Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Daniela742 23/07/2024

Amei o livro , mas o segundo continua sendo meu preferido, adorei os desfechos , e me irritei com alguns personagens principalmente a nestha ooooo mulher amargurada , feyre tem muita paciência viu .
Ansiosa para ler o próximo , o da nestha ainda não sei se lerei, apesar de ter comprado todos kk

Malu 22/07/2024

Fiquei paralisada
O quanto essa saga me faz sentir alegria não tá escrito, eu me vejo sorrindo pro livro toda hora. No final eu tava chorando horrores que eu só tinha mais um spin off de 200 págs pra perder a narração da Feyre, acho que o CI se tornou o meu roman empire, pq cada momento deles me dá um aperto no peito de afeição. Acho que eu nunca vou esquecer essa saga ( parece que ela acabou mas na vdd eu n to a fim de ler um livro narrado pela Nestha, sem os momentos do Rhys com a Feyre??)
rainbowsforme 22/07/2024minha estante
Toda vez que alguém fala da Nestha eu me junto pra falar mal ksksksksksksks que menina insuportável. Mas eu acho o último livro o mais chatinho. Porém, tem coisas muito importantes nele, principalmente no final ?

Juju.pedo0 22/07/2024minha estante
A melhor saga de todas

Eve 22/07/2024minha estante
O livro de Nestha tem várias cenas do Rhys e da Feyre! Vale a pena ler

vivibooksss 22/07/2024minha estante
Essa saga é incrível! Tem um lugar especial no meu coração! ??

Giih.b 22/07/2024minha estante
Só tô lendo o livro da Nestha justamente por isso, acontecimento importantes pra saga e pra criar teorias....pq por vontade própria msm não tá sendo

Silva579 22/07/2024minha estante
Queria esquecer e ler a primeira vez??

Ronie 22/07/2024

Corte de Asas e Ruína
Que livro maravilhoso, cheio de surpresas e magia. Recheado de encantamentos, batalhas, conflitos, mistério e romance. Acotar sem dúvidas é uma saga espetacular e maravilhosa demais, onde os amantes de fantasia, se deleitam e saboream cada capítulo, cada acontecimento com muita alegria e prazer. Uma leitura fantástica, que me prendeu do início ao fim. Eu amo o mundo das fadas da Sarah J. Maas. Nota: 4,5 estrelas!!!

Nica 21/07/2024

Acabar com as ruínas do passado para criar asas do futuro
Frase mais literal do que esse não há , ela descreve a minha impressão do que aconteceu nesse volume . Nesse livro , abordou-se a parte política e o desenrolar de uma guerra que não podia ser evitada já que ela nunca se finalizou , não só guerra entre cortes ou nações mas também as internas dos demais personagens que precisavam colocar em cheque o queriam para lutar por um futuro que custaria muito sacrifício. Muito se foi feito e nada parecia suficiente para evitar o confronto , tornando o desespero e angústia dos personagens tão paupável e realista que eu me senti dentro do livro vivendo aqueles momentos , sem falar na mensagem que sempre se fez subtendida em relação as condições de Phythiam , que era um espelho do mundo , sobre a possibilidade de ela não mais existir se os povos não parassem de viverno passado marcado pela segregação entre raças .Todavia , tiveram alguns pontos que me fizeram baixar um pouco da nota como : a falta de temperança e conhecimento da autora para retratar certos acontecimentos porque achei muito mal explicado a questão da sexualidade de um personagem ( não acho que tem motivos plausíveis para ter sido um acontecimento tão jogado ) , o desenvolvimento da Feyre que estava espetacular foi abruptamente abalado também em uma cena final , além de que certas coisas importantes que aconteceram no épica batalha final foram muito convenientes e eu gostaria que tivesse sido retratado , substituindo pensamentos ou ações repetitivas da protagonista porque aposto que iria completar o desenvolvimento do livro . Apesar de tudo , ele me agradou bastante e continuo aguardando para os novos livros que foram prometidos e até agora nada , estou guardando as últimas cartas para quando sentir falta desse mundo que ficou no meu coração .

OBS : continuo sem entender o cancelamento da autora pq até entendo um pouco sobre a questão da representatividade LGBTQ + porém se tratava muito mais de uma ação da personagem do que um regra a ser seguida e a Sarah preferiu ir por um caminho não tão coerente mas pelo menos não desrespeitou e/ou faltou representatividade dessa comunidade e de outras minorias que são marginalizadas no NOSSO MUNDO , ou seja , não precisa ser fiel a realidade e eles não foram rebaixadas nem nada do tipo na maior parte do livro e quando algo aconteceu , dava para perceber que se tratava de uma alusão a algo que acontecia na nossa realidade então eu dou uma colher de chá nesse quesito . Além do mais , também acho que o Rhys continua sendo meio macho alfa/ abusivo mas ele tá bem melhor do que eu me lembro dos outros livros .

Luanaleticiadf 21/07/2024

Voltado para a política
Gostei desse livro, achei ele melhor que o primeiro? adorei acompanhar a guerra, mas como leio bastante fantasia, faltou me surpreender, faltou as partes mirabolantes e as estratégias, achei a parte do meio enrolada também, mas no geral é bom

Palavras na minha não tão humilde o 21/07/2024

Sério, essa é uma saga muito gostosa, pq mesmo que tenha um final esperado, ainda sim ficam coisas pendentes e entendendo que ainda serão ajustadas com o acontecimento da vida dos personagens. O fim desse achei meu acelerado, mas ainda sim, foi surpreendente, muitos acontecimentos que podias ainda ter sido desenvolvidos, mas é de se esperar isso na continuação. Amei demais

Maluzinha 21/07/2024

Grã senhora
Nossa querida grã senhora, Feyre, inicia seu plano de vingança contra aqueles que quebraram sua confiança. Porém, logo após a conclusão de seus planos, a guerra é decretada pelo rei, Hybern, contra o mundo humano e todos que ficarem em seu caminho em oposição à tomada do que acreditam fielmente ser seu por direito. Então a saga de Feyre, torna-se juntar todos os grão senhores contra esse mal em comum.

Thaise 21/07/2024

O melhor pra mim até agora, com certeza! Chorei nesse livro, me emocionei com as irmãs e com o amor de Rhys e feyre. Estou amando demais a saga Acotar ???