O Chamado do Caçador K. G. Joner

Resenhas - O Chamado do Caçador

Pri | @biblio.faga 28/10/2019

'O Chamado do Caçador', em apertada síntese, conta a jornada do meio-elfo, Vicente Promonte, e seu alter ego, O Caçador.

A escrita e a narrativa são fluidas, tornando a leitura fácil e agradável.
E, apesar do tema trivial, o autor consegue em poucas páginas que você sinta empatia pelo personagem principal e fique com vontade de conhecer um pouco mais sobre o seu universo.

Quote:
"- Sabe qual é o segredo, Sr. Silvário? - o jovem prestou atenção. - Você nunca vai estar preparado. Mas vai precisar partir mesmo assim, se atender ao seu chamado. Todos recebem um alguma vez na vida, poucos o percebem."

site: https://www.instagram.com/biblio.faga/

bayer_yago 09/04/2020

O chamado do caçador
Bom o que dizer sobre esse livro?
Foi uma boa experiência de leitura o personagem principal,o Vicente me cativou bastante,mas eu não gostei muito da ambientação da história faltou o autor explorar mais o mundo mágico da história. Essa é a minha opinião.
Mas vale apena você ler e tirar suas próprias conclusões.

Carla.Marian 22/04/2020

Uma história curta que começou sem eu entender nada e terminou me deixando com dúvidas sobre o seu final! Mas na hora em que começa a entender a história fica um pouco mais interessante.

S. G. Conzatti 23/09/2020

Por ser um conto algumas informações sobre a origem do personagem, como é esse mundo e sua relação com o amigo ferreiro ficam um pouco confusas. No entanto, gostei bastante do modo como a história se desenrola quebrando vários clichês, e principalmente as dúvidas existenciais do personagem. A parte da ação é bem detalhada e escrita. Fiquei curiosa pra saber mais sobre esses personagens e universo.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Naclara 29/10/2020

O chamado do caçador
O livro começa com um meio elfo lutando com uma criatura em missão da vila de seu amigo, que ele foi visitar. Depois disso, acontece algo que o faz partir em outra missão com mais quatro homens comuns.
Basicamente é isso, mas ele fala também sobre os problemas do caçador, e de sua vida. É bem legal, ainda mais que eu tô tão perdida quanto ele, mas claro q minha vida é bem diferente kkk
Assim, é bem rápida a leitura, e é bem legal também.

"Em uma última varredura interior, o meio-elfo procurou pelo personagem, mas se deparou apenas com a imensidão desconhecida de seu verdadeiro eu. Pela primeira vez em muito tempo, ele encararia um desafio sendo ele mesmo, e isso o agradou de certa forma. Abriu os olhos e, sem mais pestanejar, seguiu adiante."

julianabfigueiredo_ 06/01/2021

Pra quem curte um conto...
Uma história bem interessante, pra quem curte um conto, uma boa fantasia, só fiquei com vontade ter lido mais sobre os personagens, sobre o lugar da narrativa.

Raíra 13/01/2021

Fiquei sem entender o livro por um bom tempo, confuso, curto, esperei um final que me surpreendesse pra fazer jus o que tinha lido.

Suellen-san 19/01/2021

Apesar de poucos capítulos a história é bem envolvente, fala de um rapaz de nome Vicente que foge do seu passado e deseja encontrar uma morte em batalha.

Após realizar um trabalho e rever seu amigo Vicente que é uma espécie de caçador foi a sua última caçada. E é nesse meio tempo entre caçada e o final da história que somos apresentado ao passado dele. Sobre sua mãe, sobre que realmente Vicente é e o desenrolar de tudo. Recomendo a leitura.

Gildenisson 20/04/2021

Livro com um enredo até interessante, contudo peca muito no que tange a fantasia, com falhas notáveis em relação a ambientação de cena e contrução de personagem.

Jessica Sena 23/05/2021

O Chamado do Caçador
Fiquei um pouco confusa no começo da história, mas ainda assim digo que gostei bastante. As cenas de luta tbm achei um pouquinho confusas, mas não tenho certeza se foi pq não consegui me prender tanto e prestar total atenção ao conto. Talvez eu releia novamente algum dia. Independente de tudo, é uma boa história e o final me deixou com uma sensação que mistura tristeza e orgulho.

J.Morgado 26/07/2021

É um livro pra se distrair e passar o tempo, leitura rápida mas um pouco carregada, não conhecia o autor e por essas poucas páginas deu pra ver que com pequenos ajustes ele pode se tornar excelente

Livros e Chocolate Quente 22/08/2021

Nunca tinha lido algo assim
Uma estória que te faz questionar várias coisa, quando saberemos responder essas questões, é impossível saber. Acho que por isso gostei tanto da trama, mesmo sento breve, vemos nosso protagonista evoluir, aprender e se descobrir, o que acontece dia após dia em nossas vidas.

Madu 25/10/2021

O Chamado do Caçador
Sinceramente, eu vejo um tema que teria tudo pra ser incrível mas não foi bem desenvolvido. Eu fiquei bem confusa em relação a história do personagem, em relação a descrição dos lugares e principalmente nas lutas. Eu entendo que por ser um conto é algo mais curtinho, então não dá tempo de explorar totalmente a história do personagem, mas me incomodou muito só ter falado de onde ele veio e não ter dado meio que uma cronologia do que aconteceu. Fiquei perdida durante toda a história e entendi menos ainda o que era pra ter sido retratado no final, já que só mataram o personagem e isso não teve peso em nada. O que aconteceu com a bruxa? O vilarejo parou de ser atacado? Por que a bruxa fez o ritual com o caçador? De onde surgiu aquela criatura que ele lutou no início?

Ci 03/01/2023

Gostei bastante, mesmo sendo confuso
A confusão já começa quando o caçador é inserido sem antes uma apresentação, o que deixa as cenas da primeira batalha sem muito nexo, não é contado a importância que a vitória ocasionaria assim como a derrota.
Mas apesar desse ponto, eu gostei da estória, pena que o desfecho também ficou sem conclusão, os pontos iniciais não ficam sanados, e restam mais dúvidas que certezas.