Eleanor Oliphant está muito bem

Eleanor Oliphant está muito bem Gail Honeyman

Resenhas - Eleanor Oliphant Está Muito Bem

Kathiucya.Mendes 30/08/2021

Tocante
Eu definitivamente não esperava que esse livro me cativasse tanto!

Eleanor Oliphant carrega um passado doloroso e o fardo de ser alguém que sobreviveu - e que tudo o que sabe fazer é sobreviver. Sobreviver todos os dias, com a mesma rotina, os mesmos hábitos, nenhum afeto, e intensa solidão.
Mas sua vida começa a mudar e Eleanor tem a chance de aprender, lentamente, a arte de viver, de se importar, de ser amada e querida.
No decorrer das páginas, ela nos faz rir e chorar. Nos apegamos aos demais personagens à medida em que ela mesma se afeiçoa a eles. Sentimos sua dor e torcemos, sinceramente, para que ela encontre alívio. Queremos celebrar cada conquista de Eleanor, nos vemos orgulhosos dela.

Se você precisa de um livro delicado, mas profundo, ao mesmo tempo divertido e com um toque doloroso de vida real, dê uma chance a essa obra!

andrealog 29/08/2021

Olhando de perto todo mundo e esquisito
A história nos encanta ao perceber quanto sofrimento pode caber numa vida que se acha tão diferente dos demais, Elianor nos mostra que a solidão pode ter um peso esmagador e que as vezes tudo o que a gente precisa e um sorriso que acolha e não julgue

gvnnrs 22/08/2021

"Embora seja bom experimentar coisas novas e manter a mente aberta, também é extremamente importante ser fiel a quem você realmente é."
"Algumas pessoas, pessoas fracas, temem a solidão. O que elas não conseguiam entender é que há algo realmente libertador nela; quando você percebe que não precia de ninguém, pode cuidar de si mesmo."

Mundo da Vavah 22/08/2021

Eleanor Oliphant, uma mulher com seu trinta e poucos anos, um emprego fixo e estável, uma moradia própria e um passado de acontecimentos chocantes. Não faz questão de nenhuma interação social muito profunda, gosta do seu isolamento e da sua companheira vodka.

Com seus pensamentos únicos e reflexões engracadissimas, Eleanor nos apresenta aos poucos, o seu passado conforme passamos a acompanhar seu presente. Entendemos logo de início que esse afastamento da sociedade se deu por conta de tudo que viveu, afinal de todos os traumas que você possa imaginar Eleanor sofreu os piores. A dor lhe causou a necessidade de construir o seu mundo solo.

Dona de algumas atitudes exageradas, inocentes e às vezes até desnecessárias, a nossa protagonista é vista por muitos como estranha ou esquisita, além de uma aparência um tanto quanto "danificada" por conta do seu passado. O que irá nos mostrar, através dos seus olhos, como somos preconceituosos e julgadores sem nem ao menos nos dar ao trabalho dr tentar entender o que acontece com nosso próximo.

O irreverente Raymond, colega de trabalho de Eleanor, surge de forma despretenciosa e empatica na vida da garota para tornar-se o seu melhor amigo. E quando ambos "salvam" a vida de um senhor no meio da rua a relação se estreita ainda mais.

Longe de mim dizer que é uma leitura fácil, até mesmo pelo sofrimento intenso de Eleanor, mas a forma como tudo vem, em doses homeopáticas, porém sem meias palavras, torna a reflexão um ato intrínseco às páginas. Ganância, dor, egoísmo, ansiedade e depressão sao apenas alguns dos temas apresentados ao longo da história. E a evolução da personagem nos ensina o quanto é necessário ter alguém para amar e dar amor. O quanto não devemos julgar, muito menos apontar o dedo. E que mesmo com todas as dores do mundo, uma pessoa ainda pode encontrar uma forma de ser feliz.
Eduarda_Benite 22/08/2021minha estante
Aiiiii falou tudo, esse livro foi um dos maiores achados esse anos, não esperava nada e me surpreendeu inteiramente.

olivia.tomazela 22/08/2021

Uma leitura divertida de uma história traumática
?Eleanor Oliphant está muito bem? conta a história de Eleanor, uma mulher de 30 anos que vive só: sem amigos, sem família, sem laços.

Em seu trabalho, seus colegas a chacotam
na sua frente. Ela não rebate.
Qualquer pessoa com quem dialoga tem dificuldade de compreender seu jeito peculiar
de falar. E ela os julga em pensamento sem pudor.

Eleanor é diferente. É extremamente regrada e questionadora da vida que chamamos de normal. Ela é única e não se corrompe.

Mas afinal, por que ela é e vive assim?

Quando se descobre apaixonada por um cantor
de uma banda de sua cidade, o destino coloca duas pessoas bem diferentes em sua vida. Daí pra frente, vamos descobrindo o que ela teve que enfrentar no passado e no presente
para ser o que é. E é pesado :/

É uma leitura divertida. Ri demais com a esquisitice de Eleanor, me diverti com seus diálogos que deixaria qualquer um irritado (rs) e matei a saudade por passear pelas ruas de Glasgow ?

Clara 21/08/2021

Nunca li um livro escrito com tanta sensibilidade na vida. É um livro sutil ao mesmo tempo que é avassalador.
Me apaixonei pela Eleanor queria poder abraçar e cuidar dela. Não conseguia largar o livro, virei a noite lendo pra ter certeza que ela iria ficar bem.
Apesar de eu ter sacado logo o que acredito que a autora achou que seria a grande descoberta do livro pra mim valeu 100% a pena a leitura porque a reviravolta foi o de menos, a jornada valeu muito mais.
É um livro extremamente lindo. Te faz rir e te faz chorar mas acima de tudo me trouxe um sentimento de empatia muito grande.
Não foi uma história leve e rápida de ler mas é uma história que vai evoluindo assim com a Eleanor evolui. O final é singelo na minha opinião mas perfeito, embrulha o livro numa fita e deixa tudo fazer sentido.

Livinha 06/08/2021

Amei, amei, amei!!!
Um livro forte! Amei o jeitinho peculiar da Eleanor e como ela amadureceu durante o livro!
Super recomendo!

Rebecca.Valenca 05/08/2021

O livro mostra os pensamentos da Personagem Eleonor. Seus sentimentos, dúvidas e surpresas diante de seu eterno sentimento de inadequação. Impossível não se emocionar ou não se identificar com ela. Torcemos o tempo todo para que ela fique bem, que sua vida tenha um pouco mais de cor e alegria. Eleonor Eu gostaria muito de te dá um grande abraço e apenas te dizer, que tudo vai ficar bem.

Bella 04/08/2021

"Sentei sozinha [...] e me senti absolutamente bem com isso"
Muito assustador me identificar tanto com uma personagem assim.

Eleanor (e esse livro como um todo) é bem diferente de tudo que já li. Um tanto incomum, ela é praticamente uma pessoa sem nenhum filtro, pouco tato e com uma maneira desajeitada de viver (ou não) em sociedade.
A maneira como ela enxerga o mundo e as pessoas e como simplesmente não consegue entender o porquê delas fazerem e dizerem as coisas... eu me vi totalmente na pele dela.
Uma personagem com muitos problemas, traumas e desesperança que vai tentando melhorar ao longo do livro. Realmente uma guerreira nesse mundo inescrutável.

Jana.Nunes 04/08/2021

Muito bom esse livro, mostra como relacionamentos abusivos pode abalar uma pessoa. Só esperava que o final não acabasse simples como acabou

Jessica 29/07/2021

Eleanor Oliphant (não) está muito bem
Somos apresentados a Eleanor, uma a jovem de trinta anos, que trabalha em um escritório e que sofre de séria falta de habilidade social (socially awkward).

O livro é bastante parado, mas aos poucos vamos descobrindo as razões por trás da personalidade de Eleanor, sua falta de traquejo, seu bom coração e seu passado terrível.

O que eu esperava do livro? Não sei. Eu não sabia nada sobre a história e não li sinopse. Fui aos poucos conhecendo Eleanor, assim como Raymond. É sobre solidão e trauma, mas também sobre amizade.

Nota: 3.8

Mari Gominho 23/07/2021

Uma jornada
A narrativa é interessante e a personagem desperta curiosidade. Demorei a engatar a leitura, e não gostei do romance platônico da protagonista, mas gostei do desenvolvimento das amizades dela - as relações foram construídas aos poucos, mas de forma sólida, e as atitudes dos amigos ao final são de deixar o coração alegre. Considero que a parte realmente boa do livro surge com a crise que Eleanor enfrenta ao ter o coração partido, e é muito real a relutância dela no início do processo terapêutico, bem como o desenrolar de suas memórias e a forma como são trabalhadas. Dei 3 estrelas, que poderiam ser 4 se o livro tivesse um pouco mais de ação.

bee 19/07/2021

despretensiosamente complexo
nossa? comecei a ler sem expectativa e me surpreendi totalmente! o que começa com a história parada e cansativa da eleanor vai se tornando uma bola de neve e quando você percebe todos os pontos se conectam. o jeito que a autora mescla passado e presente e a forma que ela escreve o desenvolvimento da principal é absolutamente incrível!