Criaturas e Criadores

Resenhas - riaturas e Criadores - Histórias Para Dias De Terror

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nicoli 15/04/2024

O sorriso do homem mau
Li apenas o conto do Raphael Montes e adorei. É bem o estilo dele, eu esperava um pouco mais, mas entendo que é um conto curto. Valeu a pena ler

obibliotário 29/03/2024

São quatro contos de historias famosas.
O primeiro é uma adaptação de Frankenstein, o segundo de Dracula, o terceiro O Fantasma da Opera e o quarto eu não identifiquei.
Se gostei? Não desgostei, mas tbm não amei.

Luiza 04/03/2024

Excelente em todos seus aspectos
Diferente dos últimos livros de contos que li, esse entrega tudo que promete de formas deliciosas de se ler, são contos longos e com muito contexto (alguns possuem leves conexões entre si, outros com obras paralelas dos autores), enfim, leitura boa pra se ter pesadelos

Keila.Oliveira 23/02/2024

Fiquei bastante surpresa com esse livro , não estava esperando esse tipo de história , os quatro autores se superaram demais reescrevendo clássicos do terror !

Apesar de serem história muito conhecidas eles conseguiram dar um toque especial e detalhes que acabaram deixando elas ainda mais interessantes e assustadoras !

Não poderia ter encerrado de outra forma sem ser com o Raphael Montes, jamais vou entender como a mente dele consegue ir tão além , apenas perfeito ! ??????

¨Cain¨ 29/12/2023

Clássicos no século XXI
Última leitura do ano fechando com um gosto até doce. Tipo um chocolate meio amargo.
O livro é bom. São quatro releituras dos clássicos do horror. Dos quatro temos:

?Frankenstein (numa favela aqui do RJ)
?Drácula (dono de boate ou velho da lancha)
?Fantasma da Opera (beirando uma sindrome de Estocolmo)
?O médico e o Monstro (mais um dia nos states)

Os dois últimos "contos" (Aspas pois o fantasma da opera é quase metade do livro, desconsiderando como conto) são os melhores sem dúvida. E perturbadores, pois dos quatro, esses dois são bem reais.

Sobre a edição. Meu deus que edição linda!
Feliz por estar na coleção.

Recomendo o livro, mas como todo livro de conto, não leia com expectativa.

Fiquem bem.

Feliz ano novo!

miri.miri 25/12/2023

Alguns clássicos da literatura nas mãos de autores nacionais
1. A criatura de Raphael
Draccon

Esse primeiro foi o que eu menos gostei, apesar de ter bastante ação, violência, e ser uma versão de Frankenstein nas favelas, algo não me agradou, talvez a escrita e também o final. (4/10)

2. Conde de Ville de CAROLINA
MUNHÓZ

Uma versão muito interessante de Drácula, a escrita é boa, os elementos atuais e etc. se encaixaram perfeitamente. E explorou bem as partes do "poder de sedução" de um vampiro. Até prefiro esse do que o clássico original. (10/10)

3. Por trás da máscara de Frini
Georgakopoulos

No começo eu não estava curtindo muito esse conto, é o mais longo do livro e é uma releitura do Fantasma da o Ópera. Fui gostando do desenrolar da história, no geral foi legal. As migalhas de romance me conquistaram, mas quebrar a cara no final também foi tudo (8/10)

4. O sorriso do homem mau de Raphael
Montes

Esse foi o mais pesado, e de revirar o estômago, esse autor sempre surpreende e vai longe demais explorando a maldade humana e os acontecimentos grotescos. Nesse conto teve sequestro, tortura e até uma pitada de canibalismo no final. Não reconheci se é releitura de algum clássico, se for eu não li, deve ser o médico e o monstro. Mas isso aqui é terror de verdade... Chocante (10/10)

Conclusão: acho que é um livro perfeito para quem tem dificuldade em ter contato com a literatura clássica, essas releituras atuais foram sensacionais. E também recomendo pra vocês verem como existem autores nacionais super talentosos!

Tati 04/11/2023

Confesso que esperava mais deste livro.
Os dois primeiros contos são bem sem graça, o penúltimo conto é interessante no começo mas confesso que não gostei de como finalizou. Já o último conto é o que salva, a história é ótima (já era de se esperar pois é escrito pelo Raphael Montes né).

dallazem.m 12/10/2023

Quatro histórias para todos os gostos
Uma coletânea de quatro releituras de clássicos do terror por quatro autores diferentes
Todos que tenham algum interesse em contos de mistério e horror
Não gostei 100% de todos, mas as histórias são muito bem estruturadas e bem escritas
Recomendo para todos que queiram alguns finais chocantes

SoyPaolla 08/10/2023

Vou apenas fazer meu top 4 :)
A Criatura ????
Apesar de ter gostado dele eu não me senti tão envolvido, é muito interessante como ele conseguiu inserir o monstro em uma realidade tão atual ainda mais em uma favela, valeu a leitura.

Conde de Ville ??????
Nesse segundo conto eu já me senti mais envolvido quanto o anterior, arrisco dizer que se ele fosse o primeiro eu não teria largado o livro na primeira vez que peguei ele pra ler a uns anos atrás. Do meio pro final eu acabei curtindo mais.

Por Trás da Máscara ????????
Eu tive sorte de gostar do conto mais longo, a princípio achei que não iria curtir, no entanto cada página que eu lia mais dava vontade de saber o que ia acontece, imaginei esse conto se transformando em um filme, seria genial, de longe meu preferido.

O Sorriso do Homem Mal ??
Esse aqui eu não via a hora de acabar, apesar de ter gostado em alguns momentos, mas achei que faltou alguma coisa nele, talvez se fosse maior teria como levar mais detalhes e ter tornado o conto mais atraente.

vitxnsk 10/08/2023

O primeiro e o quarto conto são maravilhosos. Eu tive o baita azar de o que eu menos gostei fosse o mais longoKKKKKKKKK acontece.
Ainda não identifiquei qual seria o clássico reinventado do 4° conto, mas é pq eu sou leiga em clássicos. Todo meu amor pro Raphael Montes pq adoro ele

Livrendo 28/07/2023

Amei demais!!!
Quatro histórias, de quatro autores brasileiros e recheadas de criaturas estranhas. Vocês não imaginam a minha felicidade ao constatar que, pela primeira vez, um livro de contos me deixou realmente apreensiva. E o melhor, é um livro com autores nacionais. É muito gratificante perceber a qualidade da escrita brasileira. Com uma capa dura linda, com cores vibrantes e com desenhos que acertaram o tema, adentramos em um mundo sobrenatural e sombrio. Onde criaturas que já são de conhecimento geral, ganham uma nova roupagem e histórias ainda mais pungentes. Aqui realmente temos histórias para noites de terror e se a sua noite não estava um terror, ela vai ficar.

O primeiro conto foi o que pensei que não seria tão bom quanto eu esperava. Pensava eu, do alto da minha ignorância, que essa seria apenas mais uma daquelas tramas que eu já estou cansada de ver. Mas a história vai evoluindo conforme as verdades vão saltando aos nossos olhos. Quando achamos que entendemos tudo, percebemos que não entendemos simplesmente nada. A narrativa é cheia de uma apreensão quase palpável no ar. Discussões são levantadas sobre moral, bem e mal, religião, ciência e política. Fica quase impossível escolher apenas um lado.
“Os dedos anulares e indicadores entraram pelos olhos do agente, estourando os glóbulos e explodindo sangue. Não satisfeito, eles se agarraram como garras na lateral do rosto, puxando-os de uma única vez e lhe rasgando a lateral da face.”
O segundo conto basicamente seguia os moldes do primeiro. De cara percebi que havia matado a charada. Porém, não esperava, que o final me deixasse tão em dúvida sobre os acontecimentos que marcaram o desenrolar da trama. Uma mulher que ama um monstro, que é capaz de tudo por ele, inclusive selar um destino tão doloroso. Histórias clássicas de sempre, mas com um toque especial que faz toda a diferença. Afora isso, uma ligação entre os dois primeiros contos foi um prato cheio para mim que amo referências.

Todo o meu amor por esse terceiro conto. Que história surpreendente. Eu não conseguia dar uma pausa na minha leitura, de tanto que fiquei submersa nessa narrativa e quis muito continuar sabendo sobre a história da jovem Christine, entender onde ela esteve durante todos os anos que ficou distante de sua antiga faculdade. Encantadora e com grande talento, ela vai chamar a atenção de muitos, inclusive de uma figura misteriosa que poderá ser um grande perigo. Aqui teremos o levantamento de questionamentos como relacionamentos abusivos e aquele eterno debate: isso é amor ou doença?

O último conto possui toda uma significância para mim. Há muito tempo, várias pessoas, me indicam livros do autor Raphael Montes. Destaco que apenas por falta de tempo e oportunidade que ainda não li algo dele, pois sempre me interessei pelos comentários que li por aí. Esse conto foi uma grande surpresa pra mim. Ouso dizer que está entre os meus preferidos de todos os tempos. Até onde uma pessoa vai para se vingar? O que ela é capaz de fazer? Do sofrimento podemos criar um monstro, sim. E é isso que o autor nos prova, com um final que eu jamais imaginei. 7.305 dias confinado. Imagine se fosse você? Enquanto lia, me dava uma grande agonia e necessidade de saber o motivo dessa atrocidade. Pensava se isso fosse comigo. Fiquei bem perturbada e apreensiva durante todo o texto. E muito satisfeita com o final.
“A mente humana tem a péssima mania de viajar para lugares obscuros, precipícios perigosos onde conhecemos o pior de nós mesmos.”
Todos os contos são muito bem escritos e arrematados no final. Comecei essa leitura não estando muito animada, mas acabei superando todas as expectativas e fiquei muito satisfeita com o que encontrei. Levantei questionamentos internos, fiquei surpresa com relevações inesperadas, vibrei quando algum personagem superava um obstáculo, fiquei apreensiva quando nem tudo saia como o esperado e comemorei quando um deles encontrava a salvação ou até uma forma de cobrar as maldades que sofreram. As histórias são maravilhosas e os autores incríveis. Não deixe de conferir essa releitura de monstros que já são conhecidos, mas que aqui adquiriram novos detalhes. Todos possuem um lado mau? É isso que você vai descobrir aqui.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/

Dani 09/07/2023

4 contos
O livro nos tras a releitura de quatro renomados contos escritos por autores diferentes.
*A Criatura:um medico que cria seu proprio humano aberraçao,apartir de partes de corpos diferentes,q seria a adaptaçao de Frankenstein????
*Conde de Vile:Como seria Dracula nos dias de hj?Nesse conto acompanhamos V um vapiro dono de uma boate badalada,e ele esta a procura de algo,alem de sangue claro,o q seria??????????
*Por trás da mascara:o fantasma da opera de uma forma bem peculiar e moderna,confesso q me apaixonei por ele apesar de odia-lo?
*O Sorriso do Homem mau:nao saberia dizer o qnt amei esse conto,mas claro foi escrito por meu autor predileto,Rafael Montes,adaptaçao de o medico e o monstro,acompanhamos a vida de um dentista q aparenta ter duas personalidades,ou seria essa sua verdadeira face?coisas estranhas acontecem nesse conto.As aparencias enganam,e tudo pode ficar insano??...haaa fiquei presa nele..

aureamariasf 25/06/2023

Não é tão ?terror? quanto o título promete
Tentei procurar terror nos contos e não achei, o que me fez sentir mais desconfortável (como de costume) foi o último, do raphael montes. o cabra se mostra cabuloso como sempre em suas histórias, e essa não foi diferente, de longe meu conto favorito do livro.

meu ranking com notas:
4. ?conde de ville?: uma fanfic farofenta de crepúsculo, não achei a história bem desenvolvida, e muito da mesmice de sempre. 2??
3. ?por trás da máscara?: fantarma stalker, com muita encheção de linguiça, na minha opinião poderia ser menor e melhor, mas é bom. 3??
2. ?a criatura?: esperava ver mais da perspectiva do mostro mas entendo que não era a proposta, mas ainda assim acho que faltou algo para ser melhor. 3,5??
1. ?o sorriso do homem mau?: óbvio que o meu preferido seria do omi. muito bom e bem contrastante com os demais contos, mas disparado o melhor. 4??

num todo, me tirou de uma ferrada ressaca literária, li quase todos os contos numa sentada só de tão entretida que me deixaram, gostei :)

Patricia 22/05/2023

Frankenstein, Drácula, O Fantasma da Ópera, O Médico e o Monstro. Todos nos dias atuais. Uma releitura contemporânea dos "monstros" clássicos feita de forma criativa e muito interessante. Adorei a proposta do livro.

Nathy @peculiareslivros 08/05/2023

Gostei
📖Raphael Draccon, A Criatura | 5🌟

📚Inspirado na história de Victor Frankenstein, o autor Raphael Draccon trouxe o criador e a criatura para uma favela no Rio de Janeiro, amendrontada pelo monstro que ali se encontrava, cuja história foi narrada para uma ambiciosa jornalista em uma trama fascinante e aterrorizante.

📖Carolina Munhóz, Conde de Ville | 4🌟

📚Inspirado em Drácula, Carolina Munhóz conta a história de Elisabeth, uma escritora de terror que se vê com bloqueio para o próximo conto paranormal, mas ir à nova boate que o namorado trabalha e conhecer o misterioso V a leva por caminhos inesperados e perturbadores.

📖Frini Georgakopoulos, Por trás da máscara | 4🌟

📚Christine é uma estudante de música ansiosa por se destacar na faculdade de seus sonhos, pela sua linda voz, mas a perda do pai ainda a afeta profundamente. Quando sua amiga lhe conta uma lenda e diz que ela deve cantar para o fantasma em um teatro abandonado na faculdade, ela desdenha, mas o faz, e com o apoio dele consegue melhorar. Acaba se apaixonando e respeitando todas as suas imposições. Mas por que nunca o viu?

📖Raphael Montes, O sorriso do homem mau | 4,5🌟

📚Pablo é um homem de família, que ama a esposa e a filha, mas recentemente está tendo muita dor de cabeça e se esquecendo de coisas que fez. Quando sua esposa recebe o telefonema dizendo que seu sobrinho está desaparecido, eles imediatamente tanto ajudar no caso, ignorando a tarde anterior, quando sumiu e não se lembra de nada.

~..~..~..~

💬Recomendo aos que são apaixonados pelo terror ou aos que querem simplesmente ler contos rápidos, intrigantes e arrepiantes.

site: https://www.instagram.com/p/CAfpx9DDtWr/?igshid=MDJmNzVkMjY=

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6