Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

dudapappi 28/04/2024

Corte de Asas e Ruína
De início, eu não dava muito pra esse livro depois de ler ACOMAF, depois de todo aquele BOOM na minha cara do início do relacionamento do Rhys e da Feyra, de toda a guerra ? a trama, em si ?, mas, meu Deus, ACOWAR se fez um verdadeiro BOOM part. 2 com todo o final dele.

MINHA crítica e critério para não ter dado 5 foi uma pequena enrolação por parte da Sarah, aparentemente pra deixa o livro maior, poderia ter ido um pouco mais direito ao objetivo. Porém a história é linda e ver cada vez mais e mais o amor tão intenso e profundo do Rhys e Feyra, de Cassian e Nestha e o trio amoroso de Elain, Azriel e Lucien.

Mas agora, vamos direito ao ponto. QUE FINAL, SOCORRO. Confesso que fiquei até sem fôlego lendo toda a parte final do livro. Não esperava nada daquilo, principalmente a Feyra e o Suriel, pra mim, foi o mais surpreendente.

ACOWAR é um ótimo livro, mas a enrolação me incomodou um pouco.

fe.pauli 28/04/2024

Uma leitura ok
Comparado com Trono de vidro, essa série é bem, bem fraca.

Considerando somente esta série, foi uma leitura ate que interessante, personagens bacanas e alguns poucos envolventes.

O que incomodou é que neste livro, Maas se preocupou com a parte sexual e pouquissimo com a guerra, estratégias e reviravoltas.

Tudo foi muito óbvio e as cenas de guerra mal descritas...

Nanda 28/04/2024

Me sentindo órfã
Que livro incrível, meus amigos, simplesmente, sem palavras para descrever sua perfeição. Essa sequência é maravilhosa; mesmo tendo lido milhares de livros, nada se compara a essa série impecável. A construção da fantasia, o romance e os laços familiares são incríveis. É impossível não se apegar a todos os personagens; quando terminamos, é como se estivéssemos órfãos. O fechamento desta parte da história é excelente; apesar de longo, o enredo não é arrastado, e a leitura flui tão facilmente que quando percebemos, o livro já acabou. Enfim, obrigada, Sarah J. Maas, por me proporcionar tal experiência única.

Winnie Maggie Yse 28/04/2024minha estante
Eu tremi de medo no final do livro( e chorei)

koobriu0 26/04/2024

Sobre Corte de Asas e Ruínas de Sarah J. Maas
Esse é o terceiro livro da saga de acotar e eu gostei dele. Uma das coisas que eu mais gostei foi que nesse livro são apresentados os outros Grão-Senhores das cortes de Prythian e outros personagens interessantes.

Contudo, devo dizer que em uma das partes do livro não só me irritou como, também, me magoou um pouco pois não esperava uma atitude dessa da Feyre. Mas, depois que ela pediu desculpas, eu consegui superar um pouco kkkkkkk

Esse livro é bom, eu recomendo assim como o resto da série.

Vou aproveitar e dar minha visão geral da saga: os livros, na minha opinião, não são tão bem escritos e possuem vários furos e incoerências que eu acredito que, realmente, foram uma falha da autora, ainda mais quando analisamos alguns comportamentos de alguns personagens que não condizem com o modo que a escritora elaborou as personalidades deles. Confesso que por causa do jeito que a Sarah escreveu os livros, principalmente o segundo, eu pensei que a Guerra teria mais foco e seria melhor trabalhada/desenvolvida do que ela foi. Contudo, a história te prende bastante e a escrita é bem fluída. Se você costuma gostar de livros de fantasia, você, provavelmente, vai gostar dessa série, mas acho importante ler com um pensamento mais crítico e não só aceitar e passar pano para tudo que os personagens fazem.

É isso, depois volto com o quarto e último (?) livro da saga.

Apenas1leitora 25/04/2024

Livro muito arrastado, muito detalhes e personagens diferentes.
Demorou muito para iniciar a guerra.
Mas ainda sim é um livro muito estruturado, tem começo, meio e fim. Finalzinho tem um plot que me pegou, e fiquei um pouco aflita no final.

Sabrina.Jacino 25/04/2024

O MEU DEUS NÃO ACABA POR FAVOR
Livro incrível, tão bem escrito quantos os outros a leitura super flue, sempre lia bastante nos dias e nem percebia. A continuação continua te prendendo e revelando tramas, reviravoltas quase chorei 5 vezes no fim e confesso que estou morrendo de medo do que pode ocorrer nesse último livro agora que o quarto acabou. Que o caldeirão ajude meu pobre e fraco coração ?

Beatriz.Tramontina 25/04/2024

Sensacional
Sou completamente apaixonada nesse universo. Como todos os outros livros da saga, no meio fica um pouco mais parado e massante, porém o final é absurdamente bom, você não consegue parar de ler até acabar todos os acontecimentos da guerra. As informações e os personagens que aparecem durante o livro (e não parecem fazer tanta importância assim) são todos muito bem colocados pra deixar o final do livro tão maravilhoso e com tantos detalhes. ??

Gabriela.Forest 25/04/2024

Batalha chega ao fim
?Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido? a espera valeu a pena.?

No livro que marca o final da batalha, Feyre e sua nova família enfrentam a maior ameaça até agora. É um livro de algumas perdas marcantes, mas também muitas alegrias e conquistas.
O final foi bom, inesperado de algumas formas, mas o amor é o que prevalece no final. Nos apaixonamos a cada página mais por Feyre e Rhys, pelo amor e companheirismo entre eles.