Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

Monique355 24/09/2023

Ganhei esse livro ontem de presente de aniversário e li todinho de uma vez! Cada poema nesse livro é de uma profundidade que por vezes aquece o coração e por vezes amplia ainda mais os nossos vazios. São incríveis em ambos os casos!

juliaamoreira 24/09/2023

Quero tatuar esse livro inteiro no meu corpo p/ não esquecer
Para um livro ser poesia, não basta um autor escrever algo e chamar de poesia. O leitor também precisa sentir o que está escrito para ser poesia. Poesia não é poesia sem sentir.

E eu senti esse livro para caramba. Sem dúvida é o meu livro de poesia favorito.

"ela só ama

decidi ser eu
e nunca mais
voltei atrás"

ViviGreg. 23/09/2023

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um livro de poemas pra se sentir compreendido e não se sentir só com nossos pensamentos absurdos sobre a vida.

sabelly0 19/09/2023

Genérico.
Na minha opinião não foi nem um pouco inovador, você encontra mais 15 mil livros de poesia igual a esse, mas entendo que para as pessoas que estão agora começando a se aceitar e ver seu poder é realmente inspirador, mas não é o meu caso agora e não acho que você consegue criar força sem conhecer a sua vulnerabilidade e é exatamente o que esse livro não tem.

eu amaria esse livro quando eu estava descobrindo o feminismo quando tinha 11/12 anos, mas não tenho mais a mesma mentalidade e acho que esse livro não é útil, nem inspirador para alguém que já está em um caminho "avançado" só se torna genérico como mil outros.

e tem pessoas e pessoas, mas se não me toca a alma e não faz eu enxergar a minha vulnerabilidade como ser humano, pra mim não é poesia ?????

Nando.Costa 16/09/2023

Tudo nela brilha e quando.
" 'para que você lembre sempre de mim', diz a dedicatória do livro jogado no canto de um sebo no centro da cidade"

Tudo nela brilha e queima é um livro de poesia muito bem escrito, com poesias bem marcantes, onde cada uma nos traz uma perspectiva de dor, uma reflexão sobre nossos sentimentos.

Vivian.Leite 13/09/2023

Às mulheres infinitas
Me identifiquei, tirei vários poemas favoritos ? inúmeras reações a cada poema, simplesmente maravilhoso, muita vontade de enquadrar todos os que peguei e espalhar pelo meu quarto ??

Carol 12/09/2023

Empoderamento feminino
"Tudo Nela Brilha e Queima", é um livro delicado, forte e muito intenso.
Com várias frases sublinháveis, ele faz um carinho gostoso no coração, faz refletir e se sentir parte de um conjunto.
De leitura fluida e rápida (li em uma sentada), é um aconchego, vale muito a leitura.
4 estrela pois, me incomodou a forma como tudo foi colocado no livro, meio "jogado"?
Parece que ela pegou todas as ideias, colocou no papel e, esqueceu de usar "início, meio, fim"!

Iamketlyng 10/09/2023

K
Eu amo poesia, e eu adorei esse livro, as poesias são boas, mas não são tão profundas, todos os outros livros de poesias que eu já li tinham pelo menos cinco poesias que eram bem profundas ao ponto de me atingir, porém não teve nenhuma, isso foi a única coisa que eu não gostei desse livro.

Rebeca1178 09/09/2023

Resenha - "Tudo nela brilha e queima"
É por isso que eu gosto de poesia, nela você consegue sentir tudo. Cada palavra alí escrita, cada verso. É extremamente tocante, inspirador.
Poesia trás calma, paz, alegria.

Nanda 08/09/2023

Leitura rápida
São poemas curtos e ainda assim cheios de significado (a questão paterna, a solidão e luta das mulheres negras, a superação de um relacionamento abusivo...) Foi uma leitura rápida e tem alguns poemas que se destacam. É um bom livro no geral, vale a pena ler.

E pra quem gostou desse livro, recomendo "outros jeitos de usar a boca". Tem a mesma pegada e é excelente!!

mile 02/09/2023

Tudo nela brilha e queima
Fiquei enrolando pra ler porque não sou muito fã de livros de poesia, mas esse me surpreendeu. É muito acolhedor e empoderador, com certeza ajudou muitas mulheres em seus momentos difíceis.

Isabelle 01/09/2023

Incrível!!
Esse livro é um dos melhores livros de poesia que já li, fala sobre suas raízes, fala sobre nunca esquecer de quão forte você é, que somos mulheres incríveis e não devemos deixar alguém tentar nos provar o contrario disso. mas também fala sobre amor, sobre amores que não fazem bem e amores que na verdade não são amores. dei uma pausa em HP e li esse em 20 minutos. a leitura vale muito a pena!!

Florvirou 29/08/2023

Um dos meus livros favoritos do gênero, foi muito bom reler esse livro e sentir novamente toda energia e força que ele emana.

Thay.91 29/08/2023

Descobri esse livro por acaso e peguei para ler.
Não tenho o costume de ler livros de poesias, mas me apaixonei por este.
Poemas e poesias tão profundas e tão bonitas que merecem muito a leitura!

"Para me sentir completa, tive que me despedir de muita gente"

Como isso me descreveu!

Mi 29/08/2023

Lindo demais
Fazia tempo que não lia um livro de poesia que me tocasse dessa forma, li algumas poesias várias vezes e parei pra pensar sobre várias delas, é de uma profundidade enorme de sentimentos. Recomendo demais!

"que ideia mais estúpida
achar que é melhor sentir dor
a não sentir nada"