Pule, Kim Joo So

Pule, Kim Joo So Gaby Brandalise

Resenhas - Pule, Kim Joo So

Monithex 21/01/2021

Pule, Kim Joo So
Marina você no Brasil. So vive na Coreia do Sul.
A história dos dois se cruzam, mundos distances, dores parecidas.
A gente aprende até algumas expressões em Coreano. Leve, um pouco água com açúcar, a não ser nos momentos dos dramas de Marina, que você só vai entender no final, e falando de final, o último detalhe foi muito bem elaborado.
lilymr 25/08/2021minha estante
Kkkk,eu tentando aceitar que não sou coreana.??

Monithex 26/08/2021minha estante
Eu tbm kkkkkk mas fazer o q né, é a vida rsrs

lilymr 26/08/2021minha estante
Infelizmente,é a triste vida kk

Mirella | @readingmirella 03/08/2020

como diria a paola: meu bem, ta horrível isso;
já comecei sabendo que o livro não era muito bem avaliado, mas não esperava que não fosse gostar tanto assim. o livro começa com umas falas racistas que poderiam ser facilmente evitadas (ninguém fala LÁBIOS ASIÁTICOS, caralho), fora a objetificação do corpo do protagonista não-branco aqui. passando por isso, vamos fingir que talvez essa tenha sido realmente a intenção da autora (o que acho difícil) o plot é simplesmente uma BAGUNÇA, se era para chocar não funcionou. e o final achei uma grande patifaria sem sentido e que não convence ninguém. uma das piores leituras que fiz esse ano, pena.

Gyo 06/12/2017

Entendi tudo,but não entendi nada
Amanda Campelo | @booksdaamanda 16/01/2018minha estante
Bate! Tbm fiquei assim

Juliana Barbosa 01/02/2018minha estante
Tive a mesma sensação. A história é até boa, mas não foi bem escrita. Ficou bem confusa.

Rafaela1101 02/07/2019minha estante
eu mesma KKKKKK

Rafa 22/05/2023

Esperava bem mais desse livro, não sei se é porque eu criei muita expectativa sobre ele, sei lá, só sei que não foi tudo aquilo...

Kauane112 23/02/2022

Me senti lendo um k-drama
Que desespero tudo se resolvendo entre os dois nas últimas 5 páginas kkk mas pelo menos valeu a pena e adorei ver como o So e a Marina fizeram tudo que tinha que fazer pra ficarem juntos, ja estava ficando nervosa tbm com aquele triângulo amoroso e o So fazendo tudo e deixando a Marina sozinha sem entender nada mas aí quando entendi fez muito sentido

Teve algumas coisas que não foram bem explicadas que não gostei, não entendi o final quando foi dito que a Marina tbm era uma personagem??? Se o Tan controlava o So então quer dizer que mesmo os dois terem ficado juntos pq o Tan autorizou pode ser que tenha na história da Marina uma pessoa que controla o "roteiro" da vida dela? E aí todo mundo virou roteirista pq do nada a personagem da história escrevendo uma história, no caso a Marina escrevendo sobre o Tan sendo que ela era a personagem, acabou que nem falou muito sobre ela nessa parte, aí tem o final meio em aberto pq os dois ficaram sendo expostos em um drama mesmo depois de tudo que tinha acontecido tipo eles são humanos e tem livre árbitrio ou não? Pq se tivessem n apareceria eles juntos como se fosse dois personagens de séries se juntando e a Marina escreveu o Tan se apaixonando por ela aí o final parece que ele escreveu pra irmã gêmea dela e pode ser meio que uma vingança dele pq a gêmea  não gostava da Marina

Enfim... não entendi essas partes mas no geral o livro é maravilhoso e chama atenção pq eu queria saber logo o que tava acontecendo e entender tudo, espero reler um dia.??
Jéssi Lima 23/02/2022minha estante
Eu li ele tem bastante tempo, lembro que foi uma leitura ok porém gostei muito da trama ??

Kauane112 23/02/2022minha estante
Siim do meio pro final fica mais confuso mas o começo eu gostei bastante

Lorrane Fortunato 05/02/2018

Não resenha: Pule, Kim Joo So / Dreams & Books
Sou viciada em doramas coreanos e por isso, estava muito animada pra ler esse livro! Mas, quando comecei a ler foi uma decepção atrás da outra:

* Senti uma certa objetificação do personagem por ele ser asiático. Além do fato de se referirem a ele no começo a todo momento como 'o asiático'. Tá, tudo bem que a personagem não sabia o nome dele no começo, mas ficar só 'o asiático isso', 'o asiático aquilo'? Cara, ninguém conseguiu pensar em NENHUMA outra palavra? Sei lá, o homem, o desconhecido, o estranho, ele? Qualquer coisa?
Fora que era isso de 'o asiático' O TEMPO TODO, há páginas em que ela se refere a ele assim cinco, dez vezes. Sério.

* Além de haver umas descrições absurdas, tipo 'sua boca asiática' ou sei lá 'sua mão asiática'. O que é uma mão asiática? Ela é diferente das outras, sei lá tem 8 dedos? Ninguém fica tipo, 'sua mão de branco', 'sua boca de branco', então por que isso se aplica em asiáticos? Lembre-se de uma coisa: não faça com outras raças coisas que você não faria com brancos. Ok?

* Apesar dos pesares o livro tava indo muito bem até o primeiro plot twist. Se a história se baseasse naquilo do começo, seria um amorzinho. Mas depois do primeiro plot twist foi uma decepção atrás da outra, a cada reviravolta o livro só piorava.

* A protagonista não serve pra nada. A única coisa que ela fez de importante foi salvar o prota no começo do livro, depois isso ela virou um mero acessório. Ela só estava ali pra poderem dizer: "olha que legal uma brasileira vivendo um romance igual dos dramas". Se cortar todas as cenas dela depois do primeiro plot twist não vai mudar NADA.

* Os personagens são mal desenvolvidos. O mocinho mesmo é raso, a autora só o jogou como um asiático lindo com atitudes perfeitas. Ele não é mais nada do que isso, o que é bem triste, ele tinha potencial. Aliás, toda a história tinha potencial. Ela só precisava ser melhor trabalhada.

* A autora quis fazer mil coisas num livro de 200 págs e não rolou. Ficou tudo muito corrido e mal explicado. Quando chega o final o leitor fica meio ??????
Uma coisa foi resolvida e mil outras ficaram lá esquecidas. Até agora estou cheia de perguntas sem resposta.

Enfim, só me resta dizer mais uma vez que esse livro foi uma grande decepção! Esperava mais, muito mais. Ele tinha tudo pra dar certo, mas infelizmente não deu.

site: www.dreamsandbooks.com
Mariana 06/02/2018minha estante
Tbm não funcionou pra mim.

Gil 08/02/2018minha estante
Acho que assim como você, por gostar de doramas quero ler, mas não tô indo com aquela expectativa sabe, ainda mais agora de.ler suas impressões. Uma pena que não gostou.

Je 23/02/2018minha estante
O mocinho raso pegou pesado, acho que o personagem foi muito bem construido, alias nao só o So, Marina e Tan Lee também. Eu concordo com a questão do plot twist ter sido desanimador, mas superando isso ta tudo bem. Sobre a questão de enfatizar o fato dele ser asiatico, veja bem a historia se passa em uma cidade que nao tem muito asiatico se for comparar com Sao Paulo, se ela tivesse enfatizando de forma pejorativa, preconceituosa, ela usaria o termo "japonês" como todo mundo costuma usar por essas bandas brasileiras rs. Eu creio que toda essa questão de citar as características asiaticas se dê ao fato de admiração a tais características, eu nao levei na maldade como voce, alias eu entendi muito bem a forma de expressão da autora, é normal termos preferencias quanto aparência, na questão de atraçao, e isso fica evidente ao ler como ela fala sobre a aparência fisica do So, ela gosta de asiaticos, assim como eu. Sobre o final tambem concordo que fica meio (???) Mas é um final aberto à uma continuação se você for pensar.

Gaby Branda 02/03/2018minha estante
oi, lorrane! obrigada pela resenha, gostei de ler suas impressões. o feedback está me ajudando muito. um beijão!

lluanabarbeta 28/03/2023

Poderia ser melhor
Tinha tudo para ser excelente a história, meu drama favorito da vida é W, com isso eu tinha uma certa expectativa.
A história foi simplesmente atropelada, não deteve desenvolvimento na história individual dos personagens, foi uma narrativa muito confusa, teve uma mistura de presente e passado que poderia ser sinalizado. Os personagens simplesmente são emocionados demais, acabam de se ver e já tem sentimentos um pelo outro.
Dei 2 estrelas pois em alguns momentos a autora conseguiu me prender na história.
Só terminei de ler para ter propriedade na reclamação kakakak
Bruna 03/11/2023minha estante
É desse jeito que estou indo pro final. Tudo muito mal desenvolvido.

Amanda 24/10/2020

Uma montanha-russa não muito prazerosa
Sinceramente, que confusão. O livro começou com uma premissa interessante mas foi se perdendo durante a narrativa... Conflitos que pareciam profundos foram resolvidos de forma rasa e sem realmente levar a entender o que aconteceu. Talvez seja um livro bom para quem goste de acontecimentos sem desenvolvimento. Achei uma mistura de ?W? com uma vontade de jogar todas as angústias existentes no mundo sem uma articulação boa. No entanto, gostei do desenvolvimento do Lee Tan (mesmo que a cena final tenha me deixado ainda mais ???) e a Ji-Hye é uma mulher incrível. Enfim...
Eds 20/12/2020minha estante
Exatamente, quem assistiu "W: Two Worlds" enquanto drama ficou com a impressão que a intenção era escrever algo como aquele roteiro de drama. Mas, não ficou bem executado, os plots se misturaram e tudo beirou um fetiche estranho demais para mim... ao menos não foi só eu que se sentiu confusa ou desconfortável lendo.
A única coisa positiva foi ler as citações de drama ao começo dos capítulos mas mesmo elas eram soltas, não pareciam ter ligação com os acontecimentos jogados aleatoriamente no livro :/

Becca_Martins 07/06/2021minha estante
Nossa sim, e até agora eu não entendi a cena final que envolve o Tan, foi tão ???

Mariana 13/01/2018minha estante
Eu pensei que como estava perdida por não ter muito contato com doramas. Comecei a assistir um semana passada e achei que o livro poderia ser na mesma vibe. Fiquei meio surpresa por ficar perdida nesses mesmos pontos que vc comentou. Foi um livro que me prendeu, mas que foi meio decepcionante tbm.

Amanda Campelo | @booksdaamanda 16/01/2018minha estante
Ainda bem que não foi só eu que achou estranho e confuso. E agora com os fatos que vc colocou na resenha, ainda estou tentando entender o que aconteceu. Acho que a história funciona melhor na mente da autora. Eu esperava mais, esperava um romance de dorama no papel, mas... Tbm espero que a Gaby lance outros livros que sejam inspirados em doramas

Deh Soares 29/01/2018minha estante
Eu pensei que tinha sido só eu que tinha visto esses mesmos erros. Não entendi nada no meio e mesmo você colocando na resenha,eu ainda não entendi bem o que a Gaby quis fazer. Se você não tiver assistido ainda, assista o dorama W- Dois Mundos, acho que ela se inspirou nessa história em partes. O fim foi mais confuso ainda, terminei com um monte de pontos de interrogação na cabeça..Espero que a Gaby pense melhor nas próximas obras dela.

Bruna 10/02/2018minha estante
Quando percebi que o So - e mais tarde a Marina - eram personagens de novelas, achei que a história seguiria a vibe de um k-drama bem popular chamado W, onde o personagem também acaba interagindo com o mundo real. A diferença, é que lá ele é um personagem de quadrinhos, não de novela. Provavelmente isso me deixou um pouco mais empolgada, porque é um drama incrível, aus gosto muito. Mas no fim, lendo a história, a sensação incomoda de "o que aconteceu com toda a parte gravada pelos atores?" não saia de mim.
Confesso que como gosto demais de dramas minha expectativa com a história ficou bem alta. Achei confusa.
Ter vários plot twists é comum em dramas, mas não são jogadas de forma tão aleatórias, e me identifiquei bastante com tudo o que você disse.
Em certo ponto da história o So e a Marina simplesmente não pareciam mais ser os protagonistas e as explicações não fluíam bem. Acho que se ela tivesse estendido um pouco a história pra poder explicar tudo mais claramente, faria mais sentido.

Maíra Kali 05/04/2020

Louco, criativo e instigante
"O cativeiro não são quatro paredes. O cativeiro é um estado mental, So. Você está aqui, não está? Isso quer dizer que pode quebrar o que quiser. "
Nunca assisti, nem li nenhum drama ou romance coreano, mas tenho uma noção básica de como deve ser. Achei algumas coisas parecidas com os animes. O começo da história dá um norte para quem não tem experiência com histórias coreanas e me agarrei naquela verdade, pois não tinha outra base.
A história é rápida, envolvente e "caliente", mas não é erótica. É perceptível o exagero nas ações e expressões dos personagens e isso foi o que mais me chocou durante a leitura porque a visualização daquilo parecia muito fora da realidade. Pessoas agindo com tanto exagero... Mas a história te prende e flui velozmente. É gostoso de ler. A história em si é extremamente viajada kkk, nunca li uma história tão doida quanto essa (talvez algumas, na verdade). Mas achei bem criativo e interessante. Único ponto negativo foi a questão do idioma inserido na história sem possuir um dicionário no final do livro ou tradução de todas as palavras. Precisei pesquisar muita coisa na Internet, e como era a escrita dos fonemas, não é tão fácil de achar. Achei um pouco falho quanto a isso porque prejudicou leitores sem contato prévio com a cultura coreana. Sobre o romance, gostei muito do jeito que as cenas de atração são narradas. Fiquei bem curiosa em conhecer mais dos romances coreanos e bem desejosa de ler mais romances depois desse livro. Pule, Kim Joo So foi uma experiência bem interessante. Ainda possui algumas impurezas, mas há, principalmente, espaço para muito crescimento.

Nulia 12/09/2023

A ideia era boa, mas nao funcionou(comigo)
Uma história com temática coreana que passa aquela sensação de dorama.
Não é a primeira vez eu tento ler algo do tipo e, mais uma vez, não deu certo pra mim.
A história é meio confusa, apesar do começo ter sido até interessante, no decorrer do livro acabou desanimando demais.

Talvez eu tenha criado expectativas a respeito dele kkkk não é um livro longo, quem quiser dar uma chance e então formar uma opinião própria, a vontade.

3,5/5,0

Caroline 25/08/2021minha estante
Poxa, é ruim mesmo? Abandonei essa leitura logo após a escapada do aeroporto, bem no início. Tinha outros livros para ler aí deixei esse de lado, mas pretendo retomar quando possível...

Samara 17/05/2022

Pule Kim Joo so
Vale o entretenimento, para quem quer ler um livro só pra passar o tempo, ou que não tenha uma carga emocional, mas como experiência de leitura, não funcionou pra mim.
Apesar de ter lido bem rápido, eu me mantive apática aos personagens na maior parte do tempo, não consegui me conectar com eles.
Acredito que o livro pedia mais algumas boas páginas, para que as coisas se resolvessem de maneira mais calma e completa, da forma que ficou deixou as história corrida e um final atropelado.
A ideia do livro é muito boa, mas faltou um desenvolvimento mais aprofundado

Lborgez 09/06/2020

Um Doraminha pra chamar de nosso
Eu simplesmente amei esse livro! Cada momento da história que prendia a gente como se não tivesse amanhã, eu devorei ele em uma tarde, sem conseguir largar nem pra almoçar, cada momento disparava meu coração e me deixava super ansiosa pra descobrir o que aconteceria no final.
E só quero dizer que: quero o próximo!

Nattacha 28/06/2020

História mais confusa ever
A princípio a história parecia ser bem promissora. Contudo, com o passar da leitura os acontecimentos começaram a ficar realmente estranhos. Mas continuei a ler, pensei que as coisas fariam mais sentido na frente. Mas não! As coisas ficaram mais estranhas ainda.
Acho que a autora tinha uma história muito boa em mente, só que ela não conseguiu desenvolver muito bem, deixando a história bem sem sentido. O que é uma pena.