Vejo Você No Espaço

Vejo Você No Espaço Jack Cheng

Resenhas - Vejo Você No Espaço

Mah 05/03/2020

3,5 estrelas
Honestamente eu nunca tinha ouvido falar desse livro, lembro vagamente de ter visto a capa mas ele não me chamou tanta assim para colocar na minha lista, acabei tendo a sorte dele ter sido escolhido como leitura de Fevereiro de um grupo de friends no Telegram e foi (teoricamente) uma leitura em conjunto – porque eu li de uma vez para não receber spoiler sem querer.

Essa é a história de Alex, um garoto de 11 anos que é apaixonado pelo espaço e por foguetes e seu ídolo (e maior herói) é Carl Sagan um cientista e astrônomo, tanto que ele deu seu nome para seu melhor amigo, seu cachorrinho.

O protagonista está se preparando para participar de um encontro para lançar o foguete que ele está construindo, o livro é narrado todo por gravações em um iPod que o garoto pretende lançar no espaço para que os “alienígenas” conheçam um pouco sobre nosso planeta. O garoto vai passar por diversas aventuras em busca de lançar esse foguete ao espaço.

A leitura é rápida e fofa por causa da inocência do pequeno Alex, mas também mexeu bastante com meu emocional. Muita coisa acontece em um espaço curto de tempo e tudo parece ser “facilitado” para o garoto? Sim, mas não tira o brilho de tudo que está na história.

Em vários momentos eu tive vontade de bater no irmão dele, achei ele muito babaca e acho que não fui só eu que reagi dessa forma a esse personagem. O jeito que ele age mais para o final do livro provavelmente serve para redimi-lo com muitas pessoas, mas para mim só foi outro motivo para achar que ele era cretino.

Mas enfim. É isso.

site: https://perhapss.wordpress.com/

sma.bianca 20/04/2020

É um livro que se passa na visão de uma criança, o que o deixa doce, puro e inocente. É lindo e tem uma história muito gostosa de ler.

Priscila - @entretdsleituras 21/04/2020

Me senti o alienígena que recebeu o iPod de Ouro
Alex é uma criança de apenas 11 anos, mas com idade mental de 13, bastante adulto para ambas idades, que sai em jornada para um evento, em busca de realizar seu primeiro grande sonho, que é lançar um foguete com suas gravações que estão dentro de iPod para que os alienígenas entendam como funciona a terra através de seus pensamentos.

E é através dessas gravações que a gente vai conhecendo quem é o Alex e o ambiente em que ele vive e as aventuras que ele está vivenciando.

É uma leitura bastante fluída, que você ler sem nem sentir, apesar do livro ser todo narrado em gravações, ou seja temos a perspectiva do mundo aos olhos de um garotinho que aprendeu a se virar sozinho desde cedo por conta das circunstâncias.

Marcela 10/06/2020

Vejo você no espaço
Vejo você no espaço - Jack Cheng
288 páginas; editora: Intrínseca
Nota: ????????
Alex é um garoto de 11 anos que é apaixonado pelo espaço, ele decide gravar vídeos em um iPod para enviar a outro planeta e mostrar para vidas inteligentes algumas sensação da terra do mesmo jeito que seu herói e cientista Carl Sagan fez. Ao decorrer das gravações Alex passa por diversas situações e aprende que o significado de família é muito maior do que pensa, mesmo com uma mãe complicada e um irmão ausente. Alex demonstra força e inocência o tempo inteiro e nos ensina diversas lições.
Esse livro começou de uma maneira bem arrastada pra mim, não estou acostumada com esse tipo de leitura e achei bem diferente, mas depois que peguei o ritmo tudo fluiu, a narrativa de um menino de 11 anos com toda a sua inocência e seu jeito de pensar é fantástica, Alex é uma criança incrível é que faz tudo pelas pessoas que ama.

Rique 01/11/2022

Vejo você no espaço
Lendo esse livro, eu senti uma sensação de que eu verdadeiramente queria estar lendo, e queria saber o que ia acontecer no livro.
O livro é muito fofo e bem divertido de ler, com um ritmo bom, por causa dos capítulos curtos.
Mas eu tenho que admitir algo, que o livro é uma inchação de linguiça, eterna. O livro começa com objetivo, que cria um monte de problemas, daí outra trama já é criada, isso me incomodou

vicc.bsts 27/10/2021

Tenho esse livro há anos e só li agora, não sei pq demorei tanto pra ler. A história é muito boa e me surpreendeu bastante, o início é meio cansativo, mas vale a pena ler.

Millena 22/08/2019

A leitura inicialmente foi um pouco arrastada mas depois de uns quatro capítulos, logo consegui entrar no ritmo da história. Livros narrados por crianças são sempre muito interessantes, principalmente por conta do ponto de vista inocente em relação a temáticas pesadas, e é isso o que se contempla nessa obra.

Allan Ramos 04/02/2019

Vejo você no espaço!
O livro é extremamente sensível, sendo elaborado na perspectiva de um menino de 11 anos com maturidade de 13 anos e que conta com a amizade do seu legal amigo Carl Sagan (homenagem ao seu herói). O Autor mostra alguns assuntos complicados na inocência de um menino e isso foi incrível de ler durante a história. Uma das coisas que achei muito interessante no livro é o fato de dele ser narrado pelo jovem Alex no seu IPod de ouro.

Existiram momentos muito emocionantes no livro. Confesso que o livro conseguiu me fazer "lacrimejar" algumas vezes, mas nada muito grave(risos).

Enfim, você percebe que ele realmente está à procura de um sentido, um motivo, razões e somente no final do livro você vai entender cada momento da história.

Jack Cheng, cinco estrelas merecidas! Parabéns!

rebecca 30/03/2021

QUE LINDOOOOOOO
o alex é tão precioso serio deixou meu coração quentinho ? a forma que ele vê as coisas deixou tudo mais leve. no início foi meio chato, mas a medida que ele ia descobrindo as coisas e evoluindo tudo ficou tão lindo.

Luiza Dau 04/06/2020

Fim das gravações...
"Os momentos em que amamos, em que somos fortes e em que contamos a verdade... Talvez esses sejam os momentos em que nos tornamos tetradimensionais, os momentos em que nos tornamos tão grandes e onipresentes quanto o espaço, os momentos em que nos lembramos MESMO, tipo, de forma CONSCIENTE, que somos feitos de poeiras das estrelas e que somos seres humanos do planeta terra... As palavras que usamos ao tentar descrever esse sentimento, palavras como "amor", "força"e "verdade"... O motivo pelo qual não conseguimos descreve-las totalmente, e também o motivo pelo qual música, sons e fotos também não conseguem, é porque elas também são sombras".
Alex é um menino bem avançado para sua idade, possui interesses em astronomia e sonha em mandar seu Ipod de Ouro contendo sons e gravações da terra para o espaço, afim de que alienígenas encontrem e entendam um pouco sobre o nosso planeta.
Através da imaginação e inocência que só uma criança pode ter, nos aventuramos com Alex e seu cão, Carl Sagan, e os amigos que ele fez ao longo do caminho.
É um livro que demora a engrenar a leitura, mas que conforme vamos descobrindo mais sobre a historia de Alex mais interessante fica. Ótima leitura para quem gosta de livros leves e com diferentes tipos de narrativa.

Dan Lazarini 11/01/2019

Simplesmente apaixonante
Um livro voltado para jovens mas de uma leitora na minha opinião simplesmente apaixonante.

Uma leitura leve que retrata a descobertas de Alex através de sua inocência de criança nos mostrando a importância da família e dos laços de amizade.

O amor está nas pequenas coisas... e a vida é apaixonante...
Ficarei com saudades das gravações do Alex e do seu melhor amigo não humano Carl Sagan ?

brenòóu 22/11/2022

Como ser forte?
Amei esse livro, o personagem principal, Alex, é um fofo e precioso. Os outros personagens são adoráveis também! Fui cativado logo nas primeiras páginas?
Nesse livro acontece muita coisa, então em nenhum momento é entediante. Tem momentos engraçados e sentimentais também:
"Desculpe, estou tentando ser forte!"

Com a história do alex podemos perceber quanto amor pode haver numa relação em uma família de sangue e daqueles que conhecemos ao longo da caminhada! INCRIIIIVEL

babi 01/01/2022

Aventura juvenil
É um livro fofo, sem romance e com grande aprendizado.

Li este livro quando ainda estava por volta dos meus 13 anos e foi simplesmente uma das minhas maiores aventuras literárias do mundo juvenil.

Julgando o livro pela capa e pelo nome, não desperta tanto interesse, mas te garanto que a história vale a pena.

lay 17/07/2020

Uma das melhores leituras
Definitivamente essa foi uma das minhas leituras favoritas esse ano, uma ótima surpresa. É muito fácil se prender na inocência do Alex e querer conhece um pouco mais da aventura dele a cada passo, o livro tem um desenvolvimento inesperado, pelo menos para mim, e um final bem satisfatório.