50 Anos Depois

50 Anos Depois Chico Xavier

Resenhas - Cinquenta Anos Depois

Paula 12/05/2023

Vale muito apena ler
Um romance espírita maravilhoso, acho q o melhor q já li... Sem contar na vivência do cristianismo e a divulgação da palavra de Jesus... Chorei muito...

Carol 11/05/2023

Uma história sobre fazer o bem, perdoar e seguir em frente!
Depois que comecei a ler que me dei conta que deveria ter lido Há Dois Mil anos antes, porém acredito que não afetou na absorção deste romance bem como seus ensinamentos.
Se você realizar a leitura de forma direta, sem um pequeno olhar de atenção, acreditará que esta obra é apenas a história de Célia que é bela, sensível e apegada aos princípios do Cristianismo e que por tal crença tem a sua vida transformada em um verdadeiro caos. Mas, se você ler este romance absorvendo os ensinamentos por detrás da história, perceberá que ela não trata puramente de um romance, mas de verdadeiras lições de perdão e perseverança que nos auxiliarão na vida terrena e evolutiva.

Daniela200 17/04/2023

Assim como os demais romances de Emmanuel, este livro possui leitura leve, fluída, repleta de ensinamentos cristãos.
Leitura edificadora.

Wendson Bezerra 20/02/2023

Emocionante, inspirador.
Uma linda história de doação, resignação, humildade, entrega e confiança no Cristo. Uma bela lição de como acreditar no Divino Mestre, ainda que as adversidades seja muitas, sem esmorecer e sem se abater.

eduanton 10/02/2023

Maravilhoso!
Um livro que nos faz refletir sobre o quanto precisamos melhorar, o quanto ainda precisamos evoluir, aprender a perdoar, a confiar em Jesus e trabalhar para o bem do próximo.

jeannetrovao 09/02/2023

(Audiolivro) Foi muito bom ver a continuação de Há dois mil anos, que também "li" em audiolivro, Mas foi igualmente revoltante ver as maldades daquela época e também, me deu uma revolta de ver que algumas ações simples, como uma simples conversa entre os personagens, poderia ter evitado tragédias.
Às vezes é difícil também acompanhar o nome dos personagens, achei que era por estar ouvindo o livro, mas vi alguém comentando isso mesmo sendo leitura, então sugiro dar uma boa atenção a isso pra não se perder.

Uma coisa que me tocou também neste livro, foi ver que mesmo com tantas dificuldades, inveja, intrigas, os casais ainda lutavam e se sacrificavam para estar juntos, o que me fez refletir sobre as pequenas discussões que tenho com pessoas amadas e que não deveria dar tanta importância a isso.

Alelorencastro 23/01/2023

Exemplo de abnegação e dedicação
Apesar de trazer Emmanuel na vida de Nestório, um escravo que viveu em Roma por volta do ano de 130 d.C., o livro se concentra na história de Célia, filha de patrícios romanos que, por amor à família, abriu mão de sua vida. Assumindo a responsabilidade por atos injustamente atribuídos à sua mãe, foi mandada ao exílio, vivendo às mais difíceis provações. Acreditando nos ensinamentos de Jesus Cristo, e amparada espiritualmente pelo benevolente avô Cneio Lucius, viveu nos arredores de Alexandria uma vida de abnegação, dedicação e amor aos pobres e necessitados. Apesar de todo o sofrimento experimentado pelas personagens, a história é um lindo exemplo de aprendizado.

"Somente os séculos de trabalho e dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade".

Lucy 09/12/2022

Este livro faz parte da série de romances de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier. Ambientado na Roma antiga nos traz a história de diversos personagens que diante das agruras da vida precisam encontrar o amor de Cristo.

Comenta Livros 05/10/2022

Excelente
Este livro marca muito as pessoas porque as histórias são sensacionais e com tanto ensinamento e sabedoria. Valeu a pena mais uma vez ler Chico Xavier.

site: https://comentalivros.com/cinquenta-anos-depois-francisco-candido-xavier-e-emmanuel-espirito/

Karina.Nishiyama 29/09/2022

Nestório - o escravo
Este livro nos sugere muitas reflexões. Embora seja um romance, os personagens são profundamente comprometidos com as lembranças do futuro e os acontecimentos no presente! Vale muito à pena fazer uma leitura mais aprofundada!

eduanton 22/09/2022

Para ler e reler
Emmanuel nos emociona ao narrar esta história real, quando reencarna como escravo algumas décadas após desencarnar como senador Publio Lentulus. Não é uma continuação do livro Há Dois Mil Anos, mas o estilo e a emoção ao ler a história são os mesmos. Livro magnífico, para ler pelo menos uma vez por ano.

Vitorugo 13/09/2022

(...) somente os séculos de trabalho e dor poderão anular os séculos de egoísmo, orgulho e ambição que nos conduziram à iniquidade!
Foi um prazer conhecer Célia e também acompanhar a evolução das personagens que estiveram presentes na obra "Há dois mil anos".

A reencarnação é isso, a segunda, terceira, quarta, as infinitas oportunidades que Deus concede a todos aqueles que se arrependem e encontram através do trabalho e das lutas a oportunidade de evoluir.

Gabriela 25/07/2022

Uma obra maravilhosa de Emmanuel. É muito interessante que a espiritualidade disponha romances assim, tão densos, tão bonitos, que sempre nos fazem refletir. Não é exatamente uma continuidade da história de "Há dois mil anos", mas é um relato comovente e verdadeiro. Sem dúvida alguma é uma ótima indicação, tanto para quem quer conhecer a doutrina espírita, quanto para os que já possuem uma caminhada. E, mesmo para quem não quer saber da mensagem espiritual que o livro traz, vale a pena a leitura.

Maisa 08/06/2022

Lindo
Lindo e comovente.

A Célia é uma alma ditosa de mártir, como o próprio livro menciona.

Vale muito a pena a leitura.