Legendary

Legendary Stephanie Garber

Resenhas - Legendary

Mel 07/11/2020

Me surpreendi! | @imersaemlivros
Meu medo de ler esse livro era enorme porque eu tinha adorado Caraval e me apegado aos protagonistas, mas na?o tinha me dado bem com Tella. No entanto, depois de umas 60 pa?ginas eu ja? estava amando ela com aquele jeito meio determinada e teimosa, com seus segredos e problemas que vamos descobrindo ao longo do caminho.
E QUEM DIRIA que o universo de Caraval e o plot inteiro poderia ser muito maior do que havi?amos visto no livro 1? Fiquei chocada e amei cada segundo, cada descoberta me deixando mais curiosa. Seria esse Caraval pura realidade ou uma mera brincadeira? E, novamente, Garber consegue nos fazer visualizar cada cena?rio com cada descric?a?o incri?vel.
Temos aqui um tria?ngulo amoroso um tanto interessante. Eu na?o sabia de quem eu gostava mais ate? um certo ponto do terceiro livro... pois e?. Na?o vou comentar sobre eles especificamente porque na?o quero dar dicas nem nada que possa afetar a ideia de voce?s sobre cada um. Enfim, recomendo muito esse segundo livro de Caraval, que conseguiu ser melhor que o livro 1 e superar minhas expectativas! ??

Bela 07/10/2020

Muito Bom
Esse livro foi maravilhoso. Admito que no começo tava com um pouco preocupada com esse livro a personagem principal ser a Tella, mas ele realmente me surpreendeu. O plot é muito bom, me chocou tantas vezes que já até perdi a conta kk. A única coisa que eu não gostei foi de umas decisões tão estupidas da Tella e uma lerdeza que ela tinha porque demorava umas 20 paginas para ela perceber umas coisas muito obvias. Mas tirando isso o livro é realmente maravilhoso de todos os jeitos possíveis, to muito animada para ler o terceiro livro: Finale, já que esse quando acabou me deixou com um monte de duvidas e muito confusa.

bruverse 03/10/2020

Depois de quase um mês procastinando para  começar  esse livro eu finalmente terminei. Um dos meus maiores medos era me decepcionar com a história porque minhas expectativas estavam muito altas depois de ler Caraval. Confesso que não foi tanto quanto eu esperava mas também não me decepcionou.  Gostei bastante do foco e desenvolvimento da Donatella nesse livro, ela provou ser tão incrível quando sua irmã (apesar de eu sinceramente ainda preferir a Scarlett). E o que dizer do plot final, fui surpreendida mesmo já esperando que algo do tipo acontecesse. Mais uma vez ansiosa para o próximo livro e também pro desfecho dessa história. Stephanie Garber, por favor, me surpreenda (mais uma vez).

malu.prates.5 27/04/2020

Lendário
Lendario é a continuação de caraval. Narrado a partir do ponto de vista da irmã mais nova de Scarlett, Donatella.
A escrita desse livro e mais cheia de detalhes e mais fluida que o livro anterior. Agora descobrimos novas facetas dos personagens, do jogo e do mundo que os envolve.
Decobrimos onde esta a mae das meninas e o que aconteceu com ela. Donatella é uma personagem estremamente forte e determinada. Agora e sua vez de joga o Caraval, mas para ela não sera apenas um jogo, pois o destino de todos esta em suas mãos. Como nao poderia faltar romance aqui temos a formação de um par extraordinario e que deixa a todos de boca aberta.
Ah. E finalmente é revelado quem é o misterioso lenda, sendo que esse livro foca bastante nele.

giovanna 26/04/2020

Ok, eu realmente devo assumir que o final desse livro me surpreendeu. Mesmo que muitos tenham me dito que este é o melhor livro da trilogia, não sei se devo concordar plenamente. Algumas partes da história me deixaram extremamente tentada a abandonar o livro, mas resolvi seguir até o final e não me arrependo, pois valeu a pena. Gostei de acompanhar o desenvolvimento do Dante e o desabrochamento da personalidade da Donatella, e sinto dizer que realmente me apeguei ao Jacks, mesmo que ele sirva como um antagonista neste livro. Estou ansiosa para o desfecho da trilogia e posso dizer que mesmo a leitura não sendo a mais cheia de ação e aventura, ainda vale a pena ler.

Ryan 31/03/2020

Lendário
Adorei a continuação de Caraval, foi muito importante para o desenvolvimento da trama e da Donatella. Acredito que a autora expandiu o universo da fantasia e deixou, agora sim, rico em detalhes. Promete um terceiro livro ótimo!

Júlia 17/03/2020

Melhor da trilogia
Eu sou uma amante de caraval e estou lendo o último livro mas já digo que legendary foi o melhor da trilogia, a perspectiva da Donatella é muito mais interessante e conhecermos um lado dela que tivemos pouco contato em Caraval. Esse livro faz com que a história tome um rumo completamente novo e inesperado, nos apresenta novos personagens e nos distancia de antigos. Amei esse livro e a série inteira, a escrita de Stephanie Garber é super rápida e detalhada ao mesmo tempo, isso faz com que nós nos sintamos dentro da história e o livro nunca tem momentos entediantes.

Nathia 13/02/2020

Nessa continuação de Caraval, a história é narrada sob a perspectiva de Donatella, que busca incansavelmente por sua mãe Paloma, ou se preferir, Paradise.
Tella se mete em uma confusão atrás da outra com o Príncipe de Copas e Dante; e como o Deck do Destino da sua mãe já previa: a coroa destruída, representando a decisão difícil que terá que tomar.
No meio de incertesas entre ter seu amor e salvar sua mãe. Qual será a escolha de Tella?

Tati Vidal 03/07/2019

A lenda dessa paixão
Eu só vou dizer uma coisa

QUERO UM DANTE PRA MIM

Aí como é sortuda as irmãs Dragnas, mesmo fazendo besteira quase o tempo todo, achando que sabem o que é melhor e agindo sem consequências, tem algo maravilhoso pra limpar a barra e as ajudar.

Elas são decididas, as vezes turronas. Eles são apaixonados e dedicados. E eu sou uma boba que amei ler os livros e agora irei rs o Finale.

Julian e Scarlet lutaram pra resgatar a Tella e ficarem juntos. Dante e donatella lutam pelo futuro do universo. Um é calmaria, outro é loucura. E acredito que no final os 4 terão que fazer muito pela paz universal.

Que romance delicioso
Recomendo

Rosana - @tudoquemotiva 18/03/2019

Que livrooo!
O livro vai começar na manhã seguinte do término de Caraval. Só que dessa vez, vai seguir outro ponto de vista, o de Tella. O livro vai partir direto para as consequências que ela vai sofrer após o jogo, e acredite em mim, tem várias!

A autora vai levar o leitor à conhecer Caraval e o Mestre Lengend bem mais à fundo, com partes bem mais macabras do que eu estava esperando. Como podemos notar no primeiro livro, Legend não é a pessoa mais legal e nesse livro vai fica ainda mais evidente o tanto de inimigos que ele adquiriu com o tempo.

O desafio aqui é que Tella é condicionada e aceitar um acordo e revelar a verdadeira identidade do Legend, pelo menos é isso que os inimigos dele querem. Só que para isso, Tella vai passar por muitos mal bocados e vai correr o risco de perder muita coisa, inclusive a própria vida.

Esse é um daqueles livros que me surpreendeu do começo ao fim. Se vocês bem sabem, eu não gostei tanto assim de Caraval e por isso estava meio receosa para ler a continuação. Porém, meus amigos, devo dizer que foi uma escolha feliz.

A personagem Tella é muito mais cabeça no chão, bem mais corajosa e determinada do que ela parece ser. Eu torci para que ela conseguisse atingir seus objetivos e cumprir suas missões. O interesse amoroso é clichê, mas é daquele clichê que a gente gosta de ler!

O final é surpreendente e eu mal posso esperar para o lançamento de Finale em Maio desse ano. Prepara-se para muito mais criaturas mágicas, novos mitos, novas paisagens e cenários. Eu criei teorias e fiquei me perguntando o que diabos estava acontecendo todos os momentos e por isso, e muitos outros motivos, não consegui colocar o livro de lado.

Apesar disso tudo, não quero que suas expectativas estejam lá em cima. Vai que você não gosta! Por isso, devo dizer para você ler com calma, no seu tempo e dê uma chance para esse livro e para nossa protagonista aqui, garanto que ela tem muito para falar e muito para fazer!

site: http://www.tudoquemotiva.com/2019/01/livro-legendary-caraval-2-stephanie.html

Naty 03/01/2019

Uma história que vem crescendo e uma trilogia que pretendo acompanhar. Mas, para os que não gostam de romance, não sei se é uma boa pedida
Assim como Caraval, ele livro me prendeu desde o início. Amo como a autora consegue me fazer não conseguir parar de ler. Isso é para mim um dos maiores pontos positivos desse livro.
De início, achei que ele, assim como o anterior, ia ficar na mesmice de um jogo que parece real, mas não é e não nos dar nenhuma resposta. Ao contrário do que imaginei no primeiro 1/3 desse livro, a autora continua a história de forma inteligente.
Digo isso porque ela, diferente das outras edições do Caraval, cria um jogo "digamos assim" mais real. Além disso, ela faz várias revelações sobre como aquele mundo funciona e explica (apesar de não tanto quanto merecíamos) as fontes de poder, os vilões e heróis daquele lugar.
Não posso afirmar que gosto muito do tema que ela escolheu. É como se acompanhássemos ao longo de toda a história carta com personagens mágicos imaginários (ou nem tão imaginários assim), os quais vão ganhando cena à medida que Tella conhece o homem que mandava cartas para ela e que a ajudou a conseguir contato com Legend e a buscar a sua mãe. E é a busca pela mãe dela que vai permear toda a história. É o objetivo principal de Tella, assim como o da irmã dela na história anterior foi salvar Tella. No entanto, em ambas as histórias, o objetivo principal delas no início do jogo muda no decorrer da história e à medida que ela percebe que nada é tão simples e que suas escolhas não vão mudar a vida dela, mas de todo o reino.
Falando de Tella, gostei bastante da personagem. É uma personagem que, no início, me causou certo estranhamento, pois, no livro anterior, a gente não tem lá uma boa impressão dela. Continuo achando que ela não seria o tipo de pessoa que eu gostaria de ser achegada, mas concordo que a autora criou uma personagem forte com profundidade pscicológica e suas próprias peculiaridades. A forma como ela abordou a relação de Tella com o amor foi bem interessante. Apesar de que, no fundo, acredito que ela usou isso mais para criar um romance que para dar profundidade a sua personagem. Qualquer um sabe que um romance segura muitos leitores numa história e tudo pode não ter passado de uma grande jogada da autora.
É, pensando bem, profundidade não é bem a característica dessa série. É mais uma série leve e empolgante de se ler e descobrir, passo a passo, mais desse mundo cheio de mágica. Pelo menos, agora nós sabemos quem é Legend. Já é um grande passo.
Quanto à descrição do cenário, acho que foi boa e bem realística. Ainda continuo achando que a autora polariza muito a história ao não inserir outros personagens que participam do Caraval. Acho, no entanto, que, se ela tentasse fazer isso, poderia se perder na história e deixar mais pontas soltas do que ela conseguiria amarrar no fim.
O final da história foi bem legal. Acho que foi bom na medida certa. A autora tem uma característica boa de sempre deixar um final que permite ao leitor sair da série sem muito peso na consciência, pois ela fecha grande parte da trama principal iniciada. No entanto, o continuar depende bastante da vontade do leitor de entender mais desse mundo e ver o que vem depois, já que nem tudo é resolvido no fim da história.
Scarlet, a irmã de Tella, aparece pouco nessa história, mas acredito que aparecerá mais no próximo livro. Não gostei muito de como ela foi abordada nesse livro. Lembro de ter gostado de Scarlet no livro anterior, mas acredito que, por o leitor acompanhar tudo do ponto de vista de Tella, minha opinião acerca do comportamentos de Scarlet pode ter ficados um pouco desfocada.
Veremos. Espero que o terceiro e último livro dessa trilogia seja realmente um grande Finalle!!!!!!