Corte de Asas e Ruína

Corte de Asas e Ruína Sarah J. Maas

Resenhas -

koralaine 15/05/2024

É emoção atrás de emoção ?
Sinceramente, estou em ruínas!!! acho que nunca senti tanta emoção ao mesmo tempo, estou sem palavras pra descrever o mix de sentimentos que esse livro me proporcionou. Quase tive umas 15 crises de ansiedade com medo de que final essa história poderia ter, mas cá estou eu completamente devastada de uma forma mágica.

O universo de Prytian consegue me surpreender cada vez mais, que lugar mais PERFEITO!!! eu quero morar dentro desse livro.

O desenvolvimento dos personagens se superaram muito, cada um com um papel importante que mantém o desenvolvimento do trama. Feyre e Rhysand vcs são meus pais!!! estou cada vez mais apaixonada e obcecada por eles. Mudei de opinião sobre alguns personagens tb, como por exemplo a Nestha, mas não dá pra negar que ela mudou bastante. A família da Corte Noturna é indestrutível, os MAIORES!!. E alguns outros que me fizeram ter mais ódio e desgosto que eu já sentia. E também amei os novos personagens que apareceram.

Sem dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos, que pra sempre vai ter um espaço bem quentinho no fundo do meu coração. Queria poder viver a sensação de ler como se fosse a primeira vez.

maria. 15/05/2024

?estrelas reluziram e queimaram naqueles lindos olhos?
Como faz para voltar para dentro desse livro??

Sinceramente o livro foi um dos melhores que eu já li, cada página era um sentimento diferente, senti angústia, felicidade, raiva etc. E é muito difícil achar livros que me façam sentir um mix de emoções ao mesmo tempo.

Demorei um pouco para ler por causa da escola, semana de provas e muito coisa para estudar atrapalhou tudo, porém assim que eu consegui voltar a ler, não consegui parar.

Todas as informações e reviravoltas foram extremamente pensa e importantes para o decorrer da história, e a SJM adora me fazer de besta.

Todo o universo de prythian cada leitura fica mais interessante, não vejo a hora de continuar essa saga e saber o que vem pela frente.

Amei todos da corte noturna nesse livro, eles foram espetaculares, não tenho nenhuma reclamação sobre eles. Agora por outro lado tenho 981623782928272 razões para odiar o Tamlim e o 🤬 #$%!& ainda me faz gostar um pouquinho dele no final? Aff

Feyre e Rhys são tudo que eu precisava para aquecer meu coração.!!!!

Duana.Kurz 14/05/2024

Foram muita emoções
Apesar de as coisas acontecerem mais devagar no começo desse livro ele está sendo o meu favorito da saga até agora.
Temos uma visão mais profunda dos personagens, o que nos aproxima mais de suas emoções e motivações.
Os últimos capítulos são uma avalanche emocional, que eu não consegui soltar até o fim. Fazia muito tempo que um livro não me fazia chorar tanto.
Estou precisando de um tempo pra me recuperar desse livro, muito bom.

juuls 14/05/2024

Que coisa mais linda que final maravilhoso eu amei, nao entendo como vai ter continuaçao pq p mim o final foi simplesmente perfeito. Dos 3 esse foi meu favorito até agora :)

Giovanna.Minuzzo 14/05/2024

Corte dos Sonhos
Gostei muito do terceiro livro da trilogia, principalmente o final, com o pai da Feyre e a liberdade de Amren. Fiquei feliz de como as coisas terminaram e um dia lerei o próximo livro. Espero que Nestha, Cassian, Lucien, Elain e Mor encontrem a felicidade por aí. É um livro bom, longo, mas bom. Mas Corte de Névoa e Fúria ainda é meu preferido.

Kathlen8 14/05/2024

Sarah maas ,é icônica do seu próprio jeitinho ??
Cheguei ao fim da saga (eu sei que tem mais dois livros) mass vou considerar esses três livros como a história completa e fim dela.
Para falar a verdade esse terceiro livro me pegou de uma forma, eu sabia que assim que eu terminasse de ler essa saga eu teria uma ressaca, ainda tô digerindo tudo que li,foi perfeito do começo ao fim, uma história fluida, personagem cativantes ,os plots foram sensacionais, eu literalmente gritei pela casa inteira kkkkk
Bem, amo falar sobre os personagens e então lá vamos nos
Feyre- a principal, nos dois primeiros livros a gente percebe que ela é bastante manipulada pela situação que aconteceu com ela , confesso que no começo eu senti bastante raiva dela ,pq achei ela bem burrinha kkk mas a personagem evoluiu muito bem, e o terceiro livro já vemos ela outra mulher ,com outros pensamentos, achei que faltou mais uma aprofundada em relação ela e as irmãs ,mas talvez isso aconteça dos dois outros livros,sobre o romance, olha que situação em kkkkk no começo era o tamlin e depois rhysand ? #TeamRhys
Rhysand - em falar no próprio ser noturno, temos ele, o maioral, o divo, o icônico, o maravilhoso,grão senhor da corte noturna.Assim, não, tem o que falar dele kkkkkk ele foi icônico desde o primeiro momento que apareceu no primeiro livro, a gente passou de ódio dele (primeiro livro) a amar tudo que ele faz (terceiro livro) é lindo tudo que ele fez pela feyre ,pelo povo e pelo círculo íntimo dele.mas teve momentos que sim eu quis jogar ele da janela, mas aí lembrei que ele voa.(Não vou confessar aqui que chorei horrores nas partes finais)
Círculo íntimo - olha ,se eu tivesse um círculo íntimo desse eu não largava nunca ,e sim entendo o que o rhys fez e faz por esses seres vivos, cada um com sua própria essência e personalidade, o que faz a história ficar linda e engraçada em questão de segundos
Enfim temos vários outros personagens que apareceu durante a saga e eu escreveria um livro só para dizer deles kkk recomendo super o livro, se vc nunca ouviu falar de Acotar, leia sem spoiler pq a experiência é incrível, e se vc ama fantasia esse livro é maravilhoso.
Vou sentir falta dos momentos que surtei lendo e agora vou procurar velaris para eu viver.
Suriel melhor personagem
Bjs e abraços

Anna 13/05/2024

Que final foi esseeee!
Gostei!
Achei que eu demorei pra engatar na leitura, basicamente a partir dos 50% as coisas começaram a ficar mais interessantes e o final foi ABSURDO.
Ansiosa pro proximo!

Mari152 13/05/2024

?????
?????????????????????????

? Você pertence a ele.
? Não pertenço a ninguém. Mas meu coração pertence a você.

Laysa 13/05/2024

Corte de Asas e Ruínas
Confesso que eu esperava bem mais desse livro pensava que esse iria superar o segundo mas não chegou nem perto.
No começo eu estava com bastante expectativa mas conforme eu ia lendo foi acabando. O livro não é ruim, mas tem muita enrolação e alguns pontos em que a Sarah deixa em aberto ao meu ver, vou sim continuar os outros dois só porque quero fecha essa saga.

Franciele 12/05/2024

Corte de Asas e Ruína - Sarah J.Mass
“Corte de Asas e Ruínas” nos transporta de volta ao mundo encantado dos feéricos, onde a guerra se aproxima como uma tempestade sombria, contendo muitas intrigas, lealdades ocultas e jogos perigosos. Neste cenário de tensão crescente, Feyre navega por um mar de mentiras na Corte Primaveril, escondendo suas verdadeiras intenções e alianças.
Feyre, a Quebradora da Maldição, está no olho do furacão e possui segredos ainda não revelados. Ela e seus aliados devem aprender rapidamente em quem confiar entre os Grãos-Senhores e buscar aliados nos lugares mais improváveis. O destino de Prythian depende de jogadas inteligentes, e cada movimento é um passo tanto para a salvação quanto para a desolação.
O livro se desdobra em três partes, cada uma intensificando o suspense e a complexidade emocional. A primeira e a última partes são carregadas de adrenalina, enquanto a segunda mergulha nas profundezas do desenvolvimento tático da trama.
Em cada página, Sarah. J Maas convida-nos a cruzar o limiar do impossível e a habitar um espaço onde o maravilhoso e o extraordinário são tão reais quanto o papel sob nossos dedos.

manusousaa 12/05/2024

Corte de Asas e Ruína - Sarah J. Maas
Falar sobre Asas e Ruína sempre será um assunto traumático e sensível. Pelo simples fato de que esse livro te destrói de maneiras inimagináveis.

O terceiro volume de ACOTAR aborda guerras, confrontos e decisões difíceis. Ele é repleto de ação e política, e isso agita a história e a leva para um patamar mais sério. Não é apenas um romance feérico, é política e guerra entre dois mundos. E tudo fica surreal a partir daí.

Vemos uma evolução constante de Feyre, e dos demais personagens também. É bem difícil falar sobre, você teria que ler e sentir aquilo tudo. Só aí entenderia.

Sarah trouxe aqui um universo incrível e surreal, com uma pitada de romance e risadas. Ela trouxe personagens incríveis que são tão autênticos e originais que nos deixam sem palavras. Personagens imperfeitos que ainda sim, nos encantam.

Esse desfecho deixa nosso coração quente e dá aos personagens uma chance de viver uma vida boa como sempre mereceram. Tudo aqui foi muito bem pensado e impressiona. ACOTAR é algo que vale a pena sim ser lido. E eu fico feliz por ter me apegado a essa história novamente e a esses personagens tão incríveis que a Sarah criou.

r4quel1 12/05/2024

Um final digno da Sarah (não é um elogio)
Como pode a Sarah ter tantos altos e baixos assim (mais baixos do que altos). Depois do segundo livro eu realmente criei expectativas para essa sequência, e quebrei a cara. A Sarah realmente tem uma escrita envolvente, mas nem isso se salva aqui. O inicio é extremamente arrastado, são mais de 100 páginas da Feyre na corte do Tamlin e não acontece NADA. Eu lia lia lia e não mudava nada. Acho o desenrolar dos personagens tão sem graça, não tinha vontade de ler, e não da pra deixar de lado a profundidade do universo que ela criou: a de um pires. O caldeirão foi ganhando mais poder no decorrer da história. Sempre que tinha que acontecer alguma coisa pra resumir tudo, ela magicamente dava um poder novo pro caldeirão e a gente tem que engolir isso? Ata
Dito isso, pretendo nunca mais ler alguma coisa dessa saga

clara4157 12/05/2024

Aaaaaaaaaa pela Mãe, que livro perfeito, eu amei tanto, tanto, tanto, do início ao fim. Jurava que ia dar tudo errado no final, mas ainda bem que tudo deu certo.
chorei tanto, socorrooo!
não estou preparada (não mesmo) para ler o último livro. não quero ter que me despedir desse universo tão incrível, porem estou super ansiosa para saber como tudo isso vai acabar.
sarah j. maas vc maravilhosa!!
Renata..nunes 12/05/2024minha estante
Eu também ameeeeeei muito esse livro ??? que final!! Haha

Agora que estou lendo Corte de Chamas Prateadas, não sei mais qual meu preferido ???