O Homem Mais Feliz da História

O Homem Mais Feliz da História Augusto Cury

Resenhas - O Homem Mais Feliz da História

A2Lan 16/03/2023

Cansativo
Antes de mais nada, gosto do autor e também gostava de Marco Polo, mas nesse livro ele ta muito chato, dono de si, qualquer momento dando palestra, sei la, a narrativa cansou, não gostei.

Kallessa 21/02/2023

Sim, li auto ajuda
O primeiro livro dessa série é na minha opinião um dos melhores. Foi muito bom ver que o Augusto continua escrevendo de forma fluída conceitos tão importantes sobre inteligência emocional. É uma leitura que pode te agregar!

Lucas.Correa 31/12/2022

Proposta incrível, execução ruim.
A proposta desse livro é extremamente maravilhosa: analisar psicologicamente jesus. Mas o que recebemos é uma historinha ingênua de um personagem fictício que tem segredos não revelados sobre a Psicologia de Jesus.

A história roda em loopings infinitos sobre perseguição para que as análises psicológicas não sejam reveladas, análises essas não reveladas para o leitor. Nós só sabemos que é incrível, só não sabemos o que é exatamente.

Desde as primeiras páginas até o fim, o livro fica repetindo a mesma coisa, mas não chega em lugar nenhum.

85% do livro é dispensável, nos outros 15% encontramos os ensinamentos que tanto esperamos.

Ezequiel.Nery 25/12/2022

O homem mais feliz do mundo.
É um livro de imersão ler rápido ou com um pouco de pressa não é bom diferente do primeiro livro.

Bom ensinamento é um bom livro de auto ajuda , combate a depressão o auto abandono , com em mente os ensinamentos de Jesus sem colocar espiritualidade no meio apenas os ensinamentos debates e conselhos.

Bom livro para quem tenta buscar algo meio fora da caixa no que se diz em pisicologia e psiquiatra e aprender novas coisas

Leti.Santana 03/11/2022

Não Alcançou As Expectativas...
Após a leitura do primeiro livro, as expectativas estavam altíssimas para a continuação da leitura, porém esse livro não me agradou como o primeiro.

Caroline 28/10/2022

Essa série de livros do Augusto Cury ganhou meu coração! Acho muito linda a forma como o autor envolve Deus -de forma não religiosa-, e traz sentimentos importantes pra humanidade. O livro traz ensinamentos preciosos e te faz refletir sobre a forma de agir, sobre lidar com seus sentimentos e sobre ansiedade (típico do autor). O enredo da história é muito bom e quando terminei de ler fiquei feliz por ter aprendido coisas boas.

Cíntia 10/10/2022

Razoável
Achei o tema e o desenrolar da história legal, mas não achei um livro extraordinário! Achei ok! Se quiser um livro leve!

Le Storrer 10/10/2022

Se você já leu outras obras de Augusto Cury, vai ver muito delas nessa obra. Nesse romance, o protagonista estuda Jesus Cristo, em sua faceta humana, a fim de identificar os Códigos da Felicidade.
Achei o livro muito interessante, indico!

LE 14/08/2022

Uma reflexão sobre a mente do homem mais importante do mundo, Jesus, sob o olhar de um psiquiatra, porém sem levar a religião em conta e sim o ser humano...

Paula Renata 05/08/2022

Como não gostar?
A cada livro que leio fico mais fascinada pela criatividade do autor em abordar temas tão importantes e aí mesmo tempo polêmicos de uma forma tão leve.
Neste livro teve de tudo, sonhos, conflitos, aventura, suspense, drama e ensinamentos fantásticos.
Já quero reler e rezar com o Sermão da Montanha.
Também quero ler o próximo livro da série ?. Curiosa pra saber o que vai acontecer e como será abordado a nova história da saga de Marco Polo e Cia, que a cada livro está aumentando os seus seguidores.

dona dri 01/07/2022

? : O HOMEM MAIS FELIZ DA HISTÓRIA ?
Esta é a continuação do livro O Homem Mais Inteligente da História e não fica para trás!
Neste título, Marco Polo explora os Códigos da Felicidade (as bem-aventuranças, de Mateus capítulo 5) ministrados por Jesus e os põe à prova de acordo com as ciências humanas.
Indico ambas as obras para meus amigos e conhecidos e espero levar, inclusive, essa nova visão de Jesus apresentada para a igreja que frequento :)

>> PRO PESSOAL QUE JÁ LEU E GOSTOU (tanto do 1 como o 2):
tem um grupo teatral que está encenando O Homem Mais Inteligente da História em diversos teatros pelo Brasil! Semana que vem vou estar assistindo à essa peça mas, de cara, já recomendo muito que pesquisem e assistam essa representação de Jesus nunca vista antes.

Estevam 20/06/2022

Excelente livro!
Depois de 4 meses terminei kkkkk
Foram algumas Indas e vindas na leitura, não pq o livro é ruim, eu que não consigo me prender em um livro até o final, raros os casos.
Na minha humilde opinião, poderia ser um pouco menor, tem algumas parte que eu percebi que não ia fazer falta...
Mas, achei muito interessante o jeito de elencar as passagens bíblicas na história.
Consegui indentificar e aprender muitos códigos mentais que vão ajudar no dia a dia.
Enfim... Gostei da leitura, achei divertido os momentos de tensão e ação. Ansioso para o próximo!

Heitor144 02/06/2022

Gostei
Gostei muito da narrativa
Nos traz questionamentos sobre a vida e a forma de viver
Personagens complexos expostos de forma mais simples
E o livro termina com necessidade do terceiro

Caiorochadev 19/05/2022

Continuação do Homem mais inteligente da historia
Livro com didática boa, o personagem marcos polo, passa por muitas dificuldades por falar de Jesus, mesmo não senda por forma de fé.
o final do livro remete a necessidade de ler o 3 da serie.

larissa 22/04/2022

O homem mais Feliz da história
Bem, apesar de ser uma história fictícia, esse livro tras ensinamentos maravilhosos, principalmente para as pessoas que se cobram demais, trabalham demais, são ansiosa..... ele tras ferramentas fantásticas para gestão da emoção.