, mas nenhuma é contada pela própria Morrighan como aqui. Minha única crítica é por puro egoísmo: acho que o livro acaba rápido demais, certamente há muito mais a se contar sobre Morrighan, Venda e este mundo antes de Lia..

A dúvida de muitos é: quando ler, antes ou depois?! Na minha opinião, super recomendo que seja lido numa ordem, ou seja, DEPOIS da trilogia. Pois assim, você já terá descoberto várias coisas sobre sobre Gaudrel, Morrighan, Venda e os Antigos. Essa obra complementa e contextualiza aquilo que nos é apresentado nas 'Crônicas de amor e ódio'; acho que se vc ler antes, estragará as surpresas sobre as Canções e Textos Antigos que encontramos no início dos capítulos ao longo da trilogia. Mas se quiser ler antes, azar seu kkkk (e uma dose de spoilers). Enfim, a inegável narrativa poética de Mary E. Pearson traz respostas e ternura a todos que estavam com saudades das crônicas. Sou fascinada pelo Mundo dos Remanescentes que é muito mais que uma simples história de amor 'e ódio'.

Paviamma!

"Todos nós conhecemos mulheres poderosas, capazes, fortes e inteligentes. Elas são reais em nossas vidas. É apenas certo e natural que encontremos as histórias delas entre as páginas dos livros. Mulheres não são coadjuvantes. Elas também são as heroínas do mundo."
Andrea264 28/11/2017minha estante
Amei a trilogia... estou ansiosa pra ler esta edição...

Cláudia - @diariodeduasleitoras 29/11/2017minha estante
Eu tb amo!!! Sem dúvidas vc vai adorar este livro tb..

Myrelando 17/06/2019

Primeiro quero dizer que ainda não li as "crônicas de amor e ódio", mas, como a maioria disse que ler primeiro esse não tinha problema, bem, foi oq eu fiz e confesso que adorei! . .

O livro é curto e li em um dia, nele é contada a história de Morrighan e Jafir, desde como eles se conheceram também fala das diferenças tanto culturais, como de crenças entre seus povos, só fez com que o romance fosse algo ainda mais marcante. Por ser um livro curto, não vou falar muito pra não dar SPOILER, mas confesso Não esperava uma leitura tão envolvente, e por isso, já comecei o "The Kiss of deception". . . . .
Maíra Marques | @literamai 17/06/2019minha estante
Li esse primeiro também! O amor só aumenta. ?

Myrelando 17/06/2019minha estante
Pois é ?

Isa 18/01/2022

QUE COISA PERFEITA
TO MUITO MAL VEI LEIAM

Eu fiquei TAO FELIZ com as palavras da autora no começo do livro ?
E eu amo mtt a história de Morrighan desde o primeiro livro da trilogia, ter esse livrinho dela foi perfeito pra mim

Aconselho vc ler dps de ter lido a trilogia das crônicas de amor e ódio, pq vc vai entender certas coisas e vai ficar "HWWHGYXJZHSIWKWK"
Curtinho porém perfeito

Amei mto véi leiam só leiam

Paviamma
hmoonb1 18/01/2022minha estante
eu amo como o bookstan é KKKKKKKKKKKKKK "esse livro me desgraçou, leiam vocês tbm ele é incrível" sou assim KKKKKKKKKKKK

Isa 18/01/2022minha estante
Assim KAJAHZYAJAK

Ceci 08/07/2018minha estante
Não é? Harik passou anos procurando Morrighan daí, de repente, abre mão dela por um saco de grãos. Ele não queria tanto o Saber? Não entendi viu

Maryanne.Garcia 27/07/2018minha estante
Ao meu ver ele só queria vê-la, na pagina 101 fica subentendido, ou superentendido pra quem não precisa de muitas palavras, que ele é o pai dela. Acho que essa sede dele por Morrighan era simples curiosidade quanto a sua própria filha.

Bia 29/11/2017

Resenha: As Crônicas de Morrighan - A Origem do Amor
Morrighan, Venda, os Remanescentes, os Abutres, Gaudrel, os Antigos...
Nomes conhecidos dos fãs das Crônicas de Amor e Ódio, porém não tão compreendidos, já que durante a série a autora lança alguns breves deslumbres e trechos de quem foram esses personagens, porém sem se aprofundar..

"Antes que fronteiras tivessem sido traçadas, antes que tratados fossem assinados, antes que guerras fossem travadas novamente, antes que os grandes reinos dos Remanescentes tivessem até mesmo nascido, e o mundo era apenas uma vaga placa de memórias contadas em histórias e lendas, uma menina e sua família lutavam para sobreviver. E o nome daquela menina era Morrighan"

Nesse livro pequeno e magnifico livro, conseguimos entender um pouco mais do passado, ao ver a história de Morrighan!

"Parecia que sentir medo era algo que estava no meu sangue."

Desde pequena, até a idade adulta, acompanhamos Morrighan e Jafir.
Sim, sim, essa é uma história romântica em meio ao caos..

Você deve estar pensando, por que caos?

Bom, quando eu li As crônicas de Amor e Ódio, sempre suspeitei que essa era uma história pós-apocalíptica. Nesse livro, isso é mais que confirmado, parece que ele se passa cerca de 60 anos (me baseando na idade da líder da tribo) após os eventos que acabaram com o mundo que conhecemos, e o transformaram em algo novo e dark, ao ponto de não ser possível ver o azul do céu, ou o mar.

"Histórias eram as únicas coisas que ela podia me dar que não poderiam ser roubadas, nem mesmo por um abutre."

Voltando aos nossos protagonistas..
Morrighan e Jafir se conheceram na infância, quando ambos tinham menos de 10 anos, ela uma Remanescente, ele um Abutre.

Após esse primeiro encontro o caminho deles foi se cruzando por diversas vezes, e a história se adapta e gira em torno desse fato, dando alguns pulos no tempo, para mostrar um ponto na história onde os dois se encontravam.. até que ambos finalmente param em um lugar.

"Um dia ele me deu um punhado de céu quando me viu fitando as nuvens lá em cima, só para me ver sorrir. Eu o coloquei no meu bolso."

Estilo Romeu e Julieta, o romance proibido dos dois tem um ótimo final, com diversos pontos de ação no meio, e muitas informações sobre o passado, sobre antes da divisão dos reinos serem criadas.

"Eu amo você, Jafir de Aldrid. E não importava quantas vezes ela dissesse isso, eu esperava que ela falasse de novo."

Infelizmente o livro é muito pequeno, tem 120 páginas, e no final isso acaba deixando o leitor com aquele gostinho de - quero mais.

Eu realmente quero mais! A escritora ainda não contou 100% da história de Venda, e nem como o mundo ficou naquele estado, ela só cita uma tempestade, algo caindo do céu..

Enfim, #EuSuperIndico não somente esse livro, mas toda a saga das Crônicas de Amor e Ódio, e por favor, uma história mais detalhada sobre Venda e o mundo Antes.

"Um dia a esperança teria um nome."

site: https://maisumleitor.com/
Less 07/12/2017minha estante
Ótima resenha. Fico contente por tê-la lido pois estava receosa quanto a este livro. Porque livros extras são uma caixinha de surpresas, alguns muito bons e outros muito ruins. E não gosto de perder meu tempo com extras que nada tem a acrescentar.

Rodrigo 06/01/2021

Nota 1 e 10
Ruim é a palavra que vem a cabeça.

Após 120 páginas de uma história fraca, sem emoção, personagens nem um pouco cativante ou carismáticos, falta de criatividade, diálogos chatos e rasos.

Não conheço a saga "As crônicas de amor e ódio", mas após a leitura deste livro creio que ficarei sem conhecer, pelo menos por alguns longos anos...
Dry 20/01/2021minha estante
Esse livro ele não faz muito sentido mesmo.. pq ele precisa ser lido depois das crônicas de amor e ódio

Jeanne.Vieira 14/04/2024

Matando a saudades das Cronicas de Amor e Ódio
As Cronicas de Morrighan conta sobre a menina Morrighan, fugindo dos abutres ou dos antigos, sobrevivendo nos campos, na planícies. Vemos ela falar sobre o saber... e eu entendi que ela teve o nome da Lia soprado no ouvido.
Amei.
Luana.Regina 19/04/2024minha estante
????????

Ay 19/06/2022

Esperança
Gostei deeemais do enredo, da escrita da autora, de como os personagens parecem tão reais, as dores, o amor e os obstáculos.

Livro super leve e viciante. DarkSide sempre arrasando nos detalhes do livro, né? (obs.: Só o Brasil tem edição física, os demais somente ebook), vale a pena se deliciar no universo das crônicas de amor e ódio ??
Bruninha 03/07/2022minha estante
Vale sim.
A história da Lia é simplesmente incrível

Iron 23/09/2018

Bom livro
Ainda não li as Crônicas de Amor e Ódio, mas gostei desse livro. Conta a clássica história de amor entre duas pessoas pertencentes a famílias "rivais" (pode-se ver dessa forma). Acho que não mereceu 5 estrelas por causa do final, onde as coisas simplesmente acontecem de forma muito rápida.
Matheus 01/10/2018minha estante
undefined

Tamirez | @resenhandosonhos 01/08/2018

Crônicas de Morrighan
Minha relação com As Crônicas de Amor e Ódio passou por vários estágios. Eu adorei The Kiss of Deception, me decepcionei com The Heart of Betrayal e fiz a minha paz com as coisas que fecharam o desfecho em The Beauty of Darkness. Porém, mesmo nesses termos, o mundo apresentado foi um lugar que deixou saudades.

A Lia foi uma personagem que me marcou pela sua determinação inicial de trilhar o próprio caminho e, um pouco depois, o seu senso de dever. Porém, havia sempre uma sombra que pairava sobre os livros, uma figura que deu nome a um reino, inspirou uma lenda e, de certa forma, inspirou nossa protagonista em seu caminho: Morrighan.

“Há algumas coisas que nunca saberemos sobre as pessoas que vieram antes de nós. Algumas histórias se perderam para sempre.”

Nesse prelúdio, quem era lenda ganha vida e podemos conhecer um pouco mais sobre essa que era uma garota que conheceu uma realidade muito diferente. Muitos e muitos anos antes a configuração que conhecemos na narrativa principal da trilogia não existia e ficamos sabendo brevemente pelos trechos apresentados como isso poderia ter acontecido. Então, a autora resolveu presentar a todos com essa pequena história que narra o início da trajetória de Morrighan.

É um livro curto que compreende vários anos de sua vida, até a adolescência quando ela marcha para começar a trilhar um caminho que a colocaria na história desse mundo. É o passo a passo da forma como um sentimento pode unir duas pessoas muito diferentes, o tradicional caso onde o amor pode mudar tudo. Essa é a história de um amor proibido, mas também é uma narrativa sobre sobrevivência. Sobre mesmo quando tudo está perdido e você parece cercado por todos os lado, há sempre uma chance se houver um sopro de esperança, de força. E essa é uma das lições que aprendemos com a jovem Morrighan.

Com isso em foco, o que eu senti falta aqui foi o real propósito do livro. Passamos por 120 páginas que explicam o desenvolvimento de uma relação e motivação que vai dar origem a tudo, mas quando as coisas realmente seriam explicadas, é o ponto onde a trama termina. Deixando, para mim pelo menos, mais perguntas do que respostas. O que eu vi aqui foi só um milímetro de movimento em direção a sociedade apresentada nas Crônicas de Amor e Ódio e confesso que fiquei levemente frustrada.

“Nós já perdemos demais. Nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, para que não repitamos a história. Nossas histórias devem ser passadas para nossos filhos e para nossas filhas, pois, com apenas uma geração, a história e a verdade são perdidas para sempre.”

Acho que para quem gostou da trilogia principal, sempre vale a pena revisitar o universo e descobrir um pouquinho mais dos segredos ali escondidos, mas vá sem muita fome de respostas porque elas não vão estar aqui. E, um bônus sobre esse livro é que essa edição lançada pela Darkside foi a primeira física em todo o mundo, já que a história só havia sido lançada até então em formato digital.

E que edição né? Achei a escolha de capa muito bonita nesse estilo gesso e o trabalho interno também está muito legal. Ao contrários dos outros livros da série onde encontrei vários erros de revisão, aqui nada me gritou aos olhos e isso é sempre positivo né?

Então fica ai a dica pra quem quiser conferir As Crônicas de Morrighan. Se curte uma boa história de amor, é um prato cheio; pra quem nem tanto, se é um mundo que você gosta, acho que vale a pena puxar pela nostalgia e reencontrar um pouquinho do espírito de Lia em nossa Morrighan.

site: http://resenhandosonhos.com/as-cronicas-de-morrighan-mary-e-pearson/

LBL 10/03/2018

Resumido demais no final
O livro é super bonitinho e a autora construiu a historia de amor de Morrighan e Jafir em muitas e muitas páginas. Até que chegam os momentos decisivos do livro, e aí a autora gasta cinco páginas! Cinco! E o pior: o auge do livro está escrito em apenas uma página. É isso mesmo! Parece resumo de ensino médio, um epílogo mal feito.não entendi pq tanta correria. Mais 100 páginas e a autora poderia ter desenvolvido a parte mais importante do livro: Morrighan (personagem) conduzinho os remanescentes até Morrighan (reino). Enfim, faltaram páginas, por isso a nota 3.
Mila.Mesquita 11/03/2018minha estante
Hauahauaua