Legendary

Legendary Stephanie Garber

Resenhas - Legendary

julia.crisostomo 28/05/2024

Scarlett ou Donatella
Gente pelo amor de Deus!!
me respondam:
tomando como base só os 2 primeiros livros, quem vocês preferem das duas irmãs?
POR FAVOR ME RESPONDAM ?

. J e n n i . 27/05/2024

Lendário
Legendary é o segundo título da trilogia iniciada com Caraval, publicada pela Editora Novo Conceito. A autora Stephanie Garber nos transporta para um mundo de magia desconhecida circense, acompanhando as duas irmãs Dragna na tentativa de superar os mistérios que envolvem o espetáculo de Caraval.

Scarlett parece ter encontrado um pouco de paz depois do jogo que alterou sua vida. No entanto, o jogo está apenas começando para Donatella. Para encontrar sua mãe, Tella firmou um acordo com um aliado misterioso, cujo preço dessa negociação é a identidade de Lenda, o comandante de Caraval. Uma das pessoas mais poderosas de todos os tempos.

Tella tem consciência de seus problemas, mas também compreende que esta é a única oportunidade de resgatar a mãe que deixou as duas irmãs para trás. Existem mistérios no passado da garota, e cartas de baralho revelaram um futuro perigoso. No entanto, seu presente está ligado a Caraval e ao novo jogo criado por Lenda. Vencê-lo significa descobrir a identidade do misterioso líder. O seu desaparecimento pode significar a morte de Donatella.

Particularmente tenho algumas críticas sobre o livro, falta muita aventura e diálogos entre os personagens. A trama permeia uma certa monotonia e uma mesmice que não termina nem no final. O primeiro livro foi um achado muito maior em termos de aventura, romance e inovação. Estou decepcionada e não sei se indicaria a leitura, apenas, é claro para complementar a história do primeiro.

Lírio 23/05/2024

A história continua cativante.
Caraval foi uma surpresa boa e por isso tinha muitas a espectativas em Legendário (na minha opinião traduziram no gênero errado e a gente só entende no final do livro) que se mostrou um livro tão cativante como o primeiro.

Devo admitir que tem termos de construção esse livro é muito mais previsível que o anterior, não é difícil descobrir quem é o lenda (recomendo não olhar fanats), não é difícil até sabe quais serão as atividades da Donatella, mas como a autora trabalha com isso é o que realmente acaba cativando a leitura.

No começo da leitora voltamos aquele incerteza do primeiro livro, mas aqui a autora não deve nos convencer do que é mentira, ela deve nos convencer da verdade, mas com o histórico do primeiro é difícil tanto para o leitor quanto para a personagem entender o que é real e o que é mentira, isso faz a jornada ser um jogo metal, mas a Donatella é uma personagem muito boa, não sei se melhor que a Scarlett ? Sinto que a autora desenvolve a trama delas de formas diferentes, enquando a trama da Scar é mais incerta e não tem profundidade a trama da Tella é totalmente profunda. Sem dúvidas Dante é o personagem mais incrível dessa saga, ele é aquele personagem que tem camadas e que você nunca vai entender completamente, acho que chego a gostar mais dele que das protagonistas por isso, apesar de ter sentido muita profundidade na personalidade da Tella, ela é uma personagem que não quer salvar o mundo ela só quer manter quem ama em segurança.

A autora continua com a escrita incrível que te faz sentir a fantasia, mas ela também traz um toque glamour e pé no chão, definitivamente eu amei ainda mais a escrita dela aqui, posso dizer que nunca li um beijo entre dois personagens tão incrível quanto o beijo de Dante e Tella.

Então porque quatro estrelas? Bem senti esse livro mais lento e arrastado que o primeiro, pelo menos no início. Da metade ? mais ou menos na terceira noite do Caraval ? para o final que o livro realmente te envolve, mas aí ele te envolve com força. A premisa da magia desse mundo, o baralho do destino e todos os Arcanos é algo que enriquece demais a história, apesar de alguns pontos ficar com receio se isso não será um problema futuro. Também achei que a Scarlett foi totalmente deixava de lado, gostaria que a autora tivesse trazido mais ela e mostrado realmente a personalidade e as profundidades de seu desenvolvimento, também acho que isso pode ser um tiro no pé para o próximo livro. Fora que muitos pontos da história são obviamente previsíveis, mas se tem uma coisa que posso dizer é que: Mesmo te dando todos os ingredientes da história de cara a Stephanie consegue misturar eles a te surpreender na preparação da receita final, no nível que você se sente feliz em estar certo e principalmente é enganado por suas conclusões.

Realmente se não fosse o ritmo e um pequenos detalhes esse livro conseguiria ser muito mais incrível que o primeiro.

Laura 19/05/2024

Não sei
Cara, achei a revelação final de quem é o legend meio nada a ver, parece que a autora tava sem ideia e colocou ele, é um livro legal e uma escrita fluida, mais caraval é mil vezes melhor

davimdiniz_ 05/05/2024

CONSEGUIU SER MELHOR QUE O PRIMEIRO!
CARA QUE LIVRO PERFEITO. Vou admitir, em algumas partes, mesmo curioso e interessado em saber o que vai acontecer, não me prendeu tanto assim. Mas esse final, nossa, não tenho palavras. Tô tentando ser mais crítico com os livros agora(não dar 5 estrelas pra tudo) mas não dá cara, é pft!

beancaoliveira 24/04/2024

And her adventures were only beginning...
Nem sei por onde começar...
Eu amei muito o primeiro livro e tinha altas expectativas para o segundo, então bora lá.
Gosto de como houve a troca de posição das irmãs, de como neste livro quem narra e participa do jogo é a Donatella. Porém, me incomodou o fato de como a Scarlett simplesmente some durante todo o livro praticamente e isso é pouco comentado, tipo?!!!!! A Tella vai atrás dela, não a encontra e ok, é isso....Sei que ela foi atrás da irmã nas isso foi somente uma vez. Tanto ela quanto o Julian mal aparecem e olha que na sinopse do livro fala sobre um segredo que ele tem e poderia influenciar o relacionamento dele e nem vimos qual foi a resolução final, como eles se acertaram e tudo mais.
Sinto que esse livro é mais emocionante que o primeiro por conta da personalidade de Tella, ela é muito mais destemida que a Scarlett então eu senti que muito mais coisas aconteceram. Além disso, os segredos revelados nesse livro foram muito melhores, até porque no primeiro estávamos apenas procurando por Tella.
O romance desse livro...Surreal!!!! A Tella e o Dante tem uma química incrível, acho que o desenvolvimento deles é até melhor do que da Scarlett e do Julian.
O plot....tava tão na minha cara e mesmo assim até agora eu não acreditei, aguardando as cenas dos próximos capítulos.

mabiiii 23/04/2024

ABSURDOOOOOOOOO
OS PLOTS DESSES LIVROS ME DEIXAM DOIDAAAA. O romance é incrível, e o mistério melhor ainda. Preferi mil vezes a história da Tella e do Dante do que da Scarlett e do Julian, e olha que eu amei muito os dois. Quero começar logo o terceiro affff. Eu literalmente nunca sei o que vai acontecer nesse livro e eu amo o fato de ser tão imprevisível. Obcecada com a escrita da Stephanie Garber e já amo o Jacks, imagina quando ler o livro dele.
little.oldme 25/04/2024minha estante
eu PRECISO ler finale AGORAAAA!! esse livro é mto bom

Steehhh 13/04/2024

Resenha Legendary
Primeiro que, eu terminei esse livro deve ter umas duas horas e eu fiquei tão em choque com tudo que acontece pelo final que simplesmente esqueci que tinha que escrever a resenha, então vamos lá;

Primeiro ponto, eu possivelmente gostei mais do protoganismo da Tella do que o da Scarlet, não sei se foi porque a Tella tem mais ?jeito? de protagonista, a forma que ela age grita um certo protagonismo, então achei mais interessante esse livro do que o primeiro, porque as decisões e ações da Tella foram muito mais interessantes.

Eu não vou nem comentar sobre os plots, porque quero que essa resenha seja ?sem spoiler?, mas sinceramente, foi algo construído todo o livro e você ainda fica chocado.

Acho que em partes, porque no primeiro livro tem toda aquela história de ?o Caraval não é real, não se deixe levar? então você tem isso na cabeça quando vai ler esse, e aí quando você chega nesse livro o discurso muda, ?dessa vez é real? e você simplesmente não sabe no que acreditar, é real ou não é?

Amo Dante, amo Jacks (personagens memoráveis)

Eu definitivamente gostei mais desse livro do que do primeiro, e o Jacks pode SIM ser uma nova obsessão e olha que eu nem cheguei nos livros dele ?

Kemilly.Teles 12/04/2024

Legendary: Sinceramente, surtei o livro todo...
Gente como eu não percebi quem era, estava na minha cara, olha amei nem passou na minha cabeça, na verdade passou por que eu tava desconfiando até da própria Donatella.

juhandbooks 01/04/2024

Acho que fui contra a maré e acabei gostando um pouquinho menos de legendary do que de caraval kkkkk

bruninha88 10/03/2024

Perfeito
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, o romance, o suspense e os plot twists são incriveis

Marina516 26/02/2024

Melhor que o primeiro
Desde do começo do livro tem ação e mistério. Oque me prendeu muito e eu devorei o livro em 24 horas. O final foi um pouco esperado não irei mentir, mas isso não me impediu de continuar gostando do livro.