Estou Atrás de Você

Estou Atrás de Você John Ajvide Lindqvist




Resenhas - Estou Atrás de Vocês


53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Levi.Rodrigues 24/10/2020

John Ajvide não está atrás de mim.
Há anos, quando comprei esse livro, fiz com intenção absurdamente egoísta.

Havia lido a sinopse sobre um acampamento de trailers. Eis que a primeira coisa que pensei foi: ferrou, escrevi um romance inteiro sobre pessoas que moram em trailers, viajam pelo Brasil e são perseguidas por um assassino monstruoso—espécie de história slash para quem passou dos quarenta, porque, a despeito do que os mais jovens possam achar, a vida continua e pode ser aventureira para quem se aproxima cada vez mais dos 40 km rodados, como este que vos fala.

Precisava saber se minha história, ainda não publicada, e sabe lá Deus quando será publicada, plagiava algo que eu ignorara. Demorei a ler Estou atrás de você porque minha esposa o leu primeiro e disse que não. “Nada a ver com sua história, relaxa”. Pacifiquei minhas rugas e guardei o livro para ler quando me desse na telha. E deu na telha agora, em 2020.

John Ajvide é um bom escritor e jamais tinha lido nada dele, embora tenha visto o filme sueco, Deixa ela entrar, e seu remake norte-americano. Estou atrás de você tem algo que adoro encontrar em histórias, descompromisso de explicar os mistérios mais cabeludos. Na minha humilde opinião, existe um tipo de gênero de mistério que é diferente dos livros de investigação policial. É aquele que não revela tudo, deixa alguma coisa permanecer velada. Esse é o tipo que confia plenamente na imaginação do leitor. Sempre digo que o leitor é mais que apenas capaz, ele é mais sagaz e, em determinadas circunstâncias, mais habilitado a compreender elementos que nem o próprio escritor foi capaz de refletir. Portanto esse tipo de mistério é uma parceria entre escritores e leitores. E se eu estiver errado sobre isso, significa que estive errado em cada uma das histórias que escrevi. Ou seja, fiz uma cagada enorme.

Apesar de ser uma história motivadora e de permanecer comigo por um bom tempo, não consigo pensar em ler o livro de novo. Se você viu outras resenhas, tenho feito um bom número delas por aqui, vai perceber que em quase todas digo que reli, vou reler, devo reler, quero reler um livro. É um prazer inexplicável e quase maior do que ler um livro pela primeira vez.

Embora tenha tido uma experiência total e agradável, às vezes indigesta no bom sentido, e às vezes pesada, também no bom sentido da leitura, não prevejo a vontade de ler de novo. Não sei explicar minhas razões. Talvez você consiga e, se conseguir, diga por aqui.

Uma explicação razoável seria a de que o livro me falou o que tinha para falar e eu não preciso revisitá-lo. É tudo em que consigo pensar. Mas não ache nem por um segundo que isso significa que você não deveria ler a história, não é isso que pretendo.

Espero ler mais do John Ajvide no futuro. Parece um universo curioso.

O mais importante para mim: Estou atrás de você não é igual ao meu livro. Significa que o Ajvide não virá trás de mim.


site: https://www.levirodrigues.com.br/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Geo 31/01/2021

Um livro realmente bizarro. Começa até que empolgante, mas termina meio q sem sentido.
Se alguém realmente entendeu o livro, POR FAVOR me explique!
comentários(0)comente



Patricia.Porto 21/04/2021

até metade estava ótimo, depois disso a leitura ficou cansativa e a narrativa muito confusa. o final deixa coisas pra trás, pareceu muito corrido e sem graça. perdeu o sentido.
comentários(0)comente



Duda 04/05/2021

Ótima escrita
O modo como o escritor apresenta as personagem e suas características é quase perfeito, suas descrições são extraordinárias, me fez sentir arrepios em algumas cenas (muito violentas), mas este não é um livro para as pessoas que esperam um final muito inesperado e tudo mais (não entendi absolutamente nada do final, porém a leitura do todo foi ótima) recomendo muito, me introduziu a uma forma de escrita e a sentimentos diversos, confesso que amei, pretendo ler mais livros deste autor.
comentários(0)comente



danda 17/05/2021

Achei legalzinho. Não curti o final. Merecia um final impactante. Muitos personagens,narrativa fácil,não deu pra confundi-los.
comentários(0)comente



Gio 18/06/2021

Estou atrás de você
Apesar de um início lento e desinteressante, na metade você realmente começa a ter vontade de ler.
Descrição de personagens muito boa, mas com o desenvolvimento arrastado. O que me deu gás de continuar lendo foi a curiosidade sobre a Molly mesmo.
Não sei...
comentários(0)comente



TaliaZanoni 25/07/2021

Finalmente terminei!
Primeiro livro da minha vida (ou segundo), que eu choro de emoção por CONSEGUIR terminar. O que foi isso??

Comecei esse livro há mais de um ano, depois simplesmente desisti da leitura quando já passava da metade da história. Confesso que só resolvi terminar porque decidi que iria acabar de uma vez com todas as leituras inacabadas da estante.

A história se passa numa espécie de acampamento, com trailers, quatro casais, duas crianças e dois animais, e então, num belo dia de verão, coisas esquisitas começam a acontecer. Coisas. Estranhas. Sem pé nem cabeça, uma mais bizarra que a outra. E estaria tudo bem para um terror psicológico se não fosse o fato de que nada parecia fazer sentido, nenhuma ponta atava a outra, tudo muito avulso, e sem grandes surpresas, o livro acabou sem explicação NENHUMA.

Os personagens foram bem construídos, todos tiveram uma história, um passado, com traumas, medos e segredos que guardavam no fundo de suas almas e que foi sendo revelado ao longo do livro. No entanto, não fui capaz de me apegar de fato a nenhum personagem, conforme o terror ia se desenrolando, me vi torcendo o MÍNIMO para Olof e Lennart, que eram os mais lúcidos e inteligentes e o menino Emil, que era um doce de criança. Fora isso, o que tenho haver?

E o mais importante, quem e O QUE era Molly????

Um monte de perguntas não respondidas e para um final em aberto, foi péssimo.

Não entendi o que o autor quis passar com o livro, e nem vou saber rs, obviamente dá pra se tirar algumas teorias, uma delas que possa fazer alguma alusão ao inferno, devido algumas passagens e falas e pensamentos dos personagens, mas ainda assim, não tenho segurança para afirmar algo com certeza.

Enfim, experiência bizarra e sem sentido.
comentários(0)comente



53 encontrados | exibindo 46 a 53
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR