Estou Atrás de Você

Estou Atrás de Você John Ajvide Lindqvist




Resenhas - Estou Atrás de Vocês


53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lina DC 28/07/2018

"Estou atrás de você" é um Thriller psicológico narrado em terceira pessoa e dividido em três partes: 1. Fora; 2. Dentro e 3. Além. Conforme a sinopse explica tudo começa em um acampamento de trailers. Todos foram dormir e quando acordam, estão no meio do nada. Literalmente. O local é completamente árido, isolado e sem nenhuma indicação de onde estão. Os celulares não funcionam, nem o GPS. Quatro famílias desconhecidas em quatro trailers precisam aprender a confiar uns nos outros para  sobreviver.

"Aquilo aconteceu em algum momento durante essas quatro horas. Fosse lá o que "aquilo" poderia ser." (p. 35)

No primeiro trailer temos Isabelle Sundberg, Peter e a filha de seis anos de idade, a Molly. Isabelle é uma ex-modelo e a rainha da reclamação. Para começar, a ideia de férias do marido é completamente diferente da sua e ela faz Peter de capacho, culpando-o por tudo e exigindo que todos os seus desejos sejam atendidos. Peter, um ex-atleta famoso, é um homem paciente, mas está no limite e reavaliando o seu casamento. Mas nada disso se compara com Molly, uma garotinha que a primeira vista é fofa, mas que na verdade é macabra, com seus comentários maliciosos e atitudes ainda piores. No segundo trailer temos Stefan Larsson, Carina e seu filho Emil. Stefan e Carina tem um casamento amoroso e preocupam-se constantemente com Emil, um garoto especial, que tem dificuldades de interagir socialmente. 

"Carina não é a única que duvida da autenticidade do que eles estão sentindo na pele. Majvor, a esposa de Donald, também acredita que estão lidando com uma realidade alterada, e não com uma localização geográfica. " (p. 35)

No terceiro trailer temos Lennart e Olaf, dois fazendeiros viúvos que são amigos a longo tempo. Eles são discretos e gentis, mas possuem uma dinâmica incomum. E no último trailer temos Donald e Majvor, um casal mais velho que estão juntos a décadas. Nesse casamento Donald tem a palavra final e muitas vezes é grosseiro com a mulher, que já acostumada com a personalidade árida do marido, interioriza muitos de seus sentimentos.

"O que Majvor não consegue dizer com certeza é se ela algum dia o amou. Provavelmente não. Majvor não tem elemento algum com que comparar seus sentimentos, mas, a julgar pelos livros e filmes e por aquilo que ouviu outras pessoas dizerem, chegou à conclusão de que existe um tipo de amor que ela nunca sentiu, e jamais vai conhecer." (p. 83)

Já com os ânimos alterados, esse grupo tenta desvendar o que aconteceu durante a noite e encontrar uma maneira de voltar para casa. Porém, nada é tão fácil assim e situações ainda mais bizarras vão aparecendo e criaturas assustadoras também. E os piores medos desse grupo vão ganhando vida. O enredo trabalha muito com o psicológico, mas muitas questões ficam em aberto. 

"Dizem que os olhos são expressivos. Que podem ser tristes ou felizes ou indiferentes. Na verdade são simplesmente duas esferas, incapazes de expressar qualquer coisa sem ajuda dos músculos que os circundam." (p. 188)

site: http://viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nicole 29/02/2020

Decepcionada
A história começa muito incrível, a narrativa é muito bem feita, envolvendo o presente com o passado.
Cada página lida dá um gosto de quero mais e fica impossivel parar de ler, porém com o decorrer da história vai surgindo dúvidas que não são respondidas no final do livro.
As páginas simplemeste acabam e fica aquela sensação de que falta história. :(
comentários(0)comente



Alessandra.Melli 30/03/2020

Ñ curti!
Li meio arrastado, até ficou interessante lá pelo meio do livro, mas qdo acabou eu fiquei sem nada pra dizer! Tipo hã???
Qtas perguntas sem respostas!!! Afff...
Ñ gostei, pura perda de tempo! Por que não acreditei mas resenhas que li?! Rs
comentários(0)comente



Valeska 19/04/2020

Subversividade
A história é sobre 10 pessoas que acabam indo parar em um local totalmente diferente do que eles estavam, tudo some, todas as certezas como o sol, rios ou outras coisas sólidas e reais desaparecem. E o autor é muito competente em demonstrar as filosofias que existem ao se ver em um local distante do que você imaginava, com todas as possibilidades e impossibilidades à tona, como a loucura, desejos pessoais, e problemas do seu passado. Ao decorrer das páginas você vai sentindo uma fluidez e contato com os personagens. O John deixou muitas coisas em aberto, seja no meio do livro ou no final, ele irá trabalhar mais com o processo de compreensão da ideia que ele quer passar e não a história em si, a história é apenas uma ferramenta para a ideia, e quando você compreende isso as coisas não ficam tão abertas assim. Deixou a desejar em separar os capítulos em não foi uma das melhores. Uma boa leitura a quem gosta de praticar exercícios mentais mas com um pouco de fantasia. E um ponto importante, esse livro é caracterizado como gênero terror e não me causou susto ou medo, apenas incredulidade nas cenas bizarras e um certo existencialismo ao aspecto filosófico da obra, mas é claro que você pode sentir medo ou pânico, varia para cada um.
Uma boa leitura!
comentários(0)comente



danda 17/05/2021

Achei legalzinho. Não curti o final. Merecia um final impactante. Muitos personagens,narrativa fácil,não deu pra confundi-los.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Edu 20/09/2020

Estou atrás de você.
O livro em si possui uma história muito interessante e intrigante que te prende da primeira página até a última. Personagens bem construidos e a narração muito gostosa de acompanhar (narrado da visão de todos os personagens e de, curiosamente, um cachorro, o que torna partes da história com uma visão de mundo muito mais instintiva e sensorial, muito legal de acompanhar e ter essa experiência). E é claro que, como todo livro, nós teremos muitos personagens amados, e outros bem odiados. Posso dizer que foram poucos os que eu criei laços, e muitos os que tive 'ranço', principalmente de uma menininha manipuladora. Nunca pensei que teria ódio e medo uma criança um dia rsrsrs. E não crie expectativas lógicas para o final! Se você é o tipo de pessoa que gosta e precisa desvendar o porquê das coisas para dormir tranquilo à noite, saiba que esse é aquele tipo de livro com o final aberto para diferentes teorias e opiniões. Não há explicações explícitas aqui. E se você é como eu, muito sensível com cenas de sangue e morte, se prepare antes de lê-lo. É um livro muito intrigante e misterioso, mas que pode ser muito pesado em algumas partes, principalmente da metade para frente.
comentários(0)comente



Dayara 21/10/2020

Que livro doido, no começo não entendi nada, no final me senti como se estivesse no começo.
O autor realmente é muito bom, a história me deu medo e a escrita fluída me lembrou muito de Stephen King. Os personagens me cativaram e foi o que me fez não desistir da história, porque de fato o livro não estava chegando a lugar nenhum. Isso me fez demorar demais pra ler um livro que geralmente leria na metade do tempo.
Mas não achei uma leitura ruim, provavelmente lerei mais coisas do autor.
comentários(0)comente



Levi.Rodrigues 24/10/2020

John Ajvide não está atrás de mim.
Há anos, quando comprei esse livro, fiz com intenção absurdamente egoísta.

Havia lido a sinopse sobre um acampamento de trailers. Eis que a primeira coisa que pensei foi: ferrou, escrevi um romance inteiro sobre pessoas que moram em trailers, viajam pelo Brasil e são perseguidas por um assassino monstruoso—espécie de história slash para quem passou dos quarenta, porque, a despeito do que os mais jovens possam achar, a vida continua e pode ser aventureira para quem se aproxima cada vez mais dos 40 km rodados, como este que vos fala.

Precisava saber se minha história, ainda não publicada, e sabe lá Deus quando será publicada, plagiava algo que eu ignorara. Demorei a ler Estou atrás de você porque minha esposa o leu primeiro e disse que não. “Nada a ver com sua história, relaxa”. Pacifiquei minhas rugas e guardei o livro para ler quando me desse na telha. E deu na telha agora, em 2020.

John Ajvide é um bom escritor e jamais tinha lido nada dele, embora tenha visto o filme sueco, Deixa ela entrar, e seu remake norte-americano. Estou atrás de você tem algo que adoro encontrar em histórias, descompromisso de explicar os mistérios mais cabeludos. Na minha humilde opinião, existe um tipo de gênero de mistério que é diferente dos livros de investigação policial. É aquele que não revela tudo, deixa alguma coisa permanecer velada. Esse é o tipo que confia plenamente na imaginação do leitor. Sempre digo que o leitor é mais que apenas capaz, ele é mais sagaz e, em determinadas circunstâncias, mais habilitado a compreender elementos que nem o próprio escritor foi capaz de refletir. Portanto esse tipo de mistério é uma parceria entre escritores e leitores. E se eu estiver errado sobre isso, significa que estive errado em cada uma das histórias que escrevi. Ou seja, fiz uma cagada enorme.

Apesar de ser uma história motivadora e de permanecer comigo por um bom tempo, não consigo pensar em ler o livro de novo. Se você viu outras resenhas, tenho feito um bom número delas por aqui, vai perceber que em quase todas digo que reli, vou reler, devo reler, quero reler um livro. É um prazer inexplicável e quase maior do que ler um livro pela primeira vez.

Embora tenha tido uma experiência total e agradável, às vezes indigesta no bom sentido, e às vezes pesada, também no bom sentido da leitura, não prevejo a vontade de ler de novo. Não sei explicar minhas razões. Talvez você consiga e, se conseguir, diga por aqui.

Uma explicação razoável seria a de que o livro me falou o que tinha para falar e eu não preciso revisitá-lo. É tudo em que consigo pensar. Mas não ache nem por um segundo que isso significa que você não deveria ler a história, não é isso que pretendo.

Espero ler mais do John Ajvide no futuro. Parece um universo curioso.

O mais importante para mim: Estou atrás de você não é igual ao meu livro. Significa que o Ajvide não virá trás de mim.


site: https://www.levirodrigues.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geo 31/01/2021

Um livro realmente bizarro. Começa até que empolgante, mas termina meio q sem sentido.
Se alguém realmente entendeu o livro, POR FAVOR me explique!
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR