Crônicas de Morrighan

Crônicas de Morrighan Mary E. Pearson

Resenhas - Crônicas de Morrighan

Juliane.Teixeixa 19/06/2021

Tinha potencial para um livro bem maior e mais desenvolvido.

Amei a história e como foi feita, mas o final ficou bem corrido e um pouco confuso.

nichodaIsa 11/06/2021

Finalizado!! Leitura muito rápida e super fácil, fico feliz demais por poder conhecer um pouco desse universo, um conto muito. Gosto muito da trilogia

gisely 08/06/2021

CRÔNICAS DE MORRIGHAN (Crônicas de amor e ódio)
Eu gostei muitíssimo desse conto. Tava pensando se seria bom essa leitura ou não mudaria nada não fazê-la... Bem, não é que mudou muita coisa. Esse conto não nos revela nada em relação a história da Lia e os outros personagens de "Crônicas de amor e ódio".

Mas sim, claro, a Morrighan e o Jafir, como também explica sobre a familiaridade de Gaudrel e Venda, não tanto, mas é citado.

O conto realmente mostra o amor, como surgiu o amor dos dois. Amor esse que não é explicado para nós, leitores, nos livros anteriores.

Eu não sei dizer se é o fato de eu ter acabado "The Beauty of Darkness" agora a pouco... Mas eu chorei com essa história. Um conto tão curto, porém que me fez chorar. Acredito que porquê, de fato, conseguimos ver e sentir o amor dos dois, um amor verdadeiro...

Gostei de verdade desse conto. Eu deveria me arrepender muito caso não o tivesse lido. Para mim esse conto se faz necessário.

witchduda 25/05/2021

Bom de ler, mas não necessário para a história
Eu simplesmente amei entrar e sentir a perspectiva da Morrighan, esclareceu muitas coisas na minha cabeça em relação a "criação de tudo".
Gosto que a autora é extremamente pontual na história, direto ao assunto, porém isso acabou deixando o livro bem curtinho.
Alguns pontos que eu gostaria de destacar: achei que poderia ter sido mais desenvolvido a história da mãe de Morrighan e Harik, assim como o porquê de Venda ter se mudado para a outra tribo.
Gostei muito de ver o contexto em que as frases marcantes da triologia principal se originaram, foi uma leitura muito rápida e tranquila, recomendo bastante, mas não se faz necessário para completar a triologia.

Iza 23/05/2021

Essa edição nos mostra como Morrighan vivia com sua tribo, a necessidade de se esconder dos "abutres" (clã que, ao invés de plantar e se alimentar do que plantou, preferia roubar os outros clãs).
Conhecemos mais da história de Morrighan e como a relação dela e de Jafir se desenvoleu

Vânia 23/05/2021

Podia ser melhor
Conta a história da Remanescente Morrighan e Jafir... Mas achei tão raso e sem contexto. Não entendi nadinha como eles se apaixonaram hahaha e não há uma história por trás, só o romancezinho.
Certamente poderia ser melhor, como a história da Lia e da Kazi...

Gabriela.Castro 22/05/2021

Um conto incrível
O livro trás a história de Morrighan, a fundadora do reino que mais tarde se tornará centro da trilogia principal da autora.

No começo tive minhas dúvidas, como um livro tão pequeno traria uma história a altura? Mas a cada capítulo notei que seria possível. Com certeza a história tem um ritmo acelerado, mas nem por isso perde qualidade. Torci por Jaffir e Morrighan, sofri com as reviravoltas que eles enfrentam (nossa, as mulheres não tem paz nesse universo) e terminei o livro com gostinho de quero mais... Super recomendo.

Maria9721 20/05/2021

PERFEITO
Pra quem é fã das Crônicas de Amor e Ódio é obrigado a leitura desse livro!!!!!!!! A Trilogia é uma das minhas favoritas e saber a história da Morrighan ajudou muito. Você não precisa ler esse livro antes dos outros mas é interessante pra dar um gás antes de começar a história em si. Recomendo muito

Yas 16/05/2021

de 10 a 0 em kiss of decepcition, o que o 1 livro das crônicas de amor e odio tem de ruim, crônicas de morrighan tem de bom

laraleiixo 13/05/2021

Amor desde a primeira leitura.
As Crônicas de Morrighan foi meu primeiro contato com o universo criado por Mary E. Person e foi um livro que me teve por inteiro. Na primeira vez em que li, reli mais umas 3 ou 4 vezes no mesmo dia.

Morrighan conheceu o desespero, a fome, o medo, a perda... e o amor. É um livro profundo, embora curto, que faz o leitor mergulhar na história e sentir junto com os personagens.

Esse livro é um ótimo bônus para quem já gosta das Crônicas de Amor e Ódio, ou para quem quer conhecer. Mas para quem não gosta e não está interessado, é uma ótima história independente sobre aventura, fantasia e romance.

É fluido, de linguagem simples e envolvente. Recomendo a leitura para todos!

Verona 10/05/2021

Esse livro me surpreendeu positivamente, iniciei a leitura sem perspectivas, mas não consegui parar de ler e agora quero ler a série! Foi perfeito!

jaquempa 08/05/2021

Vou ver Cronicas de Amor e Odio por indicação de uma amiga e algumas paginas.
Esse livro é bem introdutório, acredito que não fara muita diferença na leitura da trilogia.

Ceiça alves 08/05/2021

Descobrir de onde vem toda a história da lia é fantástico, descobrir que morrighan foi uma mulher forte e destemida torna sua história mas fantástica.

Bárbara Freitas 07/05/2021

Uma linda história de amor e evolução
Comecei o livro na maior inocência,pensando que seria nada de extraordinário,porém ele virou um dos meus livros favoritos de romance de todos os tempos.
A história é muito pura.Muito diferente do que eu estava acostumada a ler.É toda uma relação criada aos poucos em circunstâncias completamente opostas,oque acaba gerando toda a angústia e paixão do romance.
De um lado a gente vê uma menina criada em um tribo bem pacífica e muito amorosa.
Do outro lado,o menino é criado de uma forma extremamente bruta e feroz.
A relação criada por eles ao longo dos anos é muito pura,inocente e linda.
Simplesmente não sei nem como descrever esse livro,ele me deixou com o coração quentinho e muito gatilhada pra ler os próximos livros da série que nem estava nos meus planos (por ele se tratar,praticamente,de um prefácio da trilogia ?The Kiss of Deception?).
Recomendo muito a leitura mesmo se você não ter planos de ler os próximos livros da série.Ele pode ser aproveitado como um livro de romance curto bem lindo e não tão difícil de se entender o universo.
Espero que você de uma chance,torço que não se arrependa ;)
Boa leitura!!