Um Recomeço

Resenhas - Um Recomeço

1 | 2 | 3 | 4

Koala Leitora 26/01/2021

Uma experiência boa
Narrado nos pontos de vista da Beatrice e do Bryan, acompanhamos o desenrolar de uma paixão avassaladora e que muda totalmente as estruturas de ambos os personagens, uma história regada de reviravoltas e que trás vários problemas familiares a serem questionados.
O livro também aborda alguns gatilhos como: abuso sexual de menor e alcoolismo. Esses gatilhos são trabalhados de forma branda, com toda uma preparação antes de ser abordado.

O que me incomodou muito na história foi a forma como o personagem Bryan se tornou tóxico com sua paixão por Beatrice, ao ponto de impor coisas a ela alegando estar cuidando. Situações sufocantes e que para mim como mulher e leitora não foram agradáveis.
Acredito que esse comportamento do personagem seja trabalhado nos próximos volumes da trama, pois o próprio compreende quer perde o controle nas situações, mas só lendo para saber.

Sendo o primeiro livro do projeto "12 meses 12 livros KL" foi uma boa experiência e espero ler os próximos livros no futuro para saber o que rolou.
Vale lembrar que essa é a minha opinião e experiência de leitura, outros leitores podem não pensar igual a mim. Sendo assim, convido você que já leu a me contar o que achou e você que ainda não leu a conhecer a obra e tirar suas próprias conclusões.

Alline 28/04/2020

Sensacional!
Hoje trouxemos a resenha do primeiro livro da Trilogia Recomeço – UM RECOMEÇO da nossa autora parceira @autorannymendes. ⁣⁣⁣
⁣⁣⁣Primeiramente, gostaria de dizer que foi muito difícil escrever esta resenha, já que, minha vontade é de contar-lhes absolutamente tudo sobre a história da Beatrice e do Bryan. Eles são personagens muito intensos, que conquistaram meu coração desde a primeira aparição, por conta disso, Um Recomeço sem dúvida nenhuma está entre as melhores leituras de 2020. ⁣⁣⁣
⁣⁣ Na trama somos apresentados a Beatrice, uma jovem de 29 anos, que na adolescência fugiu com um amigo, já que, era abusada pelo pai e a mãe não acreditava. Aos poucos Trice foi aprendendo a amar Pietro, já que, ele era seu porto seguro, sua calmaria diante do mar revolto que era sua mente. A vida seguia seu rumo, enfim Trice tinha um porto seguro, até que uma fatalidade lhe tirou Pietro, e, ela se viu sozinha, desprotegida pela primeira vez em anos. ⁣⁣⁣
“Aprendi a amá-lo, conseguiu me prender totalmente. Seu carisma, dedicação em me fazer feliz, competente em tudo, foram me fazendo cada vez mais dependente dele”.
⁣⁣⁣Em contra partida, somos apresentados a Bryan, o CEO da Soutto & Vieira Empreendimentos Imobiliários, um cara que tem tudo o que o dinheiro pode comprar, mas, por conta de uma sórdida traição, seu coração encontra-se fechado para o amor.⁣⁣⁣
⁣⁣⁣"Por que então não me sinto completo? Tenho tudo nas mãos. Colocar outra mulher em minha vida? Talvez? Não... Nunca mais”.
Os dois esbarram-se em uma cafeteria, e, um encontro de almas acontece. Sendo que, o destino intervêm novamente, na forma de um convite para jantar, que será o estopim para um amor que ultrapassa todos os limites!⁣⁣⁣
⁣⁣⁣“Ela é a pessoa certa, a tampa da minha panela. Mas o que eu estou pensando? Acabei de conhecer a garota e falar isso é babaquice!”
⁣⁣⁣“Preciso de ar, sair daqui o mais rápido possível. Esse homem conseguiu mexer comigo novamente. Deus! Não posso lidar com isso”.
A história da Beatrice & Bryan, é muito intensa, já que, ambos têm personalidades totalmente opostas, e isso, ao mesmo tempo em que os assusta os aproxima. Foi uma história que me despertou grande empatia, sendo que, quando queria julgá-los eu parava respirava fundo e analisava o porquê de cada atitude. ⁣
⁣Confesso que chorei muito no decorrer da trama, principalmente com o final, espero me surpreender ainda mais no próximo volume. Parabéns @autorannymendes - Um Recomeço ganhou meu coração do início ao fim. Finalizo com o seguinte quote:⁣
"Mil coisas se passaram pela minha cabeça, a minha vida e a dele, eu sabia que aquela relação não acabaria assim, mas essa é outra história...”⁣
Que venha COLIDINDO COM O AMOR!!

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Eveny Evinha 10/07/2018

Amor ou ódio
Um Recomeço de @annymendes, conta a história de Beatrice e Bryan, duas pessoas completamente diferentes. Ela cheia d problemas, medos e insegurança, ele possecivo, controlador e lindo.
Nessa história vamos ver ate onde duas almas q se ligam por um encontro do acaso conseguem chegar....

Eduardo.Carvalho 01/12/2018

Resenha do livro Um Recomeço - Trilogia Recomeço - livro 1 - Anny Mendes
Chegamos a mais um mês e mais um livro finalizado nessa parceria com a Anny Mendes. Já é o segundo que leio e como sempre adoro. E este em especial gostei bastante por ser um primeiro de uma trilogia, pois assim ficaremos 3 meses lendo e nos divertindo com Bryan e Beatrice.
Bryan é um personagem que no início ficamos com o pé atrás por ser um mulherengo e não dar muito valor para as mulheres que ele vai ficando. Já está estabilizado e é um empresário de sucesso, em que várias querem apenas ficar com ele para se promover. Além de ser um cara bonitão que também chama sempre atenção.
Com o passar deste primeiro livro, ele acaba nos cativando, o jeito que ele sempre quer cuidar e tratar a Beatrice. Claro que tem muito controle excessivo dele que mostra até uma certa insegurança ou até medo de perdê-la.
Beatrice foi maltratada pelo pai, teve que sair de casa muito cedo, casou-se com Pietro que acabou deixando ela numa redoma e quando ele morreu, ela se viu numa encruzilhada decidindo não entrar em nenhum novo relacionamento.
Conhece Bryan por acaso numa cafeteria e os olhares que eles trocam é amor a primeira vista. Acabam tendo desencontros e encontros e podem se conhecer melhor e a química deles é fantástica, tem uma eletricidade só em um tocar no outro que acaba desestabilizando emocionalmente os dois.
Esse controle e ciúmes excessivo de Bryan acaba deixando Beatrice com medo de se entregar totalmente para ele. Anny nos proporciona ao longo do livro várias cenas que nos divertem bastante, tem cena de ciúmes, de flagra, de boate, de hospital, de acidente, de família, de namoro, de viagem, de trabalho, de controle, de ciúmes, de amizade, de carinho e de esperança de dias melhores tanto para Bryan quanto para Beatrice, e eu acredito fielmente que esse dias melhores serão com eles juntos, se acertando. Que venham logo os dois livros da sequencia da trilogia...

site: www.euachoparavc.com

Greice Kelly 10/07/2018

?Um Recomeço ?
?Beatrice, uma consultora de negócios, que carrega consigo grandes traumas, passou por vários problemas na sua infância, entre eles abusos por parte do pai negligenciados por sua mãe. Para sair dessa situação ela foge com Pietro que está disposto a ajudá-la a superar seus traumas e protegê-la.

? Pietro, seu amigo e marido, com quem passou momentos calmos e alegres era seu porto seguro, seu mundo, sua força. Aos 29 anos ela fica viúva por conta de um acidente terrível, levando ela a se afogar no trabalho para suportar a dor. E é então que ela conhece Bryan, um CEO de 39 anos charmoso, sensual e intrigante, que também teve suas decepções e não tem intenção de se relacionar seriamente com mulher alguma, até conhecer Beatrice, a garota que abalou seu mundo de forma inexplicável e despertou seu lado dominador e possessivo.

?Um Recomeço é um romance Hot com uma pitada de drama. De um lado temos Beatrice com seus traumas e medos, tentando ser uma pessoa forte e independente, porém totalmente submissa as vontades de Bryan, esse por sua vez é um homem de personalidade forte e dominadora, totalmente possessivo e sufocante.

?Gostei bastante do livro, mas confesso que em muitas partes quis matar o Bryan por suas atitudes doentias e bater na Beatrice por ser tão submissa, me incomodou bastante a forma como ele sempre a fazia ceder com seus apelos sexuais.

?Eles têm um relacionamento tenso e apaixonante, ao mesmo tempo que temos raiva de suas ações, também torcemos para que resolvam suas diferenças, superem seus traumas e fiquem juntos. O fato da história ser contada do ponto de vista de ambos os personagens torna tudo mais interessante.

?É uma história intensa que aborda temas delicados e perturbadores como alcoolismo, drogas, violência doméstica e sexual. A leitura é rápida e fluída, a escrita simples e cativante. Esse foi o primeiro livro que li da Anny mas com certeza não será o último, até porque ainda não decidi se amo ou odeio o Bryan ?.??

Thami @riodelivros 01/12/2018

* O livro tem início narrado pela protagonista feminina, vamos conhecer Beatrice em um momento onde sua vida muda radicalmente, ela perdeu seu porto seguro e o passado pode voltar a sufoca-la.
A vida mudou e pode ser hora de deixar para trás uma fase difícil, ela conta com o apoio dos amigos, Pietro e Mary.

* O poder e o status, somado a um coração partido tornaram nosso protagonista masculino um homem frio.
Bryan é bem sucedido, carismático e cafajeste. Tem poucos e bons amigos, se importa com a família e está solitário faz muito tempo.
O empresário mantém a família e se preocupa com suas duas irmãs. Na empresa é sócio de Nestor, seu ex cunhado.

* Os protagonistas me incomodaram, gostei do Bryan mas a obsessão e autoritarismo característico do personagem me incomodou, como esse é o primeiro livro de uma trilogia, estou aguardando a evolução dele...
A postura da Trice me deixava irritada, ela tinha momentos de submissão e de vou fazer a louca, intercalados. Essa bipolaridade foi uma coisa que também me incomodou, ou seja, não morri de amores por nenhum dos protagonistas, embora entenda a importância das personalidades para a complexidade da história.

* Gostei da construção de ambos os personagens no âmbito laboral.
É possível perceber indícios deixados pela autora, dos caminhos que a trama pode tomar no futuro, isso instiga durante a leitura.

* Ambos os protagonistas tem tramas familiares interessantes a serem desenvolvidas e traumas do passado a serem explorados.

*A autora trás personagens secundários carismáticos e entrosados com o enredo.

* O saldo geral foi positivo apesar das ressalvas quanto aos protagonistas.
A leitura foi fluida e eu pra variar não respeitei o cronograma da leitura conjunta e li tudo em dois dias, rs.

Mês que vem vamos dar continuidade ao segundo volume da série.

Nanda Bastos 10/01/2018

Um recomeço
Que história é essa??? Esse livro de fato me deixou repleta de emoções. Senti raiva (MUITA), me diverti, fiquei encantada. A autora conseguiu abordar diversos assuntos chocantes. Em apenas um livro, é possível ler sobre abuso sexual, machimo, alcoolismo, inveja, insegurança e violência contra a mulher. Além disso, o livro é cheio de cenas sensuais, que tanto conquistam leitores. Gostei bastante do livro e o final me deixou louca para ler a continuação. Super recomendo! .
Seguem alguns quotes:
"Ela ainda não sabe, mas já tem dono...Eu!"
"Tudo o que eu mais quis nessa vida está materializado nela. Ela é o meu: Felizes para sempre."
"Ele é persistente, não me dá muita escolha, a não ser aquelas que sejam favoráveis, a ele. É um dominador nato, está sempre no controle."
Anny.Mendes 10/01/2018minha estante
Adorei Garota... Muito obrigada!

Nanda Bastos 10/01/2018minha estante
Por nada amore ?

skuser02844 21/06/2018

Recomeçando um novo amor
Bryan e Beatrice são lindos, cultos, inteligentes e bem-sucedidos. Mas ao se encontrarem por acaso na praça de alimentação de um shopping, sentem uma inesperada atração que fará com que suas vidas nunca mais sejam as mesmas.

Bryan é explosivo e intolerante. Beatrice é meiga e insegura. Os dois têm passados desastrosos e infelizes.

Talvez pareça uma mistura improvável, mas o calor do ensolarado Bryan vai se encaixar perfeitamente na insegurança lunar de Beatrice.

[...]

Eu que tanto me perdi
Em sãs desilusões ideais de mim
Não me esqueci
De quem eu sou
E o quanto devo a você

Tenta me reconhecer no temporal
Tenta não se acostumar
Eu volto já

Mesmo quando me descuido
Me desloco
Me deslumbro
Perco o foco
Perco o chão
Eu perco o ar
Me reconheço em teu olhar
Que é o fio pra me guiar
De volta

[...]

Tenta não se acostumar
Eu volto já

Eu ainda estou aqui

Amo essa música. Ela tem um quê de melancolia. A mesma que acompanha as pessoas que não sabem amar.

Por isso sempre achei que ela (a música), combinava muito mais com Bryan do que com Beatrice. Apesar dela ter passado por tantas dores e ele ser apresentado como um homem impulssivo, não consigo vê-lo como uma pessoa cínica ou louca.

Ammy nos brinda com uma história tensa, divertida, louca e completamente possível de acontecer. Existem milhares de Bryans e Beatrices por aí. Homens e mulheres que lutam por uma vida a dois, por um amor, por atenção. E que às vezes, não conseguem ser felizes.
Mas será que o solar Bryan conseguirá ultrapassar as barreiras lunares de Beatrice?
Será que conseguirão vencer todas as dores que ambos vivenciaram no passado para que possam viver um futuro melhor?

Esperem, pois ainda tem muito mais!

Its_yaas 14/01/2018

Um romance intenso e arrebatador - @bibliotecadahermione
Esse livro trata-se de um romance no gênero new adult, que é um gênero que eu já gosto muito. É um romance muito intenso, arrebatador, daqueles que ao ler nós sentimos junto. O personagem masculino, o Brian, é sufocante e daí vem o termo da autora que pergunta "AMAR ou ODIAR o BRIAN?
Todos sofremos com essa dúvida durante a leitura.

Com a escrita da autora extremamente e maravilhosamente detalhada Vivemos e sentimos com Beatrice.
Ao lado de seu amigo Pietro, ela contruiu uma boa carreira e se tornou uma mulher independente e confiante. Mas não foi sempre assim, em seu passado, Trice passou por muitos traumas e Pietro seu grande e melhor amigo e seu amor a tirou de todo o inferno em que ela vivia.
Brian é o típico empresário, que não quer compromisso com ninguém, conquistador e controlador. Também com muitos problemas. Seu destino se cruza com o de Beatrice e tudo o que ele sabe é a necessidade que sente de tê-la. Mas agora ela se encontra em um impasse, será que conseguirá superar todas as suas dores para ficar com um cara completamente o inverso de tudo que quer? Que tem traços fortes do tipo de homem que ela sempre se afastou?
Agora só resta saber o que o destino tem preparado para eles. Pois esse encontro com certeza não foi por acaso.

Uma história fantástica que vale muito à pena ler, sentir e perder o fôlego junto. Um Recomeço é um dos livros new adult mais surpreendentes que já li.
Anny.Mendes 14/01/2018minha estante
Adorei...

Palavras da Lua 15/01/2018

Um amor possessivo que arranca suspiros.
O que dizer de um livro que te desestabiliza logo no começo? E que te coloca para pensar, o que você faria se algo mudasse agora? Uma mudança brusca na sua vida, o que você faria? — e o que fazer com a vontade de chorar logo no começo do livro? Socorro!

Beatrice não teve muita escolha quando teve que conviver dia a dia com traumas que a fariam fugir de casa com seu melhor amigo, Pietro — "O que? Que trauma? Me conta!!!" Nananina-não! Vai ter que ler para descobrir! —, Pietro muito mais velho que Beatrice sentia a necessidade de proteger a amada, mesmo que tivessem que fugir com nada em mãos, ele sabia que uma hora ou outra conseguiria um bom cargo e proporcionaria tudo o que Beatrice nunca teve dentro de casa: Amor e conforto.

Beatrice também não fica atrás quando se trata de sucesso e com mérito, se tornou umas das maiores consultoras de gestão de negócios de São Paulo, e posteriormente de Santos também. Um acidente porém, tira de Beatrice toda a sua felicidade. Pietro falece em um acidente de carro e toda aquela dor consome o seu coração, fazendo-a se sentir sozinha e, completamente fora de órbita.

Mas claro, não por muito tempo. Aquela perda abriria espaço para Beatrice conhecer o Deus Grego mais ogro da face da terra: Bryan.
Um café com Mary — sua melhor amiga em Santos — e um tropeço, coloca Beatrice frente a frente com o próximo amor da sua vida.
Bryan sente uma conexão surreal e possessiva assim que vê Beatrice, e sabe no mesmo momento, que precisava gritar para o mundo todo que aquela menina — até então desconhecida — seria sua e somente sua. Nenhuma mulher conseguiria suprir aquilo que Beatrice, o fazia sentir.

Claro que Beatrice, movida pelo os traumas do passado, não consegue conviver com a possessão de Bryan — mesmo amando cada detalhe seu que à faz delirar de amores — e se vê dividida entre manter ou abrir mão de sua autonomia, por um ogro super gato e inesquecível... O que fazer quando Bryan não a deixa tomar nenhuma decisão? Além disso, dramas do passado da família de Beatrice podem colocar sua vida em risco, e não só isso, o passado de Bryan também pode colocar o amor deles á prova. Por que ele sempre escondia tudo?

Com uma leitura super fluída, o livro é divido entre a visão de Bryan e Beatrice — Team Bryce —, contando com uma realidade muitas vezes dura e pouco discutida, mas que deve ser divulgada sim, e compartilhada! Me surpreendi com a profundidade desse livro, que nos leva a diversão e a solidão com uma virada de página, abordando todos os assuntos polêmicos da sociedade. O único ponto que não me agradou muito — mas que não me fez amar menos, o livro —, foi da historia voltar duas vezes no mesmo momento, contado pelo os dois personagens respectivamente. Mas, você acaba se envolvendo tanto que quase não percebe com tanta emoção — Ufa! Alguns dias atrás, Anny Mendes publicou a continuação desse livro magnífico,que tira nosso ar: Colindo com o amor.

site: https://www.instagram.com/p/BdVkAZslsmP/?taken-by=palavrasdalua_

Lua 12/05/2018

Recomendo muito!
Vocês irão se encantar com Bryan só por ele já devem levar a trilogia!

Evellyn.Suyan 11/02/2018

Livro incrivel
Pra quem gosta de romance eu super (mega hiper) recomendo conta história de Beatrice que depois de um passado tão traumático encontrou a "paz" em seu amado Pietro,porém ele acabou sofrendo um acidente e veio a óbito...
Depois desse acontecimento Beatrice ficou desolada e nunca imaginou que conseguiria viver sem Pietro,mas a vida fez Beatrice cair aos pés de Bryan (literalmente),mas logo o Bryan "rei das noitadas" viu e sentiu em Beatrice algo que nunca tinha sentido na vida...
Mas Bryan é possessivo,persuasivo e Beatrice gosta de ser dona do próprio nariz e jamais conseguiria imaginar sua vida com Bryan.

O livro te envolve de uma tal maneira,que você não pretende parar tão cedo,você sempre fica na expectativa do será que agora vai ?
Você vai querer ter o Bryan em sua vida mas as vezes vai querer deixar ele bem longe,vai adorar o Ethan,vai odiar a Alicia e vai torcer pela Beatrice.
Anny.Mendes 13/02/2018minha estante
Parabéns... Adorei... ??

Anny.Mendes 18/02/2018minha estante
Adorei :)

apporleitura 25/02/2018

Um Recomeço é o primeiro livro da trilogia Recomeço da autora Anny Mendes.

O livro conta a história de Beatrice Maltez uma mulher de arrebatar os corações com sua beleza, consultora em gestão de negócios, 29 anos e viúva. Agora é a vez de falar um pouco do deus grego o Bryan Soutto, um homem lindo de tirar o folego, bem sucedido, 39 anos, solteiro porem esconde um segredo sobre seu passado vivido com sua ex namorada que o provoca o tempo todo e ainda por cima é irmã do seu sócio.

Um fato que me chamou a atenção mais ainda para o livro é que a autora abordou vários temas importantes que as pessoas vivem na nossa sociedade.

E o que falar da escrita da Anny ? É realmente maravilhosa, não é aquela coisa que você lê e soa artificial pelo contrario os diálogos dos personagens soa bem natural.

Um Recomeço nos envolve tanto que a gente termina de ler e quer rumar para o segundo livro. Afinal de contas a curiosidade é demais para saber a escolha da nossa menina Beatrice. Será que ela abrirá mão da liberdade para viver ao lado Bryan um apaixonado mais ao mesmo tempo sufocante devido a sua possessividade e o poder por controle?

Para finalizar minha opinião sobre o livro é que a história é maravilhosa e que vale a pena ler e se envolver com a história de Beatrice e Bryan.

Um Recomeço é um livro surpreendente a cada capitulo e deixo aqui minha admiração. Super indico para quem gosta do gênero New Adult vai amar.

site: https://www.apporleitura.wordpress.com

Lendocomamih 10/03/2018

Um Recomeço
?Gostei de Beatrice logo no primeiro capítulo, uma personagem forte e ao mesmo tempo tão frágil, que sofre pela morte daquele que foi o seu porto seguro por tanto tempo. Confesso que às vezes ela me irritava um pouco mas consigo compreender e entender o porque da sua insegurança. Bryan tem aquele porte de Homão da Po*** , lindo, sexy, rico, mas claro que nem tudo é perfeito ele tem lá seus defeitos. Possessivo, arrogante e quer ser aquele que manda em tudo. Mas como Beatrice me derreti por ele (hahahaha vai entender). Porque não falar das sua passagem bastante eróticas e sensuais. Uma escrita leve e envolvente que nos prende do começo ao fim e estou bem ansiosa pra saber o que vai acontecer com esse casal que já tá no meu coração ??.

Hevellim Carolaine 10/03/2018

O livro
Essa é a minha trilogia favorita, li mais de uma vez e pretendo reler, é um romance Hot, mas que aborda temas importantes.

1 | 2 | 3 | 4