Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

Camila1856 28/05/2024

Queria um livro sobre o Entalhador e o Suriel
Ainda estou tentando lidar com tantos acontecimentos nesse livro, e por esse motivo me encontro devastada. O final, me quebra tanto, mas de certa forma acabou bem para um pós-guerra. O livro em si é muito bom, eu amei essa trilogia e quero continuar lendo os extras, porém achei que a autora colocou elementos de fantasia demais nesse e não soube dissertar sobre. A impressão que eu tive é que tudo ficou muito vago e a parte da guerra ficou corrida demais.

Mas, no geral eu amei muito e digo mais: eu sempre torci pelos monstros da terra (a Tecelã, o Entalhador, o Suriel e o Bryaxis).

thais645 28/05/2024

?Até então, nós apreciamos cada batida do coração.?
AI QUE LINDO??
confesso que achei esse livro bem chato no meio, mas pro final o trem ficou bom demaiss.
to muito feliz com esse final, tava morrendo de medo de ser ruim.
enfim, vou dar 3.5 estrelinhas, só porque o meio foi bem chatinho de ler.

Cami 27/05/2024

Emocionante e Vibrante
As cenas de ação desse livros estão de parabéns.
A construção da relação do Rhys e Feyre é linda, assim como os laços familiares deles.
Quase todas as pontas soltas resolvidas com o final.
Só esperava um acontecimento que nos deixasse com vontade de ler o próximo...

Cesar Garcia 27/05/2024

Divertido
Esse livro nos conta um pouco da guerra de Prythian contra Hybern.
O livro como sempre é divertido e fui super bem, mas deixa um pouco a desejar nas descrições da guerra, com algumas conveniências mal explicadas, e um final apressado.
O mundo criado pela autora é muito rico, mas faltou um pouco de desenvolvimento.
Mas por fim é um bom livro.
Divertido.

Lelelisz 27/05/2024

Pelo caldeirão
Esse livro é muito bom, achei que o foco no casal sai um pouco e PÁ TIRO, PORRADA E BOMBA!!!!!!
Tem muita história, muitas informações, muitos nomes novos, vai ter mais mais sobre as outros cortes, mais sobre as irmãs e muito mais da Feyre fodona( agora você vai me chamar de Grã Senhora KK)
Tem tantas reviravoltas, vc fica com raiva e ama os personagens ao mesmo tempo voltei a não odiar o Tamlin(se te julguei não me lembro)
Livro acaba com um gostinho de quero mais uns 5

Rayka.candal 27/05/2024

Emocionante, cheio de mistérios do início ao fim, não esperava nada menos da saga, teve um final ótimo e espero que o último livro não termine em tragédia, o final é plot atrás de plot e me fez chorar de felicidade

Viviane.Sette 26/05/2024

Perfeito!! Que livro!!
O livro todo surtando e chorando!! Gostei de conhecer os personagens!! Gostei do encaminhamento que cada um teve também!!

Jennifer486 26/05/2024

Esse desfecho! ?
Gente confesso que chorei, surtei, gritei! Foi cada desespero que eu passei lendo esse livro! Achei que tudo daria errado, foram tantas reviravoltas! Eu que não sou fan de batalhas amei a guerra! Sério!!! Perfeito!

Letícia.Pelisson.Peres 26/05/2024

Livro certo na hora errada :(
Comecei essa leitura muito animada pra saber o que ia acontecer, porém durante o livro acabei me desanimando, o que resultou em mais de um mês lendo esse livro ? (li outros livros durante esse período)
Acredito que o problema fui eu e não o livro, não estava na vibe fantasia e isso com certeza afetou na minha experiência, mesmo que haja outras pessoas que tbm ficaram empacadas durante a leitura.
Achei um "desfecho" bom, mas tenho que ser sincera e falar que não tava me importando com nenhuma personagem verdadeiramente, um ponto MUITO negativo ?
Mesmo assim, gostei, mas acho que vou mudar a minha avaliação pra ????...

Ortiz 26/05/2024

Estante de Resenhas - Corte de Asas e Ruína
Nossa maravilhosa Sarah J. Maas não decepcionou nem um pouco e, mais uma vez, me arrebatou para seu universo único e espetacular, surpreendendo a cada virada de página com suas personagens fortes e marcantes e acontecimentos que nos levam a um tsunami de emoções.

Tudo nesta obra nos leva a grande batalha e até que a mesma se desenrole temos outros desafios enfrentados por nossas personagens, pequenas guerras, muito romance, revelações, planos traçados, alianças formadas, personagens novas surgindo, amizades desfeitas e reconciliadas; tudo encaminhado para o grande desfecho que foi, sem dúvidas, maravilhoso e perfeito. Achei que o desfecho foi plausível e encaixou perfeitamente com toda a obra, deixando nosso coração batendo forte com emoção, cheio de orgulho, feliz com nosso casal, mas principalmente, esperançoso e ansioso sabendo que não será nosso último encontro com este universo tão incrível e estas personagens tão marcantes.

Cris.Palumbo 26/05/2024

Estou tão envolvida em minha própria Corte dos Sonhos que mais uma vez não me lembrei de escrever aqui ao terminar a leitura, pulando sedenta para o livro seguinte. Uma guerra nunca é algo bom... mas depois de tantas lutas e batalhas, as estrelas escutam e alguns sonhos se tornam realidade ?

Emyli 24/05/2024

Faltou algo
Depois de alguns meses voltei pra fazer a resenha, pois não tinha decidido o que tinha achado do livro afinal. Por ser muito apegada aos personagens estava tentada a dar cinco estrelas, mas acontece que meu sentimento é que faltou algo. Acredito que achei o final muito corrido pra um livro tão extenso.

Bibia 24/05/2024

"Lar. O lar estava igual; o lar estava intacto."
Que livro! QUE SAGA!! Me pergunto porque não a li antes. Eu me senti em casa, um novo Lar.
Assim como a Feyre sentiu que Velaris era sua casa, essa saga virou a minha e creio que continuará sendo por um longo tempo, Acho que parte de ser leitor é isso. Poder viajar para diversos universos.
Simplesmente essa saga entrou no meu top 3 sagas de fantasia! Simplesmente apaixonada! SJM você arrasa!! ??

NILU 24/05/2024

No começo pareceu entediante, mas a medida que ia lendo ficava mais e mais apegada na história e no que iria acontecer. Ainda não gosto muito da Feyre, mas em comparação com o primeiro livro ela se tornou uma personagem bem mais interessante. Ainda é o livro 3 mas me deixou tão imersa no mundo que com certeza se tornou meu favorito (até agora).

Kedley1 24/05/2024

IMPECÁVEL
Gente sério esse livro é a maior obra prima, ele é simplesmente impecável do início ao fim, o desenvolvimento da história e construção dos personagens foram maravilhosos, a história tá perfeita. Me fez viver várias emoções uma atrás da outra e isso foi incrível!!! Eu só tinha chorado com 3 livros até então, 2 de tristeza e 1 por emoção, mas com esse livro eu chorei mais ou menos 4 capítulos seguidos mudando de tristeza pra emoção em questão de páginas. Eu nunca achei que teria um só livro favorito, mas acho que agora tenho. ??