Tudo Nela Brilha E Queima

Tudo Nela Brilha E Queima Ryane Leão

Resenhas - Tudo Nela Brilha E Queima - Poemas De Luta E Amor

maria15409 28/08/2023

"nesses versos, ela salva a si mesma"
Não sei se é pelo meu momento atual, mas eu sinto que é a hora certa pra se identificar com essas palavras. soam como grito de liberdade, uma chance de viver sem julgamentos. ninguém nos ensina o amor próprio, apenas nos mandam viver com o tempo. ninguém nos diz a importância de se conhecer, viver por nós e como nós queremos. o bem me quer, mal me quer nunca fez tanto sentido. esse livro grita "bem me quero, mal ligo para oq você espera" eu sou a favor do amor, da solitude. amo amar os outros, cuidar dos outros e quanto a mim? esse livro me fez ter vontade de ler "mulheres que correm com os lobos" pelo simples gritar pela liberdade em versos, ótimo trabalho.

lelaminiii 24/08/2023

Perfeito!
"aprendo que a poesia é mesmo uma troca.
obrigada a cada mulher que me escreveu dizendo que depois de me ler se sentiu maior: eu continuo por nós."

Bia 24/08/2023

Poemas
Esse livro foi um tapa na cara, em poucas palavras ela me aconselhava e me fazia pensar o porque eu tinha feito aquilo ou falado isso. Me fez enxergar o poder que a pouco eu não lembrava. Amei esse livro super recomendo para meninas que querem se reencontrar ou se conhece.

Gabriela4209 19/08/2023

Amei
As vezes me sentia uma intrusa lendo um diário tão íntimo. vários poemas conversaram tanto comigo e me abraçaram. alguns me rasgaram também.
gostei de como não tem nenhuma divisão; é amor, perda, dor, alegria, pensamentos, riso, choro e gozo, tudo junto, num caos tão intenso e lindo. as vezes eu até perdia o fôlego.
o tipo de livro que você pede licença pra começar.

lusandra 18/08/2023

Os poemas são tão pessoais que acho que conseguiria descrever perfeitamente a personalidade e bandeiras da autora sem nunca nem a ter conhecido.
Os poemas são bons e curtos.
Ótimos pra ler e ficar refletindo a mensagem.

Raiane.moraes 14/08/2023

"mulher,
padrões só existem
pra gente quebrar."

Tudo nela brilha e queima

É um livro poético que dividi muitas opiniões, porém no meu caso foi de amor e intensidade. Pude entender o que a autor quis nos passar com esse livro, momentos íntimos em que se decepcionou com alguns de seus companheiros e como aprendeu ao longo da vida, que ter amor próprio seria a solução de todos os seus problemas.

O livro aborda temas importantes de serem lidos, como o abandono da paternidade o que nos faz refletir no que isso pode causar na vida de uma pessoa.
E como o machismo ainda insisti em tentar nos calar, em tentar diminuir o poder e a força da mulher.

Achei sua escrita intensa e cheia de sentimentos, que irão tirar o leitor de sua zona de conforto por diversas vezes e o fazer repensar. Essa obra já estava em minha lista de livros desejados e quando vi que estava disponível no kindle unlimited eu não pensei duas vezes e baixei para ler.

"tem sido f0da
e doçura
pra amenizar
o amanhã."

Laura 13/08/2023

Não sei ao certo o que falar sobre essa leitura, foi uma leitura muito boa sobre momentos em que devemos aprender a sair para sermos nós e termos paz.

Camila.Nunes 11/08/2023

Poesia de vivências
Como mulher negra, periférica e lésbica, Ryane Leão conta como foi persistir na área da literatura e se consagrar como uma autora de seu tempo. Através de suas vivências ela traça suas linhas de escrita.

Joyce.SkySou 11/08/2023

Brilho em palavras
Com esses versos simples mas fortes em peso, é descrito uma mulher forte que passou por muitas coisas com decepções e desamores, e com sua fortaleza se mostrou mais forte do que as próprias palavras.

ste 10/08/2023

O livro é bom, tem poemas bem fortes. Não sou muito de ler poemas mas ultimamente tenho apreciado essa arte. Tocar os nossos corações com poucas palavras é uma experiência maravilhosa.

caspaeletrica 10/08/2023

2/10: Nada brilha no livro, mas ele poderia ser queimado
Frases de efeito formuladas não são poesia.

Mais uma prova de como a poesia brasileira está indo ladeira abaixo em questão de qualidade. O impacto da Am*nda Lovelace causou uma catástrofe mesmo.

Os tópicos retratados nesse livro são importantes para discussão e mereciam uma execução melhor. Esse livro e essa corrente são os suprassumos do desleixo. Não há esforço, não há inovação: simplesmente a mesma coisa de sempre. Imagino que muita gente pode se identificar com esse livro e talvez com isso, ele encante as pessoas, escondendo que ele apenas é cru. Enfim, indico esse livro apenas para fins humorísticos!

MELHOR POEMA: nenhum

PIOR POEMA: quase todos

2/10
LenaLima 02/05/2024minha estante
Que bom ver que isso está visível para outras pessoas também. Acho que quem gosta dessa superficialidade toda é porque nunca leu coisas realmente boas. É acostumado com pouco. Inacreditável é ver o quanto esse tipo de coisa vende.

Gessyka.Loyola 10/08/2023

Ela brilha!
Amei esses poemas, por diversos momentos parecia que eles falavam diretamente comigo, recomendo para quem quer ter um momento de reflexão sobre o ser mulher!!

Rafaela2414 09/08/2023

Poesias para ressaca
Poesias falam por si só né? Elas não são para opinar, apenas para sentir tudo que tem pra sentir. Acho que é exatamente isso e tá ótimo.

Milena.Campos 09/08/2023

Um livro rápido de se ler, com textos rápidos e que nos fazem refletir. Esse é o tipo de livro que se lê em um dia e que fica na nossa cabeça durante vários.

Anne Caroline 04/08/2023

Leitura muito boa. A escrita do livro é muito fluida, gosto dessa autora. Dei 4,5? porque algumas partes não me prenderam.