Eleanor Oliphant está muito bem

Eleanor Oliphant está muito bem Gail Honeyman

Resenhas - Eleanor Oliphant Está Muito Bem

patriciasortsac 02/05/2024

Me emocionei de várias formas com essa leitura. Confesso que de início achei chata mas insisti e que grata surpresa. Uma história onde é possível perceber a evolução do personagem e embarcar com ele na multidão de emoções... Recomendo.

Edna 23/04/2024

O fogo testa o ouro
?O fogo testa o ouro e a adversidade testa o bravo.? Sêneca

Que livro!
Uma obra cativante que narra a jornada de uma mulher peculiar em busca de conexão e aceitação. Com uma narrativa envolvente, Gail Honeyman aborda temas como solidão, trauma e recomeço, enquanto desenvolve personagens complexos e uma trama emocionante.

Explora profundamente os medos e as dificuldades de interação de Eleanor, que são moldados por suas experiências traumáticas na infância.

O livro revela gradualmente os eventos dolorosos que marcaram sua juventude e como essas experiências deixaram cicatrizes físicas e emocionais profundas afetando sua capacidade de se relacionar com os outros.

Eleanor desenvolveu mecanismos de defesa para lidar com sua dor, como sua natureza reservada e seu apego a rotinas rígidas. Sua jornada de autoconhecimento e cura é central para a narrativa, mostrando como o amor e a amizade podem ajudar a superar até mesmo os traumas mais profundos.

#amudezdomeugrito #livroseleituras #livros #resenha #livrosraros #leiturasexcelentes
#indicaçaodeleitura #minhasimpressoes
#eleanoroliphantestamuitobem #psico

nanabanana 21/04/2024

(ainda não tão) bem.
Eleanor oliphant me fez sentir muitas coisas ao longo do livro. ela me deu muita vergonha alheia, me fez rir, me emocionou, me fez refletir sobre várias questões minhas e, acima de tudo, me fez torcer e muito por ela.
não é uma personagem comum, tem zero filtro, terrivelmente honesta e suas habilidades sociais são praticamente nulas. tem um emprego mal pago em um escritório, não tem amigos e, pra falar a verdade, não tem família também. uma mulher de trinta anos completamente solitária.
vamos descobrindo ao longo do livro todo o abuso e negligência que ela sofreu ao longo da infância e todas as razões para ela ser do jeito que é.
devo dizer que em alguns momentos eu achei um pouco difícil de acreditar em alguns pontos da personalidade dela: ela viveu com a mãe maluca até os 10 anos de idade e depois passou por diversos lares adotivos, frequentou universidade, se formou e arrumou um emprego em uma empresa de design gráfico, e mesmo assim ela não sabe a diferença entre um tablet e um laptop? sério? algumas passagens e interações como essa me incomodaram um pouco, achei que não fazia muito sentido.
a amizade dela com o raymond foi um dos pontos altos do livro, mas achei que o final deixou algumas questões abertas, que me gerou algumas dúvidas.
fiquei um pouco frustrada em relação ao sammy. entendi qual o propósito do personagem e a relação dos três, mas eu queria muito que fosse mais que isso, que tivesse mais acontecimentos. foi muito corrido e não senti que isso foi bem desenvolvido.
o maior plot twist final me pegou desprevenida, eu não estava mesmo esperando mas fez muito sentido. tem um twist menor que eu já tinha catado e também senti que não foi tão bem desenvolvido.
foi uma leitura fácil, que me prendeu e me deixou curiosa o tempo todo. foi muito gostoso de ler e acompanhar todo o desenvolvimento da eleanor.

Jéssica 20/04/2024

Terapia salvam vidas
Gostei do livro em si, mas ele é meio monótono e muito descritivo em certos momentos.
Frase de interesse: ?o fogo testa o ouro?.

isabellant_ 18/04/2024

Eleanor merece amor!
Uma história que me surpreendeu muito, levei algum tempo pra ler porque sempre eu parava e demorava pra retornar, mas não deixou de ser uma boa leitura. Não é uma história simples, mas o desenrolar é muito delicado e não há muitas reviravoltas. Não consegui ler de uma vez só, as vezes ficava extremamente lento e parado, o que dificultou um pouco.

Sobre a história: maravilhosa! Eleanor é a pessoa mais doce desse mundo, que vive a sua maneira e é interpretada muitas vezes como estranha pelos demais. É sozinha e não tem mais ninguém. E aos poucos, ela se ver diante do mundo e de que como as pessoas são, de uma forma leve e simples. Acabamos notando como um "bom dia", um aperto de mão, ou um sorriso amigável pode fazer diferença na vida, ou no dia de alguém.

Gostei muito como ela disse adeus a mãe, e começou a se olhar como merecedora de amor e acolhimento. Quando ela pegou Glen, a gata, pra cuidar, acredito que tenha sido a melhor parte do livro, a forma que ela narra o calor, o olhar de outro ser vivo é tão puro e aquece o coração.

Sem dúvidas, conseguimos ver a evolução da personagem no decorrer da narrativa. Indico o livro a pessoas que tem paciência pra leituras mais lentas e paradas, no final acontece mais coisas e recompensa.

Keila 20/03/2024

Estamos mesmo bem?
Eleanor Oliphant é uma das personagens mais diferentes e marcantes que li.
Ela é autêntica e seu jeito inusitado de levar a vida é questionador, mas no decorrer da leitura vamos descobrindo mais de sua vida e família, e passamos a entender seu jeito de viver, pensar e se relacionar.
E quando um gatilho a leva ao fundo do poço, olhamos a vida pela ótica dela, e mesmo quando achamos que está tudo muito bem, pode ser que algo obscuro e não tratado apodreça o que parecia estar bom.
É hora de recalcular a rota, e assim como Eleanor, se abrir para o novo, reconhecer o que precisa ser mudado, encarar de frente traumas do passado, resolver pendência e viver!

Bárbara 13/03/2024

A história poderia ser mais interessante. Fala sobre um trauma que deixou sequelas emocionais em Eleanor e sua evolução até o final. Alguns momentos foram interessantes, mas a maioria era um pouco chato, a escrita com detalhes e informações desnecessárias em vez de falar mais detalhes do que queremos saber, o que realmente aconteceu e seus detalhes, além dos detalhe depois do dia, que não fala nada

Kinha 04/03/2024

Não tão bem
Uma coisa que fica claro no começo do livro é que bem definitivamente é algo que ela não está. É um livro que fala de solidão, depressão, abuso e traumas e que mesmo assim não é só tristeza.

No começo você acha que vai ser mais um livro de mulher doida, mas ao conhecer Eleanor você entende que não é bem assim. E como é bonito ver a evolução dela. O jeito que ela pensa sobre o mundo e interage com coisas que não são normais para ela, te arranca umas boas risadas. A evolução da amizade dela com o Raymond também é algo maravilhoso, foi escrito com tanta delicadeza ?? eu realmente adorei a leitura.

Mari 04/03/2024

Eleanor é uma mulher de 30 anos, solitária e rotineira.
Trabalha em um escritório, mas não gosta de interagir com seus colegas de trabalho, na verdade, não gosta de interagir com ninguém. O auge da sua semana é quando compra vodca em um mercadinho perto de casa pra consumir sozinha, e dessa forma tudo está bem.

Até que ela conhece um cara no seu trabalho, Raymond. Um pouco esquisito, porém gentil e divertido.

Juntos eles sacorrem um senhor que sofre um acidente e que acaba sendo um condutor para essa união.

Ao longo da história vamos conhecendo melhor a Eleanor, sua trajetória e sua luta diária para vencer seus traumas do passado.

Um livro de muita reflexão.
Vai falar sobre a importância de fazer conexão com amizades genuínas, de superação pessoal e também sobre redenção.

Tem um final surpreendente, aborda temas difíceis, mas é delicioso de ler.
Foi uma grata surpresa pra mim.
4.5

Boa leitura.

Jubalinhas 25/02/2024

O fogo testa o ouro
A protagonista pode ser chata e ainda sim apaixonante. Em algumas páginas já se torna impossível abandonar.
O jeito como a autora consegue descrever coisas banais com ineditismo é delicioso.

Júlia 23/02/2024

Queria guardar a Eleanor em um potinho
Eu confesso que comecei essa leitura sem muitas expectativas, é um livro que ficou parado por muito tempo na minha estante, mas me surpreendeu MUITO. A história é muito triste e bonita ao mesmo tempo. Por mais que não tenha um super hiper plot twist, ver a evolução da Eleanor me tocou TANTO que eu fiquei emocionada a cada passinho que ela foi dando de evolução.
Recomendo MUITO

oramauricio 22/02/2024

Emocionante, engraçado & amor.
Deixa eu enxugar os olhos aqui.
eu amei conhecer eleanor oliphant e seu jeito particular de ver a vida e o mundo.
a protagonista passou por várias coisas difíceis e delicadas, mas a autora faz com que o livro seja leve e aconchegante em vários momentos.
gostei demais da escrita e da história em geral; da forma como o leitor é conduzido na medida exata, sem passar do ponto pra lá nem pra cá.
me emocionei diversas vezes e dei algumas risadas também. achei que o livro tem um excelente tom, funcionou muito pra mim.
vou levar esses personagens no coração e sempre me lembrarei deles.

dou ao livro quatro estrelas!