Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Kevillyn.Eduarda 30/08/2020

Delicado e real
Se gosta de poemas essa, com certeza, vai ser uma ótima leitura pra você, estou nessa vibe e dos quatro livros de poesia que li esse foi o meu favorito.

indi.sass 27/10/2020

Poesia de poder
Um livro de poesia que conversa com todas as mulheres. Algumas delas dá vontade de tatuar pra não esquecer. Livro indispensável! Pra quem gosta da Rupi, vai na mesma pegada, achei perfeito!

duda 28/10/2020

trata sobre diversidade e traz dor para quem se sente representado em alguns poemas. porém, achei que alguns deles não faziam sentido com o resto do livro

Amanda 14/10/2022

Poesias, a gente sempre se vê nelas...
Esse é o segundo livro de poesias que leio depois de adulta e novamente acho mto diferente daquelas poesias da época do colégio... Na verdade não tenho certeza se são realmente diferentes ou se a minha memória que é falha...

Eu gostei do livro, é bastante intimista... Os sentimentos são claros...

E algumas poesias, eu poderia ter escrito pq o meu sentimento, a minha observação estavam lá... O q quero dizer é que a poesia dela conversou com a minha poesia...

O ruim de ler poesias é que eu acabo o livro mto rápido...

Hellen.Biehl 14/10/2022

Hmmm
É um livro que li beeeem aos poucos, diferente das minhas outras leituras que pego já com meta pra acabar (ou tento né kkk). Poesia tira a parte mais lenta e menos ansiosa de mim, gosto disso.
Teve muitos poemas que realmente me tocaram, fiz marcações e pensei em postar uma foto do kindle no story do Instagram, porém ao mesmo tempo, na maior parte sinceramente, achei que era algo que já tinha lido várias vezes. Não sei, pareciam palavras bonitas, mas rasas (?). Sei lá, o texto é tão simples e direto ao ponto q n da espaço para reflexão, e acho que isso é o melhor da poesia, ler e reler, tirar interpretações.

Aline Teodosio @leituras.da.aline 13/09/2021

Em seu livro de estreia, Ryane Leão traz poemas que falam temas de cunho feminista pertinentes à mulher: identidade, relacionamentos, lugar no mundo, empoderamento. Mas não espere nada rebuscado, são, digamos, gritos da alma.

Confesso que comecei a ler esse livro sem emoção nenhuma. Ando um pouco cansada da fórmula desse tipo de livro. Porém, a cada verso, a cada página virada, mais eu me encontrava nas palavras aqui escritas.

Lembrei do que eu fui um dia, dos sonhos que um dia eu tive, das escolhas que fiz, de quando eu me perdi, chorei, de quando tive meu coração estraçalhado, de quando juntei os caquinhos e me reergui e das dores que ainda carrego. Eu me vi no passado e me vi agora... Entre ilusões e desilusões. Sem saber ao certo que rumo tomar...

E um bom livro é assim, te toca profundamente, te faz mergulhar fundo no seu interior, remexe nas feridas, abre o baú das memórias e bagunça tudo... Ou arruma.

Agora eu estou aqui em lágrimas sem saber o que fazer para me salvar de mim...

"Ela parecia

E queimava

Antes de apagar

E virar poeira."

Mii 18/12/2022

Bom...algumas partes me tocaram muito, mas no geral não. Já li muitos livros de poesia, e esse tem muito "mais do mesmo".

Larisse 31/07/2020

Sensível.
Como eu precisava disso! Me tocou demaiiiss! Marquei o livro quase todo! Quanta sensibilidade, beleza e luta.

" você não quis ficar e dessa vez eu não quis insistir cansei de deixar os outros racharem minha alma no espelho me vi inteira pela primeira vez em anos para me descobrir completa tive que deixar muita gente ir."

"no meio desses dias que dançam mal nos meus ouvidos quanto tempo demora pra eu me acostumar a não ouvir mais a sua voz?"

"falávamos tanto que um dia não sobrou nada pra dizer."

"dos amores que tive foi o seu que me fez mais só"

Águida Moreira 20/11/2022

Suspeita pra falar
Eu amo poesia e esse foi meu primeiro contato com uma autora nacional e eu amei!

As coisas que ela escreveu falam comigo e de mim também, super me identifiquei. Com certeza lerei o próximo livro.

jujubs15 03/12/2022

tudo nela brilha e queima
-desejo que seus amores
te amém também nos seus piores dias
desejo que você não force a barrar
e compreenda que oque é seu
inevitavelmente vira pros seus braços
desejo que quedas te lembrem de estrelas cadentes desejo que não se entregue pra alguém
somente pra escapar de você
desejo que se lembre de ser gentil
com quem você está se tornando
e desejo que saiba que talvez
você não volte a ser quem foi
e que isso é maravilhoso

Sweet Books 01/11/2021

Pois é...
Um livro recheado de poemas pílula, os quais falam, principalmente, sobre relacionamentos conturbados, empoderamento feminino e amor próprio. Apesar de serem temáticas atuais e externamente importantes, a autora trata os temas muitas vezes a partir de clichês. Como já falei, repito: parece que estou passando um perfil no instagram, daqueles que tem frases compartilháveis, frases que muita gente se identifica e adota (inclusive, reconheci alguns poemas por ter encontrado eles já em alguns perfis desse tipo). Isso se torna repetitivo e cansativo e, apesar de existir poemas realmente muito bons, essa repetição acaba por ofuscar eles.
Rebeca 12/11/2021minha estante
senti o mesmo

Thais 24/11/2021minha estante
senti a mesma coisa. Uma lástima.

Thainá @thaii.limab 28/10/2021

a raridade dos eclipses

lembra quando você me disse que olhava para mim e via estrelas?
eu era noite, eu era lua
e você era dia
a gente já sabia:
não podíamos existir ao mesmo tempo.

Maselha Alves 30/01/2021

Minhas impressões
Tudo Nela Brilha e Queima é um livro de poemas autorais criado pela poeta Ryane Leão uma criadora da página onde jazz meu coração com mais de 150 mil seguidores nas redes. O livro é uma literatura brasileira de poemas/poesias com temas sobre a luta das mulheres, feminismo, solidão, preconceitos, relacionamentos abusivos, abandono paternal, crítica social que sub julga mulheres está muito presente e ainda conta com um destaque para mulheres pretas, amor, revolução, traição, reconstrução, enfim é um livro que vai falar com cada um baseado nestes poemas.
Este livro era uns meus desejados e amei cada detalhe, inclusive a ilustração pela Laura Athayde, umas das minhas metas era ler uma autora preta, nacional, um livro que relatava lutas das mulheres inclusive as pretas e trouxesse uma mensagem forte para o mundo.
Poema/Poesia não é simplesmente ler.. é você sentir cada palavra como se a alma falasse contigo, é uma experiência diferente, um gênero diferente e eu sempre amei ler este estilo porque é bom quando os próprios sentimentos se conversam e nós sentimos esta sensação delas penetrando em nós despertando um novo olhar.
É isso e espero que tenham gostado.

site: https://www.instagram.com/p/CKNGhyhDIh6/

Yasmin 18/01/2021

Lindo
Tudo Nela Brilha e Queima é um livro de poemas de luta e amor. Enquanto ler, o leitor sente que os poemas tem um peso. Eles falam com você (pelo menos eu tive essa sensação). São todos muito lindos e cada um me fez parar para refletir sobre.

"Nem todo mundo vai compreender
isso tudo que você é
o que não significa
que você deva se esconder
ou se calar

o mundo tem medo