Deixada Para Trás

Deixada Para Trás Charlie Donlea

Resenhas - Deixada Para Trás

Fran 10/05/2021

RESENHA DO LIVRO: DEIXADA PARA TRÁS
Nicole e Megan estão no último ano do ensino médio. Preparados para deixarem suas famílias e irem a uma boa faculdade, em busca de um futuro brilhante pela frente.  Porém, para Megan e Nicole, as coisas podem ser diferentes. Elas desaparecem no mesmo dia em que foram a uma festa na beira do lago, e Lívia, irmã de Nicole, quer saber o que aconteceu naquela noite, quando sua irmã desapareceu.
Por que Megan voltou para casa após duas semanas?
Quem será que sequestrou Nicole e Megan?
Será que Nicole estava envolvida em algo fora do comum?
Lívia está disposta a fazer o possível para investigar como tudo aconteceu, e Megan está disposta à ajudá-la.
Carlos K.S 11/05/2021minha estante
Esse livro é muito bom!?

Andressa402 16/06/2020

Surpreendente
Não tinha conseguido descobrir o que tinha acontecido até que fosse realmente dito. Achei a história fantástica e muito bem escrita. Novamente com protagonistas femininas determinadas e envolvidas em histórias delicadas. Vale muito a pena ler.
Bia 16/06/2020minha estante
Gostei bastante da relação entre Megan e Lívia.

Andressa402 16/06/2020minha estante
Eu tbm. Achei a Lívia muito compreensiva.

Bia 16/06/2020minha estante
Sim. Já leu A garota do lago ? do mesmo autor.

Andressa402 16/06/2020minha estante
Sim, já li! Gostei muito também. Achei que o vilão estava mais na nossa cara. E o plot foi fantástico.

Bia 16/06/2020minha estante
Eu já desconfiava hahaha e desse livro também.

Ju 28/03/2021

Espera mais porém não deixa de valer a pena ler
Bem, eu esperava bem mais desse livro depois que li a garota do lago, no início não prende tanto quanto o primeiro livro do autor porém vai ficando curioso... Pra alguns, talvez pode ser previsível oq pode acontecer em alguns momentos, para outros não, por isso é válida a leitura.
Em relação ao final do livro e a descoberta, é interessante porém eu esperava mais momentos específicos do fim desse livro, não chega a ser ruim, portanto em geral é vale a pena a experiência.

PatrAcia.Gross 20/09/2020

Confesso que no inicio da leitura parecia que não desenrolava e acabei desistindo do livro. Passado alguns meses retornei ao livro e lá pela metade o livro me prendeu de uma forma mágica. E posso garantir o livro é maravilhoso! Valeu cada madrugada lendo.
sabswarner 20/09/2020minha estante
Concordo. E bom, mas não gostei muito.( Peguei um spoiler)

Clissiane 26/06/2023

Deixada para trás conta a história de Megan e Nicole, ambas sequestradas. Megan consegue fugir do cativeiro em que foi mantida por duas semanas. Nicole segue desaparecida.
Pouco mais de um ano depois, o responsável pelo sequestro ainda não foi encontrado, Megan lança um livro contando sua experiência bem sucedida em fugir das mãos do sequestrador. Porém não é o que Megan sente, ela não se sente vitoriosa por estar viva ao passo que Nicole nunca foi encontrada.
Com o desenrolar da trama conhecemos Lívia, irmã de Nicole e médica legista empenha em encontrar respostas nos corpos que chegam ate ela, numa tentativa de reparação a culpa que sente por não ter atendido a ligação de Nicole na noite do sequestro. Lívia não vai medir esforços para encontrar respostas sobre o desaparecimento de sua irmã.

A ação se concentra nas últimas páginas do livro, por isso para mim, o início da leitura foi arrastado e pouco convidativo. Tendo um olhar mais atento é possível filtrar os dois suspeitos em potencial pelos sequestros. O desenvolvimento da personagem Lívia, como médica legista, foi incrível e original.
O final foi bem amarrado, com várias explicações para não restar dúvidas.
Perdeu meia estrelinha por alguns detalhes que, na minha humilde e leiga opinião, poderiam ser melhores trabalhados.

Ótimo livro, escrita do autor muito boa, fluida e de bom entendimento. Para quem é fã de Thriller psicológico é uma excelente leitura.
Mila Araujo 26/06/2023minha estante
Olha ela! Daqui a pouco vira Bookstagramers!! ?? Resenha maravilhosa amiga!

Clissiane 26/06/2023minha estante
Você sabe que minha sanidade mental não permite. Kkkkkkkkkk

Mila Araujo 26/06/2023minha estante
Mas que você engana bem demais, engana!! ????????

Luana 21/03/2024

Surpreendente!
A história inicialmente é lenta, arrastando, mas depois o leitor não consegue desgrudar da leitura até desvendar a drama e confesso que metade dos personagens eram meus suspeitos, mas esse sequestrador no final me surpreendeu.
Muito bom, recomendo!

Cerry35 20/03/2022

Se o livro não fosse tãoooo arrastado e não tivesse tantos detalhes técnicos de uma médica legista, o livro teria sido bem melho pq o plot é ótimo. Mas infelizmente a história é pouco envolvente.

Bea 10/09/2021

Socorro que livro bom!!!
gente, confesso que no começo ainda não tava gostando muito mas a partir da página 109 por aí fica excepcionalmente bom (sou suspeita pra falar amo os livros do charlie donlea ??). A partir do momento que a Livia e a Megan se juntam pra investigar esse sequestro tudo começa a melhorar na história, enfim, leiam Deixada Para Trás pra vcs surtarem e ficarem cada segundo da leitura assim ??????? (tô assim até agoraKKKKKKKKKKKKKKKKKK)

Bia 13/06/2020

Esse é o tipo de suspense que não queremos parar de ler , gostei muito de Lívia e Megan e em como elas se juntam para descobri o sequestrador. Só achei que o autor deixou algumas pontas soltas . Eu suspeitei de alguns e criei várias teorias e quase no final acabei descobrindo quem era , acho que poderia ter sido melhor.

Mais recomendo para quem ama um bom suspense .
Deni Cruela 14/06/2020minha estante
Ainda não li nenhum livro desse autor, mais quero muito.

Bia 14/06/2020minha estante
Leia , são muito bons . Pretendo ler todos dele

Deni Cruela 15/06/2020minha estante
Vou ler, depois falo isso que achei ?

Luisa 30/11/2021

Achei esse livro muito chato, enrolado demais e cansativo.Demorei mais de um mês p ler ele, sendo que minha média de leitura p livros desse tamanho é entre uma e duas semanas.O final me surpreendeu mas não foi necessáriamente bom, achei q não fez muito sentido, pareceu que o autor só queria um puta plot e não uma história coerente.
Noellen 30/11/2021minha estante
Para mim é um dos piores do autor, compartilho a mesma opinião

Cristina117 30/05/2021

Suspense como eu gosto. Gosto de livros que me prendem e me fazem querer não parar de ler.
E "Deixada para Tras" é exatamente assim.
Para mim... Excepcional!

Nati 12/04/2021

Que livro bom!
Que eu sou fã do Charlie Donlea vocês já sabem, né? Então, não é surpresa que mais uma vez, no meu terceiro contato com o autor, eu tenha favoritado o livro.
O autor tem uma escrita muito envolvente e, ao misturar passado e presente com capítulos curtos, nos prende de um modo que você é simplesmente obrigado a continuar lendo. Eu li o livro inteiro em dois dias e amei!
Acho incrível como ele te apresenta diversas possibilidades de suspeitos, mas esconde quem é o real culpado. Talvez um leitor mais concentrado tivesse descoberto quem era o sequestrador, mas eu não tinha ideia, errei feio nas teorias e me surpreendi muito com o final.
Outro ponto que gostei foi o fato do autor te dar varias visões da mesma pessoa, por exemplo, conhecemos Megan pela visão da Nicole, da Lívia e finalmente pela própria Megan, o que é raro acontecer já que geralmente só temos uma visão dos fatos, mas assim conseguimos nos relacionar e realmente entender a personagem.
E não podia deixar de falar da diagramação do livro, é linda! Dividida em partes com folhas pretas, presente com folhas amareladas e passado em folhas cinzas, o que torna mais fácil se localizar no tempo.
Pra quem gosta de suspense, eu super indico esse livro! É excelente.
Silva579 12/04/2021minha estante
Incrível esse livro

Karol 12/04/2021minha estante
Amei esse livro!!! Charlie salvou meu gosto por suspenses!!

Nati 12/04/2021minha estante
Sim! É maravilhoso demais! Tô viciada nesse autor.