O Poço e o Pêndulo

O Poço e o Pêndulo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Poço e o Pêndulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

chalice 29/09/2023

É aquilo né, depois que começa a ler Edgar A. Poe, não se pode parar mais.
Uma história curta, mas que te envolve a ponto de sentir a angústia e sofrimento do personagem. Completamente genial e lúgubre.

Léo 14/09/2023

Claustrofobia como um soco no escuro.
Incrível como o Edgar consegue te prender com tão pouco. O miserável te tira do conforto, te põe na pele do desafortunado, te joga as mesmas sensações de pânico e perigo que o conto passa, arranca seu fôlego com maestria. Não por menos é um dos maiores da história do horror. É chover no molhado, mas? leiam Edgar Allan Poe!

Cakichi 13/09/2023

Edgar Allan Poe
A novinha linda que mora aqui do lado tá cheia de papim no whatzapeee ??? corpo gostosão bumbum sedutor foi por isso que o doguinha se encantou

Nicolas 03/09/2023

O Poço e o Pêndulo
Por ser um conto de 1842, fiquei com medo de não gostar da escrita, mas fiquei surpreso! É uma narrativa bem curta, rápida de ler. A história é tensa e você se sente aflito pelo personagem, eu gostei e recomendo! Ainda lerei mais coisas do autor.

clara950 03/05/2023

Incrível, o melhor conto dele que eu li até hoje, agonizante, e poético ao mesmo tempo, simplesmente incrível

Maria19865 24/04/2023

Ouvir a história no audiobook no youtube aperfeiçoou a experiência do conto, deixando a sensação de aflição que o livro bem presente. Um livro conto muito do do Poe, a essência que ele deixa em suas histórias é de se surpreender toda vez

Olguinha 05/04/2023

Um dos primeiros livro que li desse género... não tenho opinião formada, ainda. Em geral eu gostei bastante, talvez leia mais livros do autor.

Emi Diggory 20/03/2023

Tentando
Ainda tentando entender a mensagem principal deste conto interessante do Edgar Allan Poe :))))))))))))

Gabi 04/03/2023

Queria fazer aquelas resenhas inteligentes explicando o significado delas e o impacto q a história teve na minha vida, mas eu só li pq a escola pediu e me senti extremamente igual o protagonista PRESA POR QUERER LER ALGO Q N QUERO

Carina 13/02/2023

Instigante
Deixa a gente apreensivo o tempo todo, sem saber qual sera o proximo passo do personagem e o que vira depois disso. Muito bom.

Anarubialv 02/02/2023

não tenho nada a dizer além de: Que agonia! Simplesmente perturbador ler isso, me coloquei na pele do protagonista e fiquei imersa a todo momento na agonia lenta que é essa leitura.

16/01/2023

Acho que coloquei certa espequitativa por ser do Alan Poe. Gosto muitíssimo das obras dele, mas dessa vez... Os acontecimentos são bem descritos e trazem as sensações do personagem, mas acaba sendo algo repetitivo.

Cristiane 05/01/2023

Agonizante!
Nesse conto, Poe explora uma das mais terríveis características do ser humano: A capacidade de torturar psicologicamente outra pessoa das formas mais brutais possíveis.
Em um ambiente onde o personagem não sabe mais se está dormindo ou acordado, vivo ou morto, com plena consciência ou delirando, uma série de angústia e situações horríveis vai se desenrolando, ao passo em que ele sabe que para si só a um final: A morte.
É um conto muito bom, pois ele faz com que você se envolva na história, sentindo a agonia e o medo do personagem.
Sem escapatória e sem expectativas de sair daquela prisão, ele luta com seus próprios medos e com os perigos a ele impostos, buscando sobreviver a cada perigo, como se fosse a maior de todas as suas vitórias.
Recomendo demais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5