O Poço e o Pêndulo

O Poço e o Pêndulo Edgar Allan Poe

Resenhas - O Poço e o Pêndulo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Larissa3225 08/10/2022

Primeira vez lendo algo do Poe e posso dizer que gostei. Não se tornou um favorito nem nada do tipo, mas foi uma experiência positiva que me faz querer ler as outras obras do autor.

Gostei do tipo de terror oferecida por Poe neste conto. Não sou muito fã de coisas sobrenaturais (porque eu morro de medo), então fiquei feliz por ver que o medo, nesta estória, vem da situação em que o personagem se encontra. Impossível não sentir agonia junto dele.

LaBelleDeNuit 23/09/2022

É bom, mas nem tanto
Calma, eu sei que Poe é o pai do terror, tenho consciência disso, mas vamos aos fatos...

Primeiramente, gostaria de ressaltar que esse é um bom conto, mas não vale a pena começar por ele já que é extremamente detalhado e cansativo.
Venho de outras leituras como Lovecraft, e mesmo assim, não consegui achar legal ESSE conto de Allan Poe. Talvez seja por eu ter começado por esse e não por outro mais "tranquilo", mas isso não tira o fato de O poço e o Pêndulo ser uma leitura massante e pouco interessante.
Não sei se recomendaria a alguém, mas se você é fã de terror... Vá em frente e boa sorte.

Di Morais 19/09/2022

O poço e o pêndulo
O poço e o pêndulo é um conto de Edgar Allan Poe escrito em 1842. E assim como tantos outros contos do autor, a obra traz o medo psicológico do ponto de vista de um personagem que não está saudável em sua condição mental.

Thays 13/09/2022

recomendo o livro para pessoas que curtem um terrorzinho, suspense e claro todo toque gótico que o Poe traz.

MIRANDA 03/06/2022

Para quem gosta de Edgar allan Poe , um relato digno de Poe na época da inquisição espanhola .
Palavra para o livro : GAULLE
Dudu 03/06/2022minha estante
O filme é um clássico!

MIRANDA 10/06/2022minha estante
Vou procurar . vlw !
abraço

Marcos 10/03/2022

O horror em um poço
Diferente de outras obras que li do Poe, essa realmente me inseriu no poço. Aquele lugar de drama e terror em que você não sabe se a morte vem ou não para o personagem. Isso se deve porque o relato do que se passa na cabeça do personagem não precisa, necessariamente, ser contada por ele ainda estando vivo.

De qualquer maneira, a perspectiva da morte, o sofrimento causado pela inquisição, o terror psicológico do pêndulo, ou a visão do poço e das paredes fulgurantes são o que transformam esse conto em uma obra para se apreciar e temer.

Maira.Ester 02/10/2021

Perfeito.
Incrível igual todas as obras do Edgar Allan Poe, me prendeu até o último segundo, completamente indescritível a sensação agonizante que eu passei lendo todo esse conto.

SSandes 15/09/2021

Intenso
Achei o conto bem intenso, pois retrata a perspectiva de um narrador-personagem que está preso e conta apenas o que vê e sente.
A leitura me provocou muita agonia e desespero, pq não sabemos quem ele é (nem seu nome é dito), onde ele está, o que ele fez ou quem o prendeu.

Fiz essa leitura para completar a leitura de outro livro, pq nos primeiros capitos desde, tem explicações sobre a inquisição, com informações bem interessantes.

Thiago Leôncio 24/08/2021

Um ótimo conto, muito bom mesmo, realmente uma obra prima. Simplesmente angustiante do início ao fim.

Lommy 30/07/2021

Por ser uma história que li mais que uma vez em uma língua que não me é nativa, confesso que foi uma leitura árdua. Mas isso não interfere na qualidade dela nem na emoção causada ao longo das páginas descritas em primeira pessoa

ssam 09/07/2021

Um suspense agonizante
No conto, Poe fala das torturas da inquisição espanhola e descreve minuciosamente cada emoção do personagem. Sentimentos como desespero, claustrofobia, agonia, loucura...tudo isso é detalhadamente narrado pelo autor. É um conto que acaba se mostrando surpreendente, e pra quem gosta do estilo de escrita de mistério do Poe, é completamente incrível.
Não esperava nada menos de um autor tão genial, Poe consegue mergulhar o leitor nas emoções e pensamentos dos personagens como ninguém.

moranguinho 07/07/2021

Difícil
Acho a escrita do Poe muito difícil pra mim, eu até compreendo e entendo o significado das palavras que ele usa porém elas cansam e muito. Não é uma leitura fluída e fácil. Chega a me dar dor de cabeça.

Não gostei muito desse, ainda prefiro O Gato Preto que na verdade foi o único do Poe que eu gostei. Esse eu achei bem desinteressante ou talvez eu apenas estivesse muito cansada pra gostar. Ele passa a história toda narrando a prisão onde ele está - o calabouço - e faz algumas observações sobre a esperança de sair de lá vivo. Eu achei realmente muito entediante.

Michele 27/03/2021

Interessantes reflexões
O conto oferece interessante reflexões.
Além disso, o texto inicial fez toda diferença
Recomendo

Vanessa Sousa 16/03/2021

Um conto do Poe né...
O conto é muito bem escrito, como era de se esperar por sua fama. Bastante sensorial, o conto faz o/a leitor(a) sentir e acompanhar o desespero do narrador.
Dei 4 estrelas mais por causa da edição mesmo. Tem uns erros de concordância e os elementos pré-textuais são meio jogados.

1 | 2 | 3 | 4 | 5