Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Beth 09/05/2020

Lindo!
Não gostei de todos os poemas, alguns tem ideias que não concordei muito. Mas mesmo assim consegui entender o ponto de vista deles...
Entretanto, achei meio... desorganizado, talvez? Poemas de temas diversos embaralhados. Talvez fosse melhor uma organização; porque você lê um sobre perda, entra no clima e logo depois lê um mais sensual? Quebra o clima e dificulta um pouco a continuidade.
Mas ainda assim gostei.
Tudo nessa autora, e em todas nós, brilha e queima.

mell 10/05/2020

Tudo Nela Brilha e Queima
O livro é fenomenal. Os poemas são encantadores e tocantes, em alguns sentir uma pequena falta de ligações com os verdadeiros sentindos das palavras usadas. Para quem quer começar a ler poemas e embarcar nesse ramo com leveza e simplicidade mas com impacto, certamente indicaria esse livro!

Marcela212 10/05/2020

Brilhar e Queimar
Poemas incríveis que realmente nos torna maiores! Me fez refletir mais sobre a luta de cada mulher principalmente nós mulheres negras. Livro incrível com poemas incríveis e tocante.

odiava_ler 17/06/2020

Bons poemas
Achei o livro muito bom, mas acaba q já li outros livros desse estilo que me tocaram mais.

bea 17/06/2020

4 ESTRELINHAS
"que ideia mais estúpida
achar que é melhor sentir dor
a não sentir nada

elevamos o sentir a níveis tão errados
que preferimos atear fogo em nós mesmas
a conviver com nossos vazios."

sams 24/06/2020

antes de apagar
e virar poeira"

Douglas.Viana 28/06/2020

Desculpem...
Eu confesso que tô me sentindo culpado por dar apenas duas estrelas pra esse livro, porque sei da importância dos assuntos que autora quis tratar, e o quanto os poemas dela podem ajudar outras mulheres, principalmente mulheres negras! Mas infelizmente eu não achei o livro tão bom, e esperava um pouco mais de aprofundamento nos temas, pra mim pareceu que a autora quis falar de vários assuntos mas que no final ficou tudo meio que "raso". Mas acredito que talvez seja pelo fato de que, eu, não sendo mulher, nunca vou passar pelo o que ela descreve no livro, e por mais que posso imaginar como é, nunca vou saber ao certo ao ponto de entender 100%. Mas é isso, as duas estrelas é pela minha experiência com a leitura, e não pelo livro em si. Não deixo de recomenda-lo, e gostaria que todas mulheres lessem, acredito que a experiência com elas sejam melhores. Me desculpem de novo :(

deeia_rodriguess 28/06/2020

Perfeito
"Não divida tua confusão com quem não pode te trazer calma."

carolmc_ 29/06/2020

Poesias que nos dão força
Poesias sobre situações banais e situações difíceis, que mostram que somos mais, que podemos mais sempre. Que nada nos diminua.

Vanessa_RC 29/06/2020

Legal
Gostei de alguns trechos, mas achei a maioria das poesias bem simples, que não causaram efeito algum de tão simples que eram.
Achei também que essas poesias não "atingiram meu interior" por eu não conhecer certas sensações/sentimentos que a autora abordou, o que no caso é pessoal kk.
Depois que li os livros da Rupi Kaur, qualquer livro de poesia me parece bem superficial rs

@osilenciodoslivros 01/07/2020

Releitura que salva
Foi uma releitura, na verdade. Tudo Nela Brilha e Queima: poemas de luta e de amor, da Ryane Leão, é o tipo de livro que aquece o coração e você termina em 2h no máximo.

Ontem foi um dia bem difícil para mim, psicologicamente falando, na verdade ainda não está fácil, então, como sempre, recorri a livros para me sentir melhor, incrível como sempre funciona.

Esse livro é aquele que você quer compartilhar todos os poemas e fazer todos os quotes e tem umas ilustrações que parece que falam com você, rs, é tipo aquilo que dizem: parece que a imagem fala. Me identifico com muitas passagens! Sempre me sinto acolhida quando leio coisas desse tipo, é uma forma de não implodir, particularmente falando. Por isso que esse livros de poeminhas são sempre minha escolha para me tirar do afogamento mental.

Ana Moura 02/07/2020

Maravilhoso
Nossa que poemas, me senti forte e até compartilhei com uma amiga que estava precisando de uma das poesias. Poesias que tocam realmente o coração!

Luciana 02/07/2020

Os poemas são lindos e trazem reflexões sobre amor, relacionamentos abusivos e empoderamento feminino.

Vick 03/07/2020

É bem bonitinho, acho que são poesias que refletem bastante o nosso tempo e as pessoas e discussões que estão ganhando voz por aí.