Legendary

Legendary Stephanie Garber

Resenhas - Legendary

giovanna274 01/01/2023

Sequência surpreendente! ??
Não sabia que quem seria a narradora desse livro era a Tella, achei muito legal conhecer um pouco mais ela é saber também um pouco sobre esse universo pelo ponto de nauta dela. É complicado não comparar com o primeiro, eu tentei kkk mas nossa como prefiro à Scarlett, senti muita falta dela durante a história, e as migalhas que temos dela me animaram muito, espero que ela volte a narrar no próximo livro.

Foi um segundo livro ótimo, não achei cansativo e nem que se perdeu, por outro lado, eu li mega rápido pois não conseguia parar. Ainda esse mês já quero ler o terceiro!

Durante toda a leitura fiquei pensando quem poderia ser o Lenda, achei surpreendente quem ele se mostrou ser (se for verdade né kk) porque durante toda a história eu achava que não era ele por ser óbvio kkkk mas ao mesmo tempo não era muito óbvio pois tínhamos outra opção, mas enfim, adorei!!

IzzyNolding 14/11/2022

Boa história, mas ainda prefiro a Scarlett
Fãs da Tella, não me matem, mas eu não consegui gostar dela nem nesse livro. Sério, passei muita raiva com ela e algumas decisões tomadas ao longo do livro. Embora o plot tenha me interessado mais que o primeiro, acho que se fosse com a Scarlett, teria sido mais legal.

Finalmente Caraval acabou, mas será que o jogo acabou mesmo? As irmãs estão livres, mas Tella precisa cumprir promessas feitas a pessoas poderosas antes que o tempo se esgote. No coração do império, ela deverá esquecer as regras e vencer o novo jogo antes que seja tarde demais. Mas será que ela conseguirá vencer e pagar o preço pelos segredos que descobriu?

A autora nos traz novas camadas do mundo, junto com uma expansão enorme da magia e da geografia, já que antes só conhecíamos a ilha das irmãs muito de passagem e a ilha em que aconteceu Caraval e apenas magia do Legend. E essa expansão me deixou MUITO animada para o terceiro volume e para ler Once Upon a Broken Heart, tem muito terreno para explora ainda.

A escrita da autora segue muito vívida nas descrições de vestidos, roupas, cenários e isso fez toda uma atmosfera única para a capital e esse é um dos lugares imaginários que eu DEFINITIVAMENTE quero conhecer um dia. Todas as cores e arquitetura do local me deixaram imersa na narrativa o tempo todo. Destaque também para os bailes, festas e jantares ao longo do livro.

O retorno de personagens cativantes e apresentação de novos intrigantes fez o segundo livro não cair na maldição, se o trabalho era me prender para seguir lendo sobre o universo, conseguiu com maestria. Dessa vez eu consegui adivinhar alguns dos twists, mas ainda foram as 100 últimas páginas frenéticas que nem no livro 1.

site: https://www.instagram.com/p/CjWLI63v2rK/
nivylarue 14/11/2022minha estante
Scarlett supremacy>>>>>>>

bookstanati 14/11/2022minha estante
nss amg, eu tbm prefiro muito mais a scar, sinceramente não consigo gostar da tella

Bellallalis 03/11/2022

Amei
Eu sempre digo q um livro pode cair em três categorias pra mim:
-AMEI 5??
-AMEI A ESCRITA, porem super previsível
-ACABA PELO AMOR DE DEUS NÃO AGUENTO MAIS SOFRER
Esse livro é o exemplo vivido da segunda opção.
Eu já sabia grande parte do plot nas primeiras 50 páginas, mas eu gostei bastante dos personagens e de como a escritora descreve as cenas.
Em geral é um livro muito bom para sair de uma ressaca literária.

Lendário 01/10/2022

Espetacular. Um coração blindado pode ter muitos sentimentos de coragem e força, para levar a pessoa e desbravar seus medos e desafios, pagando até um preço alto.

angel. 22/09/2022

Legendary
Família? Quando você acha que sabe tudo sobre o Caraval, esse livro te tomba. Vou deixar esta resenha livre de spoiler, mas vou apenas dizer que esse livro tomou um rumo inesperado e eu não poderia estar mais no fundo do poço. Amo Caraval por me fazer duvidar de tudo que eu achava que sabia.

Legendary é contado da perspectiva de Tella e começou na manhã seguinte ao primeiro livro. Somos jogados no mundo de Tella e nas consequências que ela enfrenta depois do Caraval. Eu não vou dizer muito, mas ela tem uma dívida com um certo alguém, e ela rapidamente se envolve em problemas.

Eu sabia que amaria a Tella, especialmente depois do que ela fez no primeiro livro, mas não esperava me apaixonar tanto por essa garota, ela pode pisar em mim e eu peço por mais. Ela é muito mais complexa e corajosa do que deixa transparecer. Eu amo o fato de que Tella é honesta consigo mesma e sabe o que ela quer e o que ela fará para conseguir. No POV dela há muito mais sobre o passado que você não entende do POV de Scarlett.

Também temos o retorno dos personagens do primeiro livro. Embora estejamos no ponto de vista de Tella, nem mesmo a história de Scarlett acabou. Ela e Julian ainda tem assuntos "pendentes", assim como o resto dos jogadores do Caraval. E, claro, somos apresentados a novos personagens. E um mundo inteiramente novo.

Digo tranquilamente que este é ainda mais mágico e bem trabalhado do que o anterior. Ainda parece um pouco abstrato para mim, o que não é uma coisa ruim, especialmente se você gosta de se perder em sua própria imaginação. O mundo é ilimitado aqui.

A escrita deste livro continua incrível, nesse quesito, Stephanie Garber nunca me decepcionou. Eu amo as descrições de tudo, o conceito de Caraval em si é tão onírico que as descrições quase poéticas de pessoas, lugares e pensamentos aumentam a beleza e o mistério que é o Caraval.

Teria gostado de um final mais fechado, mas o final aberto do livro mantém o charme de Caraval e me tombou de muitas formas porque as infinitas possibilidades de onde essa história poderia chegar são fascinantes. E para surpresa de ninguém este livro, assim como o último, vai ser cinco estrelas e favoritado.

anajuvg 10/09/2022

Vou ser bem sincera... no começo eu não gostava muito da Donatella não. Depois de tudo que ela fez no primeiro livro eu tinha um ódio da personagem, mas a forma como ela é movida pelo amor e como ela mataria por quem ela ama me cativou demais ao longo de livro. Não gosto do Jacks (principalmente fazendo casal com ela) mas não dá pra negar que o personagem é cativante. Mas o Dante é Dante né? Esse homem é um canalha, tudo de ruim que tem no mundo, mas ele é perfeito! Um anjo (caído) que conquista a gente mesmo sendo insuportável. E ele com a Donatella conquista demais o leitor.

Gabriela 05/09/2022

"os melhores vilões são aqueles que você secretamente gosta"
(nota: 3/5)

"lenda podia ser perverso, mas o príncipe de copas era maligno. o tipo que arrancaria o coração de uma garota de seu peito e cravaria nele os dentes como se fosse uma maçã."

se eu tivesse que descrever "lendário" com apenas um adjetivo, este seria: extraordinário.
o segundo livro de "caraval" nos traz o jogo sob o olhar de donatella dragna, irmã da primeira protagonista, scarlett.
se a mais velha tem como aspectos a amabilidade, o protecionismo exagerado e o medo de arriscar; tella, por sua vez, é o perfeito oposto. com uma personalidade obstinada, aventureira e até um pouco desajuizada, ela se envolve em situações perigosas sem medir consequências.
confesso que no início achei que fosse me apaixonar perdidamente pela personagem, mas tiveram diversos momentos em que as atitudes dela foram tão infantis e burras que me deram raiva.
também conhecemos mais sobre o mestre lenda, entendemos um pouco sobre sua vida e forma de pensar, mas suas motivações seguem sendo um mistério. seu interesse por donatella é algo que me deixa particularmente animada, as interações dos dois me mantiveram envolvida.
gostei de como os arcanos foram trazidos pra história, o enredo presente foi todo muito bem pensado.
esse segundo livro me atraiu mais do que o primeiro, mas ainda se perdeu no mesmo ponto: a monotonia. a escrita da stephanie me agrada bastante, gosto do modo de pensar da autora, mas não consigo me prender por muito tempo em suas narrações.
terminei a história com ainda mais dúvidas que ao finalizar o primeiro e mal posso esperar para ler o ato final.

Sarah.Cristina 22/08/2022

"Lenda escolheu você.."
Eu li esse livro sem saber que ia contar a história da Tella, eu pensava que ia lê sobre o desenvolvimento do romance da Scarlet e do Julian, o livro tem bons personagens secundários, queria que a Scarlet tivesse aparecido mais e eu continuo não gostando da Tella, e o livro não me respondeu todas as perguntas que eu tinha depois do primeiro.

~sofia 20/07/2022

O livro é muito bom!? Confesso q nn tinha gostado mt da Tella no 1o livro, MAS NESSE ELA É UMA DEUSA. A escrita é super fluída e o plot é incrível. O estilo mais brincalhão do livro tbm é mt legal. Gostei da magia envolvida, a construção é bem feita e a história por trás dela é genial. E, claro, o casal é lindo.
As provocações deles>>>>>>
Em geral, é um livro q SUPER vale a leitura, divertido, rápido e extremamente bem escrito.

Milena 11/07/2022

Bem melhor que o primeiro
Aparentemente eu me identifico muito mais com a Tella que narra esse livro, do que Scar que narra o primeiro.

Achei esse livro bem melhor, mais atrativo e interessante. Até o romance achei bem mais forte.

Entretanto, o final não foi tão intrigante quanto o do primeiro livro kkkk

Vou continuar a série, espero que o último também seja bom.

Thamy 06/07/2022

ALCARA: A antiga cidade de onde os Arcanos governavam, agora conhecida como a capital do Império Meridiano, Valenda. magia, criaturas antigas, e trajes de baile que iram te deixar sem fôlego.

Carol 25/06/2022

São tantas reviravoltas nesse livro que fiquei até tonta!
Minha percepção da Tella mudou bastante! Ela é mais interessante que a Scarlett sem dúvidas!
E esse triângulo amoroso ai! Confesso que tenho meu favorito e que tudo é um disfarce dele?veremos?

Dani 25/06/2022

"não havia beijos pelos quais valesse a pena morrer."
Meu Deus que livro.
Muitas revelações galeraaaa.
Essa história me pegou de jeito, estou apaixonada pelos personagens. Até o vilão me cativa e me deixa extremamente dívida entre amar ou odiar ele.

Gostei muito de descobrir finalmente quem é o Lenda, confesso que essa pessoa já tinha passado pela minha cabeça, mas eu sempre fiquei na dúvida. Então foi uma descoberta incrível.

Esse livro já veio na perspectiva da Donatella, eu não gostava muito dela no primeiro livro, mas essa opinião minha se tornou totalmente contraria nessa continuação da história. Por mais que eu ainda tenha uma certa preferência pela Scarlett, a Donatella é uma personagem sensacional. Muito bem construída.

O triângulo amoroso quase me matou, infelizmente eu acho que vai continuar assim no próximo livro.

Que final foi esse????????????
Lenda você é perfeito!