Olá, Adeus e Tudo Mais

Olá, Adeus e Tudo Mais Jennifer E. Smith

Resenhas - Olá, Adeus e Tudo Mais

Ananda 22/04/2024

Achei bem chato a historia a personagem principal sem graça, tive dificuldade pra me interessar pela leitura. Mais da metade pro fim achei ate q fofo a história deles. Um romance bem leve.

luisa311 19/04/2024

Nossa achei fraco fraco... um livro que se passa em apenas uma noite tinha que ter muitos acontecimentos e só teve chove no molhado.... cruel

Lulu 16/04/2024

Olá, Adeus e Tudo Mais 3/5
Claire e Aidan só tem uma missão antes de irem para faculdae: decidir se terminam ou se ficam juntos. E na última noite juntos, Claire faz um lista com todos os lugares importantes para os dois, numa tentativa de "facilitar" essa decisão e eles aproveitarem os últimos momentos juntos.

A história é narrada em terceira pessoa, nos dando uma visão mais geral dos personagens, embora o foco fosse mais na própria Claire. Embora a decisão de terminar fosse de Claire, que na sua praticidade em ver aa coisas tinha bons argumentos como "não podemos deixar de viver nada por conta de um relacionamento de ensino medio", "a distância vai nos afastar", ao mesmo tempo vemos um casal tão fofo e com tanta química que fica difícil saber qual a decisão correta.

E o final, apesar de um pouco corrido, foi muito bem construído, foi até um pouco surpreendente, nas hipóteses do que poderia acontecer.

Por mais que o livro tenha uma leitura fluida, demorou para me cativar de fato. Senti que em alguns momentos parecia corrido demais (como o fim) e em alguns detalhado demais. Mas é um livro leve e divertido.

??????

min 09/04/2024

QUE PERFEIÇÃO
Nossa, acho que na minha vida esse foi o livro que mais me cativou e me fez sentir o que os personagens estavam sentindo.
E por mais que a premissa do livro seja bem básica, a história se desenrola de uma maneira perfeita e não te deixa entediado em nenhum momento!
E a escrita da autora é simplesmente incrível! muito fácil de ler e de se identificar!
Melhor e mais proveitosa leitura que fiz até hoje

Rayssa 01/02/2024

Os prólogos são a melhor parte
Começar um livro de romance onde o casal principal já está junto a dois anos e vão terminar foi algo novo para mim , a incerteza, as lembranças, a tonelada de sentimentos que essa história transmite faz a leitura ser muito prazerosa . Além de o livro inteiro acontecer em uma noite e mesmo assim eu não fazer ideia como iria acabar fez eu amar a história e ficar rendida .O final meio que foi sem graça para mim mas a história como um todo foi boa

cella (Taylor's Version) 31/01/2024

QUE GRACINHAA
Eu amei esse livro, mostra tanta coisa em relação ao amor e até da vida em si. Além de falar do relacionamento do Aidan e da Clare, fala também muito sobre amizade, família e experiências da vida. Escrita fácil e tranquila de ler, não achei massante e nada complicado. Leiam "Olá, Adeus e tudo mais"!!!!

Kelly Moura 02/11/2023

Maçante
A leitura foi entediante, porque o tema é muito juvenil, sem novidades, grandes dramas ou ideias.
Não funcionou pra mim.

Thatá 19/08/2023

Um romance nada clichê.
Eu gostei muito desse prólogo, e acho que a autora foi extremamente inteligente em finalizar o livro nesse tempo.
O livro é bom, mas na minha opinião não é perfeito, então eu não tenho vontade de ler novamente.

Nath Bazilio 26/07/2023

"Resenha": Olá, Adeus e tudo mais
Um bom livro mas eu confesso que esperava um pouco mais...
lição: pode até parecer egoísta e até meio insensível, mas em alguns momentos, os seus sonhos e experiências próprias valem mais que seus sentimentos momentâneos por terceiros. isso não significa que algum momento seja tarde demais para tentar novamente. nunca é.
(não é necessariamente a minha opinião, mas oque o livro passou pra mim :/)

Camille113 23/07/2023

Demorei mais pelo fato de não estar com tempo. Só comprei por indicação e porque tem filme na Netflix. Gostei, por ser rápida e fluida. Ótimo para quem está com ressaca literária.

Fernanda631 05/07/2023

Olá, Adeus e Tudo Mais
Olá, Adeus e Tudo Mais foi escrito por Jennifer E. Smith.
Essa história pode ser de qualquer pessoa que tenha se apaixonado ou que tenha vivido um grande amor na adolescência. E que ele tenha sido seu universo durante todo esse período.
Essa pode ser a história de muitas pessoas que precisaram tomar uma grande decisão de arriscar tudo e perder ou ganhar.
Em Olá, adeus e tudo mais entendemos que, mesmo que a vida nos mande em direções opostas, no fundo resta apenas obedecer o coração.
“…mas Clare suspeita de que a única coisa mais difícil que partir é ser deixado para trás”.
Logo no início do livro, já fica claro o quanto Clare e Aidan combinam.
Ir para a faculdade é um momento emocionante e aterrorizante ao mesmo tempo. Ainda mais se você estiver em um relacionamento em que não tem certeza de seu próximo passo. Clare e Aidan têm apenas uma coisa a fazer na noite antes de partirem para a faculdade: descobrir se devem continuar namorando ou terminar.
Trata-se de um romance adolescente que já começa de uma maneira diferente do que estamos habituados. Não temos um casal que irá se apaixonar ao longo da história e passar por muitas adversidades até ficarem juntos. Clare e Aidan, os protagonistas, já estão namorando há dois anos e são completamente apaixonados um pelo outro. O problema é que o Ensino Médio acabou e eles estão prestes a partir em direção às suas respectivas universidades: ela para Dartmouth, na costa leste, e ele para a Universidade da Califórnia, na Costa Oeste. Então, eles têm doze horas para decidir se vão tentar um relacionamento à distância ou se irão terminar naquela noite e preservar as boas memórias do namoro e a amizade.
Clare, que prefere agir racionalmente e sempre ter tudo planejado, acredita que eles devem terminar. Afinal, qual a chance de um namoro dos tempos de colégio sobreviver à tamanha distância e às novidades da vida universitária? Já o Aidan confia que eles podem superar a dificuldade e fazer o relacionamento dar certo. Ao longo de doze horas, eles vão reviver etapas de seu namoro, visitando lugares e encontrando amigos que estiveram presentes nesses dois anos, e decidir o que farão em relação ao futuro dos dois.
Ao longo de doze horas, eles irão refazer os passos do relacionamento, na tentativa de descobrir algo no passado que possa ajudá-los a decidir sobre o futuro. A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes, mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é: será um adeus momentâneo ou para sempre?
Ele conta a história de Clare e Aindan, que precisam tomar uma importante decisão antes de irem para suas respectivas faculdades: se vão continuar namorando mesmo que distantes ou se vão terminar.
O livro se passa em algumas horas e talvez esse seja o ponto de maior destaque, os capítulos contavam cada passo e cada hora que ia passando, para chegar no momento da decisão.
E isso gera uma certa expectativa, porque você quer saber o que os dois vão resolver.
Em alguns momentos o casal se tornava um pouco imaturo, mas eu entendi essa falta de maturidade porque eram dois adolescentes que iam começar uma vida totalmente nova e longe um do outro e da cidade onde cresceram, então é normal toda essa confusão.
Eu esperava dessa história algo bem meigo e fofo e principalmente ser surpreendida, e isso acabou acontecendo.
Com uma leitura leve e rápida, a narrativa consegue mexer bastante com a narrativa. Sempre que vejo um livro dessa autora, já imagino imediatamente uma leitura leve, divertida e apaixonante.

Livia1006 25/06/2023

Que livro surpreendentemente bom!
Quando comprei já sabia sobre a adaptação,porém mesmo assim queria dar uma chance para o livro,e me surpreendi muito com o casal e como me identifiquei com alguns pensamentos tanto de Claire ou de Aidan.Os dois são um casal tão lindo dentro do livro que queria poder ler mais sobre eles,se tivesse continuações eu com certeza leria.Tudo foi tão fofo para mim na época que li que simplesmente amei esse livro.

Danielle.Rocha 24/06/2023

Olá, adeus e tudo mais
3.5 ?
eu gostei bastante da história, apesar de achar a protagonista chatinha muitas vezes haha
assisti a adaptação e gostei muito mais do livro. Não é meu favorito do ano e talvez não leria novamente, mas é um romance bem gostosinho de ler. ??