Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Dressa 16/11/2020

Livro pra ser lido e relido
Muito maravilhoso com reflexões fortes que nos faz pensar de como vivemos.

dan :) 26/01/2022

Ryane merece o mundo! Que mulher talentosa! Consegue expressar tudo o que sente em poucas palavras, sem deixar de ser intensa.
Mesmo quem não passou pelas mesmas situações que ela, consegue se enxergar e praticar a sororidade, porque ela nos faz mergulhar em sua realidade.
Estou ansiosa para ler mais livros dela!

Anix0311 16/05/2023

Muito profundo
Achei as poesias muito boas e profundas:
"olhe todas as que vieram
antes de nós
não há segredo
a potência de ser mulher
atravessa suas veias
somos fortalezas"

"ele me deixou uma carta
dizendo que os livros da minha estante
não se importavam comigo
senti tanta raiva
que agora escrevo
pra que as mulheres saibam
que essas palavras

pela mulher
que batalhei pra ser"

Isabel.Cristina 02/02/2022

Favoritado
Amei muito as poesias e o estilo da autora, são poemas mais curtos (oq eu amo!!) porém com muita intensidade, tapas na cara e representação

Comprei sem nunca ter ouvido falar sobre, apenas li os comentários na Amazon e não me decepcionou em nada, fiz vaaaaarias marcações, queria era tatuar tudo JAHAHAHHAHA

Leiammmm

Larisse 31/07/2020

Sensível.
Como eu precisava disso! Me tocou demaiiiss! Marquei o livro quase todo! Quanta sensibilidade, beleza e luta.

" você não quis ficar e dessa vez eu não quis insistir cansei de deixar os outros racharem minha alma no espelho me vi inteira pela primeira vez em anos para me descobrir completa tive que deixar muita gente ir."

"no meio desses dias que dançam mal nos meus ouvidos quanto tempo demora pra eu me acostumar a não ouvir mais a sua voz?"

"falávamos tanto que um dia não sobrou nada pra dizer."

"dos amores que tive foi o seu que me fez mais só"

Mi-sun 04/11/2023

Que livro!!!
Livro maravilhoso de empoderamento de uma mulher brasileira, com uma escrita maravilhosa e cheia de regionalismo. Eu amei muito!

Brenda903 22/10/2023

Tudo nela brilha e queima
A leitura é bem rápida, e a grande maioria dos poemas são curtos. Tenho o costume de ler poemas nesse estilo, então não achei nada novo em diversos poemas no livro.
A escrita da Rayane é ótima, e da pra perceber que ela coloca sentimento naquilo que escreve.

@leiturasdadudis 02/12/2020

Sentimentos escritos
Gostei muito dos poemas trazidos em suas páginas. Amor, dor, autoconhecimento, representatividade foram os principais citados.
Apesar de eu ter gostado, achei que eles se tornaram um tanto repetitivos, quando os poemas começaram a parecer uns com os outros. Parecia que estava lendo a mesma coisa com palavras diferentes. A leitura foi feita rapidamente.

iscoraline 06/12/2020

as maiores fortalezas somos nós!
nunca tinha lido um livro de poema (que eu me lembre) e gostei demais da experiência. fui salva nas manhãs que acordei e comecei o dia assim e farei isso mais vezes.

pra mim é sobre sororidade, sororidade para que possamos iluminar nós mesmas e entender cada marca em nosso corpo, se amar é o início de uma revolução.

?sou minha
sou mulher
sou tudo
o que eu quiser.?

arisupport 18/02/2022

Tudo nela brilha e queima.
Leitura espetacular e rápida, nunca foi o meu tema preferido, mas li com gosto e extremamente rápido.
O jeito que ela escreve é diferente e parei muitas vezes para analisar minha própria vida entre um verso e outro.

Lalinha 10/10/2020

Livro magnífico
Ando em uma pegada mais poemas femininos e esse livro me trouxe uma essência de quem posso me tornar e mesmo que eu brilhe, eu posso atear o fogo e queimar o que me faz mal.

Aline.Sacramento 21/08/2022

" Sobreviver é mais importante que permanecer".

"Não confunda desabar com desistir".

"Não esqueça o motivo de nenhuma das suas partidas".

Mariana 16/05/2021

Ruim
Algumas poesias eram boas, a maioria ruim, demorei muito para terminar porque achei bem ruim

jordanaverissimo 17/05/2021

Los Hermanos? De novo?
Um compilado de músicas de bandas medianas dos anos 90 e início dos anos 2000, misturada a postagens famosas de microblogs cuja intenção não ultrapassa a fama momentânea, o livro escorre falta de originalidade de capa a capa. A sensação contínua de que tudo ali já foi dito faz com que se desprenda de qualquer noção de profundidade, embora repita essa palavra com frequência; e me causou uma decepção imensa pela promessa da sinopse e da indicação de outros. Assim como o conteúdo de diversas redes sociais, expõe uma visão adolescentil e rasa sobre a relacionamentos amorosos e o próprio relacionamento introspectivo; e falha ao transmitir a mensagem além das linhas soltas e sem coerência, apenas travestindo-se de poesia, no lugar de um post repetido.