Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Ju Moon 10/05/2024

Eu gosto dessa história, sério, de verdade... Mas não posso deixar de falar que é extremamente sofrido o desenvolvimento pouco envolvente. Amo os personagens ... Mas a lentidão, a demora para os acontecimentos se desenrolarem é cansativo. Livro 3 foi ok.

Maria 09/05/2024

BOM DEMAIS
Dos 3 achei esse o mais chatinho de ler? mas isso é pq eu gosto do romance e ele tem MUUUITOS acontecimentos de guerra, guerra, guerra, acordos, monstros, objetos místicos e o pau torando!! quando eu lembro como o livro começa e como termina é um universo diferente kkk

dos 80% pra frente chega me faltou AR pra respirar porque é TANTA coisa acontecendo que vc perde até o rumo?

mas no fim, eu amei demais ?

*spoiler das coisinhas que mais amei*
- o discurso do rhys pré guerra, meu deus homem
- os barcos do pai das meninas
- A REUNIÃO COM OS GRÃO SENHORESSSS
- a feyre de grã senhora na corte outonal
- mor sendo do vale
- nestha e cassian começando um romancinho

_m_nky 09/05/2024

MUITO MELHOR QUE O PRIMEIRO (ÓBVIO) E QUE O SEGUNDO TAMBÉM.

primeiro de tudo... talvez por todos os personagens já terem sido apresentados nos dois que vieram antes e a história em si que já estava construída tenha feito esse livro ficar imensamente melhor. eu quase dropei acotar no primeiro e embora eu não tenha nada de ruim pra falar do segundo, esse realmente foi bem melhor.

os personagens, a feyre, não me interessa o quanto eu veja todo mundo falando mal dela Ela é SIM fod4na ? (o tamlin foi um livramento na vida dela kkkkkkkkkk), o rhysand eu realmente não queria gostar dele por tudo que ele fez no primeiro livro e claro que continua errado nas ações dele mas ele é realmente um querido e fofo não só com a feyre mas com os outros também, a nestha ela me fez xingar muito ela própria porque as vezes ela é uma vaca mas eu ri muito em vários momentos com ela nesse livro porque ela dizia algumas coisas que ninguém mais teria coragem e o CASSIAN EU O ADORO ? ele é muito querido e eu ri muito muito com ele... continuando com a Mor minha diva gay, o azriel que é um fofo e querido e a amren que quase me matou do coração mas tudo bem (mensão para elain também claro)...

eu engoli o choro com sabe a quase ???? do rhysand inesperadamente.

no geral a história não me deixa muito uauuu mas esse livro é realmente bom ?

Thamy 09/05/2024

Chorosa
Nossa não pensei que fosse gostar tanto dessa trilogia. A nota foi mais pelo que ela me fez sentir, pois erros eu sei que tem aos montes aqui.

Malu 08/05/2024

Completamente Apaixonada
Confesso que eu não era muito fã de livros de fantasia. Comecei a ler a trilogia por insistência da minha irmã (que adora), mas sempre com um pensamento de que não iria gostar.

Hoje, após finalizar o último livro me encontro perdidamente apaixonada. É difícil explicar o que esses livros me fizeram sentir. Na verdade, faz tempo desde que me sinto assim com alguma história, viva (sim)!

A história e os personagens são instigantes e envolventes, tanto que quando eu não estava lendo eu ficava ansiosa pelo momento em que poderia ler. Queria ler e ler e ler muito rápido para saber o que acontecia, mas agora estou triste pois acabou.

PS: Nunca mais julgarei livros de fantasia.

????

Marianakd 08/05/2024

Então...
Foi um ótimo livro e chorei na parte do Suriel. Para ser sincera eu não gosto muito do que fizeram com o Tamlin na história, consigo entender ele um pouco. Acotar seria perfeito se não deixasse tão bem dividida essa coisa de bem e mal, mocinho(a) e vilão e fossem simplesmente pessoas com diferentes pontos de vistas lutando pelo que acreditam.

Lily53 08/05/2024

Muito Bom!
Sem palavras! Amei demais.
Surpreendente em muitos aspectos. Não sei se já elogiei mas a autora escreve muito bem. Muito polido.

Nandavxr 08/05/2024

#euamoorhysand ?
Corte de asas e ruína veio pra me arrastar de volta pro universo da Sarah, foi mt fácil eu me conectar com os personagens novamente msm q tenha passado mt tempo q eu tinha lido o segundo da saga.
A Feyre amadureceu mt em relação a Feyre do primeiro livro, minha rainha maravilhosaaaa!!!!
Fora isso teve tbm o fato de eu me sentir como se estivesse dentro do livro, as descrições bem detalhadas, os diálogos dos personagens incríveis, e o casal q tem uma química ENORME.

Fabiana 08/05/2024

Se um dia critiquei, não me lembro
Simplesmente maravilhoso ??
Por ser um livro muito grande, com muitos acontecimentos, acabo demorando mais para ler.
Esse final foram muitas emoções, mas esse universo é tão grande, tão bem escrito que nos apegamos tanto em personagens e em reviravoltas que a cada capítulo era um suspiro e aflição diferente no livro todo!
Porém acho que a autora pecou ali no final, onde tinha muito potencial para entregar TUDO ela entregou migalhas, infelizmente :((
O segundo livro da saga ainda é meu favorito, mas esse também é absurdo de bom.. e como sempre o livro finaliza deixando varias coisas e questões no ar.. ansiosa para continuar a saga!

Nabiz 07/05/2024

Uma obra prima.
Chorei muito nos capítulos finais. Definitivamente meu livro favorito da saga?.
Não preciso falar que a escrita da sarah é super fluída ne?
É uma saga que super vale a pena, eu amei cada página e leria tudo dnv.
É um livro que me fez ter medo de verdade, e me emocionar (de soluçar cara).
Trama muito bem feita, sem pontas soltas
(Só achei a morte de deuses da morte , literalmente imortais, mt simples )
O casal principalmente tem muita quimica, amo a amizade dos personagens, amei o desenvolvimento de todos, uma obra de arte.
Achei que panfletam esse livro mt mal. Então, se você quer um livro BOM de fantasia, pode ler que vc não vai se arrepender.

florziinhama 07/05/2024

Rhys sempre será a base da minha nota (e o Az é o amor da mv
Esse livro é extremamente bom mas o desenvolvimento dos personagens ficaram no passado.

Dei nota 5 porque o final sempre me pega, o final sempre será a definição da minha nota.

Nesse volume vamos ver mais a parte da guerra que o rei de Hybern lança para o povo feérico e humanos do outro lado do mar. Nisso, vamos olhar como os personagens lutam em uma guerra, como cada um tem um poder maravilhoso e único.

Mas senti falta de desenvolvimento, a Feyre lutou uma única vez e ela deveria ser fod@ pra lutar, já que tem poderes de todos os grão senhores. Mas ela foi super inteligente nos acordos e a parte que mais fiquei mal foi com a morte do Surriel.

Rhysand sendo incrível em tudo, principalmente quando diz:

? eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido? a esperança valeu a pena.?

Se eu tivesse um parceiro desse, eu não daria trégua no amor por ele.

Cassian e Az, senti amor por eles a cada parte do livro. Amo o fato do Az falar mais, se expressar mais. Cassian sendo maravilhoso em tudo, desgrmadoooo, e todo caidinho na Nestha. Óbvio que eles são parceiros, óbvio que se ama.

Nestha e Elain: Elain foi essencial na morte do Rei, foi incrível mas a Nestha, o que ela fez pra tentar tirar a atenção do Rei no Cassian foi melhor ainda. Quem não gosta da Nestha é maluco. Sim, ele é totalmente arrogante mas todos ali são, a diferença é que a autora colocou isso como algo dela e apenas.

Mas a história e o final me impactou bastante. O Rhys morrendo, ali me pegou. O que me pega mais ainda é simplesmente colocarem o Tamlin como o vilão e ele não é, sabemos muito bem quem é. Tamlin é apenas um cara tóxico.

Aliás, os leitores aumentam demais as coisas quando fazem resenhas. Eu achava que a Nestha era pior, achava que o Tamlin tinha deixado a Feyre trancada em um quarto sem a luz do sol. Vocês aumentam demais, avemaria.

Moral da história: tudo acabou bem, por enquanto.