O que os Donos do Poder não Querem que Você Saiba

O que os Donos do Poder não Querem que Você Saiba Eduardo Moreira

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Marci 10/04/2020

Leitura rápida, interessante e linguagem acessível
Este livro é bem interessante pois, o autor apresenta argumentos coerentes e informações importantes para desenvolver um pensamento crítico perante a sociedade.
Maria.Alice 10/04/2020minha estante
Quero ler ?

Aline 14/02/2024

O abismo existente entre percepção e realidade
Um livro muito bom, que faz o leitor refletir sobre seus conceitos econômicos/políticos e como eles surgiram. Uma nova perspectiva para entender o mundo como ele é. "Abrir os olhos das pessoas para as coisas como elas realmente são.".
AliJu 14/02/2024minha estante
Os livros do Edu parecem todos muito bons!

Matheus 29/12/2017

Curto e grosso
Mais um ótimo livro do Eduardo Moreira. Super rápido de ler, mostrando seu ponto de vista, sempre muito didático e recheado de exemplos. Recomendo!!

Ádila 13/05/2019

Recomendo muito!
O autor não tem neste livro a intenção de defender uma ideologia em detrimento de outra, mas sim de nos apresentar alguns fatos e trazer reflexões. Logo na introdução diz o seguinte:
“Infelizmente vivemos em um mundo onde conhecemos muito pouco sobre aquilo que usamos, defendemos ou criticamos. Um mundo de aparências, preconceitos, propagandas e enganos. Sabemos pouco sobre o que comemos, sobre nossos investimentos, sobre as estruturas políticas e de poder, e também sobre o que queremos. E é desse universo de desconhecimento, de comportamento míope e de manada que alguns poucos se aproveitam para ter cada vez mais poder, dinheiro e meios.”
Eduardo Moreira desenvolve o livro trazendo alguns dados, contando alguns aspectos de sua vida pessoal de alguém que veio de uma elite do mercado financeiro, e trazendo questionamentos como: por que aceitamos pagar mais de uma centena de bilhões de reais em tarifas aos bancos sem reclamar, mas paramos o país por causa de um aumento de centavos na tarifa do ônibus? Ou por que tanto ódio contra o regime político cubano enquanto existem outros países como o Sudão e o Haiti com indicadores sociais muito piores?
Ele explica de forma extremamente didática como as pessoas podem ser facilmente manipuladas, e como somos cegos à realidade. O mundo real pode ser mais simples do que pensamos, mas como acessá-lo? O que o autor faz é seguir o conselho dos jornalistas que descobriram o escândalo do Watergate nos EUA: siga o dinheiro!
O autor fala sobre investimentos, meritocracia, tributos, capitalismo, algumas medidas governamentais que são ou poderiam ser implantadas, etc.
O livro é curto, de leitura rápida e fácil compreensão. Recomendo à todos! A única bandeira que ele levanta é a do conhecimento, pois acredita que é através dele que nos libertamos!
“A busca pela verdade é muito mais difícil quando se nutre ódio e embate agressivos. Mas é isso que somos estimulados a fazer pelo sistema: brigar, e brigar feio entre nós, porque essa é a melhor maneira de esconder as artimanhas e armadilhas do mundo que há por aí.” – O Que os Donos do Poder Não Querem que Você Saiba (Eduardo Moreira)

Luis 22/06/2019

Um livro fundamental para todos
Neste excelente livro, o autor explica como funcionam os mecanismos de injustiça no nosso sistema econômico da forma mais simples possível, de um ponto de vista de dentro, como alguém que fez sua vida e enriqueceu seguindo as regras do jogo.

Ao abordar os motivos dessa escrita, o autor nos lembra de nossas questões existenciais, o que torna sua mensagem ainda mais valiosa.

Janaina.Leme 24/07/2019

Se é vc é daqueles que tem um posicionamento decidido sobre a economia do país e a bagagem que carregamos até chegarmos onde estamos, provavelmente vai se sentir confrontado com alguns dos posicionamentos de @eduardomoreirareal em seu livro “O que os donos no poder não querem que você saiba”, publicado pela @editoraalaude ! Mas, a ideia do autor é justamente fazer vc refletir, entender e questionar mais!

Alexandre.Nunes 06/08/2019

Excelente
Uma obra simples que trouxe grandes ensinamentos. A realidade como deveríamos enxergá-la foi muito bem evidenciada nesta obra. Resta sairmos do estado de letargia e colocarmos nossas ideias para confrontar os produtos embalados pelos donos do poder.

Bruno T. 19/12/2019

Pretensioso e ruim
Livrinho curto e pretensioso, onde o vaidoso autor faz questão de louvar os próprios feitos acadêmicos e profissionais enquanto critica o capitalismo e jura de pés juntos não ser socialista, demonstrando, porém, ser um ardoroso defensor do capitalismo de estado praticado por Lula e Dilma.

mateuspy 26/12/2019

Excelente, acessível e necessário
Leitura leve e necessária para todos os buscam discutir política no Brasil. Não apenas isso, mas para nos atentarmos das malandragens que sofremos constantemente do sistema financeiro e político. Apenas lamento que não haja um índice de referências, para podermos verificar com mais facilidade algumas das informações, bem como para expandir nossas leituras para além do que Eduardo Moreira nos entrega. Espero que ele escreva algo mais extenso, mas com essa mesma "pegada".

denis.caldas 14/02/2020

Mais Chomsky, menos Moreira
Eu pensei que trataria das articulações reptilianas dos palácios presidenciais e das câmaras de poder do Brasil, eu pensei que desmascararia o globalismo socialista ou a globalização capitalista, eu pensei que estremeceria os bastidores do golpe contra a Dilma, eu pensei...

É um rápido texto a favor do Keynesianismo, do Estado forte, do Capitalismo de Laços, do Socialismo de Cumpadrio, enfim, do pior que se tem por aí. Na verdade, o pior é que, dependendo das futuras eleições, poderá ser o futuro Ministro da Economia do Brasil, pois Eduardo Moreira já se aproximou dos futuros donos do poder.

Gabriel.Belli 24/02/2020

Leitura leve e reveladora
Adorei a a didática do Eduardo, na arte de seguir o dinheiro(follow-the-money) ele chega a verdades que incomodam.

Recomendo muito

Rafaelmmt 09/03/2020

Leitura rápida que vale muito a pena.
Em textos assim não gosto quando os autores apresentam em demasia suas biografias e casos pessoais.
Apesar disso, as ideias e argumentações apresentadas pelo autor são bastante interessantes e valem muito a leitura.

Simone Pagliari 23/03/2020

Livro para rever
Livro para rever a maneira de pensar que estamos acostumados.

Broetto 22/05/2020

Um pouco decepcionado
Esperava mais economia. Fala mais de política. Como já tenho uma visão progressista, não encontrei muitas novidades. Mas quem ama EUA e acha que paga muito imposto, deveria ler.

Shakal 11/06/2020

Não queria fazer resenha para o desafio de leitura
Muito didático, e lúcido os argumentos dos Eduardo.
Só achei um um pouquinho, forçado certas em certa coisas, mas um bom livro num todo.

1 | 2 | 3 | 4