Nas montanhas do Marrocos

Nas montanhas do Marrocos Luisa Bérard

Resenhas - Nas Montanhas do Marrocos

1 | 2 | 3 | 4

Erica 16/04/2024

Novelão! Me senti assistindo O clone sem o Dr Albieri.

Dito isso, gostei da história, mas detestei a escrita.

Além de se alongar demais nas descrições de todos os cenários, chegando a discorrer sobre os materiais dos quais eram feitos as casas do Marrocos, o formato das xícaras e os sabores das tortas servidas nos chás ingleses, não entendi porque a autora resolveu usar apenas os sinônimos não usuais das palavras (minorar ao invés de diminuir, fenecimento ao invés de falecimento, imiscuir-se ao invés de se misturar) e, pra dificultar um pouco mais a leitura, colocar praticamente todos os adjetivos antes do substantivo (brancas e espumosas ondas), invertendo a forma normal de se falar em português, ao menos do Brasil.

Mapa de personagens:

lady Katherine Hartington
Melissa, irmã mais velha e marquesa de Lavenham
Meredith, irmã

Amira ben Allah
primo Nabih

Jayme8 14/02/2022

Maravilhoso
Um romance de época. A escritora é detalhista, faz nossa imaginação enxergar os personagens, as paisagens como se estivéssemos la.
E para minha surpresa e brasileira,só descobri no final do livro.

Mila F. @delivroemlivro_ 19/06/2018

Amei!
Nas Montanhas do Marrocos, livro de estreia de Luisa Bérard, e foi uma completa surpresa para mim por diversos motivos: a qualidade da narrativa, a pesquisa realizada pela escritora, o enredo encantador e nem preciso dizer que os personagens foram muito bem caracterizados, tantos os principais quanto os secundários (maduros, inteligentes, sedutores, etc).

No livro, Nas Montanhas do Marrocos, vamos acompanhar Katherine Hartington que é a mocinha do nosso romance, ela tem uma vida tranquila, mas tudo começa a mudar quando se aproxima da data de seu debute em Londres e ela tem que se preparar para esse evento, mesmo que não esteja nenhum pouco interessada em arranjar casamento, pois prefere ficar aprendendo formas de gerenciar propriedades com sua tia Margareth, no entanto, isso é uma tarefa totalmente contrária aos anseios de sua mãe.

Com a aproximação do debute e a primeira temporada de Katherine em Londres toda a família vai para a cidade e obviamente nossa mocinha encanta vários rapazes, alguns que lhe propõem casamento. No entanto, como a tia Margareth adoece, Katherine descide desistir da temporada para ficar com a tia e acaba fugindo dos casamentos que sua mãe insiste em tentar arrumar.

No entanto, posteriormente, um amigo de Katherine a procura para propor casamento, então ela vê uma viagem como a alternativa para fugir desse destino, mal ela sabia que esta viagem iria levá-la ao seu real destino... Durante a viagem imprevistos acontecem - algo bem surpreendente - e é quando, finalmente, irá se deparar com o nosso mocinho: Fahid, que levado pelo destino encontra Katherine e a reconhece de imediado, de quando esteve em Londres. Sim, Fahid já era um crush por Katherine! (BERRO)

A pesar do começo de relacionamento difícil e inesperado, Fahid e Katherine se apaixonam, mas nem tudo são flores, pois é claro que há muitos inconvenientes na relação dos dois, principalmente levando em consideração que Fahid pertence a nobreza marroquina e é filho de um príncipe. (AiAiAi)

Vamos acompanhando a história desse casal lindo, mas também acompanhamos as buscas da tia Margareth por Katherine (a única que acredita que ela não morreu), e é agoniante querer vê-la voltar para Londres, mas também ansiar que ela fique com Fahid. Sem dúvida o casal tinha uma química especial, entendiam-se muito bem e ajudavam um ao outro numa cumplicidade linda. (Suspiros)

Nas Montanhas do Marrocos é um livro cheio de emoção, que não vou falar muito para não tirar as várias surpresas e revelações, mas além de tudo isso, este livro, nos transporta para uma Inglaterra/Londres de 1847 e para cidades no Marrocos como Fez, Marrakesh e o Saara, é impossível não se encantar com a riqueza de detalhes mostrados por Luisa Bérard. A escritora é bem minuciosa em suas descrições e relatos, além disso usa uma linguagem mais trabalhada, pontos que achei bem singular e estiloso, mas para muitos leitores pode incomodar um pouco (devo reconhecer isso), mas isso só prova que ela buscava escrever uma obra realmente boa, detalhista e que se adequasse a época que em que se passava sua estória.

Realmente foi uma boa surpresa ler Nas Montanhas do Marrocos e o principal motivo foi a forma como a narrativa foi construída, os personagens maduros e inteligentes, além de ver os clichês gostosinhos já tão comuns do gênero de época eles ainda nos comovem e, aqui, chegam a surpreender. Luisa Bérard elevou a outro patamar o romance de época escrito por brasileiros. Tornei-me fã de outra romancista brasileira recentemente: Babi A. Sette e agora posso dizer que espero ansiosa por outro livro de Luisa Bérard, pois eu também estou encantada por esta escritora.

site: www.delivroemlivro.com.br

Alex Nascimentto 03/07/2018

Olá, meus queridos leitores! Fãs de romance de época, hoje quero falar diretamente com vocês sobre essa leitura que tive a oportunidade de fazer, o livro é um romance bem diferente de tudo que já havia lido até então, vocês vão adorar... A trama gira em torno de Katherine Hartington, filha mais nova de um conde. Ela é totalmente diferente de suas irmãs, adorada pela tia, a duquesa de Melborne, ela terá um futuro promissor. Sua mãe só pensa em casar suas filhas, mas Kath não quer saber de nada disso, tanto é que quando um amigo aparece para lhe propor casamento, ela de malas prontas foge. Nessa fuga, alguns imprevistos acontecem e ela é dada por morta, porém sua tia não acredita jamais que sua sobrinha adorada tenha morrido. Katherine conheceo príncipe marroquino Fahid, um homem duro, porém apaixonado pela jovem. Juntos vivem dias de paixão, amor e desejo. Só que no coração da jovem existe um desejo imenso de voltar para Inglaterra e também não quer abandonar seu amor. Os dois não sabem o que fazer, até que uma reviravolta acontece e o amor entre os dois é provado. Ressalto que a obra se passa em 1847, e a autora com maestria conduz a história, detalhes e descrições de maneira perfeita. É uma outra realidade de vida, personagens muito bem construidos e fortes. De início fiquei meio confuso, justamente pelo fato de que não costumo ler assiduamente o gênero, mas a história me ganhou em vários momentos e super indico esse leitura nacional!

Joyce 31/08/2018

Nas Montanhas do Marrocos
Nossa protagonista principal é katherine Hartington, filha mais nova de um nobre Conde. A mesma é diferente das outras irmãs, pois não dá muita importância para o que pode lhe causar uma boa impressão à sociedade da época, ou seja, não se preocupa em usar vestidos e adereços caros nas várias festas dadas na Corte, causando assim pequenos aborrecimentos em sua mãe Lady Lydia Northwick, que vive pegando no seu pé por conta disso. Ela até bem que tenta, mas nunca estar do agrado da mãe.

A mãe claro, sonha que a filha venha arrumar um bom partido para futuramente viver bem, já que é costume daquela época da Inglaterra ( período vitoriano) as mulheres se preocuparem para esse fato e viverem praticamente para isso, já a filha , katherine, deseja que antes que isso aconteça ela possa desvendar novos conhecimentos e desfrutar de novos horizontes.
Com isso, com a ajuda de sua tia Margareth , a Duquesa e viúva de Melbourne , katherine se dedica a aprender algumas coisas que irão lhe servir num período mais adiante onde seu destino começa a ser traçado e a mesma precisa tomar conta da tia que adoece e ao mesmo tempo administrar suas aquisições.

Quando Etham Huntley lhe propõe em casamento, ela se ver num mar de confusões e altas ondas de indecisões, decidindo assim espairecer suas dúvidas e medos numa pequena e curta viagem rumo à Grécia. Mas o destino parece que gosta de brincar com a moça e de repente ela se ver em Marrocos , sem identidade e nem contato algum com sua família ou amigos.

É a partir daí que katherine vive uma grande aventura e conhece Fahid, o príncipe. Nisso terão um relacionamento amoroso. As cenas desse romance são bem calientes , mas ao mesmo tempo discretas, e isso é que eu gosto nesses romances, algo que mexa conosco , mas sem vulgaridades. Mas será que katherine irá se render de corpo e alma ao príncipe em Marrocos ?
Ou será que seu coração ainda está ligado de alguma maneira ao Etham Huntley lá na Inglaterra?
Leia e descubra como vai terminar essa história.
Bom, a história é linda com muitas aventuras e mistérios, bem como todo o cenário impecável na ambientação do livro, pois a autora descreve cada local com muita precisão de informação cultural. Tenho certeza de que procurou de fato passar para o leitor as riquezas culturais de todos os lugares citados na história. Ah, e vai ter receitinha literária do livro assim que passar a correria das obras na minha casa tá, aguardem! Pois as gastronomias típicas dos locais, também não passaram em branco no livro, adorooo!

É um livro rico em conhecimentos culturais, e com um vocabulário super inteligente, muito bom para pedagogos darem uma aula diferenciada em diversas disciplinas e temas, é só usar a criatividade. Queria eu estar numa sala de aula com um livro desses em mãos. Até imagino as variadas aulas que daria com ele, incluindo até peças teatrais.

O livro é dividido em três partes, a capa está perfeitamente linda , a diagramação também e muito bem revisado por sinal.
Quer se aventurar nas Montanhas do Marrocos e provar de banquetes deliciosos de um estilo bem épico ? Te convido a mergulhar nessa leitura e conhecer essa personagem forte que é katherine juntamente com os outros personagens secundários e se apaixone por cada detalhe.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

Dani 22/11/2018

Um Romance inesquecível !
O romance começa na Inglaterra em 1847, e conta a história de Katherine Hartingtom. Um jovem de 18 anos que diferente das jovens lady da época não deseja se casar.
Katrherine é linda, de olhos azul-enverdiados, cabelos longos e preto, muito inteligente, de personalidade forte e para completa rica.
É a primeira temporada de Katherine em Londres. É sua mãe almeja arruma um ótimo casamento para sua filha. maus para seu desgosto o desejo de Katherine não é reciproco. o que causa muito atrito entre as duas.
Mais apesar de não deseja casamento Katherine acaba atraindo vários pretendentes. Mais nenhum faz ela muda de ideia.
Para apazigua se coração, sua aflições e sua infinitas discursões com sua mãe. Katherine tem ao seu lado sua tia Magareth que é conselheira, amiga e mãe ao mesmo tempo de Katherine.
Muita coisa acontece na história( que prefiro não falar para não tira o prazer da leitura) e Katherine faz uma viagem com um casal conhecido. E nessa viajem algo inesperado acontece fazendo com que a vida de Katherine mude completamente.
Em certo momento ela se encontra na exótico Marrocos. Onde conhece o príncipe Fahid Admed El- Mansour. como se conheceram e porque? prefiro não falar;)
Fahid já conhecia Katherine tinha a visto em um baile e cavalgando em um parque na Inglaterra e tinha ficado afinado com ela na primeira que a viu.
Fahid é um príncipe, dono de um empresa de transporte marítimo, integro, belíssimo de pele dourada, cabelos negros na altura dos ombros largos, alto, forte, muito sedutor, selvagem mais ao mesmo tempo sensível. Resumindo PERFEITO!
A relação entre ele e Katherine é tempestuosa no começo, mais a atração de ambas a parte. A pesar de serem de muntos completamente diferente isso não impede que o amor creca entre eles.
Amei livro! tive todo tipo de sensações durante a leitura, alegria, raiva, tristeza, nervosismo, surpresa e muito mais.
A escrita da Luisa é esplendida! a forma que ela descreve as paisagens, cores, sabores e aromas é tão realista que parece que você esta vendo tudo a sua frente, saboreado cada sabor, e sentindo cada aroma. Ouve um grande pesquisa da parte da Luisa persepemos isso na riqueza de detalhe. Ela transporta o leitor para onde ela deseja.
Recomendo! Um romance realmente inesquecível !

Observação( A descrições de sena de sexo achei que devi falar ;) )
Charlene.Roncolatt 24/11/2018minha estante
Daniiii não sabia que você estava lendo esse livro, a Vivi que comentou, se soubesse teria vindo te atazanar durante a leitura. Fico feliz que você gostou, achei tão diferente.

Charlene.Roncolatt 24/11/2018minha estante
O que foi aquela primeira aparição do príncipe Fahid na tenda? Perdi o ar nesse momento!!!! Que homem íntegro né? E que jornada a da Katherine, tanto pessoal quanto o lado profissional

Vivi.Montarde 24/11/2018minha estante
Coloquei na minha lista :)

Dani 26/11/2018minha estante
Oi Charlene! Eu sabia que você tinha lido porque curti suas postagens:)
Teria cido divertido se tivesse vindo me atazanar durante a leitura. Kkkk
Fahid é maravilhoso dá primeira página que aparece até a última! Durante a leitura me peguei pensando queria um Fahid pra mim.kkkk

Dani 26/11/2018minha estante
Que Legal Vivi:)

Charlene.Roncolatt 26/11/2018minha estante
Pois é Dani não apareceu nas minhas atualizações :-(
Que príncipe mais íntegro, também quero um pra mim rs

Charlene.Roncolatt 26/11/2018minha estante
Não entendi na postagem, você achou que tinha cena hot demais?

Dani 27/06/2019minha estante
Charlene vi sua pergunta sobre cenas hot só agora acredita?
Desculpe não recebi notificação.
Mais respondendo sua pergunta. Achei sim Char que tinha muita cena hot foi única coisa que me incomodou.

Paula.Soares 18/12/2018

Nem acredito que terminei piores livros do ano.
Eliane 27/02/2019minha estante
Nossa, estou amando e ao mesmo tempo que quero chegar ao fim, não quero que acabe. Do que não gostou?

Carol 20/12/2020

Ambientado na Inglaterra do se?culo XVIII, o livro conta a histo?ria de Katherine, uma jovem que tem gosto e habilidades para administrac?a?o e que na?o liga muito para o amor e? casar-se com algue?m de ti?tulo renomado, como sua ma?e e a e?poca exigem, para na?o ficar mal vista pela sociedade. Contudo, uma reviravolta do destino faz com que Katherine va? parar no Marrocos e conhece Fahid, um jovem que encanta-se com sua beleza e suas opinio?es sobre administrar os nego?cios. Uma histo?ria em que barreiras culturais sa?o quebradas e o amor transforma a tudo e a todos.

Mille 16/02/2019

Foi muito bom
Eu, quando peguei esse livro estava ansiosa para começar, Fui com uma expectativa alta, muito alta e me decepcionei um pouco com o começo. Eu pensei em abandonar, achei o começo muito arrastado na vida dela.
Fora isso eu adorei a história. Os personagens e o lugar!!

Rodrigo 05/03/2019

Romance fantástico!
Excelente leitura para apreciadores de romance de época. A riqueza de detalhes sobre as paisagens, arquitetura e personagens transporta o leitor para o Marrocos e a Inglaterra do século XIX. O roteiro bem delineado, o encadeamento das tramas e a fluidez da leitura fizeram deste livro uma grata surpresa. RECOMENDO!!!

Miry 06/04/2019

Favoritado pra vida inteira
Esse foi um dos romances mais complexos e maravilhosos que eu já li! Sem protagonista donzela mimizenta, temos uma Katherine forte, que não se encaixa com os padrões londrinos e nem em suas excessivas regras de etiqueta e comportamento.

Confesso que suas primeiras 80 páginas são cansativas, mas depois de ultrapassá- las vc não quer mais soltar o livro.

Foi uma experiência incrível.

Mari 05/05/2019

Perda de tempo
Achei uma enrolação sem fim. Muitas coisas irrelevantes que poderiam ter sido cortadas do livro. A história tinha tudo pra ser interessante mas no fim foi decepcionante.

Marcilene1 09/05/2019

Livro cedido em parceria com a autora. Espetacular!
Dividido em três partes, "Nas montanhas do Marrocos" é um romance de época diferente de todos que já li. Principalmente por se passar em um lugar totalmente diferente dos que vemos na maioria dos romances de época. Claro, o livro inicia-se na Inglaterra/Londres, mas logo somos transportados para as exuberantes areias e montanhas do Marrocos. Com cenas bem descritas - posso dizer, poeticamente -, e personagens bem construídos, temos um livro cheio de emoções, surpresas, revelações e aventura. No decorrer das páginas são citados elementos culturais históricos que foram e são importantes para nossa formação intelectual. Algo que achei super interessante na escrita autora.
Além de tudo, ainda temos protagonistas da realeza marroquina, fictícios, claro, o que dá um toque super especial à história.
E vale lembrar, que esse é o livro de estréia da autora. Imaginem só o que vem por aí!

site: Confira a resenha completa em @encontradaentrepaginas

JAssica342 26/07/2019

Um romance encantador!
Romance de época é um dos meus gêneros favoritos, e eu amo quando uma história desse gênero foge dos clichês e traz uma trama rica em detalhes, bem escrita e com personagens cativantes!

Confesso que, no início, pensei que seria uma leitura difícil e lenta, por conta principalmente da linguagem mais culta e detalhada. Mas eu estava muito enganada! A história que a autora criou é tão envolvente que eu devorei esse livro!

Além de abordar a sociedade inglesa do século XIX e seus costumes, a autora nos transporta para o Marrocos, descrevendo-o com uma riqueza de detalhes que nos encanta!

Em relação aos personagens, Katherine já se tornou uma favorita! Uma mulher independente, à frente do seu tempo, que preza por sua liberdade e não aceita a ideia do casamento. Até conhecer Fahid, um príncipe marroquino encantador e muito romântico, sendo impossível resistir ao seu charme! Mas mesmo apaixonada, Katherine não perde sua essência, e encontra em Fahid o parceiro perfeito!

Além do casal protagonista, outros personagens secundários merecem destaque, como a duquesa de Melbourne, tia de Katherine. Essa mulher é maravilhosa, e muito importante para o desenvolvimento da história!
⠀⠀
Eu amei esse livro, foi uma grata surpresa e, com certeza, uma das melhores leituras que já fiz!

1 | 2 | 3 | 4