Vejo Você No Espaço

Vejo Você No Espaço Jack Cheng

Resenhas - Vejo Você No Espaço

Fabi | @ps.leitura 08/09/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Vejo Você no Espaço, publicado pela Editora Intrínseca e escrito por Jack Cheng, vai contar a história de um garotinho de onze anos e que adora o espaço sideral.

Alex tem onze anos.
Ele é aquele garotinho apaixonado pelo espaço sideral, foguetes, sua família e pelo seu cachorro, Carl Sagan (o nome é uma homenagem ao seu grande herói, o astrônomo).

Alex sempre sonhou em enviar o seu iPod dourado para o espaço, da mesma forma que o seu herói fez com os Discos de Ouro nas sondas Voyager, em 1977, com sons e imagens da Terra, a fim de mostrar aos extraterrestres como é a vida em nosso planeta.

Para que esse sonho se torne realidade, Alex constrói um foguete para um festival e embarca em uma aventura do Colorado ao Novo México, de Las Vegas a Los Angeles, gravando tudo o que acontece pelo caminho, desde os pequenos acontecimentos até as pessoas gentis que ele conheceu. Nessa aventura, ele vai desencadear uma série de emoções e respostas que irão mudar completamente a sua realidade.

A inocência através das páginas.
Desde quando Vejo Você no Espaço foi lançado, em 2017, eu tenho vontade de conhecer essa obra. Até hoje eu não entendo o porquê demorei tanto para me aventurar nessa jornada junto com Alex, afinal, ele é aquela criança inocente, cheia de esperança e expectativa do futuro. É impossível não embarcar nessa viagem com ele e sentir todas as suas emoções.

Além dessa pureza e do ar sonhador de Alex, algo que me conquistou imensamente, a narrativa foi o ponto forte da história. Jack Cheng fez uma história em primeira pessoa e apresenta um monólogo, onde Alex faz gravações, em seu iPod, sobre sua rotina na Terra. Essa narrativa lembra uma forma de diário, onde conseguimos nos conectar mais com o personagem.

O livro também aborda muitos assuntos importantes, mas tudo feito de forma leve e nas entrelinhas.
Ao longo dos capítulos, fiquei me questionando como um garotinho de 11 anos, embarcou em uma viagem e não houve impedimento de sua mãe? Como ele diz que tem um irmão mais velho, mas o mesmo não está presente em sua vida?

Alex é aquela criança super comunicativa e que não vê mal algum em contar sobre sua vida para outras pessoas, principalmente desconhecidos. Quando perguntam de sua mãe, ele diz apenas que ela está em "dias ruins". Liga para casa, ela não atende; deixa recados, ela não retorna. Em nenhum momento há um contato direto com a mãe, o que me deixou realmente angustiada e preocupada durante essa história.

A ausência do irmão foi algo que me intrigou muito também, ainda mais sabendo as condições de sua mãe. Mesmo com essa falta de contato e importância da família na vida de Alex, não afetou sua jornada e nem seus sonhos. Ele é tão apaixonante que dá vontade de colocar em um potinho! Sempre sonhando alto e nunca desistindo, mesmo quando as coisas pareciam desmoronar.

Vejo Você no Espaço é aquele livro onde sentimos vontade de abraçar o personagem, nos aventuramos por um desconhecido, percebemos toda a inocência e como existem pessoas boas na vida. Mostrou que família também se constrói e com força, amor e honestidade, nos tornamos maiores do que podemos imaginar. É aquele livro apaixonante e que em 256 páginas conquista de uma forma única e especial.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/09/resenha-vejo-voce-no-espaco.html

lua 16/04/2020

É uma leitura muito gostosa de ler, e me emocionei em algumas partes.

Senhorita_morland 19/04/2021

Gostosinho de ler, bem Light e descontraído. Mas não achei nada demais, achei o Alex até chatinho as vzs.

Julia5048 17/04/2020

É uma leitura bem tranquila. Só passei raiva em alguns momentos com o protagonista, tinha sempre que lembrar que ele era apenas uma criança, mas é uma história bonita.

Claudia.Marcia 20/04/2020

Vejo você no espaço me prendeu do começo ao fim, leitura fluía tão rápido.Alex que menino sonhador, tanta força e amor essa criança tem.Estou encantada com Alex.
Alex teve que ganhar um independência desde muito novo.Com sua mãe doente como ele mesmo dizia '' dias tristes'', e sua volta pela cidade onde ficava horas e dias ausente de casa e seu irmão distante trabalhando como agente , dificilmente vinha para casa. Alex Petroski passou a cuidar da mãe , casa, da alimentação dele e é sua mãe. Mas sua viajem para para lançar seu foguete no espaço com seu iPod Dourado mudou completamente sua vida e aos e dos que chegaram depois. Simplesmente sou fã pela força do Alex e por tudo que ele passou. Livro maravilhoso super indico.Virou meu livro favorito!

marcosandrade.e 10/04/2021

Uma aventura divertida e reflexiva
Uma aventura com diversas surpresas e muitas lições de vida. O protagonista Alex é apaixonante desde o primeiro capítulo até o último. E além dele todos os personagens são cheios de personalidade e bem construídos.
Super recomendo essa leitura para esquentar o coração e se divertir muito.

let.iak 26/01/2021

Esse livro me prendeu muito, não parei de ler até acabar, o livro é muito fofo, é como se o livro fosse uma gravação e eu achei isso PERFEITO, o Alex por ter 11 é muito inocente e isso faz a história ser mais interessante ainda, esse livro se tornou um dos meus preferidos.

Pedro 15/06/2020

Perdi tudo em algumas páginas...
Esse livro estava na minha estante desde a última Bienal do Rio, onde o comprei. Resolvi, enfim, dar uma chance, tentar começar a leitura... e que decisão maravilhosa!
Não sei se o atual período de pandemia contribuiu, mas fiquei com o emocional abalado. A leveza na narrativa de uma criança tão cheia de responsabilidade, e até mesmo a maneira com que esse protagonista enxerga certas coisas do mundo, resultou em algumas reflexões pessoais gigantes. Inclusive, as interações sociais construídas pelo autor revelam aspectos dos significados de amor, amizade e família que perdemos, ou deixamos de lado, com a maturidade e as decepções do cotidiano.
Não sei exatamente o que você está fazendo agora, mas se por algum motivo a leitura desse livro for uma dúvida do momento, deixa ela de lado e corre logo para essas páginas!

poor_lizzy 19/07/2021

É incrível ver a coragem do Alex.
Ele é uma criança de 11 anos que só quer lançar um foguete com um iPod dourado que tem todos os sons do mundo, mas ele não imagina o quanto as coisas podem sair do caminho planejado.
Ele não deixa nunca de acreditar, de sonhar, mesmo quando as coisas acontecem do pior jeito possível.

?Mas era reconfortante, de certa maneira, estar em movimento, ser dois faróis acesos descendo a rua enquanto tudo e todos dormem.?

Lisboa 26/10/2021

inspirador
aumentou mais ainda a minha vontade de seguir os meus sonhos e fazer a faculdade que eu quero(engenharia aeroespacial), me ajudou a entender que se eu acredito, vai acontecer.

Lara 29/11/2020

Doce e tocante
Não sei nem o que escrever, só sinto que preciso por em palavras minha experiência com esse livro. Geralmente demoro dias para terminar um livro mesmo um pequeno como esse, mas dessa vez li em menos de um dia e acredito que tenha a ver com a forma que o livro é escrito. É leve com capítulos curtos que no fim atiçam a curiosidade para o que vai acontecer no próximo capítulo de uma forma bem suave.

Vejo Você no Espaço fala sobre Alex, um garoto de onze anos apaixonado por astronomia, que tem como missão enviar gravações sobre a Terra, os seres humanos e sua vida para o espaço para que os alienígenas escutem. Assim, sua história é narrada, com Alex contando suas experiências, seus dias enquanto pretende enviar suas gravações para o espaço, procura pelo pai e conhece pessoas novas.

Confesso que esperava mais. É uma história previsível em que mesmo quando há problemas, tudo indica que caminharemos para um final feliz. No entanto, não consegui engolir muito bem a sorte que o protagonista teve durante toda sua jornada, de encontrar boas pessoas e saber se virar bem, mas isso não chegou a ser um incômodo grande para mim, porque acho que faz parte do objetivo da história ter um enredo mais infantil mesmo que aborde questões pesadas por trás.

Apesar de outros personagens não serem tão explorados, são bem cativantes e bem característicos. Cada um com seu jeito e história consegue seu destaque na trama. No fim, deu para entender a todos, mas o Alex, a Terra e claro, o Carl Sagan (o cachorro!) pegaram um espaço maior em meu coração.

É um livro emocionante que mesmo quando eu não estava lendo, eu pensava e refletia sobre. E acho que ainda vou ficar com ele na cabeça por um tempo, tanto em relação as suas lições, quanto a sua história. Enfim, é um prazer ter conhecido esse livro tão bonito, que me distraiu e aqueceu meu coração num momento ruim, com um protagonista tão doce gravando sobre amor, verdade, força e principalmente, paixão.

aline:) 20/02/2021

Vejo você no espaço
Que livro mais encantador AAAAAAAAA
Alex é um garotinho de 11 anos (com maturidade de pelo menos 13 anos) e adora astronomia e tudo que possa envolver estrelas e o universo. Ele encanta a todos com seus sonhos (inclusive, eu também fiquei encantada).

Vejo você no espaço é o livro mais fofo de todos os tempos, a escrita é muito cativante. Quando você vai lendo a leitura vai fluindo e quando vê já está quase acabando o livro.

Esse livro deve ser lido por todas as pessoas que tem sonhos e tem medo de tentar, que tem medo de fracassar e vai fazer coisas que não gostam por causa de falta de coragem.

Estou apaixonada nesse livro ??

Camile 03/07/2021

Bom!!
Eu gostei do livro, ele é narrado por uma criança e a narrativa dele é bem simples e leve. As amizades que o Alex faz são lindas, ele é uma criança que cativa e é incrível a forma como ele vê as coisas, é lindo a inocência dele, a forma como ele acredita no sonho de lançar o foguete. Da vontade de guardar ele num potinho!
Mas, o que eu não gostei no livro foi a situação toda da mãe do Alex. Foi uma coisa que não ficou tão legal na história, o drama familiar foi bem pesado, eu não curti e achei bem confuso, porque o livro tem uma história leve e interessante e ai começa a entrar a situação da mãe dele e as coisas perdem a leveza.