Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Mii 18/12/2022

Bom...algumas partes me tocaram muito, mas no geral não. Já li muitos livros de poesia, e esse tem muito "mais do mesmo".

Dressa 16/11/2020

Livro pra ser lido e relido
Muito maravilhoso com reflexões fortes que nos faz pensar de como vivemos.

mari1515 04/01/2023

Mesmo sabendo o quanto esse livro me faria refletir, me pegou.
Ele aborda coisas que, na visão de algumas pessoas que não passam pelos problemas, acham que só é uma frase legal de se dizer.
Mas a realidade? É muito maior do que isso.
É o primeiro livro de poesia que eu li. Não me arrependo de ter começado assim.
Estou ansiosa para ler outros livros da autora!!

Larisse 31/07/2020

Sensível.
Como eu precisava disso! Me tocou demaiiiss! Marquei o livro quase todo! Quanta sensibilidade, beleza e luta.

" você não quis ficar e dessa vez eu não quis insistir cansei de deixar os outros racharem minha alma no espelho me vi inteira pela primeira vez em anos para me descobrir completa tive que deixar muita gente ir."

"no meio desses dias que dançam mal nos meus ouvidos quanto tempo demora pra eu me acostumar a não ouvir mais a sua voz?"

"falávamos tanto que um dia não sobrou nada pra dizer."

"dos amores que tive foi o seu que me fez mais só"

mwnuzitta 05/01/2022

"Quanto a mim, serei poesia até o fim??"
?Eu gostei bastante dessa coletânea de poemas da Ryane, mas eu acho que eu só não estava muito no clima pra essa leitura em específico.

?Porém, eu não estar no clima da leitura não me faz dar mesmo do que 5 estrelas afinal, julgar arte, desabafo, a história de vida de alguém... é muito complexo, jamais faria isso, acredito que toda a luta e determinação que é retratada nesse livro merece muito mais.

?Adorei a escrita, as ilustrações, e é um livro muito importante, na minha opinião essencial para mulheres.

FabiSaLi 15/09/2020

Bonito
É um livro que apresenta a realidade da autora através das poesias. Amor, dor, feridas e alegrias são mostradas em versos. Achei bonito, mas meio poema só de Instagram (não entendam como algo ruim). Senti a sensação de faltar algo para esse livro ser ótimo. Mas, é muito importante ter um livro de poesias de uma mulher negra jovem vivendo os dias de hoje.
Li em somente uma viagem de Uber ao trabalho.

giiox 04/02/2021

necessário.
as poesias são ótimas, verdadeiros tapas na cara.
retratados de um jeito fofo mas duro ao mesmo tempo.
adorei ?

Letícia 24/02/2021

Venho procurando um livro de poesia que me abrace e finalmente encontrei um.
Apaixonada pela escrita da Ryane, já quero ler o outro livro dela!

Anix0311 16/05/2023

Muito profundo
Achei as poesias muito boas e profundas:
"olhe todas as que vieram
antes de nós
não há segredo
a potência de ser mulher
atravessa suas veias
somos fortalezas"

"ele me deixou uma carta
dizendo que os livros da minha estante
não se importavam comigo
senti tanta raiva
que agora escrevo
pra que as mulheres saibam
que essas palavras

"sigo apaixonada
pela mulher
que batalhei pra ser"

dan :) 26/01/2022

Ryane merece o mundo! Que mulher talentosa! Consegue expressar tudo o que sente em poucas palavras, sem deixar de ser intensa.
Mesmo quem não passou pelas mesmas situações que ela, consegue se enxergar e praticar a sororidade, porque ela nos faz mergulhar em sua realidade.
Estou ansiosa para ler mais livros dela!

Isabel.Cristina 02/02/2022

Favoritado
Amei muito as poesias e o estilo da autora, são poemas mais curtos (oq eu amo!!) porém com muita intensidade, tapas na cara e representação

Comprei sem nunca ter ouvido falar sobre, apenas li os comentários na Amazon e não me decepcionou em nada, fiz vaaaaarias marcações, queria era tatuar tudo JAHAHAHHAHA

Leiammmm

Hellen.Biehl 14/10/2022

Hmmm
É um livro que li beeeem aos poucos, diferente das minhas outras leituras que pego já com meta pra acabar (ou tento né kkk). Poesia tira a parte mais lenta e menos ansiosa de mim, gosto disso.
Teve muitos poemas que realmente me tocaram, fiz marcações e pensei em postar uma foto do kindle no story do Instagram, porém ao mesmo tempo, na maior parte sinceramente, achei que era algo que já tinha lido várias vezes. Não sei, pareciam palavras bonitas, mas rasas (?). Sei lá, o texto é tão simples e direto ao ponto q n da espaço para reflexão, e acho que isso é o melhor da poesia, ler e reler, tirar interpretações.

raísa 30/11/2020

Resenha + meus trechos favoritos
Tudo nela brilha e queima, é um livro lindo, que fala sobre empoderamento feminino, relacionamentos, críticas sociais, valorização do amor, amor próprio e não é atoa que o subtítulo do livro é "poemas de luta e amor". São poemas que nos inspira força e poder. É um dos meus livros favoritos nacionais, tenho uma paixão por ele. Me fez perceber o quanto eu sou forte e quanto eu sou uma mulher poderosa. Gosto de ler livros de empoderamento, me faz aumentar mais ainda minha força como mulher. E para vocês tirarem uma casquinha do livro, vou deixar meus 3 poemas favoritos dele.

quem soube de mim em outros tempos
já não sabe de mim agora
pois quando me quebraram
meus pedaços foram arrumando novos lugares
mais lindos e mais fortes
pra se encaixar nessa mulher que hoje escreve
com punhos firmes e nenhuma culpa
de existir como bem quer

não é para mim esse negócio
de ser imutável
eu quero é transitar
entre meus descaminhos
me transformar
reconhecer meus instintos
tô me desconstruindo
eu sou um universo
se expandindo

até hoje ninguém foi capaz
de medir o seu tamanho

e quis dizer pra mim
se ame
antes de tudo começar
depois que tudo terminar
e durante esses espaços todos
se ame."
??
Pra quem já leu Rupi, ler esse livro é ficar com aquela cara de "ué?"
Parece mais do mesmo. Às vezes um tanto forçado.
Claro que no meio de quase 200 páginas, alguns poemas se salvam.
Mas realmente.. não recomendo.